Rainha de Copas

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Alguém se esqueceu que ainda estamos em ciclo de Justiça? Eu não...rs E hoje a Rainha de Copas vem aqui para suavizar e sensibilizar um pouco essa energia.

A Rainha de Copas é sempre lembrada como uma deusa do amor, mas não podemos esquecer que ela é também uma mulher de sensibilidade espiritual e mediúnica fortíssima. Portanto, não estranhem se hoje o dia for repleto de situações mágicas e percepções espirituais aguçadas.

Quarta-feira é dia de Mercúrio e isso quer dizer que estamos voltados para a comunicação e os contatos. Esses podem ser contatos de amor ou contatos espirituais e mágicos. E - é bom lembrar - não será uma questão de escolha, mas uma questão de caminho a ser seguido, levando-se em conta que estamos no ciclo da Justiça, Arcano que fala muito de destino já traçado.

Uma dica: tentar usufruir da beleza e sutileza em todos os aspectos, algo como colocar um pouco de energia venusiana na nossa vida. Com isso, o dia será mais harmonioso e belo e as mensagens a serem recebidas ou enviadas poderão fluir da forma certa.

Saber agir de forma correta, muitas vezes, tem muito mais a ver com a entrega e a capacidade de deixar fluir, do que ter uma atitude perfeita. Perfeição não existe! Sejamos então imperfeitamente belos, aceitando nossas falhas, sem desistir de fazer sempre o melhor possível dentro daquilo que somos em essência.

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Copas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Justiça, hoje a energia deu uma "amaciada"...rs Apesar de muitas pessoas olharem para o 4 de Copas como uma carta de tédio, eu prefiro olhar pra ela como uma carta de equilíbrio emocional. Não estamos mais na festa do 3 de Copas (que é ótimo, mas pode nos levar a deixar as responsabilidades de lado) e agora estamos mais centrados, olhando para as nossas emoções de forma tranquila. Isso nos permite olhar pra dentro e fazer reavaliações em relação ao que gostamos e queremos para a nossa vida.

O interessante disso tudo é que como a energia do dia, vinda do regente Marte, é ativa, intensa, quando se encontra com o 4 de Copas gera um equilíbrio.

Regência de Marte + 4 de Copas = podemos refletir sobre os nossos quereres e ao mesmo tempo já direcionar nossas atitudes para as escolhas que foram feitas.

Sempre gosto muito quando a regência planetária do dia tem características opostas e complementares ao Arcano. Isso traz uma temperança, sempre necessária para realizar boas escolhas.

Possivelmente, aquela informação que ontem era inacessível, se mostre de forma clara hoje. Isso possibilita refletir sobre muitas coisas... Não somente as emoções, mas compreender situações passadas de forma clara, já que o naipe de Copas (elemento água) tem muito a ver com memórias, lembranças. Compreendendo o passado, é possível reorganizar o presente e, consequentemente, mudar o futuro. Somos autores de nossas vidas, sempre bom ter consciência disso. ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Espadas

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

No day after, posso dizer que energia de eclipse é, de fato, uma das coisas mais estranhas que já vi! rs Ontem, um pequeno ritual foi preparado para celebrar esse evento mágico, mas a coisa ganha vida própria quando deixamos fluir livremente.

De tudo que aconteceu por aqui, o que mais me impressionou foi o resgate e compartilhamento de eventos sombrios do passado que, de uma forma incrivelmente mágica, foram curados.

Penso que a fama maléfica de eclipses possa ser resultante deste movimento energético de fazer a lama subir para que se processe a limpeza. Quem já fez uma faxina sabe que não há jeito de fazer isso sem uma certa bagunça... É preciso tirar as coisas do lugar, criar um certo desconforto, para que todos os cantos possam ser limpos e, depois, as coisas devolvidas aos seus devidos lugares (ou não).

E assim foi! A limpeza se processou e depois dela chegou um alívio inquestionável!

Então, na segunda-feira cuja a regência é lunar, temos a Princesinha de Espadas que é a mensagem. Ela sempre nos fala de um certo movimento no ar, que faz com que as coisas invisíveis se tornem visíveis, mas também que a interação aconteça livremente. Algumas coisas precisam ser ditas, não há dúvidas!

Portanto, colocaremos o foco hoje na forma como vamos falar essas coisas. Sim, porque as coisas pedem um jeito específico de se falar. A magia está aí.

Ótimos diálogos nesta segunda-feira!

A imagem veio daqui


A Justiça

domingo, 27 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Mais uma mudança de ciclo nesta semana. E estou aqui há um bom tempo pensando o que esta reunião entre Imperatriz, Imperador e Justiça podem querer dizer. Me ajudam nesta jornada?

Pois bem... Se já tivemos a união mística entre a Imperatriz e o Imperador, gerando coisas novas, renovações pessoais e de vida, a carta da Justiça chega mostrando que tudo está em seu verdadeiro lugar, o destino se expressa em termos concreto.

A Justiça é a escolha pelo caminho certo, ela é a trilha que leva à verdade, ela é o equilíbrio da balança. Quando esta carta aparece, sinto que uma voz divina anuncia que tudo está em seu devido lugar.

A vida pode ser muito estranha, mágica, inusitada! E diante de tudo isso, nossa pequenez como seres humanos parece mais clara do que nunca! Como podemos compreender os caminhos traçados por aqueles que nos regem? Como podemos? Como podemos entender que existem um maestro regendo a música que nos envolve?

Vejo a Justiça, não como aquela energia somente fria e implacável... Vejo a Justiça com todas as sutilezas, trilhas e atalhos. Ela só nos dá a certeza de que tudo caminha para o lugar ideal e que mesmo que não consigamos compreender o que acontece no momento, mesmo que estejamos questionando se isso é o melhor caminho ou não, tenhamos a certeza de que tudo tem uma razão de ser.

Com a regência solar do domingo, teremos disposição e, principalmente, luminosidade suficiente para enxergar e entender a função da Justiça neste momento em nossas vidas.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Espadas

sábado, 26 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

O resultado de um ciclo de Imperador e um 2 de Espadas me inspira o seguinte questionamento: o que eu não tinha condição de decidir, porque não sabia de todas as informações necessárias e que agora eu poderei realizar concretamente?

Que orquestra o ciclo é o Imperador, portanto, ele vai direcionar tudo que acontecer neste período para - não somente concretizar, mas - principalmente organizar e administrar o que pode ser construído a partir das novas informações que chegam.

O 2 de Espadas tem o seu aspecto de embate intelectual, mas eu gosto de olhar pra ele como o Arcano em que as questões ficam suspensas no ar, mas já se anuncia um novo caminho. Se no Ás de Espadas nós temos as decisões e o poder, normalmente, expresso em palavras. E se no 3 de Espadas estamos na ansiedade por ver nossos feitos realizados. É entre um e outro, no 2 de Espadas, que nós vamos fazer esta passagem entre o que não se sabe (olhem a mocinha de olhos vendados) e o que se passa a saber e com isso tudo fica mais claro.

Algumas pessoas podem se perguntar: mas se nos 2 de Espadas as informações estão prestes a chegar, por que no 3 de Espadas ainda há ansiedade? Simples, muito simples. É bom lembrar que estamos no naipe de Espadas e que a passagem de tempo aqui ocorre dentro da mente das pessoas. E as pessoas normalmente, gostam que tudo se realize muito rapidamente, talvez isso explique porque todos andam sempre ansiosos. Além disso, só vamos ter coisas concretas em Ouros... A trajetória do naipe de Espadas é no Reino do Ar, ou seja, no território mental. Reparem que do Ás ao 10 temos sempre questões geradas por nossa própria mente, seja a capacidade de decidir, a pausa para esvaziar os pensamentos, o momento de transição, as dúvidas, os medos e inseguranças. É interessante que as pessoas tenham tanta rejeição pelas cartas de Espadas! Elas expressam aquilo que criamos em nossas próprias mentes.

Então, o convite de hoje é para a entrega. A capacidade de permitir que as informações cheguem claramente para que um caminho seja escolhido de forma consciente e tranquila. E como estamos em um sábado, dia que tem a regência de Saturno, provavelmente tudo isso acontecerá no palco da vida profissional e dos projetos. Pode ser que uma proposta, apresentada inicialmente de forma superficial, fique mais clara. Pode ser que um caminho que foi deixado de lado há tempos, retorne na forma um convite. Hoje é dia de mais ouvir do que falar e como quem manda no ciclo é o Imperador, provavelmente vamos concretizar e organizar a vida profissional e aqueles famosos projetos engavetados. Amém...rs

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

O Imperador

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, mudamos de ciclo! Aliás, eu nem diria isso, pois não vejo a Imperatriz saindo e o Imperador chegando... Vejo os dois se encontrando! ;-) A pausa de ontem foi necessária para que aquela limpeza mental preparasse a chegada deste moço aí.

Agora vocês devem estar entendendo o que eu quis dizer ontem. No equinócio, a Imperatriz trouxe a fertilidade, trouxe a manifestação, a criatividade. E hoje o Imperador é capaz de, junto com ela, concretizar tudo isso.

O Imperador é a energia masculina materializada. Ele organiza, administra, estabiliza e torna tudo mais palpável. Ele faz um par perfeito com a Imperatriz, porque enquanto ela é mais criativa, enquanto ela flui no feminino e faz nascer, ele estrutura, ele faz com que o que foi criado possa se desenvolver, crescer e atingir o ápice.

Escrevo isso, paro e penso: como é lindo este processo! O feminino e o masculino se harmonizando e se completando. Duas energias que são opostas e, aparentemente, jamais deveriam se combinar... mas são complementares e se encaixam lindamente. Esse é um mistério que eu jamais entenderei. Porque não é lógica... É poesia.

Sim, hoje é sexta-feira de Vênus... e nem poderia ser diferente! O Imperador chega com as bênçãos de Vênus para encontrar a Imperatriz. E a Primavera distribui flores por todos os cantos, trazendo beleza e perfume. O ritual está preparado! O ritual pode começar!

A vida pode ser tão bonita...

Que a sexta seja plena!

A imagem veio daqui

4 de Espadas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Em ciclo de Imperatriz parece um pouco estranho termos este Arcano que fala de pausa, parada, espera... Pode parecer pra vocês, mas eu levanto a mãozinha aqui e digo: "ok.. minha responsabilidade" rs Hoje será exatamente isso pra mim... Um dia de pausa, de espera. E quando vocês virem o Arcano de amanhã vão entender que, às vezes, entre a frutificação e a colheita é preciso uma parada.

A pergunta que não quer calar é: por que?

A resposta pode ser algo como: entre a manifestação e a estabilização dessa energia é preciso esvaziar a mente de conceitos antigos, que não valem mais, que não dizem mais respeito ao que somos e queremos no presente, no aqui e agora. Pois é sobre isso que o 4 de Espadas fala: ele nos orienta a deixar pra lá todos os conceitos, lógicas, explicações racionais que sustentaram as nossas atitudes até hoje... Fazer uma pausa, esvaziar essa bagagem e no vazio de conceitos e preconceitos abrir espaço para uma nova visão, novas ideias, novas percepções. E tudo isso vai gerar novas diretrizes, novos caminhos, mais alinhados com o que somos hoje. Lembrem-se: ontem nós renascemos!

Então, este é o momento da bruxa dormir um sonho encantado, um sono de esquecimento de tudo que não faz mais parte da sua vida e da sua essência e de permitir que venham novos sonhos, novos olhares, novas experiências. Se ontem renascemos, hoje nos preparamos para construir um novo eu, abrimos espaço em nós e na nossa vida para que sejamos o novo vivendo uma nova vida.

A entrega é tão importante quanto a atitude. Porque a música é feita de silêncio e sons e os dias são feitos de luz e escuridão. E hoje é momento de entrega.

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Imperatriz

quarta-feira, 23 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Antes de falar sobre Arcano e antes de falar sobre a quarta-feira de Mercúrio, gostaria de falar sobre o equinócio de Primavera. Sim, a Primavera chega ao seu ápice hoje às 8h 21 min e gosto sempre de explicar isso, porque de um modo geral as pessoas não compreendem a passagem das estações. Solstícios e equinócios marcam o ápice das estações e não o começo. Na verdade, a Primavera já começou no começo de agosto.

Para quem vive em um mundo tão racional, linear e cartesiano, fica difícil entender isto... Mas as estações se mesclam... O Inverno está terminando e a Primavera já está começando e eles convivem durante algum tempo. Quem mora mais perto da natureza percebe isso perfeitamente! Basta olhar em volta... Para quem quiser entender melhor esse processo, recomendo dar uma lida neste texto AQUI

No ápice da Primavera temos toda a energia do nascimento e do renascimento vibrando. Como a cultura mais divulgada e acessível para nós vem do hemisfério norte, isso causa uma boa confusão. Por exemplo, a Páscoa com todos os seus ovinhos, símbolos de fertilidade e renascimento acontece no Outono... pra nós... mas no hemisfério norte é na Primavera. Por isso fica um pouco difícil de entender certas coisas.

Há muitos anos eu celebro as estações, seja de uma forma mais organizada e caprichada, seja somente arrumando o altar com flores e frutas, preparando uma comida especial ou indo para perto da natureza. É a minha maneira de agradecer pela vida, por este planeta lindo onde vim parar, mesmo com todas as loucuras humanas...rs Agradecer é muito bom! Quanto mais gratidão temos pela vida, mais a vida nos dá motivos para sermos gratos! 

Pois bem, vamos agora para a nossa lindíssima Imperatriz...

Ela é o feminino em plenitude. Ela é a criatividade sagrada, porque é a expressão do Divino na matéria. Ela faz nascer os sonhos, os desejos, os sentimentos e pensamentos. A Imperatriz floresce, frutifica... Ela é a Grande Mãe Terra nos nutrindo em todos os sentidos. E a chegada dela exatamente no equinócio de Primavera é muito significativa. E, pelo menos pra mim, o significado é: vamos florescer, vamos ter o que agradecer, vamos renascer.

Que assim seja!

Ótima quarta e ótimo equinócio para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Paus

terça-feira, 22 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Vamos para o Fogo? As intuições, a criatividade, a energia vital que volta a circular, o impulso de seguir em frente com toda a coragem necessária e todo o amor essencial.

Sempre que penso na ousadia deste Príncipe, faço uma associação direta com a paixão pela vida, por estar vivo, por compartilhar ideais e seguir em frente nesta aventura incrível que é viver. Talvez, o maior risco de viver seja o susto de encontrar, frente a frente, nossa essência... 

"Nosso medo mais profundo
É que somos poderosos além de qualquer medida

É a nossa luz, não as nossas trevas
O que mais nos apavora

Nós nos perguntamos:
Quem sou eu para ser Brilhante,
Maravilhoso, Talentoso e Fabuloso?

Na realidade, quem é você para não ser?

Você é filho do Universo
Você se fazer de pequeno não ajuda o mundo.

Não há iluminação em se encolher
Para que os outros não se sintam inseguros
Quando estão perto de você.

Nascemos para manifestar
A glória do Universo que está dentro de nós.

Não está apenas em um de nós: está em todos nós.

E conforme deixamos nossa própria luz brilhar
Inconscientemente damos as outras pessoas
Permissão para fazer o mesmo.

E conforme nos libertamos do nosso medo
Nossa presença, automaticamente, libera os outros"

Nelson Mandela

Depois disso resta muito pouco a dizer... Apenas a sugestão de meditar sobre este texto maravilhoso nesta terça-feira de Marte que se une à energia do Príncipe de Paus, o eterno herói.

Ótimo dia para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Rainha de Espadas

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Para quem já se esqueceu, é bom lembrar que ainda estamos no ciclo de Mundo. E, fazendo uma retrospectiva, desde que esse Arcano Maior apareceu por aqui, as emoções têm sido fortes. Talvez mais fortes do que imaginávamos e às vezes isso pode ser meio traumático. Por outro lado, tudo isso nos permitiu aprender a administrar energias em altas doses e isso será cada vez mais necessário.

Hoje, segunda-feira de regência lunar, quem aparece por aqui é a Rainha de Espadas, aquela moça que é inteligente, perspicaz, possui uma capacidade de argumentação incrível e sabe desenvolver estratégias para alcançar seus objetivos.

A princípio, pode parecer que tais características nada têm a ver com a espiritualidade e a magia que vibram na segunda-feira, no entanto, se lembrarmos que esta Rainha está associada à Sacerdotisa, tudo muda de figura.

Vamos lembrar que o elemento Ar é o mensageiro, é nele que transitam os recados, as informações... É através da fumaça que as palavras dos xamãs chegam ao céu... É através do sopro divino que se cria... E os ventos costumam avisar que uma nova fase se inicia.

Minha grande dica para o dia de hoje é ouvir os ventos e perceber as mensagens que eles trazem. Subir uma montanha ou estar em um local em que o vento, ou ao menos uma leve brisa, surge com facilidade é o caminho. Em seguida, fechar os olhos, respirar lenta e profundamente cinco vezes, aquietar a mente e se abrir para aquilo que seus guardiões querem te falar. Ou, ainda, tentar acessar a parte mais divina que há em você, aquela que está permanentemente conectada com a Divindade. Certamente, o vento começará a soprar se você fizer a coisa do jeito certo. E a mensagem será clara. Por que não? Aceite o desafio! Às vezes é bom deixar o racional de lado e se permitir entrar em um mundo de magia e espiritualidade.

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Rei de Ouros

domingo, 20 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Mais um passo firme sobre esta terra de meu Deus...rs Transitar entre o visível e o invisível pode ser um desafio. É fundamental jamais esquecer que somos seres espirituais em corpos materiais e que o espírito tem tanta importância quanto a matéria, se temos a intenção de manter o equilíbrio e a harmonia.

Agora há pouco, conversava sobre a importância de manter os canais perceptivos abertos sem pirar, sem esquecer que não somos do mundo, mas estamos no mundo e devemos saber como lidar com ele. O Rei de Ouros vem aqui para nos lembrar disso. A matéria não tem nada de ruim, ao contrário, é o território que nos dá a possibilidade de evoluir, crescer, amadurecer. O sentido de gratidão por estarmos aqui deve ser constante e não dá pra esquecer do Ho'oponopono, claro! Amar, perdoar e agradecer, sempre!

Hoje, dia regido pelo astro rei, dia em que colocamos nosso foco no autoconhecimento e no trabalho interior, o Rei de Ouros aparece e diz: vamos materializar a nossa essência, vamos expressar no mundo aquilo que somos. Nosso sol interior é a essência e ele deve brilhar!

Desejo que todos sejam abençoados por este Rei e pelo Sol que brilha lá fora, com a confiança de que o caminho às vezes pode parecer duro, mas estamos aqui para expressar nossa divindade. Vamos vibrar o amor, vamos vibrar a leveza da alegria, sejamos gratos, infinitamente gratos. Assim estamos com Deus, assim somos todos um em perfeita harmonia.

Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

10 de Ouros

sábado, 19 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos na vibração da Terra, do naipe de Ouros, e isso é muito bom, em especial para quem iniciou a semana precisando ancorar. Tenho conversado com várias amigas e amigos sobre a oscilação energética dos últimos tempos. Podemos arrumar responsáveis: o eclipse solar que já passou, o terremoto no Chile que já passou, o Mercúrio retrógrado que está em andamento ou o eclipse lunar que vem por aí... Mas a verdade é que estas oscilações de energia viraram rotina de uns tempos pra cá, em todo o planeta, e com um número cada vez maior de pessoas sentindo os seus efeitos. Ironicamente, são justamente as pessoas mais conscientes das transformações e mais conectadas com a espiritualidade que sentem. Isso acaba trazendo aquela velha sensação de "me dá a pílula azul pelamordasanta!", mas todos sabemos que depois que escolhemos um caminho, fica difícil voltar. Então, que venha! E nós vamos no bom e velho: aceita, entrega, confia e agradece.

O 10 de Ouros traz uma sensação de segurança, estabilidade e proteção que cai muito bem em meio aos pontos de interrogação que acompanham a humanidade. Eu sou suspeita pra falar, porque gosto de terra firme, conforto e um certo nível de planejamento...rs

Vamos para a nossa misturinha?

A energia do 10 de Ouros, estável, segura e próspera misturada com o regente de sábado, Saturno, que traz o foco para o trabalho e os projetos, tem como provável resultado trabalhos que trazem grana, projetos que se fortalecem e estruturam, prosperidade geral (oba!).

Antes de pensar no 10 de Ouros como grana, ganho financeiro, acho legal colocarmos o foco na importância de criar uma estrutura sólida, já que uma das palavras-chave desse Arcano é "castelo", algo construído através do esforço, que exige organização e direcionamento. Vamos construir nosso castelo para que depois a prosperidade possa abençoar esse lar.

Ótimo sábado!

A imagem veio daqui


4 de Ouros

sexta-feira, 18 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Vamos lá... Ainda em ciclo de Mundo, agora temos o elemento Terra dando o tom do dia. Já passamos pelo Ar e pelo Fogo, agora estabilizamos, trazemos para o concreto toda a expansão já detectada na terça-feira.

O 4 de Ouros possui uma energia bastante próspera. Ele mostra a materialização, a estruturação de tudo que se cria. Ele nos faz olhar para os pés e onde pisamos... ele nos faz olhar em frente, para onde caminhamos... ele nos faz sentir a alegria de dar forma ao que se imaginou.

Não sei se todos pensam assim, ou somente as criaturas que possuem muita Terra no mapa astrológico natal, mas eu acho tão incrível a capacidade de construir algo, de trazer uma ideia ou um sonho para a terceira dimensão. Um sonho pode ser somente um sonho. Um ideia pode ser somente uma inspiração fantasiosa. Mas quando colocamos nossas mãos a serviço da representação do que se sonhou e idealizou, quando moldamos, criamos concretamente, aí temos a "realidade".

Como hoje é sexta-feira, dia regido por Vênus, achei que a imagem da cornucópia da abundância seria perfeita, já que a influência venusiana não somente fala de amor e beleza, mas também de prazeres e conforto. Hoje é dia de celebrar, sem dúvida! Celebrar conquistas materiais e usufruir de tudo aquilo que foi conquistado pacientemente, com o passar do tempo.

Minha Lua em Touro nem gosta...rs ;-)

Ótima sexta-feira de gostosuras para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Paus

quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos no seis, mas mudamos de naipe. Quem acompanha o Via Tarot há um bom tempo sabe o que costumo dizer quando esse tipo de coisa acontece... Temos uma transmutação de elemento, saímos do elemento Ar e entramos no elemento Fogo. Esta metamorfose é até bem simples, levando-se em conta que são elementos que possuem alguns pontos similares. Por exemplo, ambos são rápidos, ambos são menos densos que Água e Terra.

Se ontem estávamos na transição, hoje alcançamos a vitória! O que isso quer dizer em termos práticos? Sinceramente, ainda não descobri...rs Mas ficou claro por aqui que na terça aconteceu uma expansão de consciência, um acesso a informações e energias intensas, amplas, e a coisa acabou indo além do que se daria conta (eu acho)... Na quarta tivemos que administrar os efeitos exagerados do dia anterior, com cautela, com cuidado, foi uma verdadeira transição. E, se estou de fato certa em minha análise, provavelmente, hoje conquistaremos uma estabilidade, ou, melhor ainda ainda, conseguiremos entender o que aconteceu ou colher bons resultados em relação ao que foi feito.

O mundo é profundamente misterioso... Houve um tempo em que eu queria saber a explicação para tudo. Depois, deixei de lado este preciosismo, queria apenas que as coisas fluíssem, que as coisas acontecessem, ao invés de ficarem presas, bloqueadas. Hoje em dia, quero que as coisas fluam e quero fluir com elas, sem dor, sem briga, sem conflito. E vocês? O que vocês querem? Já pensaram nisso?

Só se pode conquistar algo se sabemos que algo é esse. Como vamos reconhecer algo se não sabemos o que ele é? E se não sabemos, ele (o algo) pode passar na nossa frente e nem vamos vê-lo, porque não estaremos com a nossa atenção ligada.

Hoje é quinta-feira, dia de Júpiter, dia de pensar no poder, na autoridade, na transcendência e na sorte (uma das maiores magias existentes, também chamada de sincronicidade). E a maior dica que o 6 de Paus pode nos dar é: seja aquilo que você quer! Somente assim, emanando a energia do que você quer, será possível contar com as tramas misteriosas do destino a seu favor. A maneira mais fácil de perder o que se quer é o famoso "correr atrás", ao contrário, permita-se, faça com que seu campo de energia entre em sintonia com o que você quer e haverá uma atração mútua acontecendo. Então não será uma conquista, será um encontro.

Vamos? ;-)

A imagem veio daqui

6 de Espadas

quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Surge mais um Arcano que ainda não havia passeado por aqui este ano. Incrível, né? Já estamos no meio de setembro e ainda não tínhamos transitado pelos processos de transição... Pelo menos não desta forma tão clássica!

Vocês estão em transição? Bem, eu estou! Com todas as crises, chiliques e defeitos naturais desse estado. A transição é aquele momento-limbo na vida da gente. É quando não estamos mais aqui, mas também não estamos lá. É quando tudo parece um grande ponto de interrogação e a gente começa mesmo a perder a noção do que somos e/ou queremos.

Esta imagem é muito linda e não possui algumas características das imagens mais tradicionais do 6 de Espadas, que incluem uma tempestade prestes a cair (apesar do arco-íris sobre a cabeça do barqueiro garantir que com ele as coisas ficarão em paz). Mas dá para perceber que o objetivo a ser alcançado é a terra firme, com várias montanhas acenando e dizendo "venha!". Infelizmente, nem sempre é assim! Muitas vezes, fazemos a transição sem saber ao certo qual o nosso destino. E isso pode ser bem desconfortável.

O mais importante quando o 6 de Espadas aparece é manter a calma, porque ele garante uma chegada em terra firme. Além disso, este Arcano possui uma energia profundamente benéfica em termos de estudos e aprendizado. Portanto, queiramos nós ou não, vamos aprender coisas importantes em todo esse processo.

Um outro detalhe também chama a minha atenção hoje: estamos em uma quarta-feira de Mercúrio. Fico me perguntando se o 6 de Espadas não acumula em si, também, o papel de mensageiro... Aquele que faz a transição de um lugar a outro (espaço físico, geográfico), aquele que leva informação de uma pessoa a outra ou, ainda, aquele que passeia entremundos com uma mensagem na mão. Quem sabe? Portanto, fiquem bem atentos! Olho vivo nos emails, no carteiro tocando a campainha, no telefone fixo, no celular, no whatsapp, no vizinho gritando do outro lado do muro, nas pombinhas que voam perto da varanda, nos sinais de fumaça ao longe, no médium mais próximo...rs

 Que venha a quarta-feira e as suas transições e mensagens!

A imagem veio daqui


O Mundo

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

A mudança de ciclo não poderia ser melhor! Porque o Mundo é maravilhoso, é um Arcano que traz em si a harmonia dos opostos, a plenitude, o sentir-se completo. No entanto, é bom lembrar que se a Roda da Fortuna gira e faz coisas inesperadas acontecerem, o Mundo vai além dos limites e, igualmente, surpreende.

Eu sei exatamente do que estou falando! Porque o Mundo começou a girar por aqui em torno das nove horas da noite de ontem...rs De repente, encaixes aconteceram, informações vindas através de três bruxas começaram a pipocar pra todo canto e dá-lhe whatsapp! rs Acreditem ou não, até para pessoas habituadas com o mundo mágico, com as conexões espirituais, tudo isso pode ser muito estranho e muito assustador. Como eu disse ontem, a vida real pode ser muito mais impressionante do que a fantasia!

Vamos falar um pouco de magia? Acho uma boa ideia, levando-se em conta tudo que anda acontecendo nos bastidores do Via Tarot e levando-se em conta que a carta do Mundo possui muito de magia, porque ela fala de romper limites de realidade auto impostos.

O que é a realidade? É o que ensinaram para nós. É o modelo em relação ao qual fomos condicionados. Só que tudo isso muda muito de acordo com o tempo em que os fatos acontecem. Houve um tempo em que a realidade era o Sol girando em torno da Terra, houve um tempo em que realidade era a Terra girando em torno do Sol. E o que é, verdadeiramente, real? Bem, pra mim, real é aquilo que podemos vivenciar. Uma ideia que se torna um projeto realizado. Uma intuição que se confirma em fatos. Um sentimento que vira relacionamento. Realidade é quando o transitar entre o visível e o invisível acontece.

O Mundo aparece aqui hoje para nos mostrar que muitas vezes esse transitar está bloqueado por nossos medos, inseguranças ou crenças equivocadas e limitantes. Portanto, o que parece ser impossível ou irreal, algumas vezes, é só um ponto que não conseguimos enxergar porque não estamos bem posicionados. Basta abrir a mente, o coração e os olhos e a gente consegue enxergar além. E enxergando além é possível chegar até os lugares que antes pareciam não existir.

Um ciclo de Mundo é um ciclo de descobertas! É o período em que conseguimos perceber o que antes era considerado inexistente. Para fazer isso é preciso não ter medo da jornada. É preciso ter coragem para enfrentar o desconhecido e confiança para se entregar à caminhada com a certeza de que sempre seremos protegidos e orientados. Um ciclo de Mundo, certamente, trará encaixes, encontros, simbioses e a mágica percepção da tal teia (aquela que conecta tudo e todos) sobre a qual eu tanto falo.

Aproveitemos pois este novo e lindo ciclo!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Espadas

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda estamos em ciclo de dupla Roda da Fortuna, é bom lembrar! Iniciamos a semana com uma carta que ainda não tinha aparecido aqui no Via Tarot este ano. Estou até meio desconfiada dessa informação...rs Mas, pelo que pesquisei aqui, é isso mesmo! Trocando em miúdos, se o 2 de Espadas é uma carta que fala de decisões que ainda não podem ser tomadas porque ainda não temos as informações necessárias, é sinal de que precisamos esperar um sinal que nos mostre que a informação (aquela que é tão importante) chegou.

O 2 de Espadas também fala da importância do diálogo equilibrado, da arte de argumentar. Em desequilíbrio, claro, vai apontar para as discussões, bate-boca... Mas, quando bem direcionado, este Arcano é capaz de influenciar as conversas produtivas, os aprendizados através da fala e escuta, as histórias contadas, o equilíbrio de ideias.

Como estamos em uma segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, nossa atenção está voltada para a magia e a espiritualidade. O 2 de Espadas pode se expressar como um movimento mágico de entrega, levando-se em conta que não é hora de decidir, escolher, mas é hora de aguardar. Em um mundo tão corrido, em que a ansiedade grita dentro da cabeça de cada criatura, quem consegue ter a paz e a confiança de, simplesmente, se entregar? Pois é... Sentiram o nível do desafio?

Uma outra boa dica para um dia em que pode acontecer a tradicional esgrima mental é meditar. Então, deixo para vocês algumas das minhas dicas preferidas! São vídeos que eu recomendo sempre... Vamos esvaziar a mente e driblar o predador!  ;-)

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui




 


Rainha de Copas

domingo, 13 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Dobradinha de Copas no sábado e no domingo, mostrando que estamos todos sensíveis, o que pode ser bom ou não tão bom, de acordo com a forma que administramos as situações. Desde ontem estou mesmo sensível de uma forma especial... Trilhando no fio da navalha, com momentos de uma beleza ímpar e outros em que a nuvenzinha escura aparece. O cinza do céu, o frio úmido e a chuva constante estão ajudando na nuvenzinha? Sim... Não tenho dúvida! Sempre fui do tipo que se deixa mexer de acordo com o clima. Mas não é só isso... Sinto que não.

Quem é a Rainha de Copas? Ela é o símbolo máximo do feminino entre as figuras da corte. Uma mulher que reina sobre os domínios da água, que flui, que traz em si tanto o amor quanto o mistério. Ela é a mãe, aquela que cuida. Ela é a esposa, aquela que ama. Ela é consegue expressar todas as faces da mulher e ainda assim não se mostrar.

Interessante pensar que estamos em um domingo solar, energia bem masculina, porque a alquimia equilibra o masculino do dia e o feminino do Arcano. Como o nosso foco vai transitar pelo autoconhecimento e o trabalho interior, está claro que a Rainha de Copas está aqui para trabalharmos nossas emoções. Isso quer dizer que devemos harmonizá-las... Não é para negar o sentimento e nem se lançar nele sem bom senso.

Talvez hoje também seja o dia ideal para cuidarmos de nós mesmos com carinho de mãe, com atenção, delicadeza e amor. Porque nós merecemos! Muitas vezes, somos capazes de dedicar tanto do nosso tempo e cuidado para os outros, mas somos incapazes de fazer o mesmo por nós mesmos. Auto cuidado também é prova de sabedoria e maturidade.

Que o amor continue sendo nosso guia!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sábado, 12 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Fiquei muito feliz em encontrar uma imagem que mostra, exatamente, o exemplo que costumo dar em relação ao Ás de Copas. Quem acompanha o Via Tarot há algum tempo sabe do que estou falando... Quando digo que o Ás de Copas é como uma mão em concha, recebendo tudo de bom que o mundo tem a oferecer.

Esse conceito nos leva a olhar para este Arcano de um jeito diferente, que não está restrito ao amorzinho, mas a tudo que envolve bênçãos, presentes, graças, saber aceitar e acolher algo bom que a vida nos dá.

Estou aqui namorando a imagem, confesso... Encantada por sua beleza e significado. O Ás de Copas é, de fato, uma carta muito inspiradora e não é de se estranhar que possua imagens tão lindas em vários baralhos.

Gosto de pensar no Ás de Copas como o despertar de um sentimento ou como o amor essencial, aquele que existe independentemente de haver um envolvimento afetivo. Aqui temos o amor em si, o amor como irradiação de sentimentos e conexão. O amor como relação, como romance, surge somente no 2 de Copas. Mas é aqui no Ás que entramos em contato com toda a energia amorosa que transcende, que cura, que não tem explicação, não tem, não tem... Mas ainda assim é uma das experiências mais intensas e reais que existem.

Como estamos no sábado de Saturno, vejo aí muito mais um amor idealista, voltado para um trabalho, um projeto, um caminho de vida ou postura. E isso é muito bonito porque costuma ser a expressão do que a pessoa é, uma forma de agir no mundo de acordo com a sua própria essência. E é este o convite que o Ás de Copas nos faz! Vamos?

Que o sábado seja a expressão plena do amor!

A imagem veio daqui

3 de Ouros

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Depois de tantos giros, viradas, sacudidas voltamos para a terra firme! Ok, ontem aconteceu uma virada interessante e envolvendo grana (oba! rs) Saberei dos detalhes hoje. Mas foi algo tão inesperado que teve mesmo a cara da Roda da Fortuna. Gratidão, universo! ;-)

Agora vamos falar do 3 de Ouros, que vem nos visitar nesta sexta-feira de Vênus. Em primeiro lugar, o destaque para a imagem, básica, singela, mas que traz um dos meus animais de poder bem no centro e com o significado perfeito associado ao Arcano: trabalho, trabalho desenvolvido de forma eficaz. Essa é a energia da abelha!

Agora vamos fazer aquela misturinha alquímica para compreender de forma harmoniosa o recado do dia.

O 3 de Ouros é uma carta de trabalho, sim... Mas vamos levar em conta o número 3 e o seu aspecto comunicativo (que influencia, diretamente, todo tipo de relação... e relacionamento é um ponto bem trabalhado na sexta-feira sob influência venusiana), seu aspecto mais leve, gostoso, sociável e aí já estaremos plenamente em Vênus.

Outro detalhe é que o 3 de Ouros não fala somente do começo da manifestação de um trabalho, de algo que se constrói... Estamos falando também de uma parceria. Vamos ligar pontinhos? Vênus fala de ligações, conexões, relações... e o que pode ser mais parceria do que isso? O que percebo aqui é que uma parceria de trabalho pode trazer laços fortes e harmoniosos... Também temos como opção uma relação de trabalho virando algo mais pro lado da sedução (atenção, atenção! rs). Ou, mais simbolicamente, um relacionamento sendo construído, concretamente, e com a colaboração e empenho de ambas as partes.

Aproveitemos pois...

Ótima sexta de amorzinho!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna (de novo...rs)

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Passei por tantas imagens mais belas, mais coloridas e que não tivessem um animalzinho que me causa arrepio na alma...rs Mas tinha que ser esta a imagem! Precisava ser! E vou explicar porque...

Bem, a Roda da Fortuna passou por aqui, ontem, de forma muito discreta. Para ser sincera, foi apenas a energia ágil, de fazer as coisas acontecerem e se movimentarem que me atingiu. Mas nada de mudanças, nada de surpresas ou novidades. Então, sou obrigada a levantar a mãozinha aqui, porque acredito que fui uma das responsáveis pela repetição da carta por aqui, para ver se hoje esta virada pega no tranco! rs

Quando pensamos em Roda da Fortuna a tendência é imaginar ciclos, mudanças, surpresas, viradas, novidades. Mas alguém aí pensa no que gerou isso tudo? Pois vocês deveriam... ;-)

Então chegou a parte da teia e da aranha! Uso muito esta metáfora quando falo do 2 de Ouros, mas para explicar os acontecimentos que englobam a energia da Roda da Fortuna ela também cai muito bem.

Nos últimos tempos todo muito adora falar aquela frase de efeito: somos todos um. Compreender isso além da coisa bonitinha de que juntos somos mais fortes, juntos somos melhores, é perceber que estamos, de fato, conectados a tudo e todos. Este conceito "o outro" é pura ilusão! Nós somos o outro, seja ele gente, bicho, planta ou pedra. As moléculas que compõem tudo conversam entre si e entender isso em profundidade faz muita coisa ficar bem mais clara.

Em resumo, a vida (o planeta, o universo...) é como uma grande teia de aranha: tecida aos poucos a cada dia, ganhando nova forma a todo momento, e totalmente interligada. Um fio de uma ponta da teia está conectado ao fio da outra ponta. Se um deles for tocado, o outro sentirá. Se um for mudado, o outro também será. E quando eu perguntei se vocês pensaram na razão da mudança que surge na Roda da Fortuna, cá está ela! A mudança acontece como resultante de uma série de mexidas que aconteceram em diversos lugares, em diversos momentos, com diversas pessoas. E como estamos todos interligados, a mudança chega até nós. Estarmos mais próximos de pessoas mais equilibradas e harmoniosas, nos fará sentir a repercussão mais equilibrada e harmoniosa de tais fatos. E quanto mais distantes estiverem os "fios" do stress, da negatividade, mais suaves serão as ondas negativas que nos chegarão. Compreender a importância de vibrar a positividade e se cercar de positividade também pode ser explicada através desse exemplo.

Tenderam? rs Então tá bom... Vamos viver, meus queridos! Vamos viver nesta quinta-feira e deixar a magia acontecer! A magia da mudança, a virada da ventania! Que assim seja!

A imagem veio daqui

Roda da Fortuna

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Vamos mudar de ciclo? Saímos das profundezas emocionais da Lua e giramos com a Roda! Porque o mundo gira! A Lua gira em torno da Terra, a Terra gira em torno do Sol e nós costumamos girar em torno do nosso próprio eixo até ficarmos tontos...rsrs

Houve um tempo em que eu tinha horror da Roda da Fortuna! Eu não conseguia assimilar a parte da Fortuna, ficava presa na Roda, girando e me assustando com as possíveis viradas que a vida pudesse me trazer. A busca pelo controle de tudo que me cercava já me colocou em situações bem tensas.

Atualmente, eu deixo a Roda girar com mais facilidade. Apenas peço um pouco de misericórdia, vez por outra. Sabe como é... Pode pintar uma labirintite... ;-)

Antes de falar deste Arcano polêmico, vou somente fazer um pequeno comentário sobre ontem: estou esperando meu 9 de Copas até agora! Ok, não vou reclamar... Estou apenas fazendo o relatório! E espero que a terça-feira de vocês tenha sido mais interessante, por aqui choveu o dia todo e fiquei trancada em casa. O lado bom da história é que fiz uma mega arrumação nos armários do meu quarto e comecei a arrumação do escritório. Estava pra fazer isso há muito tempo. É... Podemos dizer que houve a satisfação de um desejo...rs

Mas vamos falar da Roda da Fortuna...

Esta imagem é tão linda que não consigo ficar sem olhar pra ela, tanto que vira e mexe paro de escrever e subo a barra de rolagem... E mostra uma virada de ciclo, provavelmente uma celebração de transição. Sempre que a Roda aparece, ela mostra um processo em que ciclos terminam para que outros comecem, fases mudam, caminhos se transformam. Em termos bem práticos, também podemos pensar em uma situação que muda, de forma repentina, graças a uma decisão externa ou fato novo. Sempre que esta carta aparece é fundamental ter jogo de cintura e saber administrar tais mudanças.

Como hoje é quarta-feira, o mais provável é que chegue alguma notícia ou informação totalmente nova e capaz de trazer mudanças para a programação do dia. Dica de ouro: respira fundo e vai! E se der medo, vai com medo mesmo! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Copas

terça-feira, 8 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Em ciclo de Lua, quando as emoções fluem e podem, em alguns momentos, até transbordar, é fundamental manter o equilíbrio. Como se colocássemos um pé na água e um pé na terra, para que estejamos fluindo, mas sem perder o chão.

Hoje, o 9 de Copas aparece para satisfazer nossos desejos. É a carta que fala dos prazeres, das realizações, dos presentes que chegam, de tudo que vem para trazer mais alegria aos nossos dias. Quando penso no 9 de Copas, lembro da lâmpada do gênio, que nos concede desejos. Mas para receber os desejos realizados é fundamental fazer bons pedidos.

Tudo isso lembra sempre a velha história: mais importantes são as perguntas, não as respostas. É sempre bom lembrar!

Nos últimos dias, ando mais sensível. Creio que esta energia já esteja pairando por aqui há algum tempo e aos poucos se manifestando mais concretamente. Ontem, escrevi umas coisas que me fizeram parar e ler, prestar atenção ao que saía, meio sem controle, através de meus dedos no teclado. Era a Lua... Espalhando seus raios prateados por todo o quarto. Emanando um perfume doce e misterioso, deixando um rastro de gosto levemente apimentado.

Com a presença do 9 de Copas em um dia de Marte, o moço que não somente domina a guerra mas também os instintos, os impulsos, eu diria, como taróloga: vamos administrar nossos desejos porque eles tendem a se realizar. E diria, como amiga: se joga, porque vai rolar! rsrsrs

Um conceito que tem conexão direta com o 9 de Copas é o de desejo. E como estamos em Copas (e não no fogo do naipe de Paus) juntamos isso com as lembranças e os sentimentos, mesmo os mais inexplicáveis. O resultado só pode ser um transbordamento de percepções sensíveis, nem sempre compreensíveis para a razão, mas quem se importa?

Deixo vocês com um pouco disso que me veio ontem...

A coisa mais linda que há neste amor, especialmente neste amor e não em qualquer outro, é a delicadeza com que ele surge e permeia cada minuto do meu dia. Existe luz e calor na trilha da lembrança daquilo que nem aconteceu. Sim, sinto saudade do que não vivi, como se lembrasse ao contrário, como se buscasse sobre os ombros o que ainda está por vir. E ainda assim, ao fechar os olhos, conseguisse ver o que ainda não existe.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

A Lua

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Na segunda-feira, dia da semana regido pela Lua, a presença da Lua por aqui somente reforça o fato de que hoje será o momento perfeito para trabalhar a magia e a espiritualidade. Então, o que me cabe nesta história a não ser fazer o convite oficial: vamos?

Eu tenho vivido há quase um mês um processo muito mágico, praticamente inacreditável, que aos poucos vem trazendo paz, harmonia e alegria para a minha vida de um jeito que jamais poderia imaginar. Apesar de eu achar que as humanas criaturas são muito previsíveis, a vida certamente sabe surpreender! E se pensarmos que tudo que nos acontece precisa de uma permissão (normalmente inconsciente) da nossa parte, fica ainda mais engraçado imaginar que surpresas existem. Mas elas existem sim...rs

A palavra mágica deste meu momento é Estrela, mas como muitas delas fazem companhia à Lua no céu, creio que a vibração esteja em sintonia. É bom lembrar que a lua não tem luz própria. Ela tem a liberdade de dançar e receber luz de seu amado sol de diversas formas; são diversos olhares que ele lança, são ângulos diferentes que ela lhe mostra, sedutoramente. E quando ela precisa mergulhar em sua poderosa solitude feminina, ele a deixa imersa na escuridão, então a lua é plenamente lua, é plenamente mulher. Mas isso não dura muito tempo, porque o sol quer se entregar ao deleite de vê-la girar na dança que nunca termina e ela sorri crescente ao ver e usufruir da luz do seu amor.

A dança da lua com o sol é uma das maiores provas de amor que temos a oportunidade de presenciar. Eles nos mostram diariamente que é possível que os diferentes se amem, se respeitem e saibam o espaço que cada um ocupa. Porque, sim, o amor é uma dança. A mais sutil, misteriosa e sedutora das danças!

Eu diria que minha tendência para o dia de hoje seria recomendar as melhores poções de amor. Mas não sei se seria tão ousada assim...rs Afinal Lua não é Imperatriz, Lua não é Estrela, Lua não é 2 de Copas...rs Mas podemos aproveitar esta energia super direcionada para a magia e esta magia pode - quem sabe? - abrir os caminhos em direção ao amor para que ele possa acontecer naturalmente. Ou quem sabe mexer um pouquinho nos relógios, adiantando a realização de certas coisas?

A dica? Vocês sabem que eu gosto de coisas muito simples, né?

O quadrado vermelho: escrever o que se quer que aconteça no tempo presente e como se estivesse acontecendo no instante em que se escreve. Em seguida, cercar o que foi escrito com um quadrado desenhado com caneta vermelha. Colocar em um lugar em que possa ser visto com frequência.

Magia com nós - Pegue meio metro de um cordão vermelho, visualize o que deseja, em oito passos, ou seja, oito coisas que vão acontecer entre o momento em que faz o feitiço e o momento em que tudo acontece. A cada situação dê um nó no cordão como se prendesse a imagem ao nó. Após o oitavo nó, faça seu agradecimento por tudo ter acontecido de forma tão perfeita e harmônica mesmo que diferente do que você havia planejado. Entregue nas mãos da Divindade o processo. Guarde o cordão com nós em um lugar onde ninguém tenha acesso. Depois que tudo tiver acontecido, queime o cordão e entregue o pó ao vento no alto de uma montanha.

Bem, que a magia aconteça! ;-)

A imagem veio daqui

Rei de Copas

domingo, 6 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

O ser humano caminha em direção à evolução, por isso o Príncipe virou Rei. Eu prefiro, devo confessar... Um pouco de maturidade não faz mal a ninguém, né? As características do Reino das Copas, do elemento água, permanecem, mas em uma escala maior e de uma forma mais elaborada.

É claro que é gostoso pensar que o Rei de Copas pode aparecer em carne e osso, diante de nossos olhos, mas é bom lembrar que como estamos em um domingo, de regência solar, hoje é menos dia de namoro e mais dia que olhar para dentro de nós. Hoje é dia de trabalho interior, é dia de compreender melhor quem somos e o que estamos fazendo aqui no planetinha azul.

Creio que um bom começo seja refletir sobre os aspectos do Rei de Copas que existem dentro de nós: quais são as atividades que nos trazem mais características dele? Qual o momento em que expressamos nossas emoções e nossa sensibilidade de maneira mais significativa? Que parte de nós armazena os sentimentos mais puros? E mesmo um questionamento mais básico: qual o amor que queremos em nossas vidas?

Se não sabemos o que queremos, será bem mais difícil de identificar se encontrarmos. Ou seja, ter uma visão clara do que existe dentro de nós como expressão do amor é o primeiro passo para que possamos encontrar o amor fora de nós, no outro. Depois disso, compreender como o amor se manifesta através de nós, abre possibilidades de administrar nossas ações e reações diante do outro.

O Rei de Copas também é a expressão da sensibilidade artística! É a diplomacia, a sutileza, a delicadeza... Ele foge do padrão e da exigência de ser concreto, de ser lógico. Ele pode ser a intuição, a mediunidade, a conexão espiritual. Por aí vocês conseguem deduzir que o nosso domingo será cheio de fortes emoções e uma oportunidade de expandir o autoconhecimento, especialmente em relação ao nosso coração.

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Príncipe de Copas

sábado, 5 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Olha só quem voltou! Este moço anda visitando muito o Via Tarot, desde o começo do ano... E não somos nós que vamos reclamar, não é mesmo? Eu, particularmente, estou adorando a presença dele aqui depois de passar uma sexta-feira cuja oportunidade não foi na da boa! Em resumo, arrumei uma inflamação no trigêmeo (pra quem não sabe, um nervo que fica no rosto, é a terceira vez que tenho isso) e passei o final da tarde e a noite com uma dor insuportável no rosto, ouvido e arcada dentária do lado esquerdo. Não recomendo pra ninguém!

Fiquei pensando: que oportunidade seria essa? Porque ficou claro que me colocaram em repouso forçado. E qual o objetivo disso? Sobre o que eu deveria refletir nesse período? Não sei... Só sei que minha reflexão foi bem reduzida, levando-se em conta o nível da dor. Da próxima vez que quiserem que eu reflita, talvez seja melhor algo mais suave, como uma cólica ou uma leve dor de cabeça...rs

Mas vamos falar deste mocinho tão doce e agradável...

Ele chega por aqui trazendo leveza a esta energia de Saturno que temos no sábado. Se por um lado os temas a serem focados estão ligados ao trabalho e aos projetos, por outro, temos aqui prazeres, alegrias, divertimento, conquistas que acontecem muito mais pela sorte do que pelo esforço. Recomendo atenção a encontros inusitados, convites para encontros e passeios, conversas descontraídas. Porque aquela atividade tão tranquila e sem compromisso pode se transformar em uma ponte para a realização de algum projeto ou pode dar uma forcinha em algumas questões de trabalho. Vamos lá! Aproveitemos, pois...

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Paus

sexta-feira, 4 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Já que estamos em clima de estrela, vamos aproveitar esta linda imagem de 3 de Paus. Até porque temos uma estrela cadente apontando o caminho e a sorte e o Arcano de hoje fala muito de oportunidades. Tudo a ver!

Mas vamos com calma... Alguém sentiu algum efeito diferente com aquele 8 de Copas de ontem? Pois eu senti (novidade! rs) A partir do meio da tarde algumas lembranças chegaram, na verdade, nada que tenha a ver com vida afetiva ou emoções, mas com questões muito profundas e associadas ao elemento água. E então veio aquela velha conhecida: a sensação de estranheza. Não devia mais me abalar com isso, levando-se em conta que passo mais tempo me sentindo estranha do que me sentindo normal! rs

Só sei dizer que nada sei! Nada mesmo! Ou seja, não tenho a menor ideia da razão de ter acessado tais informações. Mas como estou de férias e de boas, fico quieta no meu canto aguardando as cenas dos próximos capítulos.

Então, em plena sexta-feira de amorzinho, sob influência venusiana, temos por aqui esta carta que fala de oportunidades. Que tipo de oportunidades? Do coração? Talvez... Mas vejo algo muito além... Vejo aqui a oportunidade de conseguir compreender (de forma não racional) o amor em si, as relações nas quais nos metemos (rs), os laços afetivos que nos ligam às pessoas. Quem sabe o que é o amor? Mesmo? De verdade? Aposto que ninguém levantou a mão. Mas se eu perguntasse quem já amou, quase todos teriam levantado. Como pode sentirmos algo que não sabemos com toda certeza o que é? Estranho mundo esse!

A missão está dada! Vamos abrir a nossa percepção para aproveitar a oportunidade de compreender e absorver o amor... Creio que isso possa nos ajudar a compreender o que sentimos. É claro que no meio do caminho também podemos dar uma olhadinha em volta pra ver se pinta aquela pessoa especial... Básico, né? Aproveitar as oportunidades que a vida nos dá é o foco do dia!

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui

8 de Copas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Mais Copas? Sim, sim... São tantas emoções... Eu creio que este 8 de Copas seja resultado da experiência que vivi ontem, no cinema: fui ver O Pequeno Príncipe. Fui tão saltitante e levinha, achando que seria somente uma animação fofa. Mal sabia eu que daria vexame no cinema, chorando baldes! rs Olha, não que eu queira colocar todo mundo para chorar, sabe? Mas vale muito a pena para refletir sobre esta coisa bizarra chamada vida adulta.

Eu vivo dizendo que nascemos tão lindos, puros, completos e que no decorrer dos anos vamos nos condicionando a uma realidade dura e totalmente artificial... O que chamamos de realidade só é realidade porque assim nos ensinaram e nós acreditamos. Acabamos nos aprisionando nesta limitadíssima realidade e não nos permitimos enxergar o essencial. O essencial é invisível aos olhos!

Mas apesar de repetir tudo isso há anos, sou a primeira a me enroscar nesta malha grudenta da matrix! E muitas vezes me afogo, me sinto sufocada e perdida. Bato o pé no fundo para subir, saio da água e respiro. Puxo o fôlego o mais que posso, porque sei que mais adiante afundarei de novo. Não quero mais afundar e ficar sem ar. Quero asas! E ainda assim quero poder mergulhar na água, nadar, usufruir do contato com a água, curadora, renovadora, vital. Quero todos os elementos em mim! Assim como era, assim como um dia foi, um sentimento de plenitude comum na infância.

Quero libertar todas as estrelas do universo! Essa foi a vontade que me invadiu quando saí do cinema ontem! As estrelas andam me perseguindo nos últimos tempos, das mais variadas formas. A Estrela apareceu por aqui há pouco tempo, as Estrelas do Lenormand andam passeando pelos meus jogos, tive visões com estrelas, sonhei com estrelas e elas também aparecem em variadas conversas. No Lenormand as Estrelas mostram o caminho e eu creio que elas estejam me oferecendo um bom mapa no momento.

Tudo que acabei de escrever é uma expressão do 8 de Copas, que mostra o mergulho que devemos fazer pra dentro de nós mesmos, em direção as nossas emoções. Memórias serão remexidas, lembranças brotarão naturalmente, alegrias, tristezas, reflexões... Hoje é um dia em que a sensibilidade estará à flor da pele e ao invés de fugir disso, a grande dica é aproveitar positivamente cada minuto. Sairemos renovados, será como um renascimento. O essencial, o que estava dentro desde a concepção, renascerá.

Aproveitemos pois...

Ótima quinta para todos nós! Amém!

A imagem veio daqui


Príncipe de Copas

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Bem, o primeiro comentário que não podia faltar é: vocês já repararam quantas vezes este mocinho apareceu por aqui este ano? Eu respondo... É a nona vez! Sendo que a maioria das vezes foi a partir de maio. A conclusão imediata é que de uns tempos para cá as questões emocionais começaram a ganhar mais peso na egrégora do Via Tarot. Os resultados em si não estão em pauta... Mas as emoções ganharam um destaque no caminho.

Hoje, o Príncipe de Copas aparece por aqui de novo, depois de dois dias muito práticos, com cartinhas de Ouros. Como a regência da quarta-feira é de Mercúrio, a primeira coisa que me vem à mente é que este moço vai se expressar através de palavras e que nós devemos ser cuidadosos com a comunicação. Cuidadosos de que forma? Tanto no sentido de usar de diplomacia e "jeitinho" para falar com os outros, quanto em não passar uma mensagem errada pra mais ou pra menos: parece que está gostando demais ou parece que está gostando de menos. E como saber a medida exata?

A medida exata das coisas é tema complexo...

Às vezes me pergunto: o quanto devo falar, calar, me entregar, me fechar, o quanto devo agir e o quanto devo permitir que as coisas aconteçam em minha vida? Ando pensando tanto nisso nos últimos tempos! E o Príncipe de Copas está aqui hoje para mostrar que as coisas devem fluir e para que isso aconteça, tem que haver uma permissão interna. E para que a permissão interna aconteça é preciso não querer ter o controle de tudo o tempo todo. Grande aprendizado pra pessoinha aqui...rs

Vamos fluir nesta quarta-feira... "Vamos nos permitir" ;-)

Ótima quarta pra todo mundo!

A imagem veio daqui

 

3 de Ouros

terça-feira, 1 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos transitando no Reino de Ouros, mas hoje temos mais criatividade e temos a possibilidade de criar parcerias. Ontem, foi o dia do trabalho árduo e eu bem percebi, pois saí de casa às 14h, andei a cidade toda, resolvi mil coisas e voltei quando já estava escuro. Hoje, é possível que surja alguma atividade junto com outras pessoas e a possibilidade de realizar algo mais interessante e menos cansativo.

Mas qual é a energia do 3 de Ouros, exatamente?

Bem, o Arcano de hoje expressa o começo da materialização de algo, aqui damos o primeiro passo prático (já que o primeiro passo energético foi no Ás de Ouros) em direção à realização de um projeto, um trabalho, um sonho. E isso, normalmente, acontece junto com outras pessoas que tenham objetivos afins e/ou formas semelhantes de encarar o trabalho.

O 3 de Ouros é uma carta que costuma envolver: planejamento em conjunto, divisão de tarefas, criatividade e comunicação, e abertura oficial dos trabalhos. Como hoje é terça-feira de Marte, eu diria que é possível pegar toda esta energia-combustível para dar o ponta pé inicial em um novo projeto.

A união entre uma energia de fogo que dá impulso e uma energia de terra que fala de concretização e trabalho tem tudo para dar bons resultados. Eu estou apostando nisso e convido vocês a apostarem também. Procurem nas gavetas quais projetos merecem atenção neste momento! E quais pessoas podem ser parceiras nesses projetos? Vamos, gente, vamos trabalhar! rs

Que a terça-feira seja o início de grandes realizações!

A imagem veio daqui