Pra quem gosta de estatística!

quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Olá, pessoas queridas, cá estou eu para postar o vídeo que prometi. Na verdade, ele ainda não foi totalmente trabalhado coisa e tal, mas promessa é dívida! Vai assim hoje e depois substituo, coloco a versão mais cheia de guéri-guéri (hahahahahah deve ter uns 20 anos que não ouço essa expressão!)

Ah, sim... Depois respondo os comentários com calma, ok? Beijuuussss


Rei de Ouros

Bom dia! :-)

Achei interessante a presença desta figura masculina depois de uma noite em que o sagrado feminino foi celebrado por aqui. Isso sem falar que estamos em ciclo de Força, aquela que afirma que é o poder sutil feminino que vence a guerra e não a força bruta.

Creio que a presença desta carta seja, exatamente, o contraponto necessário para alcançarmos o equilíbrio das polaridades, a harmonia. Só existe plenitude quando temos o feminino e o masculino agindo em parceria, seja fora ou dentro de nós.

O Rei de Ouros chega para encerrar o ano, mostrando que teremos uma estrutura construída como resultado de todo o trabalho realizado em 2015. Se alguém está se queixando que a grana nem foi tão abundante, é bom lembrar que não estamos falando somente da parte financeira, mas de todo o amplo complexo da nossa vida material.

Cuidar do corpo, da saúde, ter senso prático, organizar e administrar a vida... Esses podem ser grandes exemplos de aspectos da nossa vida que expressam o elemento terra presente no naipe de Ouros. Por aqui, acho que mereço uma nota 7... Podia ser melhor? Claro! Mas deu pra passar! ;-)

Minha curiosidade é grande para saber qual será o Arcano de amanhã e, portanto, qual o Arcano do Via Tarot que vai mandar no ano. Mas, como esta é a segunda semana que não tiro todas as cartas no domingo, mas vou tirando dia a dia, a carta de amanhã será tão surpreendente para vocês quanto pra mim.

Fechamos 2015 com saldo positivo. Isso é fato! E, tenho certeza, vamos abrir 2016 lindamente!

Ótima quinta-feira para todos nós!

PS: a qualquer momento durante o dia de hoje vou postar o vídeo que gravei... Portanto, voltem por aqui para conferir antes da virada!

A imagem veio daqui

A Força

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Olha quem veio nos visitar no finalzinho de 2015! Creio que esta carta tenha emanado suas vibrações em vários momentos do ano para todos nós. Não bater de frente, usar diplomacia, trabalhar as forças antagônicas dentro de nós... Tudo isso foi muito necessário e muito exercitado, pelo menos por aqui na família Via Tarot.

Creio também que fizemos nosso dever de casa direitinho. Enfrentamos os desafios com força, aprendemos um pouco mais sobre nosso poder pessoal e administramos nossa energia de uma forma inteligente.

Pois bem... Hoje é quarta-feira e o regente é Mercúrio. Vamos lá usar nossos talentos comunicativos e nosso poder da palavra da melhor maneira possível.

Se alguém perguntar de que maneira podemos fazer isso, cá estão algumas dicas:

1) Quarta-feira é um dia muito bom para fazer limpeza energética em casa, ótimo para fazer conexões espirituais e mágicas. Defumar, harmonizar, fazer proteções, conversar com os guias e protetores;

2) Aproveite para ter aquela conversa especial com pessoas especiais;

3) Aproveite para apresentar suas ideias para alguém que é naturalmente resistente, use a diplomacia a seu favor;

4) A palavra tem poder! Todos sabemos disso... Mas é dia de usar este conhecimento na prática. Experimentem!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Copas

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Creio que as celebrações de virada de ano já começaram com três dias de antecedência! Eu tenho várias razões para comemorar por aqui... As filmagens de domingo já estão sendo devidamente trabalhadas para irem ao ar no dia 31. E a partir disso várias outras ideias já surgiram e existe até mesmo a possibilidade de que em 2016 o Via Tarot participe de um programa online.

Se 2015 foi um ano de desfios, aprendizados e novidades, creio que 2016 seja um ano mais estável, em que teremos a possibilidade de assentar aquilo em que demos os primeiros passos este ano. E pelo que ando sentindo e por oportunidades que estão surgindo, o Via Tarot vai dar uma ampliada em suas atividades e sua visibilidade. Aliás, pegando carona nisso, aproveito para pedir o apoio de todos vocês para convidar amigos para acompanhar e curtir o blog e a página no Facebook, porque em breve estes dois veículos serão muito importantes para a divulgação de tudo que vamos realizar.

Mas vamos falar do bonitinho do 3 de Copas!

Em uma terça-feira de Marte, cheia de energia e decisão, o 3 de Copas mostra a sua face mais intensa e apaixonada. Hoje, é um ótimo dia para colocar combustível em ideias, projetos e realizações que nos encantam. Hoje também pode ser um ótimo dia para festejar, basta não exagerar, porque amanhã ainda tem trabalho...rs

Como todo 3 também fala de comunicação, é possível que encontremos pessoas com quem não conversamos há tempos ou de quem gostamos muito e desse encontro podem surgir ideias, projetos ou simplesmente confraternização. Vamos aproveitar?

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui


7 de Ouros

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Curiosidades estatísticas... Na verdade, a prévia da vídeo postagem que gravei ontem e que vou postar no último dia do ano. O 7 de Ouros foi carta rara aqui pelo Via Tarot. Ele apareceu somente duas vezes, no dia 14 de dezembro e hoje. Se pensarmos que temos 365 dias no ano e 78 Arcanos, se todos aparecessem a mesma quantidade de vezes, o número seria 4,6 vezes por Arcano. Podemos dizer que o 7 de Ouros apareceu bem pouco e que existem algumas supostas razões para isso: 1) não plantamos e cuidamos da plantação tão bem e por isso a colheita não é garantida 2) tudo aconteceu muito rápido e não precisamos esperar tanto por resultados. Eu fico com a segunda opção.

Outro levantamento que fiz foi em relação aos Arcanos Menores divididos por naipes. A conclusão é muito interessante! O Via Tarot está no ar há quase oito anos e meio e nesse período mantivemos sempre as mesmas colocações, apesar de os números serem diferentes a cada ano. As cartas de Copas sempre aparecem em primeiro lugar, seguidas das de Ouros, depois Paus e na lanterninha Espadas (ufa! rs) Este ano os números foram: 87 de Copas, 69 de Ouros, 50 de Paus e 49 de Espadas.

Encerradas as estatísticas por hoje, vamos ao 7 de Ouros...

Em primeiro lugar, não sei se vocês repararam, desde que iniciamos a sequências de Ases, além do Arcano Maior, tivemos somente cartas de Ouros. O começo desta semana dá continuidade a esta tendência: tudo muito concreto, pé no chão e trabalho. Ontem, não somente fiz a vídeo postagem, mas comecei a criar um bom arquivo de filmagens para começar a elaborar vídeo clips e divulgação do Via Tarot. Ficou tudo muito legal, em breve vocês verão! ;-)

A imagem de hoje expressa o sentido exato do 7 de Ouros. A gestação é exatamente isto: algo que se processa, que tem seu tempo certo para acontecer e que terá como resultado um nascimento. É preciso ter paciência (e quem teve filho sabe do que estou falando) para ver, ao vivo, aquilo que foi amorosamente construído, elaborado, acolhido. Trabalho e paciência... Dois itens fundamentais a serem trabalhados quando esta carta aparece.

A segunda é da lua, dia de magia e espiritualidade. E a pergunta é: o que andamos construindo em termos de caminho espiritual e mágico? Vou pensar nisso durante todo o dia!

Aproveito carona para fazer uma singela homenagem a uma amiga e assídua frequentadora do Via Tarot, membro da família, que partiu tão cedo e deixou saudade, com seus comentários sempre bem humorados.  Ela adorava as estatísticas e, vira e mexe, tomava a iniciativa de fazer seus levantamentos e trazia aqui para os comentários. Beta, que agora é estrelinha no céu, que o meu carinho chegue até você!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

domingo, 27 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Pois é, meus amigos, vejam quem voltou! Nem tenho como descrever minha reação ao ver qual é o Arcano de hoje! Porque ao mesmo tempo em que havia a surpresa, também havia aquele pensamento "eu sabia!" Esta foi uma semana de começos, não há dúvida! Em sete dias, tivemos um Arcano Maior (Julgamento), um 8 de Ouros e cinco Ases (dois de Copas, dois de Ouros e um de Paus).

Se analisarmos os Ases, vamos concluir que temos matéria prima para construção de algo, de forma bem concreta. Como dizia minha bruxa mestra Dóris, temos "laminha", terra e água em quantidade suficiente para construir algo e mais o elemento fogo para darmos vida a isso, com a centelha divina, o fogo sagrado.

Por aqui, tenho pensado e conversado sobre os projetos para 2016, que devem começar logo em janeiro, com cursos, palestras e consultas presenciais. Mas também estou com planos de, finalmente, reiniciar os cursos online (aliás, quem tiver interesse, por favor, escreva para cacau@viatarot.com.br e coloque no assunto "cursos online"). Meu grande desafio é arrumar tempo para estruturar tudo isso, porque depois que começa, minhas experiências anteriores provaram que a coisa segue em frente, tranquilamente.

O que acho mais curioso nesta sequência da semana é que estamos nos encaminhando para o final do ano, período em que a lógica diz que deveríamos ter por aqui cartas de finalização e não de começo. Mas como o tempo anda muito acelerado, creio que já encerramos muitas pendências antes mesmo do final do ano. As sementes estão sendo lançadas agora, sinal de que poderemos fazer a colheita logo no começo do ano, tudo vai depender do planejamento e do foco que colocarmos em nossos projetos neste período de transição.

O Ás de Ouros vem com aquela energia de colocar os pés no chão, a cabeça em ordem e a mão na massa. Não temos aqui só ideias soltas, mas as primeiras atitudes para concretizar o que desejamos. Como estamos sob a regência solar do domingo, eu diria que a grande dica é de concretizar coisas que estão profundamente conectadas com a nossa essência e que sejam, ao mesmo tempo, uma realização material e um trabalho de crescimento interior.

Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Ouros

sábado, 26 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Eu imaginava algo assim... Depois de cinco dias de revelações (Julgamento) e Ases (de Paus, Copas e Ouros), ou seja, de coisas novas surgindo, nada mais coerente do que uma carta que fala de trabalho, realização, pois já tínhamos energia renovada o suficiente para colocar a mão na massa.

O 8 de Ouros é sempre uma carta de trabalho, mas não é qualquer tipo de trabalho e nem é um trabalho feito somente por obrigação. Há um tanto de arte e dedicação nesse trabalho, há algo de entrega e prazer ou, ainda, um significado oculto em todo o esforço realizado.

Sempre que olho para esta carta, penso em paciência, atenção e desapego, porque o trabalho é feito sem que se pense, antecipadamente, em recompensa. Sabemos que tudo neste mundo é ação e reação, causa e consequência, portanto, se um trabalho é feito com amor, ele terá a devida recompensa. No entanto, o mais importante é que o trabalho seja bem feito, este é o foco do momento.

Como hoje é sábado, dia de Saturno, quando já falamos de trabalhos e projetos, o 8 de Ouros se encaixa perfeitamente! Vamos colocar a mão na massa, apesar da preguicinha do feriadão. Vai valer a pena... Eu garanto! Por aqui estou devendo duas consultas e pretendo aproveitar para colocar o trabalho em dia. Recomendo que vocês façam o mesmo.

Que o sábado seja concreto, realizador e inspirador.

A imagem veio daqui


Ás de Ouros

sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Bom dia! (HoHoHo!) :-)

 Meus queridos e minhas queridas espero que a celebração de Natal tenha sido muito boa! Por aqui, tudo tranquilo na segunda rodada de Natal, já que a primeira é que foi a principal, dia 20. Como sempre, família reunida, papos maravilhosos e aquela certeza de que já fui abençoada por ter nascido na família em que nasci... Fora as comidinhas que hmmmmm... Minha Lua em Touro adora! rs

Pois bem... Prometi que faria o levantamento dos Arcanos Maiores do ano, com o objetivo de perceber que tipo de energia esteve mais presente por aqui este ano. Decidi que isso vai virar uma vídeo postagem mais pro finalzinho do ano, como a nossa Retrospectiva 2015. Provavelmente, vou gravar tudo bonitinho, antecipadamente, e já deixar programado para ser publicado no dia 31. Me aguardem! Por hora, digo apenas que houve somente um Arcano Maior que não deu as caras, até agora, por aqui. Todos os outros marcaram presença.

Mas vamos falar do Arcano de hoje. É claro que eu já imaginava algo assim... Esta semana senti, por alguma razão, vontade de tirar os Arcanos na hora da postagem e não todos de uma vez no domingo. Portanto, estou me surpreendendo tanto quanto vocês. Ou quase...rs Digo "ou quase" porque eu já imaginava que teríamos nesta semana outros Ases. Já tivemos o de Paus, dois de Copas e hoje o de Ouros. No meio disso um Julgamento. Revelações costumam trazer começos ou recomeços. Muitas vezes é preciso que algo se mostre de forma clara, às vezes chocante, para que tenhamos o impulso de renovar.

Se pensarmos que o Julgamento também fala de situações, pessoas ou sensações do passado que retornam ou coisas novas que nos fazem sentir como antigamente, a conclusão de que estamos tendo uma oportunidade de começar de novo parece coerente. O curioso é que isso aconteça exatamente no finalzinho do ano, seria mais lógico se isso acontecesse depois do dia 1º de Janeiro. Então meu conselho especial é para prestarmos atenção sobre o porquê disso.

No mais, que o dia seja tranquilo, gostoso e entre pessoas que amamos. E que o Ás de Ouros seja o reflexo de tudo aquilo que queremos conquistar concretamente, materialmente, e que hoje, dia de Vênus, conseguimos enxergar a maneira de chegar a isso de forma mais clara. Uma dica que a própria "misturinha" Ás de Ouros/Vênus nos dá é para materializarmos coisas através da força do amor. Que assim seja!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Olhem só quem veio nos visitar de novo! É ele, o Ás de Copas, que, de fato, anda vibrando bem por aqui, não somente no quesito amor, mas também como uma promessa de bênçãos futuras. Sabe quando vem uma sensação de que coisas incríveis estão prestes a acontecer? Assim... É deste jeito que eu venho me sentindo.

O fato de termos, até agora, três Ases nesta semana já demonstra que este é um período de começos ou recomeços. Ou seja, temos pairando no ar da egrégora do Via Tarot uma energia nascente, temos sementes de realizações que virão em breve.

Tudo isso já seria bom o suficiente, no entanto, além disso hoje de noite estaremos todos reunidos com a família e com pessoas que amamos, um momento especial em que as pessoas, de um modo geral (tirando aquelas que têm horror de Natal...rs) estão com o coração aberto, sensível, e os sentimentos de alegria e fraternidade estão presentes. Eu gosto disso!

Vamos colocar nosso foco no poder do amor, aquele que é capaz de superar tudo. O amor é a resposta para todas as perguntas e saber expressar esse amor é sempre um desafio. Às vezes, acho que nós ainda temos muito que aprender em relação a vivenciar o amor. Até entendemos racionalmente esse sentimento, mas na hora da vivência ainda falta experiência e sabedoria. Mas a gente chega lá! ;-)

Pois bem... Não sei se terei como preparar a postagem de amanhã antecipadamente, portanto, já deixo por aqui os meus votos de feliz Natal para todos vocês. Espero que tenhamos sido bons meninos e meninas este ano para merecer bons presentes...rs E que estes presentes sejam aquelas bênçãos que se multiplicam (amém).

HoHoHo! ;-)

A imagem veio daqui

O Julgamento

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Quando olhei para esta imagem fiquei me perguntando o que o autor queria dizer. Depois de refletir por alguns instantes, me lembrei da famosa fábula "a roupa nova do rei". Uma coroa e um livro... A coroa representando o poder e o livro representando o conhecimento e o bom uso dele.

O poder deve vir sempre acompanhado de uma mente clara e justa. Quem tem o poder mas permite que a vaidade e a ilusão do poder estejam acima da sua real responsabilidade acaba passando por situações vexatórias. Pode não desfilar nu por aí, mas certamente estará despido de sua máscara em algum momento. Poder deve andar junto com outras qualidades para que seja real, para que seja legítimo.

E o que isso tudo tem a ver com o Julgamento?

Muito simples... No Julgamento temos a revelação, algo que estava oculto, escondido conscientemente ou inconscientemente, virá à tona. Será possível ver, claramente, que o rei está nu, que sua roupa nova é resultado da sua auto ilusão de poder.

Podemos olhar em volta e apontar diversas situações assim... Mas hoje eu venho aqui dizer que por mais que existam estas incongruências externas, isso não nos pertence. Os equívocos que nos pertencem são os nossos, sobre eles temos poder de crítica, resolução, superação e transcendência. Eles são nossa responsabilidade. Os erros alheios servem de aprendizado para nós, mas pertencem aos outros. Sei que acabamos julgando e condenando, mas o trabalho interior deve ser no sentido de superar essa tendência. Isso também faz parte do nosso crescimento como seres humanos.

Hoje é quarta-feira e o regente é Mercúrio, o cara da comunicação. Muito provavelmente chegará até nós alguma informação reveladora, algo que produzirá todos os "oh" "ih" existentes...rs Caberá a cada um saber o que fazer com tais informações usando a sabedoria e o discernimento. Vamos fazer a nossa parte!

Um outro detalhe curioso é que este foi um dos Arcanos Maiores que menos apareceu por aqui em 2015, o que me leva a crer que neste ano muitas coisas ficaram encobertas para nós, família Via Tarot. Vou aproveitar os próximos dias para fazer este levantamento... Sempre gosto de saber o ranking de Arcanos Maiores do ano! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem o elemento era o fogo, hoje temos água, mas continuamos com a energia de Ás. Em termos práticos, isso quer dizer que continua presente a energia de começos e recomeços, temos ainda o impulso inicial, a motivação, a semente do que virá, só que agora transitando pelo Reino das Águas.

Reparando com atenção, vamos notar que ontem a regência do dia é da água e o Arcano do fogo. Hoje, a regência do dia nos leva ao fogo (Marte) e o Arcano é de água. Em síntese, vamos temperar, equilibrar os extremos... Eu estou precisada!

Ontem, tive um aborrecimento extremo na escola onde trabalho. Foi algo que me tirou do sério de um jeito que não fico há mais de ano! Voltar ao meu ponto de equilíbrio foi bem mais complicado do que o normal. Talvez porque meu alarme de injustiça tenha apitado em nível máximo! Só sei que todas as labaredas do Ás de Paus pipocaram em volta de mim...rs Affff!!!

Hoje, estou mesmo precisando desta água fresca do Ás de Copas. E também estou precisando de bênçãos! E recebo feliz os bons sentimentos daqueles que são justos, daqueles que se colocam no lugar do outro.

Poucas horas após esta postagem ser publicada, teremos o ápice do solstício de verão. Isso quer dizer que o verão chega em seu ponto máximo, o dia mais longo do ano tá aí! Este momento mágico se estenderá por todo o dia e a "marola" permanecerá por mais três dias, aproximadamente. Aproveitem para fazer seus rituais de conexão com a Natureza, colham ervas medicinais, acessem seus oráculos, façam poções, amuletos de amor, rituais de cura. A energia está aí, disponível!

O Ás de Copas não é somente a semente do amor, ele é também o receptáculo das bênçãos e graças divinas. Degustem!

Ótima terça-feira!

A imagem veio daqui

Ás de Paus

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Nada como iniciar a semana com uma energia, assim, tão intensa. Um sinal de que os dias serão animados...

Alguém notou o que aconteceu nesta passagem de ontem pra hoje? O 2 de Espadas é uma carta que avisa que este não é o momento ideal para tomar decisões porque é preciso aguardar mais informações, mais inspirações. Pois creio que elas chegarão hoje com este Ás de Paus!

Esta carta é uma das minhas queridinhas... Ela é a centelha divina que brilha dentro de cada um, é a ideia, o idealismo, a inspiração. Este Arcano costuma trazer, em termos práticos, além de ideias e projetos, muita ação, movimento, decisão.

É claro que toda segunda-feira sempre rola uma remexida geral. Depois de um final de semana de balada ou de preguiça, retornamos à rotina. E isso também pode ser bom, tudo depende da forma como se administra.

Pois bem, que a segunda-feira seja repleta que novidades, que seja possível tomar atitudes criativas e produtivas. A regência lunar pode ser a energia feminina de equilíbrio para toda esta impulsividade masculina do Ás de Paus. E equilíbrio é tudo que se quer! Certo? ;-)

A imagem veio daqui


2 de Espadas

domingo, 20 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Mais uma daquelas sincronicidades que nos acompanham... Antes de iniciar a postagem e de lembrar qual era o Arcano de hoje, estava por aqui revendo o primeiro filme da trilogia do Senhor dos Anéis. Espadas não faltaram! Desafios, duelos e situações inesperadas surgindo pelo caminho.

Fiz questão de escolher uma imagem que expressa, pelo menos na minha opinião, o conceito exato do 2 de Espadas. Temos as Espadas e, portanto, os desafios, embates, oposições, mas também temos toda a delicadeza e suavidade. O 2 de Espadas é um Arcano que traz uma certa fluidez. Aqui não existe a guerra declarada, porque aqui temos um momento de pausa, aguardando maiores informações para escolher a melhor direção.

Hoje é domingo, a regência é solar, portanto, estamos mais no singular do que no plural, estamos mais tentando descobrir algo dentro de nós que ainda não está claro, estamos mais tentando desvendar o que vem pela frente, resultante dos nossos próprios pensamentos, do que lutando com outra pessoa.

Por outro lado, se pensarmos nesta carta como uma representante do Reino de Espadas, do elemento Ar, concluímos que o domingo será de conversa, comunicação, debates... que sob influência do Sol serão muito mais esclarecedores do que qualquer outra coisa. 

Que saibamos aproveitar o momento e a energia para criar diálogos mais claros e uma forma de agir mais diplomática. Que assim seja!

Bom domingo, crianças!

A imagem veio daqui


3 de Copas

sábado, 19 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Gente! Eu ainda não posso contar tudo pra vocês, mas eu prometo que volto já já pra escrever a postagem. O encontro com os amigos ontem foi maravilhoso! Dormi tarde, acordei tarde e agora tenho que correr loucamente para adiantar preparativos para a festa de Natal que vem por aí... (sim, por aqui temos sempre dois Natais, o do dia oficial e um antecipado para celebrar com parte da família que vem ou que vai. O primeiro será amanhã!)

Tudo isso é muito 3 de Copas! É celebração, alegria, comemoração, sentimento de gratidão e encontro com pessoas queridas. Mas o sábado também chama para a responsabilidade, do tipo: arrumar comida para o filho e presente para o amigo oculto, comprar ingredientes de delícias que serão feitas.

É por isso que eu vou ali, mas eu volto, tá? Enquanto isso, peçam mais uma cervejinha e fiquem à vontade! ;-)

...


Voltei! Filho alimentado, presentes comprados, ingredientes idem. O cansaço é tanto que ao retornar para casa só consigo pensar em dormir. E olha que eu nunca durmo de tarde! Meu sono sagrado é noturno. Mas hoje será somente uma questão de minutos entre terminar de escrever aqui e tirar uma soneca.

Apesar de todo este cansaço, afirmo para vocês que o sentimento é de pura celebração e gratidão, perfeito para as Festas de fim de ano! Uma dica especial: tentem administrar aquele sentimento de "e vai rolar a festa!" e dediquem alguns minutos ou pouco mais de uma hora a planejar algo relativo a trabalho ou projetos pessoais. Como também há um toque de sorte neste Arcano, é bom não desperdiçar a oportunidade.

Ótimo sábado para nós!

A imagem veio daqui

A Imperatriz

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

A sexta-feira já é bela por si só... Sem dúvida, o meu dia preferido da semana! A influência venusiana pode ser sentida de maneira significativa, basta a gente prestar atenção. Hoje, além de tudo, ainda temos a presença marcante da Imperatriz.

Prazeres, delícias, belezas e fertilidade. A associação da Imperatriz com a terra e a prosperidade, traz uma energia sensorial, traz a gente para o corpo e para as percepções mais terrenas e nem por isso menos sagradas.

Apesar do sono, do cansaço e da dupla tico e teco estarem lá no Caribe, consegui gravar mais uma vídeo-postagem. Em breve, teremos vídeos mais bem produzidos e novidades "visuais" por aqui graças à participação de um colaborador, talentoso profissional, com experiência em diversos tipos de filmagem, inclusive vídeo-clips para bandas (uau! Estamos ficando chics! rs) Me aguardem! ;-)

No mais, sexta-feira de amorzinho para todos!

A imagem veio daqui

 

Rei de Copas

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Para quem estava com saudade de vídeo-postagens, cá está uma (em edição extraordinária e com participação especial de um incrível par de olheiras...rsrs). Hoje, bateu uma inspiração! Creio que pelo fato de estar gravando os Mapeamentos para 2016 e é gostoso "conversar" apesar de eu gostar bastante de escrever.

Pois bem... Cá está ele, lindão! O Rei de Copas!

Ótima quinta para todos nós.

A imagem veio daqui









9 de Ouros

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Sempre acho muito curiosa a forma como a energia do Arcano do Dia se aproxima de mim. Não sei se todos sabem, mas quando eu comecei a fazer o Via Tarot as postagens iam para o ar em torno das 8 ou 9h, era a primeira coisa que eu fazia todos os dias logo após o café da manhã. Mais adiante, comecei a fazer a postagem mais cedo, em torno das 6h, antes de ir trabalhar (naquela época eu trabalhava das 7 às 13h). No entanto, algumas amigas portuguesas comentaram que, por conta da diferença de fuso horário, elas só sabiam do Arcano do Dia depois do almoço. Foi então que resolvi aproveitar o recurso da programação do blog (naquela época eu tinha que dormir cedo por conta do trabalho), escrevia a postagem em torno das 22h, antes de dormir, e programava para meia-noite, a entrada do dia que o Arcano regia.

Relembrando isso tudo eu vejo o tanto de disciplina que o Via Tarot sempre me exigiu...

Retornando ao foco inicial... O Via Tarot foi escrito em diferentes horários, dependendo da época. E em cada fase eu sentia a aproximação da energia de uma forma diferente. Nos últimos tempos, tenho sentido a energia começar a vibrar ao anoitecer, agora, com o horário de verão, em torno das 20h. Só que na maioria das vezes eu só tomo consciência disso quando vou escrever o texto, já que é comum eu esquecer a sequência de cartas da semana, que foi tirada no domingo. Então eu olho para a carta e digo, muitas vezes em voz alta: "nossa! Mas isso já começou!"

Ontem, em torno das 20h, eu, do nada, saí do meu estado de cansaço depois de um dia puxado, stressante, e, numa tacada só, gravei uma consulta, estudei fitoenergética, criei um bannerzinho de divulgação de consultas (ah, sim, estou lançando pacotes de consultas para o primeiro semestre de 2016, para que a pessoa não tenha que se preocupar com a época certa de agendar a consulta, já que todo mundo anda com tantas coisas na cabeça). Quando parei para fazer um lanchinho, antes de começar a fazer a postagem, olhei para um lado, olhei para outro e pensei: uau! De onde veio tanta energia e capacidade de concretização? Pois é... Veio do 9 de Ouros...rs

Existem duas formas de olhar para esta carta. Na primeira, podemos pensar que um trabalho já foi realizado no passado e agora podemos colher seus frutos. Na segunda, podemos pensar que o 9 de Ouros chega para nos trazer energia realizadora, capacidade de materializar algo aqui e agora.

Vamos misturar tudo isso com a energia da quarta-feira? O regente é Mercúrio, o dono da comunicação, então podemos materializar coisas de diversas formas, mas o foco principal é através da comunicação, do contato com as outras pessoas. Concretizar através das palavras, do relacionamento com o outro da comunicação, tornar o verbo criador, literalmente.

Então agora é partir para ação! Que a quarta seja próspera!

A imagem (que eu já publiquei este ano, mas amo tanto que resolvi repetir) veio daqui

Princesa de Espadas

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

O dom da oratória é um talento que, muitas vezes, nasce com a pessoa. Outras vezes, é adquirido com esforço, estudo e treinamento. Eu ouso dizer que falar pode ser um vício, algo tão doce quanto chocolate. Digo isso porque eu sinto dessa forma. Não somente gosto de falar como gosto de ouvir quem fala bem... Escuto e leio palavras com o mesmo gosto! Isso me faz admirar bons oradores e bons escritores, de uma forma quase irresistível! Mas tenho a consciência de que, tal qual um vício, isso também pode me cegar para outras características da pessoa. Assim, precisei aprender a diferenciar o que é falar e/ou escrever bem e o que é a essência humana que está por trás das palavras.

O que tudo isso tem a ver com a Princesa de Espadas?

Simples, esta mocinha é a palavra, ela é a mensagem, a conversa, a carta que chega ou o email, o telefonema. O fato de ter nascido com um certo talento para lidar com as palavras e ter feito uma faculdade de comunicação, me fez despertar muito cedo para uma verdade aterradora: se você tiver talento, você pode fazer qualquer coisa com as palavras, inclusive criar uma realidade que só existe porque você quer. A partir disso, surgem livros maravilhosos! Mas também estelionatários! Pensem nisso!

Muito cedo aprendi o poder e o valor da palavra, e o poder e o valor de quem as usa. O sentido de responsabilidade em relação às palavras foi um aprendizado relativamente fácil, creio que tenha trazido a semente disso de outras existências anteriores. E é por isso que tudo que eu ouço e leio passa por um filtro que muitos consideram exagerado, mas eu bem sei o que estou fazendo.

Como estamos em uma terça-feira de Marte, minha dica é para que tenhamos em mente tudo que escrevi nos parágrafos anteriores de forma clara, pois tais informações serão valiosas! Atenção com as palavras! Como as que vem e as que vão... Um diálogo bem entrosado é uma das coisas mais lindas de se ouvir! Mesmo na discordância, duas pessoas podem trocar palavras de uma forma incrível, como música, que tenha ritmo e poesia. Vale a pena tentar...

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Ouros

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Uma das coisas mais importantes nesta vida é aprender o tempo certo das coisas... Quando começa e quando deve terminar, quando é hora de falar ou de calar, quando é tempo de plantar ou de colher. Porque tudo tem uma hora certa pra acontecer neste mundo de meu Deus e enquanto não sabemos qual é a hora, sabemos bem pouco sobre quando agir.

Há tempos que eu falo isto: mais importante do que saber o que fazer, é saber quando fazer! Isso faz toda a diferença!

Compreender a função do tempo tem a ver com entender processos, entender o sentido de cada coisa que acontece no mundo, entender que as coisas nascem, crescem, atingem o apogeu e morrem... Ou transmutam, de uma forma impressionante e mágica.

O 7 de Ouros é uma carta que fala de algo que vem sendo construído, algo em relação ao qual muito já foi ou está sendo investido, em termos de energia e dedicação, e que terá retorno e bons resultados, mas não agora, já, neste minuto... mas quando for o tempo exato de acontecer...

A paciência é um dom, uma bênção, uma dádiva, ou uma conquista árdua... Mas sempre necessário! A colheita se garante com trabalho e não com pressa e ansiedade. Vamos ouvir o coração... perceber se ele bate no mesmo ritmo da terra. Quando isso acontece, tudo costuma fluir bem! ;-)

Como estamos na segunda-feira, dia de regência lunar direcionado para a magia e a espiritualidade, podemos deduzir que os efeitos do 7 de Ouros representam manifestações sutis resultantes da energia que for cultivada hoje, durante todo o dia.

Salve a segunda-feira! Salve 7 de Ouros!

A imagem veio daqui

 

Príncipe de Espadas

domingo, 13 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Força, mas agora mais ágeis, rapidinhos, acelerados, com o Príncipe de Espadas. Este moço gosta de uma prosa, apesar de que nem sempre é um papo tranquilo. Ele também gosta de ação, embate, movimentação. Porque o ar costuma gostar de ventania. Mas nem sempre precisa ser assim... Também existem os dias de brisa! ;-)

Ontem, o dia foi parado em termos de acontecimentos, mas movimentos em termos de reflexões. Hoje, provavelmente, teremos mais movimento, conversas, contatos e como o regente do dia é o Sol, tudo isso vai repercutir em nosso autoconhecimento e todo o trabalho interior que já estamos (não estamos?) desenvolvendo há tempos.

Este final de ano está sendo bem interessante em termos de sequência de Arcanos por aqui e eu estou curiosa em relação ao fechamento de 2015 e início de 2016, que, tudo indica, será um ano bem movimentado, mas menos conflitante.

A dica do dia é estar aberto para diálogos, conselhos e uma comunicação fluida. Como a regência ainda é da Força, recomenda-se diplomacia com as palavras, não para evitar embates, mas para criar novas pontes e resgatar projetos, ideias e assuntos que ficaram perdidos no passado, para que agora, com novas perspectivas, seja possível encaminhar melhor as metas e objetivos.

Que o domingo seja de bate papo gostoso!

A imagem veio daqui

8 de Copas

sábado, 12 de dezembro de 2015

Bom dia! Boa tarde! :-)

Hoje, assim que olhei o Arcano do Dia na minha agenda, comecei a rir e falei "olha que este Via Tarot é bom mesmo!". Por uma razão bem objetiva: no percurso entre a casa do namorado e a minha casa fui refletindo e conversando sobre questões bem interiores que andam me angustiando um pouco. Tem a ver com vida profissional, tem a ver com o meu futuro de um modo geral, inclusive com o meu caminho como terapeuta e taróloga.

No meio da conversa, namorado me diz "confia na sua intuição!" E decidi fazer isso... Tentar captar em mergulhos interiores o que eu realmente quero e gosto. E isso é muito - muuuuito - 8 de Copas. E, reparem, estamos em que dia? Sábado de Saturno! Que é o dia de pensar em trabalho e projetos. Então, tudo está em seu devido lugar! ;-)

Ontem, tivemos a Força abrindo um novo ciclo. A Força nos traz uma energia muito intensa, capaz de conquistar qualquer coisa! Mas este processo inclui diplomacia e estratégia, isso quer dizer não bater de frente, não forçar a barra, mas permitir que as situações fluam.

O 8 de Copas, que muitas vezes ganha um aspecto meio melancólico, hoje está aqui energizado pela Força. Ou seja, estamos menos sentimentais e mais ativos em termos de sensibilidade. Vamos mergulhar, vamos refletir, mas vamos agir de forma estratégica para conseguir colocar a vida em ação. Que tal?

Então chega de papo e vamos lá! :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Alguém chamou a Força aqui? rs Eu digo que os Arcanos, algumas vezes, parecem ouvir quando falamos deles! Ontem a Cida falou sobre a Força nos comentários e ela chegou por aqui, fazendo duplinha com a Sacerdotisa. Será que estas duas têm algo em comum?

Gosto muito de traçar paralelos entre Arcanos. Cheguei a fazer um curso todo a partir de duplas de Arcanos, cada aula uma dupla... E escolhi os pares da melhor forma possível para traçar paralelos, seja pela semelhança ou pela diferença. Foi gratificante! E ando pensando em trazer este curso, que foi presencial, para a net, em 2016.

Pois bem... A Força em uma sexta-feira de Vênus ganha um tom extremamente sedutor. Para quem não sabe, esta carta está relacionada à sexualidade, à energia vital e à paixão. (Pausa - respira - Uhuuu! - vira os olhinhos - volta ao normal) Então, se pegarmos toda a sabedoria e intuição da Sacerdotisa e colocarmos um combustível de Força, certamente, teremos a magia pairando no ar. Ousaria mesmo a dizer que Sacerdotisa em dia de Júpiter e Força de dia de Vênus seria a utilização da energia sexual e do amor profundo como forma de expressar magicamente a nossa essência no mundo. Isso não é sinônimo de magia sexual... Isso é muito mais! Aqui não há desejo de manipular energias, mas de transcender à união física, despertando o Deus/Deusa que vibra dentro de cada um.

Uma coisa que venho aprendendo nesses anos de caminhada sobre a Terra é que na maior parte do tempo não fazemos nada... apenas (e nem "tão somente") somos. E estou me referindo à magia em especial... Vejo pessoas querendo fazer magia, mas é fato que maior sabedoria é ser a magia, de uma forma que não precisamos pedir coisas, mas simplesmente sermos o aspecto mais luminoso e divino de nós mesmos e isso, naturalmente, atrairia para nossa vida tudo de melhor. Não é fácil, mas é simples! ;-)

Pois bem, aproveitemos esta bela Força em sexta-feira de amorzinho!

A imagem veio daqui




A Sacerdotisa

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, depois de encerrar um Mapeamento 2016, me veio uma inspiração, olhando as postagens do Facebook. Li várias pessoas reclamando de 2015 e resolvi escrever um pouco sobre este polêmico ano. Só que o texto foi crescendo tanto que resolvi trazê-lo para cá. Apesar de a Sacerdotisa ser um Arcano que se associa ao silêncio, ela também tem a ver com a percepção sutil, o mundo espiritual e mágico e eu tenho muito a falar sobre isso.

Então resolvi escolher esta imagem, que foi durante anos o meu cartão de visitas no curso de tarot online. Várias pessoas que fizeram o curso certamente lembrarão. Eu era a Sacerdotisa que queria virar Imperatriz... E mais adiante virou... E agora está pensando em virar Estrela...rs Esta metamorfose ambulante! ;-)

Mas vamos ao que interessa!

Vamos lá... chega final de ano e todo mundo começa a pedir pelamordedeus pra ele (o ano) ir embora. A cada final de ano parece que aquele foi o pior da vida da maior parte das pessoas. Pois bem... Vou fazer meu depoimento sobre 2015.

Sem dúvida, este foi um ano conturbado em termos políticos, sociais e ambientais. Mas sempre me pergunto se foi mesmo ou se a mídia é que decidiu filtrar para nós, de maneira totalmente massacrante, esses temas. Porque, vcs sabem, a realidade é o que a mídia decide. Então vou falar daquilo que eu tenho como comprovar que aconteceu: minha vida.

Este ano não veio sozinho. Ele foi a continuação de 2014, de uma forma muito singular. Neste período (estendido... pegando uns seis meses extras de 2014), eu aprendi muito mais coisas sobre mim mesma do que aprendi em todos os outros anos da minha vida. Talvez porque tenha batido o meu recorde de solteirice e sozinha eu tenha a possibilidade de ser mais eu mesma. Aprendi a olhar meus defeitos com mais tranquilidade e a perdoá-los. Aprendi a olhar para as minhas qualidades com alegria, mas sem "deitar em berço esplêndido". Aprendi que não preciso desesperadamente de alguém, mas que desejo amorosamente ter alguém com quem compartilhar a vida. Compartilhar pode ser tão gostoso quanto usufruir da minha própria companhia e o equilíbrio entre uma coisa e outra me encantam.

Em 2015 deixei de realizar projetos, não consegui me entender com o tempo, briguei com o sono, fiz beicinho quando queria retornar aos meus desenhos e tinha tantas obrigações a fazer... Mas também foi em 2015 que eu encontrei e reencontrei amigos tão queridos, dei gargalhadas, conversei olho no olho e percebi o quanto (muito) eu gosto de certas pessoas e elas nem desconfiam... E, por outro lado, descobri que algumas pessoas gostam muito de mim e fiquei emocionada. Amigos são a família que a gente escolhe! E por falar em família, tive momentos maravilhosos com a minha! Vejo pessoas falando do almoço de domingo em família como se fosse uma obrigação chata... Pois pra mim é um dos momentos mais prazerosos da semana!

Em 2015, eu me diverti muito - muuuuito! - no meu trabalho na escola. E apesar de todos os aborrecimentos com a Administração Municipal e o atraso de salário, não posso negar: eu gosto muito do ambiente onde trabalho e dos meus colegas de trabalho. Isso me deixa ainda mais aborrecida, porque questões burocráticas e financeiras fazem com que eu pare de rir em um lugar onde me sinto tão bem. Mas não posso dizer que esses problemas são de 2015, pois em 2010 eu já recebia meu salário no meio do mês e já me revoltava com várias situações bizarras. Então, não... Não é culpa de 2015.

Em 2015 eu pude me reconectar espiritualmente, eu pude fazer escolhas que deixaram claro que eu não abriria mão das minhas crenças, do meu ofício como taróloga e terapeuta, do meu caminho espiritual. Foi neste ano que eu voltei a ouvir a voz da minha bruxa mestra Dóris dentro de mim, me orientando de maneira inquestionável. E foi neste ano que eu voltei a conjugar o verbo amar, fazia um bom tempo que não fazia isso com o coração e não só com a boca. E isso não foi fácil! Havia um coração congelado para quebrar, afirmações a desconstruir e um grande medo de perder a minha querida liberdade, conquistada há tão pouco tempo (considerando a "história da minha vida"...rs) E isso não está definitivamente resolvido, mas está em construção, amorosamente, dia a dia. Porque amor não vem pronto, mas se constrói e creio que só se descubra se ele é de verdade mesmo quando chega ao fim... Seja do amor ou da vida...

Este ano foi um ano muito importante para mim! E se fosse relatar tudo de importante que aconteceu, ficaria dias escrevendo. Mas vou destacar alguns itens, mesmo correndo o risco de deixar de citar coisas igualmente fundamentais. Neste um ano e meio (tem metade de 2014 em jogo, né?), eu percebi que a pessoa mais preciosa da minha vida, meu filho, nunca esteve longe de mim, mesmo no período em que ficou morando longe de mim. Hoje, ele é um homem de quase 23 anos de quem tenho muito orgulho e com quem tenho uma amizade gratificante. Neste ano, retornei ao contato com amigas queridas, como minha irmãzinha Val, e fiz amigas que parecem ser lá da infância de tão queridas, como a Adi e a Pupy. Neste ano, minha vida social retornou, depois de anos na caverna do eremita. Momentos em família, com meus pais, meu irmão, minha cunhada e minha sobrinha foram tão lindos que algumas vezes eu chegava em casa no domingo a noite e chorava de alegria. E mesmo as dificuldades e mesmo os momentos desafiadores, aqueles mais íntimos que a gente não conta pra ninguém, me ensinaram tanto que só posso agradecer. E, para coroar 2015, reencontrei alguém muito especial que trouxe a magia de volta para os meus dias... de uma forma tranquila, suave e ao mesmo tempo profunda.

É o olhar que constrói a realidade e esta é a grande magia! Eu poderia pousar meus olhos nas dificuldades, mas escolhi abraçar a totalidade com o coração aberto e pleno de amor. Sei que o ano ainda não acabou, mas é isso que desejo para todos vocês: gratidão por 2015 e a alma plena para receber 2016.

Que a quinta-feira do Grande Benéfico seja poderosa para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do meu passado! ;-)

8 de Ouros

quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Falar de trabalho, pra mim, em pleno mês de dezembro é, praticamente, uma chamada pra briga...rs Quando vi o 8 de Ouros aparecendo aqui, me perguntei: mais trabalho? Como assim? Mas agora eu entendi perfeitamente do que se trata, pelo menos pra mim... É que somente hoje vou receber o material necessário para começar o trabalho mais importante e urgente do final de ano. Claro que tudo é importante, mas existem algumas tarefas que se destacam e hoje é o dia de começar uma delas.

Mas não é só isso, claro! Ontem, dia de Estrela e de mamãe Oxum, foi algo precioso para mim. Eu já sabia que o encontro com uma amiga e conselheira, já marcado anteriormente, seria muito bom, mas não poderia imaginar que eu receberia tantas informações importantes e úteis. Enquanto escutava, atenta, as palavras de sabedoria da minha amiga, lá fora a chuva começou a expressar toda a sua intensidade. Parecia um sinal da natureza...

Outro dia me toquei que tenho um verdadeiro conselho de mulheres sábias me apoiando! Quatro do lado de cá e uma do lado de lá! São mulheres mais velhas e mais experientes que eu, que se caracterizam pela forma muito bem humorada de encarar a vida. E elas surgem, sempre, nos momentos de apuro. E me falam a coisa certa na hora certa. Tenho mesmo que ser uma criatura muito grata!

Pois bem, já vimos que hoje é dia de muito trabalho, mas vamos administrar este trabalho, sim? E vamos colocar muito de amor, carinho, dedicação e prazer em tudo que fizermos. Mesmo que estejamos falando de históricos ou matrículas, ok? rs

Vamos fazer a magia das pequenas coisas... Essa é a melhor!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


A Estrela

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Bom dia, mamãe Oxum! Bom dia pessoas queridas! :-)

Desde ontem, eu estava aqui me coçando para contar pra vocês que a Estrela aparece dois dias seguidos, sendo que um desses dias é o dia de Nossa Senhora da Conceição, Oxum, que no tarot dos orixás é nada mais nada menos que a Estrela.

Eu não acredito em coincidências, que fique claro! Portanto, eu creio que a influência poderosa da minha mãe Oxum seja sentida por todos que fazem parte desta egrégora do Via Tarot. Que assim seja!

Oxum não é somente o orixá do amor, da beleza e da sedução, apesar de que muitos gostam de reduzir seus poderes a esses três setores. Aliás, eu creio sempre que existe uma tendência a subestimar Oxum, como se ela fosse somente a bonitinha fútil e isso, definitivamente, ela não é (orgulho de mamãe! rs)

Então resolvi trazer uma história de Oxum que também possui forte ligação com a Estrela, tenho certeza que vocês vão gostar. Aqui, Oxum não está sozinha... Ela está com Ogum e isso tem tudo a ver, levando-se em conta a terça-feira regida por Marte, deus grego que rege a guerra, assim como Ogum.

"Perante Oxalá, Ogum havia condenado a si mesmo a trabalhar duro na forja para sempre. Mas ele estava cansado da cidade e da sua profissão. Queria voltar a viver na floresta, voltar a ser o livre caçador que fora antes. Ogum achava-se muito poderoso, sentia que nenhum orixá poderia obrigá-lo a fazer o que não quisesse. Ogum estava cansado do trabalho de ferreiro e partiu para a floresta, abandonando tudo. Logo que os orixás souberam da fuga de Ogum, foram ao seu encalço para convencê-lo a voltar a cidade e à forja, pois ninguém podia ficar sem os artigos de ferro de Ogum, as armas, os utensílios, as ferramentas agrícolas. Mas Ogum não ouvia ninguém, queria ficar no mato. Simplesmente os enxotava da floresta com violência. Todos foram lá, menos Xangô.

E como estava previsto, sem os ferros de Ogum, O mundo começou a ir mal. Sem os instrumentos para plantar, as colheitas escasseavam e a humanidade já passava fome. Foi quando uma bela e frágil jovem veio à assembléia dos orixás e ofereceu-se a convencer Ogum a voltar à forja. Era Oxum a bela e jovem voluntária. Os outros orixás escarneceram dela, tão jovem, tão bela, tão frágil. Ela seria escorraçada por Ogum e até temiam por ela, pois Ogum era violento, poderia machucá-la, até matá-la. Mas Oxum insistiu, disse que tinha poderes de que os demais nem suspeitavam. Oxalá, que tudo escuta mudo, levantou a mão e impôs o silêncio. Oxum o convencera, ela podia ir a floresta e tentar.  

Assim, Oxum entrou no mato e se aproximou do sítio onde Ogum costumava acampar. Usava ela tão-somente cinco lenços transparentes presos à cintura em laços, como esvoaçante saia. Os cabelos soltos, os pés descalços, Oxum dançava como o vento e seu corpo desprendia um perfume arrebatador. Ogum foi imediatamente atraído, irremediavelmente conquistado pela visão maravilhosa, mas se manteve distante. Ficou a espreita atrás dos arbustos, absorto. De lá admirava Oxum embevecido. Oxum o via, mas fazia de conta que não O tempo todo ela dançava e se aproximava dele mas fingia sempre que não dera por sua presença. A dança e o vento faziam flutuar os cinco lenços na cintura, deixando ver por segundos a carne irresistível de Oxum. Ela dançava, o enlouquecia. Dele se aproximava e com seus dedos sedutores lambuzava de mel nos lábios de Ogum. Ele estava como que em transe. E ela o atraía para si e ia caminhando pela mata, sutilmente tomando a direção da cidade. Mais dança, mais mel, mais sedução, Ogum não se dava conta do estratagema da dançarina. Ela ia na frente, ele acompanhava inebriado, louco de tesão. Quando Ogum se deu conta, eis que se encontravam ambos na praça da cidade. Os orixás todos estavam lá e aclamavam o casal em sua dança de amor.

Ogum estava na cidade, Ogum voltara! Temendo ser tomado com fraco, enganado pela sedução de uma mulher bonita, Ogum deu a entender que voltara por gosto e vontade própria. E nunca mais abandonaria a cidade. E nunca mais abandonaria sua forja. E os orixás aplaudiam e aplaudiam a dança de Oxum. Ogum voltou à forja e os homens voltaram a usar seus utensílios e houve plantações e colheitas e a fartura baniu a fome espantou a morte. Oxum salvara a humanidade com sua dança do amor."

(Retirado do livro MITOLOGIA DOS ORIXÁS de Reginaldo Prandi)

Que ela nos abençoe hoje e sempre!




A Estrela

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Delicinha começar a semana assim, com a Estrela para nos iluminar e guiar. Esta talvez seja a mais queridinha de todas as queridinhas... E não sem razão, não é mesmo? Porque este Arcano além de trazer sorte, traz uma energia por demais harmônica e bela!

Quero lembrar, também, que estamos saindo de um ciclo de Imperatriz. Então, podemos pensar em uma energia que misture Imperatriz e Estrela, pois o ciclo anterior ainda deixa suas marcas no ciclo atual.

Imperatriz e Estrela... Ambas femininas e poderosas, mas cada uma de um jeito diferente. A Imperatriz transita mais no mundo concreto, material, enquanto a Estrela, apesar de profundamente conectada com a Natureza, expressa mais um conteúdo mágico. Por isso mesmo, a Estrela fica muito à vontade aparecendo em uma segunda-feira da Lua, quando falamos de magia e espiritualidade.

Uma boa dica para o dia de hoje é trazer para as atividades cotidianas o brilho e o frescor, fazer tudo como se fosse a primeira vez, fazer tudo com alma e coração. Assim, atraímos a magia, naturalmente.

Eu confesso para vocês que ainda não compreendi, racionalmente, a engrenagem do processo, mas posso afirmar que quanto mais se reclama, mais motivos para a reclamação surgem. E quanto mais se agradece, mais motivos para agradecimento surgem.

Um bom exercício para esta segunda-feira: com o coração repleto de gratidão, aproveitar para exercer algumas atividades ligadas às artes, à beleza, práticas harmoniosas e felizes. Hoje é dia de fazer coisas especiais... Façamos, então!

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Ouros

domingo, 6 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Eu e minha rebeldia! Ontem, pleno dia de 3 de Copas, quis transformá-lo em 3 de Ouros, trabalhando bastante. O resultado é que passei o dia todo enroscada no objetivo de desenvolver projetos, mas o resultado prático deixou bem a desejar. No final, me lancei na energia de celebração e aí consegui dar pequenos passos na direção de minha meta.

Essa reflexão serve para percebermos que não adianta nadar contra a maré. Se uma determinada energia está vibrando, é tolice querer fazer coisas que não possuem conexão com tal energia.

Hoje, quem manda é o 10 de Ouros. Portanto, temos proteção, segurança, relação familiar, estabilidade, estrutura. Eu vou almoçar na casa dos meus pais, então estou ok, dentro do direcionamento energético do dia. Mas não é só isso, né? Como temos a regência solar no domingo, nosso foco está no autoconhecimento, no trabalho interior, em nossa essência.

Há muitos anos, concluí que a tendência humana de buscar segurança é totalmente ilusória. Não temos certeza, não temos controle, portanto, não temos segurança. Pelo menos não na nossa relação com situações externas. A única segurança que devemos almejar, por ser legítima e possível, é a segurança interior... E isso só se consegue com muita meditação.

Muitas pessoas me procuram e pedem dicas, orientações, em relação aos desafios mais comuns da atualidade: ansiedade, depressão, apatia, cansaço, desgaste emocional, conflitos no ambiente de trabalho, frustrações na vida afetiva ou familiar. De um modo geral, minha sugestão é a meditação, para desgosto geral. Meditar parece algo sem graça e, ao mesmo tempo, difícil, mas eu posso garantir que é uma das práticas mais incríveis que já experimentei. Aliás, lamento ter perdido o pique e a disciplina para manter essa prática diariamente. Este pode ser um bom momento para retomar este hábito saudável para todos os corpos, do físico ao espiritual.

O jardim que aparece na imagem é o jardim encantado que existe dentro de nós, o espaço mágico que nos permite relaxar com toda a segurança. Porque estamos em nosso centro, nossa essência, estamos dentro do equilíbrio, em harmonia total com nosso Eu. Essa é a segurança viável, real, que todos devemos buscar.

Que o domingo seja gostoso, confortável, feliz.

A imagem veio daqui

3 de Copas

sábado, 5 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Estava aqui pensando com meu teclado: por que eu tiro uma carta todo dia e venho aqui compartilhar com vocês o significado da carta e o que eu tenho vivenciado com esta energia? Ok, já falei sobre isso anteriormente... O Via Tarot começou como um treinamento de disciplina pra mim (afinal, já são oito anos com postagens diárias) e como um trabalho voluntário de transmitir conhecimento e experiência para as pessoas. Isso é fato!

No entanto, hoje, neste bate papo com o teclado, percebi como devemos olhar para os textos que eu posto por aqui. A coisa é simples! Se a carta que aparece é um Arcano positivo, leve, harmonioso, devemos colocar o foco nessa energia e explorá-la ao máximo durante todo o dia. Caso o Arcano seja desafiador, conflitante, o objetivo é perceber quais as melhores formas de administrar essa energia para que possamos driblar as possíveis dificuldade que surjam.

Esta semana tem algo de mágico. Boa parte dessa percepção já veio à tona com as cartas que apareceram desde segunda-feira. Mas neste sábado, com influência da regência de Imperatriz e o 3 de Copas pontuando o dia, não tenho dúvida, temos uma festa!

A celebração, a leveza e a alegria são palavras que descrevem o 3 de Copas. E o convite é este! Viver a vida de uma forma mais fluida. perceber que a cada momento podemos usufruir de tantas coisas boas que chega a ser assustador para a famosa mente do predador. É aterrorizante ser feliz! É uma ousadia tremenda que, em um mundo em que as notícias mais divulgadas são as piores, nós sejamos portadores da luz e do amor. É revolucionário sentir-se pleno e feliz sem que isso seja resultante de conquistas materiais. É incrível não precisar da aprovação externa para sentir-se bem.

O convite é para dançar, gargalhar, celebrar! Sigam-me os bons! E vamos deixar o peso de Saturno de lado... Só por hoje! ;-)

A imagem veio daqui

A Imperatriz

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

E o dia, de fato, promete! Peço desculpas pelo atraso na postagem, mas já adianto que este tipo de coisa pode acontecer vez por outra a partir de agora, por mil e uma razões que não vêm ao caso! rs

E aí? O que fazemos com esta Imperatriz?

Em primeiro lugar, creio que ela, como Arcano Maior e regente de ciclo, pode estar falando de coisas muito mais amplas do que o amorzinho de sexta-feira. Ela pode apontar para o período de colheita que vem por aí.

Não sei vocês, mas eu ando até cansada de tantas promessas...rs Porque as coisas parecem tomar jeito, mas - isso eu percebo com muita clareza agora - nós não tomamos jeito. Nós atrasamos situações, procrastinamos, nos fazemos de bestas mesmo, fingindo não enxergar o que precisa ser realizado.

A Imperatriz pode ser um sinal de que nos últimos tempos fizemos por onde, tivemos uma postura energética e prática bacana, agora podemos colher nossos merecidos frutos.

Mas vamos falar do amorzinho também, né gente?

Aproveitem a sexta-feira com todos os prazeres que a vida pode dar. Estou falando de namoro, amorzinho, amizade, parceria, celebração, fazer aquelas coisas que gostamos tanto... Porque merecemos! Porque desejamos! Porque frutificamos! que assim seja!

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Sim, de novo! Ou a materialização não pegou no tranco ontem (por aqui, isso é uma possibilidade) ou temos duas vias de materialização. Mas hoje eu quero fazer algo totalmente diferente! Na verdade, eu quero escrever aqui palavras que adentraram a minha mente, do nada! E ficaram ecoando. Como a proposta do Via Tarot tem muito a ver com compartilhar experiências, cá estamos nós:

Enquanto a chuva cai lá fora e em cada casa e cada lugar as pessoas dormem, eu digo: já é hora de acordar. Quem dorme, dorme um sono de inconsciência, está anestesiado e profundamente solitário. Quantos choram e vivem a sua solidão, muitas vezes acompanhados? Pois assim parece ser o mundo... Um local onde as pessoas transitam, mas não se encontram.

O verdadeiro encontro deve começar dentro de cada um, mas isso só acontecerá quando a fuga não for mais a escolha a se fazer. É no mergulho profundo da alma no corpo e do corpo na alma que será possível despertar, verdadeiramente, para a vida.

Muitos respiram, mas poucos estão vivos. Muitos falam, mas poucos expressam a sua verdadeira essência. E nada disso faz sentido. De que vale caminhar sobre a terra se não conhecemos a Terra? Muito mais de ilusão se vive do que de realidade, porque o que é real assusta, obriga a mente condicionada a despertar, obriga o corpo acomodado a se mexer, chama o coração apático a bater... Mais, mais, mais...

Façamos um pacto: jamais seremos zumbis, jamais seremos mortos-vivos que passeiam sem destino nos breves momentos em que não trabalham como engrenagens de uma máquina velha e enferrujada chamada "a vida é assim mesmo". Que a desesperança esteja sempre a meio mundo de distância de nós e que sejamos dignos do título "ser humano". Porque só quem saber moldar a terra, o verbo, a energia pode ser, literalmente, humano.

O poder? O poder é algo tão misterioso que só é possível entendê-lo quando ele se desfaz. O poder é algo que se conhece pela perda e não pelo uso... pois, quando é usado, o poder parece sempre ter estado ali e quando se vai, parece nunca mais voltar. Mas não precisa ser assim.

A terra e o poder. Juntos para serem sentidos e vivenciados. E nós aprendendo a cada dia como fazer isso. Para sermos humanos. Para sermos reais. Para sermos, enfim.

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Aqui as coisas começam a mudar concretamente! É o primeiro passo em direção à construção de algo totalmente novo, real, forte... E quando vocês tiverem acesso aos demais Arcanos da semana, entenderão o processo lindo pelo qual estamos passando.

Ontem, minha Roda da Fortuna foi implacável! Eu evitei colocar aqui que a mudança poderia vir através de um embate ou conflito, mas comigo foi exatamente isso que aconteceu. E o resultado deste embate foi a briga mais linda que eu já tive na vida! rs Porque um desentendimento virou discussão, ânimos exaltados, tom de voz elevado e de repente ficou muito claro que muito mais forte era a harmonia e o sentimento do que qualquer conflito. E a discussão terminou em riso, carinho, abraço. E depois ficou claro que apesar das visões serem diferentes, os objetivos eram os mesmos: o crescimento de um relacionamento. Creio que pessoas civilizadas agem desse jeito.

Este processo trouxe tantas mudanças internas! Foi, de fato, uma Roda da Fortuna. Me abriu os olhos para muitas coisas, me fez compreender processos internos e externos, possibilitou o acesso a uma dose extra de energia. Comecei o dia discutindo e estou encerrando o dia com um sorriso nos lábios e uma sensação de paz e alegria enorme!

É por isso que hoje, quarta-feira, é dia de iniciar uma construção. Como o regente é Mercúrio, a sensação é de que palavras serão capazes de materializar desejos ou projetos. Recomendo uma ou mais paradas durante o dia para visualizar o que se quer e verbalizar isso com o máximo de detalhes.  Recomendo que as palavras tenham emoção, sejam ditas como expressão do que se sente e não somente como uma repetição decorada e sem alma. Também acredito que seja uma excelente magia mexer com a terra, o jardim, trabalhar com argila ou simplesmente cozinhar. O contato com a terra e a natureza de um modo geral pode ajudar a trazer para a matéria tudo aquilo que estamos vibrando.

Pois bem, aproveito carona no Ás de Ouros para publicar novamente a divulgação do Mapeamento 2016 e para alertar os clientes: este mês de dezembro será curtinho... Devo entrar em recesso lá pelo dia 22 e só volto ano que vem. Portanto, aproveitem para agendar suas consultas logo. Não quero ver ninguém triste! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

 


Roda da Fortuna

terça-feira, 1 de dezembro de 2015

Bom dia! :-)

Bem, lá vamos nós para um novo ciclo! Aproveito carona para esclarecer que esta semana será muito - muuuuuuuito - interessante. Começamos com aquela reflexão do 8 de Copas de ontem, o que, creio, nos possibilitou um certo preparo para a mudança de hoje. A Roda da Fortuna chega para virar, mudar, trazer novidades... E para quem se pergunta se a mudança é pra bem ou pra mal, adianto logo: pra bem! Porque os Arcanos que vêm a seguir são incríveis! Três cartas de Ouros, uma de Copas e um Arcano Maior, todos lindos demais!

A mudança vai acontecer hoje e - vamos nos lembrar - provavelmente vai envolver alguma tomada de decisão. A pergunta que não quer calar é: a mudança vai levar à decisão? Ou a decisão é que trará a mudança? Creio que, mais provavelmente,  a mudança vai levar à decisão. Porque a mudança da Roda da Fortuna vem de fora, não de dentro.

A Roda da Fortuna está nos rondando por aqui há alguns dias... Gostaria até que vocês me dessem um feedback: como estão as coisas por aí? Estranhas? rs Por aqui vários fatos estão se encadeando de uma forma linda desde sexta-feira. Vocês sabem quando vários fatos surpreendentes acontecem e, racionalmente, era para haver susto ou preocupação, mas na prática acontece uma serena alegria? Assim...

A melhor dica para o dia de hoje é termos flexibilidade para aceitar as mudanças. Porque a vida é assim... Mudança constante! Crescimento constante! Quando as mudanças acabam, que sentido há na vida? Tenhamos a alegria da transformação.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui