6 de Espadas

domingo, 28 de fevereiro de 2016

Bom dia! :-)

Hoje, temos outro seis passeando pelo Via Tarot. Os seis dos quatro naipes, como já disse algumas vezes, são cartas que transmitem uma energia positiva, uma certa leveza, até mesmo sob influência do naipe de Espadas, o mais problemático dos Arcanos Menores.

Se ontem tivemos alegrias e diversão, misturadas com trabalho (e por aqui teve foi trabalho, mas abençoado com sorrisos), hoje o dia corre mais tranquilo, no ritmo da transição. Muitos pensamentos, reflexões e planos, mas sem ansiedade.

Quando olho para esta carta, lembro sempre daquela sensação estranha (que costumo ter com frequência), de perceber que algo está para acontecer, algo bom, mas que não temos ideia de onde virá e nem o que será.

A falta de visão clara do que está por vir é resultante do ponto de vista que temos: no meio do trajeto, no meio do rio, sem enxergar mais a margem que deixamos e nem a margem adiante, onde vamos aportar. O desejo de controle total sobre tudo que nos acontece será nosso único inimigo, capaz de trazer alguma angústia. Mas se deixarmos isso de lado e aceitarmos a famosa máxima "relaxa... Nada está sob controle" tudo fica deboas. ;-)

Como o domingo tem regência solar, tudo tende a clarear e seremos capazes de perceber que esta transição é menos de fatos e situações e muito mais uma transição do ser. Estamos em transformação, estamos transmutando, gente! E isso é muito bom!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: