Princesa de Paus

sábado, 16 de janeiro de 2016

Bom dia! :-)

Espero que o dia seja bom, porque a noite de ontem foi ótima! O 2 de Copas veio para mim sorridente, de braços e coração abertos e me mostrou que as coisas mais belas da vida podem ser absolutamente simples, basta que haja amor e um pouquinho de magia.

Estou sempre me questionando sobre o conceito de felicidade e normalmente me deparo com coisas simples. E mesmo quando as coisas não são tão simples ou exigem uma certa quantidade de recursos, é mais fácil eu ouvir um relato sobre um por do sol em uma praia paradisíaca ou as luzes noturnas de determinada cidade do que as jóias e roupas de marca que foram vistas na última viagem.

O que dá sentido à vida não é nada que pode ser parcelado no cartão de crédito, mas a forma como se olha, ouve, cheira, degusta e toca. É a maneira como os cinco sentidos estão calibrados, o jeito com que devoramos a vida.

E se o 2 de Copas costuma amaciar o coração e colocar as pessoas certas pelo caminho, a Princesa de Paus tem muito de todas essas frases que escrevi até agora. Com intensidade, vitalidade, entusiasmo e criatividade, certamente, chegaremos juntinho desta mocinha definitivamente encantadora!

O que podemos esperar para este sábado? Ideias incríveis, conversas motivadoras, projetos que dão seus primeiros passos e muito, muito riso. Dificilmente nos lembramos que a espiritualidade está presente no naipe de Paus, mas está! Portanto, prestem atenção nos toques e sutilezas que o Divino poderá inserir no nosso caminho hoje.

Degustem!

A imagem veio de algum lugar dos meus arquivos antigos.

2 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia Via e Cacau,

Que bom ter a presença da Princesa e melhor ainda em saber que sua sexta de Copas foi ótima! Eu me animei com a mocinha porque está difícil, viu... Acredito que faço parte da massa de pessoas que buscam por oportunidades sem muito sucesso. Talvez seja por isso que não esteja vivendo os arcanos de forma plena. Fica um tanto quanto difícil, rir, olhar diferente quando se pensa em todos os esforços que foram feitos para você chegar num momento melhor, depois de tanto estudo e morrer na praia. Aquele momento que você pensa: o que eu fiz de errado? será que estou o caminho certo? para onde eu vou agora? o que posso fazer? Não tenho respostas...

Li certa vez num livro espiritualista que jamais deveríamos perguntar o "por que" e sim para que. Um pouquinho de desabafo no Via. Essa Princesa me inspirou e que traga do Divino as respostas que eu preciso para me sentir fortalecida e não desistir da luta, seja qual for o objetivo dela...

Beijos e bom sábado!!

. disse...

Oi Claudia!!!
Acompanho o Via há bastante tempo, e hoje estou passando
por aqui para ver o arcano do dia do meu aniversário...
Sempre senti uma sintonia com alguns arcanos que passam por aqui,
mas hoje, depois de acabar de voltar de viagem, depois de estar entre
as montanhas e cachoeiras, retornar para celebrar esse dia com a minha
família, e depois de realizar um simples ritual pessoal, ver essa Princesa de Paus
aqui só me faz sentir que não é somente um prenúncio muito auspicioso,
como também uma bênção, e uma resposta ao momento de agora.
Tudo a ver!!!

Beijos, boas férias, muito amor, e muitas bençãos pra você e para os Vianautas!!!

Marina.