Roda da Fortuna

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Confesso que fiquei tão encantada com a imagem que aumentei o tamanho dela e minha vontade era mais de observar do que escrever...rs

O mais incrível é que esta noite tive um sonho, que não foi lúcido (eu não tinha a consciência de que estava sonhando), mas foi muito real, muito concreto, e ao mesmo tempo fantasia pura! Sonhei que chegava em um lugar onde eu via vários filhotes de tartaruga em águas muito azuis, só que era como se uma aurora boreal estivesse dentro da água, em volta das tartarugas... Aquelas cores pareciam piscar e brilhar, de uma forma incrível!

Tentei encontrar algo parecido na net em termos de foto, não encontrei igual, mas achei que valia a pena postar pra vocês o que encontrei e por isso lá embaixo do texto lá estão tartarugas em águas azuis.

Uma coisa curiosa é que minha amiga Val havia passado por uma experiência mística com uma aranha e eu peguei meu livro dos animais xamânicos e li para ela o significado da aranha. Portanto, agora eu pego de novo o livro e escrevo para vocês o significado da tartaruga porque, tenho certeza, isso deve ter algo a ver com a Roda da Fortuna que veio nos visitar hoje.

"... Com sua calma proverbial, a Tartaruga o adverte do risco de tentar apressar a corrente do rio. O milho colhido antes do tempo não atinge a plenitude, mas se deixarem que ele amadureça em seu próprio ritmo, ele se desenvolverá bastante e servirá de alimento para um número maior de pessoas.

A Tartaruga enterra seus pensamentos na areia, como faz com seus ovos, deixando ao sol a missão de chocá-los. Isto a ensina a amadurecer suas ideias antes de deixá-las virem à uz. Lembre-se da antiga fábula da Lebre e da Tartaruga e decida por si mesmo se você vai se alimentar com a Tartaruga ou com sua oponente. Ser grande, forte e rápido não são necessariamente os melhores requisitos para se atingir um objetivo, pois quando você chegar a sua meta podem lhe perguntar onde esteve e talvez você não seja capaz de responder a essa pergunta. Neste caso, chegar prematuramente à meta pode fazê-lo sentir-se muito imaturo. Siga o fluxo da correnteza.

Se você tirou a carta da Tartaruga, isto é um prenúncio de um período no qual você terá uma conexão maior com o poder da Terra e da Deusa-Mãe que reside em seu interior. Não importa em que situação você se meteu, se você pedir ajuda a Deusa-Mãe ela resolverá o seu problema e trará abundância a sua vida..."

Pois bem... Eu estou chocada, não sei vocês! rs

Estamos falando de tempo, de tempo certo para as coisas acontecerem e de ciclos. A Roda da Fortuna é, exatamente, o Arcano que fala dos ciclos e da capacidade de se adaptar às diferentes fases. A diferença é que a Tartaruga é mais lenta e a Roda traz uma energia mais rápida, mas ainda assim ela afirma que esta é a forma correta do ciclo virar e de novas coisas acontecerem.

A Roda da Fortuna tem conexão com as estações do ano e com as características de cada uma apontando para a energia de mudança. A Tartaruga nos conecta à terra e à Terra, e à expressão da Natureza em nossas vidas.

Ontem, o Carro me trouxe uma certa agitação estranha, com percepções sensíveis em relação às energias que vibravam por aqui. Isso me impossibilitou de fazer uma consulta e me deixou bastante cansada. Por isso nem consegui fazer a postagem antes de dormir. Mas agora eu percebo que esta nova energia precisava se manifestar e o sonho precisava acontecer para eu vir aqui contar pra vocês.

O Grande Benéfico Júpiter, regente do dia, nos aponta o grande poder que precisamos desenvolver hoje: a capacidade de adaptação às mudanças e a importância de estar em contato com os ciclos da Natureza e à forma como ela se expressa.

Vamos aproveitar esta nova onda!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem linda veio daqui

Nenhum comentário: