A Temperança

domingo, 31 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Não, vocês não estão tendo um deja vu... O Arcano de hoje é a Temperança novamente. Aí vem sempre aquela pergunta que não quer calar: o que será que não conseguimos captar ontem? Ou será que simplesmente precisamos manter a mesma energia de ontem?

Por aqui, o dia foi de muita reflexão... As conversas foram ótimas e me abriram a mente para caminhos que nunca havia pensado. Além disso, algumas fichas caíram sobre o coração. Na verdade, não caíram completamente, mas me fizeram olhar de frente para certas coisas que eu estava evitando olhar, em função da minha tendência de querer ter o controle das situações que surgem... E, afinal, o controle é ilusório. Analisando tudo isso, sim, de fato, foi um dia de Temperança.

Hoje, tudo indica que ela vai continuar vibrando e que a pausa, em termos práticos, continuará, e que as reflexões também estarão presentes. Além disso, eu vou participar da iniciação de mestrado de reiki de uma amiga muito querida. Portanto, o aspecto de cura da Temperança vai entrar em ação. A minha conexão com a energia reiki será renovada ou reconsagrada, e isso é muito bom.

O domingo é regido pelo Sol, o que sempre nos faz olhar para o nosso eu. Buscamos caminhos para compreender melhor quem somos e como podemos expressar a nossa essência neste mundo. A Temperança questiona: quem é você? O que faz aqui? Como você pode curar suas feridas emocionais e psicológicas? Como equilibrar e harmonizar a água e o ar dentro de você?

Como vocês podem ver, teremos trabalho neste domingo! rs

Que a alquimia prossiga! E que possamos descobrir o nosso ouro interior!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

A Temperança

sábado, 30 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Virada relâmpago de ciclo! Se ontem o Julgamento veio revelar, hoje a Temperança chega para equilibrar, harmonizar. Alguém teve alguma revelação importante ontem? Eu fiquei esperando a minha, mas ela não chegou. Ou, talvez, não tenha chegado de forma tão clara ou externa... porque eu tive algumas percepções interiores profundas.

Hoje, o dia promete ser de tranquilidade mesmo. Saída com meus primos, programinha calmo, com muita conversa, lembranças divertidas, sonhos e planos. A espera parece ser uma constante em minha vida de uns meses pra cá. E se tem uma coisa que estou sendo obrigada a aprender na marra é a ter a tal da paciência (valeu, Temperança! rs)

Mas a Temperança não é somente paciência e necessidade de saber esperar... Ela também é uma alquimia profunda que acontece dentro de nós. Uma transformação necessária para que possamos mudar de fase da vida-game, como costumo dizer.

Aprender a equilibrar água e ar, emoção e razão, faz parte do aprendizado da Temperança. Isso costuma ser um desafio, porque um extremo é a fuga do outro extremo. Quando estamos muito sensíveis, nos protegemos com a racionalização extrema. Quando estamos muito mentais e frios, buscamos a sensibilidade para embelezar nossos dias. Mas, dificilmente, harmonizamos esses dois aspectos.

Como o sábado tem a regência planetária de Saturno, já sabemos que temos em jogo a responsabilidade, a forma madura de ver a vida e agir. Neste caso, a Temperança chega para dizer que não adianta querer adiantar o tempo ou acelerar a resolução de certas coisas. Sim, tudo sob o céu tem um tempo certo para acontecer. Saturno é lento. A Temperança pede calma. Como podemos aproveitar isso a nosso favor? Simples! O sábado passará lentamente! Graças! rs

Aproveitemos, pois, porque com sábados ensolarados vamos costurando flores em nossa vida! :-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


O Julgamento

sexta-feira, 29 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Mudando de ciclo, de ares, de vida! Mudando, transformando, permitindo que o mundo se revele de forma inesperada. Assim vamos colocar os pés nesta sexta-feira! Quanto à imagem, sim, ela é igual à imagem que postei da última vez em que o Julgamento esteve aqui. Por que? Ah, porque eu quis, uai! rs

Não vamos nos esquecer que hoje é sexta-feira de amorzinho e que o regente planetário é Vênus. A energia venusiana nos abençoa de forma generosa. Gosto sempre de me lembrar disso! A ideia de ser abençoada é muito gratificante, me faz sentir aquele calorzinho no coração. Mas quando a dona da bênção é Vênus, aí a coisa pode evoluir de um calorzinho aconchegante a uma ação caliente de corpo inteiro.

A pergunta que não quer calar é: qual a grande revelação que teremos no dia de hoje?  Que fato ou notícia poderá ser tão revelador, tão inesperado? A coisa mais inesperada que poderia acontecer pra mim, sob as bênçãos de Vênus, é tão inacreditavelmente inesperado, que se acontecer, vou precisar de apoio médico! rsrsrs

Pois bem... O Julgamento também fala de situações, pessoas ou lugares do passado que retornam para a nossa vida. Ou uma situação nova nos faz lembrar de situações, pessoas ou lugares do passado. A base é a mesma: somos capturados de alguma forma para um tempo que não é o presente.

Por último, mas não menos importante, uma outra influência deste Arcano é sobre a aceleração. Ele faz com que as coisas se apressem ou ele traz a resolução de situações que se arrastavam de forma muito rápida. A sensação é de alívio! Ufa! Finalmente! Já não aguentava mais esperar!

A esta altura as amigas mais íntimas já devem estar gargalhando aí... tudo bem... Podem rir de mim... Eu deixo! Mas já sabem que se o celular tocar marcando meu nome, podem correr pra me acudir! Porque são tantas emoções! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós! Porque é preciso fazer o que tem que ser feito... É preciso trabalhar, ter responsabilidade, ter maturidade. Mas sejamos leves, porque a vida é breve. ;-)

A imagem veio daqui


2 de Ouros

quinta-feira, 28 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Como foi a Princesa de Copas de vocês ontem? Eu vou contar uma coisa... Com todo o temor possível de cair no lugar comum, no clichezão, eu creio que tenha tido um momento de "apaixonamento" por mim mesma :-) Mas isso não teve nada a ver com ataques de consumismo e vaidade... Não. Isso teve mais a ver com me isolar um pouco, ficar sozinha, ir me deitar mais cedo somente pelo imenso prazer de ficar quieta, em um estado meditativo, sentindo a vida acontecer, sentindo a minha existência. Imagino que seja difícil compreender isso, mas foi assim que aconteceu.

Durante o dia, a Princesa de Copas chegou na forma de uma imensa sensibilidade durante a correria de trabalho. Ontem, foi um dia muito puxado, porque é a data base de dados do Censo Escolar. Para quem não trabalha na área da educação isso não significa muito, mas pra quem trabalha este é o dia de ter todas as informações da escola atualizadas no sistema, para que aconteça a migração desses dados para o site do Educacenso. No meio disso tudo, captei uma conversa da diretora da escola sobre duas aluninhas que estão morando no abrigo, porque a mãe está muito mal de saúde. Passei a tarde toda trabalhando e pensando nisso ao mesmo tempo. Gostaria de poder fazer alguma coisa e vou ver se consigo.

Mas vamos falar sobre o 2 de Ouros, afinal, é ele que está vibrando aqui nesta quinta-feira de Júpiter. O grande poder hoje é o da transformação, mesmo que seja através de um pequeno gesto. Aliás, o 2 de Ouros é a carta que fala de pequenas atitudes capazes de trazer grandes transformações, muito mais pela energia de movimento do que pelo ato em si. Muitas vezes, o que pesa e faz valer é a coragem de se lançar em uma nova direção, é escolher um novo movimento. Creio que este seja um bom tema para meditação logo no começo do dia, para que até que a noite venha tenhamos condição de dar aquele pequeno passo, concreto, firme.

Vamos levar em conta que a sorte poderá surgir junto com a nossa atitude ousada (será que podemos falar de ousadia estando em Ouros? rs) Uma coisa é certa: algo tem que ser feito, em termos bem práticos. Outra coisa também é certa: precisamos fazer um movimento, precisamos mudar algo. Isso deve ser feito de uma forma inquestionável! Vamos dar aquele pequeno passo em direção à mudança, para que a mudança dê aqueles vários passos em nossa direção.

Assim caminha a humanidade! rs

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

quarta-feira, 27 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, a energia estava materializando. No meu caso, ela foi muito eficiente: materializou trabalho até dizer chega lá na escola! rs Mas tive uma sensação estranha, de que coisas aconteciam, ainda que invisível por enquanto, e que teria notícia desse processo em breve. Mas pode ter sido somente uma sensação.

Hoje, no primeiro passo deste ciclo de Mago, temos o toque suave, delicado e romântico da Princesa de Copas. Sempre que esta carta aparece, podemos pensar em movimentos sutis e amorosos. Como estamos falando de uma Princesa, estamos falando de comunicação, mensagem. Pelo fato de estarmos em uma quarta-feira, regida por Mercúrio, temos o tema da comunicação ainda mais em destaque.

Se fizermos a mistura de Mago com Princesa de Copas, teremos a manifestação ou materialização de uma conversa cujo tema é o amor ou uma notícia que, de alguma forma, toca as nossas emoções. Princesa de Copas sempre tem cara de paquerinha, convite pra sair, telefonema ou, em tempos de internet, qualquer coisa do tipo email, whatsapp, inbox do FB...rs Mas com conteúdo romântico, sedutor, envolvente.

Esta semana está muito curiosa... Não falei dos Arcanos na segunda-feira, né? Pois bem, já tivemos um Arcano Maior e virão mais três! E esta Princesa de Copas me parece um divisor de águas, porque ela é um tipo de elemento estranho na energia da semana. Outra característica marcante é a mudança, mas não aquela mudança típica de Roda ou Morte ou Torre... Mas mudanças sutis e ao mesmo tempo profundas e, de certa forma, mágicas. E fora os Arcanos Maiores, teremos somente duas cartas de Ouros e uma de Copas, por isso eu digo que esta Princesinha é um divisor de águas.

Vou dormir com meu coração, meus ouvidos e olhos abertos para novidades amorosas, sensíveis, belas e prazerosas. Isso é sempre bom! Alimenta a alma e dá força e inspiração para a realização de coisas práticas (vamos ajudar o Mago! rs) Vamos ouvir o canto da sereia! ;-)

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui


O Mago

terça-feira, 26 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Assim que bati os olhos nesta imagem, quis colocá-la aqui. Depois descobri que foi exatamente essa mesma imagem que ilustrou o Mago da última vez que ele veio nos visitar. Mas não liguei...rs É tão difícil eu querer algo com tanta vontade e certeza, que nem pensei em procurar mais.

Isso me fez pensar no poder de materialização do Mago. E me fez pensar sobre esta minha forma de sentir o mundo, que é - ao contrário do meu instinto de controle - tão entregue. Vejo, constantemente, as pessoas colocando toda a sua vontade em algo: um projeto, um trabalho, uma conquista financeira ou amorosa. E percebo o quanto eu sou diferente. Não que eu não queira coisas... Claro que quero! Sou humana, né? :-) Mas eu sempre pensei que se algo não vem para mim é porque não é pra vir. Isso pode parecer meio incoerente, levando-se em conta que sou ansiosa e que gosto de me sentir segura, achando que "tudo está sob controle". Mas são coisas diferentes que vou tentar explicar.

Quando falo que tenho a tendência controladora, não quer dizer que eu quero mandar nas pessoas (que os deuses me livrem desta responsabilidade...rs), nem que tudo tem que ser de acordo com o que eu quero. É mais uma necessidade de sentir segurança e transitar, mais ou menos, dentro de um território conhecido. Isso atrapalha muito o meu gosto por surpresas, é claro! Além de ser a maior das ilusões, porque, como gosto sempre de me lembrar (para meu próprio desespero...rs) absolutamente nada está sob controle. Mas talvez tenha sido uma forma que encontrei de sentir menos medo. O medo é algo ancestral que está dentro de nós e cada pessoa descobre uma forma de driblar o medo. Essa é a minha. Mas tenho procurado relaxar um pouco mais...

Tudo isso me fez pensar que, talvez, esta forma que eu tenho de sentir... de não querer nada tão desesperadamente, pode resultar em eu não conseguir o que quero medianamente...rs Mas eu sempre parto do princípio que as coisas acontecem naturalmente e por uma incrível, sagrada e mágica atração. Não acredito em amor unilateral, não acredito em conquistar as coisas na marra, trabalho, amizades, dinheiro, viagens. Eu quero as coisas que me querem... E creio que se algo me quiser de verdade e sinceramente, eu também vou querer esse algo, seja lá o que for. 

Deus é o mais perfeito maestro de todo o universo! Ele cria música, ele possibilita a dança. São silêncios e sons, movimento e pausa. E a beleza é esta: situações, pessoas, lugares vêm e vão de nossas vidas... E nós também transitamos em outras esferas. E mesmo que não possamos compreender como e porque tudo isso acontece, simplesmente acontece. E não tenho dúvida que tem uma razão de ser.

Então, vejam vocês, fico aqui refletindo, mergulhada em uma dúvida profunda: querer com muita vontade ou não querer, that's the question! Confesso que minha tendência é sempre entregar nas mãos daqueles que sabem muito mais do que eu: Deus, deuses, protetores, guardiões. Se eu tenho certeza de que é isso que devo fazer? Não! Minha maior certeza é de que não tenho certeza de nada...rs Ou posso ter certeza do que eu quero, mas não tenho certeza se é o melhor pra mim. Então por que não dar uma chance para a Divindade me mostrar o melhor caminho?

O Mago é aquele que faz a coisa acontecer porque ele tem o conhecimento. Aquele conhecimento mais profundo e hermético. Ter um Mago do seu lado parece ser muito bom! Ele pode ser um bom conselheiro. Mas talvez a sabedoria esteja em despertar este Mago dentro da gente e dessa forma estar totalmente integrado ao Todo, ao Divino e tudo vai parecer claro... E não será mais necessário fazer escolhas, porque o caminho será um só... aquele que tem o nosso nome e sobrenome escrito.

Estou tão filosófica hoje... Acho que foi resultado da conversa com meu amigo pisciano... A gente tem umas brigas ideológicas, mas eu gosto muito dele! rs Ele me ajuda a enxergar coisas em mim que não conseguiria se estivesse sozinha. Ele me faz rir. Ele me faz sentir acompanhada (coisa difícil nos dias de hoje, até quando estamos cercados de gente). Ele me ensina a gostar daquilo que é diferente de mim, daquilo que discorda de mim. E eu serei eternamente grata a ele por isso, porque esse é um dos mais difíceis aprendizados.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui




4 de Ouros

segunda-feira, 25 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Olha que o primeiro passo que vamos dar dentro do ciclo de Hierofante é seguro, firme e estável. E se repararmos com cuidado, vamos ver que este passo será dado do lado de cá, o lado da matéria, do visível, do palpável, já que estamos em Ouros. O 4 de Ouros é o ápice da estabilidade! É quatro e é terra!

Fico me perguntando porque é tão importante esta tal segurança... Não sei se isso é assim pra todo mundo, mas comigo é um dilema constante: como ter surpresas se a gente mantém tudo sob controle? Como vivenciar o inesperado se tomamos conta para que tudo sempre seja do mesmo jeito e tenha o mesmo resultado? Incoerências humanas!

O 4 de Ouros em plena segunda-feira chega para colocar um pouco de juízo e senso prático nesta energia oscilante e mutante da Lua, regente da segunda. Podemos aproveitar este equilíbrio da balança para concretizar algumas questões relacionadas à magia e à espiritualidade.

Tem um pequeno ritual que sempre me agradou... Plantar uma erva curativa (mágica!) com uma determinada intenção, normalmente, relacionada aos poderes da erva. Um exemplo: plantar manjericão e pedir energia e entusiasmo... plantar alecrim e pedir proteção e alegria... Plantar rosa vermelha e pedir uma paixão... E o interessante é observar o crescimento da planta, ver como que ela se comporta, porque isso será um reflexo do que vai acontecer com nosso pedido.

A vida pode ser magia simples e bela... A vida não precisa ser tão complicada. A vida pode ser sentir os pés no chão e os olhos nas nuvens. A vida pode ser, só isso... Ser!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

O Hierofante

domingo, 24 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Das muitas imagens lindas do Hierofante espalhadas pela net, escolhi esta, que reflete a energia do domingo de regência solar. Esta Criança Divina é a expressão da nossa criança interior, totalmente conectada com a Divindade, com a qual perdemos contato muito facilmente.

Pegando carona na imagem, vamos nos perguntar: por que rompemos essa conexão? Eu acredito que isso aconteça porque vamos nos envolvendo com a maya (ilusão) do mundo das três dimensões em que vivemos ou, usando uma linguagem mais contemporânea, mergulhamos na matrix até que não tenhamos mais condições de enxergar a grande verdade da nossa origem e da nossa essência.

Algumas linhas espiritualistas dizem que as crianças até os dois anos de idade possuem vestígios de memória de suas existências anteriores e que, eventualmente, elas comentam sobre situações já vividas. Tive a oportunidade de observar isso com meu próprio filho e garanto a vocês que é uma experiência arrepiante.

Nessa fase, a criança também está muito mais conectada a sua essência, como se ela estivesse com um pé neste mundo com sua configuração e suas regras, e com o outro pé "do lado de lá", onde ela consegue ter reflexos de uma consciência maior. Se tudo isso não é mera teoria e se certos fatos não são somente coincidência, não posso assegurar. Mas minha tendência sempre foi acreditar no Grande Mistério e nas coisas inexplicáveis racionalmente.

O Hierofante fala, dentre outras coisas, exatamente, sobre este limiar entre o mundo visível e o invisível... Entre o mundo da matéria e o mundo espiritual. E o mais importante é perceber que tudo isso é mera didática para que a gente possa tentar entender tantas coisas que a ciência e a tecnologia não conseguem explicar. Tudo está interligado, as coisas não estão separadas, segmentadas em uma linha de tempo. Não. Tudo se mistura o tempo todo, as energias permeiam todos os cantos e todos os tempos. E compreender isso talvez seja um dos maiores desafios para o ser humano.

Ontem, quando conversava com um amigo querido, ele me disse: "mas você fica querendo explicar e entender tudo o tempo todo... Tenta só viver e sentir..." Pois é, meu amigo pisciano (com ascendente em peixes..rs), que dificuldade que eu tenho de fazer isso! Apesar de saber que este é o melhor e mais sábio caminho. Talvez por isso o Hierofante tenha vindo me visitar... para me lembrar que "mistério sempre há de pintar por aí".

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Espadas

sábado, 23 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem veio a Rainha, hoje chega o Príncipe. Está claro que estamos vibrando a energia das Espadas, mas há uma diferença clara aí, alguém percebe? A Rainha é mais estratégica e centrada, o Príncipe é mais impulsivo e guerreiro. Ambos transitam pelo elemento ar, portanto, acabam influenciando mais ou menos a palavra, seja escrita ou falada.

Ontem, minha Rainha de Espadas se manifestou de duas formas: 1) tive informações importantes sobre questões profissionais, que me permitiram começar a traçar uma nova estratégia, diferente da que estava desenvolvendo antes 2) pensei em um amigo, enquanto andava pela rua, e ele se materializou na minha frente! rs Demos de cara mesmo... Foi engraçado. Como se o pensamento fosse mágico e criasse a realidade.

Ontem, foi um dia mais sossegado e com boas conversas. Hoje, tudo indica que teremos mais ação. Que as coisas vão se movimentar mais, que notícias podem chegar e trazer mudanças significativas. Eu tenho algumas coisas programadas para fazer que, de fato, podem trazer novidades... Mas nada que seja assim, tão revolucionário quanto o Príncipe de Espadas. Portanto, qualquer manifestação dele no meu dia será pura surpresa. O que não se deve estranhar, já que estamos em ciclo de Roda da Fortuna.

Saturno nos orienta no sábado e o Príncipe de Espadas pode ser uma boa ajuda, nos contatos, nas conversas, nas negociações e - quem sabe? - viagens. Ele nos diz: ação! Atitude! Vamos movimentar, vamos circular! Mas vejo este Príncipe associado diretamente com a regente do ciclo, a Roda da Fortuna, algo como: conversas importantes para gerar uma mudança inesperada. Essas conversas, provavelmente, serão resultantes de um convite de alguém de alguém... Lembrem-se que na Roda o agente da mudança é externo. Portanto, fiquemos atentos!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui


Rainha de Espadas

sexta-feira, 22 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, minha Roda da Fortuna de ontem foi leve, gostosa, divertida e romântica. Nunca pensei que a esta altura do campeonato eu vivenciasse este tipo de coisa, mas estou realmente encantada! Como a vida pode ser, em alguns momentos, tão surpreendente e poética! Nessas horas eu me sinto uma menina... E rio... Ah, como eu rio!

Fiquei achando muito curioso o fato de a Roda da Fortuna ter trazido para os meus dias uma sensação tão leve e gostosa, e hoje a Rainha de Espadas atravessar o caminho com toda a sua estratégia e perspicácia. É como se uma coisa não combinasse com a outra! E, no entanto, parece que há uma conexão.

Que palavras podem ser tão perfeitas para uma sexta-feira de Vênus? Qual o tom exato a ser dito ou ouvido? Como pode ser estratégica a atitude ou postura? Não sei ao certo... Talvez se soubesse teria sido mais convincente em várias situações. Fico pensando como transitar nestas águas venusianas e ao mesmo tempo rasgar o ar com as espadas da Rainha.

Em parte, por meu próprio coração, em parte pelo documentário da Cássia Eller que acabei de assistir, esta Rainha de Espadas, tão cheia de razão, lucidez e argumentos, me fazer pensar que: "palavras apenas, palavras pequenas..." Palavras são tão limitadas para expressar o que se sente (e olhem bem, eu trabalho com isso - usar palavras - há 28 anos).

Neste momento, só consigo dizer: "E as coisas lindas são mais lindas... Quando você está... Onde você está". E nem sei onde você está ou quando estará. E nem sei como meu coração vai bater quando eu te encontrar novamente. Eu sei tão pouco! Sei juntar letras e formar palavras, sei explicar até o inexplicável, mas não sei explicar o que sinto por você. Tenho a sensação de que só vou realinhar minha órbita quando fizer parte do seu caminho. Enquanto isso ando por aí querendo te encontrar. Pegando emprestado fragmentos das belezas de Cássia pra juntar com as tristezas de Cláudia. Não tem explicação, não tem, não tem.

E entre lágrimas e risos, retorno ao ponto de Rainha de Espadas (Aldo, hoje fui eu). Está na hora de dizer: atenção com o que se fala ou escreve hoje. Os sentimentos podem atropelar palavras, não vamos correr riscos... Que fiquem as posturas e condutas, o equilíbrio mesmo que forçado (ops!) A lâmina anda afiada, mas não para o corte, mas para o norte: é pra lá que eu vou! É você que eu quero. Não posso fazer nada.

Boa Vênus!

A imagem veio daqui


Roda da Fortuna

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Mudando de ciclo outra vez? Rapidinho assim? Pois é... Saímos de um ciclo bem pequenininho de Enamorados, quando somos convocados a tomar decisões, para um ciclo de Roda da Fortuna, quando parece que nossa opinião pouco importa! rs Pois é... A Roda da Fortuna fala que o agente da mudança é externo, não somos nós, por isso que quando essa carta aparece costumamos ter surpresa pela frente.

E é por isso, também, que algumas pessoas olham para este Arcano meio de banda (olha eu pulando aqui e levantando a mãozinha! rs) Mas eu nem dou atenção pra mim...rs Já aprendi a lidar com minha mania de controle e a forma de lidar é ignorando solenemente! ;-)

O Arcano 10 chega por aqui avisando que vamos ter remexidas, que vamos ter viradas, que a quinta-feira poderá ser surpreendente! E eu só observo... (farta de promessas! rsrs) O mais interessante é que como a quinta-feira é regida pelo Grande Benéfico Júpiter e ele costuma exagerar na dose, colocar fermento em tudo, possivelmente, teremos uma grande virada, uma mudança significativa. A pergunta que não quer calar é: em qual setor?

Vamos fazer uma listinha de temas regidos por Júpiter (são vários! Eu não costumo abordar todos por aqui): o poder, a autoridade e a hierarquia, a sorte, abundância, ordem, religião e filosofia, a justiça e as leis, o dinheiro, o jogo de cintura, as grandes viagens. Em qualquer desses assuntos podemos ter a influência da Roda da Fortuna, trazendo o inusitado e surpreendente, as mudanças cíclicas e as grandes viradas.

Ok, vamos torcer para juntar: dinheiro - muito - mudanças - fortuna! rsrsrs

Seja o que for, sempre é bom lembrar que vivemos situações que foram construídas ao longo dos anos através de nossas atitudes, pensamentos, sentimentos e energia. Tudo é bom. Tudo é fácil, como costuma dizer meu amigo Aldo. E querem saber? É mesmo!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

9 de Paus

quarta-feira, 20 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Depois de um dia de escolhas e decisões, o primeiro passo em direção à realização do que foi decidido ontem exige disciplina. É por isso que temos por aqui o 9 de Paus. A parte irônica da história é que eu não precisei decidir coisa alguma! Aliás, ontem foi um dia não-ação pra mim... Ao invés de dar consulta, ao invés de captar energias e orientar pessoas, fui eu a uma vidente (com medinho, mas fui...rs) Não costumo fazer isso... Até porque não creio em destino imutável e coisas do gênero, além de ser meio impressionável...rs (podem rir de mim... É engraçado uma taróloga falar isso...rsrsrs)

Creio que a escolha de ontem foi ter superado medos e ido pra consulta. E a melhor parte nem foi nada que ela adivinhou, mas o reconhecimento... Em certa hora ela me perguntou, meio sem graça, se eu era espírita. Quando disse que sim (genericamente, sou espírita, né? Acredito nessas coisas doidas...rs), ela começou a dizer o quanto estava feliz de ter me encontrado, que sou um ser de luz, abençoado, etc... Foi muito lindo! Nos abraçamos, ela falou que duas ciganas sempre se reconhecem... E eu disse que na hora em que entrei na sala meus guias disseram que eu podia relaxar porque ela era confiável.

Depois de um evento tão ligado ao coração em dia de Enamorados e com tantos recados recebidos, hoje começo a colocar em ordem as coisas, especialmente na cabeça! Mas também na casa, na vida, no coração. Às vezes, eu passo tanto tempo transmitindo confiança para os outros e esqueço de fazer isso em minha própria vida. E quando alguém faz isso e eu realizo todas as conexões, entre o que me é dito e o que eu sinto com o coração, fica mais fácil acreditar.

Ter disciplina é o mesmo que ter organização? Não... A organização é parte da disciplina, mas a disciplina é muito mais! Mas vamos misturar o 9 de Paus com Mercúrio, o regente da quarta-feira? Ter disciplina com a fala é: 1) não falar tanto 2) nem tão pouco 3) ter cuidado com o que fala 4) ter cuidado com o jeito que fala 5) ter cuidado com quem fala. Enfim, falar de forma equilibrada, eficaz, eficiente e benéfica. Quem consegue? rs Eu vou tentar! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Os Enamorados

terça-feira, 19 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Vamos mudar de ciclo? Vamos? No exato instante em que escrevo esta postagem, estou tendo uma conversa inbox com um amigo. O assunto? Adivinhem? rs Existem pessoas que surgem na nossa vida para colocar todas as nossas crenças de cabeça pra baixo (e vocês nem imaginam a piada que está implícita nessa afirmação). Crenças em relação ao que se gosta, ao que se propõe como relacionamento. São pessoas do tipo "não tem explicação, não tem, não tem". E de repente nós também somos algo de diferente na vida da pessoa em um tipo de relacionamento totalmente sem definição. Algumas coisas são assim, sem definição. E é melhor que fiquem deste jeito, com a licença dos Enamorados, que aqui pedem definição e escolha.

Amor e relacionamento afetivo é tema de conversa, na maioria das vezes, pra mim. E, não por coincidência, parece que as pessoas que se aproximam de mim também puxam esse assunto. E isso é história antiga! Desde o tempo em que as amigas me procuravam para desvendar enigmas terríveis, como, por exemplo, "como será que é dar um beijo na boca?" Ou seja, desde que eu tenho uns 10 anos de idade que sou conselheira sentimental...rs

Pois bem... Sempre que a carta do Enamorados aparece, podemos ter, ao menos, duas certezas: 1) os temas amorosos vão aparecer 2) teremos que tomar uma decisão. Às vezes, os itens 1 e 2 falam da mesma situação, às vezes não.

Como estamos em uma terça-feira de Marte, dá pra pensar em fortes emoções, sem dúvida! E não somente as paixões, mas tudo aquilo que nos envolve emocionalmente de alguma forma. Provavelmente, também vamos nos encontrar diante de uma necessidade de escolha bem clara e determinada, em que não dá para dizer "ah, vou pensar depois..." ou "tanto faz". Recomendo esvaziar a mente, ignorar solenemente conceitos antigos e condicionamentos cristalizados, e deixar a percepção se manifestar livremente e o coração ligar seus sensores. Assim, a possibilidade de se fazer uma boa escolha aumenta consideravelmente.

Que o dia seja pleno de novos caminhos e novas trilhas.

A imagem veio daqui

3 de Copas

segunda-feira, 18 de maio de 2015

Bom dia! :-)

A segunda-feira veio com o resto deste gostinho delicioso de Copas para todos nós.  Levando-se em conta que segunda-feira costuma ser um dia meio chatinho, a presença do 3 de Copas por aqui pode ser aquele detalhe que fará toda diferença!

Sabemos que o 3 de Copas significa celebração, comemoração, alegrias compartilhadas. Então, fico pensando que evento poderá trazer tanta animação neste começo de semana. Claro, né? Eu já estou aqui puxando pela memória, tentando adivinhar o que virá! Mas estou só tentando, porque não enxerguei nada que pudesse servir de pista...rs

Se tem uma coisa que eu aprendi nesses anos de Via é a prestar bem atenção as minhas palavras, para que eu siga o conselho! rsrsrs Como diz meu pai, se eu usasse a mesma sabedoria que tenho para orientar meus clientes na minha vida pessoal, tudo seria bem mais fácil. É a tal síndrome de Quíron, gente! Fazer o que? ;-)

Então, vou repetir aqui um conselho que dou quando o 3 de Copas aparece: agradeça! Agradeça e muito! Ah, não aconteceu nada pra agradecer? Hm... Podemos analisar essa afirmação por dois ângulos: 1) sempre há algo para se agradecer... a saúde, a família, os amigos, o fato de termos uma casa para morar, alimento para comer, o emprego, etc 2) vamos agradecer mesmo antes que algo de especial aconteça, porque está é uma ótima forma de atrairmos coisas boas para a nossa vida.

Isto é magia: eu agradeço por algo lindo que recebi, sinto isso, fico alegre pelo que já recebi e começo a emanar uma energia tão positiva e receptiva, que aquilo acaba vindo pra mim mesmo. Essa é a magia da gratidão que está presenta no 3 de Copas.

Como estamos na segunda regida pela Lua, que tal fazer um pequeno ritual de agradecimento? Acender uma vela para os anjos, oferecer uma maçã para os gnomos, flores para a cigana, perfume pra pomba-gira, mel para as fadas... Vamos agradecer por algo de bom que sentimos tão real que já estamos materializando. E depois me digam se a magia funcionou! ;-)

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Rei de Copas

domingo, 17 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Acabou o mistério e a semana! Cá está a terceira cartinha de Copas que rodeou o Carro. Interessante notar que como é um Rei, é o fechamento do naipe e - quem sabe? - o fechamento de um ciclo. Ontem, eu senti que algo estava para ser concluído. Ontem, queimamos papéis! Para quem não sabe, este é um dos rituais que mais gosto: acender o caldeirão, escrever em papéis tudo aquilo que queremos transmutar ou nos desfazer e jogar lá dentro. Assistir o fogo consumindo aquela energia é algo libertador.

Não sei se já é hora do Rei de Copas se manifestar em nossa vida, mas, certamente, parece ser a hora de ele ser manifestado dentro de nós, levando-se em conta que estamos em um domingo solar, dia de autoconhecimento e trabalho interior. É possível que seja necessário construir um Rei de Copas dentro de nós para que depois ele se materialize, concretamente, fora de nós. Quem sabe?

O Rei de Copas pode ser um homem sensível, romântico, amoroso, mas pode ser, simplesmente, o cara que está apaixonado por você. O Rei de Copas também pode ser uma situação que nos alimente e dê segurança em termos emocionais e afetivos. Descobrir qual das opções anteriores talvez seja o desafio de hoje, e devemos abraçá-la sem temor.

Meu desejo sincero é que este Rei de Copas esteja presente do início ao fim deste domingo, de uma maneira inquestionável! Mais amor, por favor! Precisamos todos, muito! Tenho percebido uma certa secura que chegou com o tempo de estiagem... Nem chuva e nem sentimentos. Como se todos andassem meio anestesiados, sem entusiasmo, sem esperança, até sem lágrimas pra chorar! Então, que a fonte amorosa volte a jorrar em nossas vidas! Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui


O Carro

sábado, 16 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, em meio às Copas, surge o belo guerreiro... Ele é Ares ou Marte, em sua carruagem, transformando as distâncias em um nada! Ele chega e resolve tudo. Ele coloca as coisas em seus devidos lugares. E gosto quando eu vejo uma carta onde aparece como um dos seus símbolos o leão. É como se eu estivesse em casa, protegida por este nobre guerreiro.

Eu tenho uma conexão forte com os arquétipos dos guerreiros. São Miguel Arcanjo, São Jorge, Ogum, Ares, Marte, etc... Assim como sou totalmente conectada com as amazonas, com Joana D'Arc, com a Electra...rs Portanto, a carta do Carro me é muito simpática.

O significado mais claro que vejo na presença deste Arcano no dia de hoje é que ele está cercado por Copas. Foram dois dias seguidos de Copas e amanhã (pra quem já fez as continhas de cabeça) teremos outra carta de Copas encerrando a semana. Isso provavelmente quer dizer que teremos movimento em termos emocionais e afetivos. Algumas decisões sendo tomadas, idas e vindas, mudanças também. Pra quem quer fugir do marasmo, é prato cheio!

Ontem, o 2 de Copas se manifestou por aqui de uma forma totalmente inesperada, mas muito boa! Tenho percebido que os Arcanos têm se manifestado de uma forma mais enfática, significativa, por aqui. E por aí? como está?

Mas hoje é sábado, dia da semana regido por Saturno e o papo costuma ficar sério. Os temas: projetos e vida profissional. Não por mera coincidência, hoje eu vou participar de um evento falando das estações do ano e as antigas tradições e, claro, tarot. Acredito que isso possa ser um bom empurrão para fazer andar (pegar no tranco) a ideia que venho desenvolvendo, de lançar um worshop mensal por aqui. Há tempos quero fazer isso, mas falta tempo, cabeça, criatividade, disciplina. Acho que agora a coisa anda... Com o Carro fica mais fácil! ;-)

Aproveitem para colocar seus projetos para andar! O Carro é um Arcano que possui energia ativa, ousada, rápida. Ele acelera tudo aquilo que for feito dentro da sua egrégora. Agora é a hora!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Copas

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Vocês conseguem enxergar o meu sorriso? Ele está tão grandioso que é capaz de atravessar a tela do computador...rs E não pensem que este 2 de Copas já está sacramentado! Não... Ainda não! ;-) Mas eu estou usando o bom e velho método da gratidão: já sou eternamente grata por este amor maravilhoso que entra na minha vida. Até porque ele ainda não entrou, mas tem nome, RG e CPF.

Curiosos? Pois vão ficar...rsrsrsrs 

Então... :-) (não consigo parar de sorrir, desculpaê!) Vamos falar do 2 de Copas em uma sexta-feira de Vênus e desta dupla influência amorosa, romântica e bela em nossas vidas. Hoje, é um daqueles dias em que não vamos poder rodear muito o tema não... É sexta de amorzinho mesmo!

Vou contar pra vocês as reflexões que ando fazendo sobre amor e relacionamento... E nunca pensei que iria falar isto um dia na vida, mas vou falar (escrever): amor é amor... Relacionamento é relacionamento (e antes que alguém pergunte, sexo é sexo...rs) Eu sempre coloquei tudo no mesmo pacote e achava que era isso e pronto. Não... Não é.

Já consegui namorar e fazer sexo com quem não amo (mas gosto bastante). Já amei quem eu nunca cheguei a namorar. Já namorei e não fiz sexo (quando eu era mais jovem, fazia isso com muita frequência, inclusive). São coisas diferentes que deveriam andar juntas... Mas são diferentes.

Normalmente, se fala muito da diferença entre amor e sexo. Mas se esquecem da diferença entre amar e relacionar-se. Infelizmente, existem pessoas que amamos, mas que dificilmente conseguimos manter um relacionamento. Já outras, podemos não amar, mas se deixar, continuamos com elas durante anos! Por que? Eu poderia dizer que o que define a longevidade de um relacionamento é a vontade de ambos os envolvidos de permanecer na relação. Mas não é só isso (e isso já daria muito trabalho). Existe uma capacidade, um talento que algumas pessoas têm, de renovar e transformar a relação de tempos em tempos. Namorei um moço (amigo que não cheguei a amar) por três anos desse jeito. Éramos como água e óleo! Verdadeiro milagre termos namorado mais que uma semana! Mas ele tinha esse dom...

Relacionamento é uma coisa complicada, todos sabem... Mas, ao contrário do que muitos imaginam, o maior problema não é a rotina, é a cegueira. O que faz um casamento acabar não é dormir junto, acordar junto, viajar junto, resolver os desafios da vida juntos, etc... O que faz um casamento acabar é deixar de enxergar o outro... é não mais perceber suas mudanças de humor, o corte de cabelo, a expressão de stress ao chegar do trabalho, os desejos, os sonhos. O casamento acaba quando fazemos do outro um anexo nosso. É quando o sentimento de posse é tão grande, que a gente acredita que pode fazer o que der na telha que a pessoa continuará sendo nossa... e mesmo que ela vá embora, ainda assim, será nossa. Não, não será.

Por tudo que eu acabei de dizer, fica fácil entender porque pessoas egoístas e/ou egocêntricas têm dificuldade para se relacionar. Não parece importante reparar no outro, quando há tantas coisas para reparar e cuidar em si mesmo. Algumas pessoas dizem que em todo relacionamento um faz o que quer e o outro se adapta. Acho triste pensar assim. E acredito, firmemente, que as coisas não são porque são... Elas são porque nós as fazemos desta ou daquela maneira. Quando dizem que o casamento é uma instituição falida, seria melhor dizer que a vontade das pessoas de compartilhar uma vida é pequena e frágil demais para que elas se mantenham juntas e felizes por muitos anos. O casamento não é algo por si só, ele é a união de duas pessoas que, a princípio, possuem vontade própria (ou ao menos deveriam).

Amar não é uma escolha... É algo que acontece! Relacionar-se é uma escolha! E sendo uma escolha, deve-se pensar bastante, analisar se existem talentos naturais para isso. Nem todas as pessoas possuem talento para se relacionar... Ok... Não há problema nisso! Namorar e casar não deveria ser uma obrigação, mas uma opção.

Por isso, convido todos vocês a refletirem nesta sexta-feira de 2 de Copas. A pergunta que devemos fazer é: eu tenho um talento (além de uma vontade) para me relacionar? Para namorar, para casar? Eu já fiz esta pergunta para mim mesma tantas vezes que até cansei! rs E acho que nem preciso dizer a resposta para vocês... Mas é fato que os anos me deixaram mais madura e experiente. Isso quer dizer que não vou mais namorar, casar ou mesmo errar? Não...rsrsrsrs Mas prometo pensar bastante desta vez, antes de tomar uma decisão mais séria ;-)

Ótimo amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui


Princesa de Copas

quinta-feira, 14 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Ai, ai... Depois de três figuras masculinas e introspectivas, surge por aqui uma linda menina, suave, sutil, amorosa e sonhadora. Assim é a Princesa de Copas! Mas, reparem, ela chega depois de todo aquele aprendizado. Ou seja, ela chega com uma boa bagagem... Com maturidade e, ao mesmo tempo, com uma leveza jovial.

Quando esta mocinha aparece em um jogo ou por aqui no Via, normalmente, eu penso em duas situações: 1) uma notícia, uma novidade que aquece o coração, que puxa o sorriso e torna o dia mais bonito e colorido 2) uma pessoa que expressa a energia da Princesa de Copas (alegre, amorosa, sonhadora, romântica) e que faz diferença naquele dia ou naquele setor da vida da pessoa. Claro, esta pessoa pode ser a própria consulente ou, no caso, nós mesmos.

Então, a sensação é que depois de mergulharmos dentro de toda a nossa complexidade mental e espiritual, hoje é dia de relaxar no aspecto mais emocional. Hoje é dia de alegria, hoje é dia de rir e brincar como criança. Depois do trio tão sério do começo da semana, merecemos um descanso.

Vamos fazer aquela alquimia do Arcano com o regente planetário?

Talvez, os exageros do Grande Benéfico façam a brincadeira crescer, o riso ficar solto, o romance virar amor e o sonho se transformar em realidade. Quem sabe? Júpiter é o "padroeiro" dos sortudos...rs Então, podemos ter bem mais do que poderíamos imaginar ou supor.

Uma quinta-feira doce para todos nós!

A imagem veio daqui

O Hierofante

quarta-feira, 13 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Pensaram que havia encerrado o lote de Arcanos Maiores? Ainda não! E, reparem, Os três vibrando em um tom muito semelhante: Enforcado, Eremita e Hierofante. O que podemos pensar deste trio? Minha leitura é assim: houve a necessidade de se fazer escolhas, sair da zona de conforto e olhar de frente sacrifícios feitos (analisando se devem ser mantidos ou não); com isso, houve um isolamento, uma necessidade de silenciar e buscar a luz dentro. O resultado foi uma conexão entre espírito e matéria, entre o visível e o invisível. Nos tornamos mais sábios e adquirimos alguns superpoderes...rsrsrs

Então, cá estamos, nesta quarta-feira de Mercúrio, tendo subido de nível na vida-game e prontos para comunicar isso ao mundo de alguma maneira.

Se Mercúrio pede comunicação, interação, contato, o Hierofante dá um toque de sutileza, deixando claro que não se trata de falar ou escrever algo... Não estamos falando de palavras ao vento - como diria Cássia Eller - não estamos falando de palavras efêmeras e sem sentidos. Estamos falando de palavras com poder, com conteúdo, palavras profundas que levam consigo sentimentos, pensamentos, levam alma.

Assim deve ser a nossa comunicação hoje: inteira, plena, com alma.

Bem, daqui pra frente, devo dizer a vocês, nossa semana será pura delicinha! E eu só desejo, usando estas palavras abençoadas do Hierofante, que a nossa realidade seja a expressão perfeita de cada Arcano que se segue. Porque eu já vi a história toda, agora só falta acontecer! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Eremita

terça-feira, 12 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Hoje, quero comentar tantas diferentes coisas com vocês que vou fazer um roteiro para não esquecer algum detalhes: 1) Arcanos da semana 2) presença do Eremita no Via 3) Enforcado como espera 4) cartas de lentidão Enforcado e Eremita 5) filosofia sobre a vida e o tempo. Ufa... Acho que é isso!

Bem, vamos começar pelos Arcanos da semana, sobre os quais eu jurava ter feito comentários por aqui e acho que não fiz, né? rs Esta semana temos quatro Arcanos Maiores e três lindas cartas de Copas, vejam vocês! Creio que sejam os bons ventos da mudança e eu não estou falando isso por mero acaso, acreditem! Os Arcanos Maiores não são cor-de-rosa como as cartas de Copas, o que nos faz pensar com mais profundidade sobre as questões emocionais e sentimentais que surgirem no decorrer dos dias.

O Eremita vem aparecendo por aqui com uma certa frequência desde o início do ano. Isso me faz pensar que este é um período de reflexão, aprofundamento. É menos um tempo de conhecimento e mais um tempo de sabedoria. É hora de estar só para poder se ver melhor. Vamos buscar o aspecto eremita que temos para realizarmos transformações necessárias.

Ontem, eu tinha certeza que o Enforcado não se manifestaria em seu lado mais doloroso. Eu sabia! Eu sabia! rs E logo de manhã eu tive a confirmação disso... O Enforcado veio na forma de tempo, de espera, quando uma pessoa ou situação pede que esperemos mais um pouco. Claro, teremos que enfrentar aquele tic-tac, teremos que ter paciência (aham...rsrsrs), mas certamente valerá cada minuto de espera porque não estamos falando de uma bobagem qualquer, estamos falando de algo que tem alguma sacralidade em nossa vida. Porque o Enforcado - lembram? - gosta de nos lembrar do sacro ofício. O Enforcado, de certa forma, preparou a entrada do Eremita de hoje e vocês vão rir muito quando olharem o Arcano de amanhã!

Pois bem, se estamos falando de tempo e espera, é bom lembrar que tanto o Enforcado quanto o Eremita falam de um tempo que passa lentamente. O Enforcado porque precisa esperar, está pendurado, imobilizado. E o Eremita porque possui uma energia lenta, é um ancião, que traz com ele a experiência e a sabedoria, mas não mais os passos rápidos.

Por fim, ontem estava refletindo sobre o tempo, a sabedoria e a vida. Coisa mesmo desta conjunção Enforcado/Eremita...rs Pensando que nós estamos sempre correndo, desesperadamente, e se pensarmos para onde estamos indo, tudo parece bem bizarro. O tempo todo queremos alcançar algo, queremos correr para poder viver algo que está no futuro e nunca chega. Um suposto tempo de felicidade e tranquilidade, que não temos certeza se vai chegar. Parece que não temos direito a viver o aqui e agora, o momento presente é para sofrer, ralar, correr... Mas no futuro teremos felicidade. Será?

Cada dia mais tenho certeza de que a felicidade está muito mais associada à forma como encaramos a vida do que aos acontecimentos com os quais nos deparamos. E para sermos felizes, sem risco de perder uma vida inteira e terminarmos decepcionados, o ideal é trazer a sensação de felicidade para o momento presente. Vamos parar de trabalhar tanto para termos um futuro mais tranquilo... Vamos parar de fazer sacrifícios exagerados por resultados que talvez não cheguem... Sejamos felizes agora. Sejamos felizes aqui. Sejamos, simplesmente, felizes.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Enforcado

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Ufa! Acho que hoje é para encerrar a conta! rs Por favor, me contem como as coisas andam por aí, porque por aqui eu estou ainda tonta! É o famoso "tudo muito", talvez efeito do Mundo que estava regendo o ciclo até agora. A ironia é que agora temos o Enforcado, com uma energia bem oposta, energia restritiva, introspectiva, energia que nos faz refletir sobre o que é sacrifício e o que é sacro ofício.

Uma das coisas mais belas que eu vejo no tarot é que nada é óbvio. Em tese, o Mundo é sempre bom e fácil e o Enforcado sempre desafiador e difícil. Será? O Mundo pode abrir as portas para um processo muito intenso, que parece não ter fim, não ter limites. E em uma situação como essa, a energia do Enforcado pode ser um retorno ao útero, à proteção, um canto acolhedor dentro de nós para descansar.

Pois bem, hoje é segunda-feira, dia regido pela Lua, e que nos leva a passear pelo mundo da magia e da espiritualidade. Se observarmos o Enforcado sob tais aspectos, teremos a oportunidade de ver a face mais bela deste Arcano. Aqui vamos ver a entrega espiritual, aqui vamos ver o quanto o Enforcado pode se parecer com o Louco... Esse se joga além do abismo, aquele se pendura no ar, se põe (aparentemente) indefeso. O Enforcado diante da espiritualidade se oferece: aqui estou, entregue, pleno, confiante que a Divindade (o Intento, o Caminho, o Grande Mistério) sabe mais de mim do que eu e sabe o que de melhor me aguarda. E quem tem coragem para fazer isso? E quem me convence que este moço é indefeso? rs

Algumas pessoas dizem que o mistério do sangue em algumas atividades mágicas está relacionado, exatamente, ao sacrifício. Ao ponto de dor e de perda que somos capazes de alcançar para que algo aconteça. Não sou partidária do sacrifício de sangue, mas entendo a explicação, acho coerente. Podemos trazê-la para outras esferas: o quanto eu estou disposta a sacrificar do meu ego para conseguir algo? O quanto eu abro mão dos meus apegos para que o novo entre na minha vida? Consigo deixar os medos de lado e me aventurar em algo que não tenho certeza do resultado?

A pergunta de hoje é: o quanto de coragem eu tenho para me entregar a um objetivo que seja a expressão da minha essência? Ou, ainda, o quanto de sacrifício do ego estou disposta para que a transformação aconteça?

Bora lá... Porque não tá fácil pra ninguém, viu? rs ;-)

A imagem veio daqui

Príncipe de Ouros

domingo, 10 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Antes de falar deste bonitinho, gostaria de fazer uma retrospectiva do 5 de Paus de ontem. Quando eu tirei os Arcanos da semana, no domingo passado, não conseguia imaginar que tipo de disputa ou competição poderia acontecer no sábado. Aliás, ontem mesmo, logo pela manhã, continuei sem entender que possibilidades de interpretação poderia ter.

Neste momento, em que escrevo a postagem, tudo fica bem claro! As provocações e conflitos aconteceram dentro de mim o tempo todo, não fora... Em alguns momentos, eu consegui seguir o bom e velho conselho de não levar as provocações tão a sério. Infelizmente, em outros momentos, não...

Depois de um dia de provações internas, consegui encerrá-lo bem. Ainda não nos 100%, mas eu diria que pelo menos uns 70%. Já dá pra passar! ;-)

Vamos falar do Príncipe de Ouros, então!

Ele chega em um domingo de regência solar e, mais ainda, em um Dia das Mães. Por isso a escolha da imagem! O Príncipe de Ouros chega como um filho, como a concretização física de tudo que se ama. Ele é o nosso presente neste domingo! Devemos fazer uma conexão entre o que está fora e o que está dentro. Ou seja, o que conseguimos construir dentro de nós e o que se mostrará de forma concreta para os nossos olhos. Fato é que algo está se materializando aos poucos. Algo bom, sólido, estruturado.

Vamos usar o conceito do Príncipe de Ouros: criar a meta e cumpri-la, com perseverança e determinação. Que a meta seja fazer nascer um novo eu, que estejamos falando aqui de um renascimento profundo para uma nova vida feliz. Que assim seja!

Ótimo domingo para todos nós e Feliz Dia das Mães!

A imagem veio daqui

5 de Paus

sábado, 9 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Como foi a sexta-feira de amorzinho de vocês? A minha foi surreal! Se tem uma coisa que fui ontem foi Rainha de Paus...rs Nem sei como fui tanto! Mas foi uma experiência muito, muito interessante...rs

Bem, hoje continuamos com o elemento fogo, mas temos algo um pouco mais competitivo. O 5 de Paus é, basicamente, a carta que fala da disputa, da competição. É um tipo de briguinha besta que rola muito mais em função de orgulho, vaidade, do que de qualquer outra coisa.

Por essas e outras razões, costumo dizer que este é um Arcano que não deve ser muito levado a sério. Porque ele é quase como uma brincadeira de criança. Mas podemos aproveitar este gerador de energia, podemos usar esta energia a nosso favor.

Normalmente, esta carta não fala de nada muito sério. Costuma falar de situações bem superficiais, que se levarmos de uma forma leve, são até divertidas. O truque é não se importar muito, não "cair na pilha"...

Como estamos em um sábado de Saturno, podemos colocar o foco maior nas questões profissionais. Onde nos sentimos provocados? Em que momento ou situação a competitividade chega a ser incômoda? Temas bons para reflexão.

Ótimo sábado para todos nós.

A imagem veio daqui

Rainha de Paus

sexta-feira, 8 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Impressão minha ou a Rainha de Copas se transformou em Rainha de Paus? Faz todo sentido se pensarmos que o 2 de Ouros estava entre uma e outra... O aspecto mais sentimental e sensível deu lugar à coragem, intensidade, paixão... Eu agradeço profundamente, pois não aguentava mais chorar. Aquela situação em que a gente chora quando vê filme, quando ouve música, chora com notícia boa e notícia ruim e chora sem notícia alguma porque todos devem ter esquecido de te contar... porque todos esqueceram de você! rsrsrsrs Socorro! Hormônios, seus danadinhos...

Pois bem, só uma coisa pode ser melhor do que a presença da Rainha de Paus.. É a presença da Rainha de Paus em um dia de regência de Vênus. Uhu! ;-)

 Longe de mim querer inflacionar ilusões por aí, mas em dia de Vênus uma Rainha de Paus pode fazer diferença, mas, somente, se nós incorporarmos este personagem plenamente. Não é pedir a ajuda dela... É ser a Rainha de Paus, absorver a energia dela e agir como ela agiria.

Eu já estou aqui me perguntando se dou conta deste salto quântico... de Rainha de Copas chorona a Rainha de Paus cheia de decisão. Sei lá, mas vale a pena tentar. Até porque minha natureza original tá muito mais pro fogo do que pra água, né? Eu recomendo que todos experimentem esta "transfusão de elementos". Será, no mínimo, uma experiência exótica!

A interpretação literal de uma Rainha de Paus em uma sexta-feira de Vênus é: paixão, criatividade e intensidade amorosa. Podemos pensar em fatos que expressem essa energia ou em pessoas que a representem. Podemos ser nós ou alguém com quem vamos nos encontrar pelo caminho. Mas devemos levar em conta que se absorvemos essa energia em nós será mais fácil atrair alguém vibrando na mesma sintonia... Sempre bom lembrar!

Que a sexta seja apaixonante!

A imagem veio daqui




2 de Ouros

quinta-feira, 7 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos na fluidez que veio com esta virada de ciclo. Se o Mundo veio para expandir, ele trouxe, ontem, a emoção da Rainha de Copas (eu que sei! rs) e hoje a transformação do 2 de Ouros. Aliás, o 2 de Ouros vem aparecendo por aqui com uma certa frequência, né? Sinal de que nós estamos sendo convidados a agir, a tomar algumas posturas, que serão capazes de gerar uma mudança geral em nossos dias.

Ainda comentando sobre a Rainha de Copas, ontem precisei muito da sua doçura para me comunicar no trabalho... Estava cheia de serviço e era interrompida a todo momento por outros funcionários que me solicitavam fazer serviços que não fazem parte das minhas atribuições. Respirava fundo, lembrava da Rainha de Copas e driblava a situação. Tem horas que nem eu acredito em como consigo fazer isso tão bem...rs

Mas hoje temos outra situação. Temos uma quinta-feira de Júpiter, sortuda e grandiosa, com esta energia tão curiosa do 2 de Ouros, que mistura a estabilidade e o aspecto mais concreto do elemento terra com a flexibilidade e a fluidez do 2. Fico sempre pensativa diante desta carta! O conceito dela me lembra o trabalho feito em um torno, temos a terra, o barro, temos pequenos movimentos que causam grandes transformações bem concretas na peça que está sendo trabalhada.

Isso me lembrou uma cena antológica... Adivinhem? Um casal apaixonado, movimentos suaves, sinuosos, a construção de algo... algo que é moldado através de movimentos. O mais incrível (quem já teve a oportunidade de trabalhar com um torno vai entender o que eu vou dizer) é que este conceito de pequenos movimentos gerando grandes transformações se encaixa perfeitamente com o torno. Uma leve pressão cria uma peça totalmente nova, uma transformação intensa no bloco de argila. Talvez, não estejamos sabendo fazer o mesmo a partir de nossa própria energia em relação a nossa vida. Sejamos mais talentosos, que tal? 

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Copas

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Bom dia! :-)

O primeiro passo nesta estrada de Mundo será dado com pés pequenos e unhas pintadas. Toda a delicadeza da Rainha de Copas vem nos brindar e eu já adiantei serviço, fazendo um brinde enquanto escrevo esta postagem. Como a verdade está no vinho, vamos escrever a postagem com as bênçãos de Dionísio.

Qual o máximo que uma Rainha de Copas pode alcançar? Quando é que ela rompe limites, ultrapassa expectativas? Quando é que ela expressa o máximo de si mesma? Eu não tenho dúvida de que é quando ela ama. Mas não estou falando de um amorzinho qualquer, estou falando daquela plenitude do corpo e da alma, estou falando de ser o amor, emanar amor!

Se temos Mundo, temos tempo, espaço, energia, harmonia... Se temos Rainha de Copas temos amor de montão! :-)

E como hoje é quarta-feira, o regente Mercúrio já avisa que o grande desafio é conseguir comunicar esse amor e essa expansão. Dicas? Vamos usar palavras doces. Vamos falar sobre assuntos gostosos, prazerosos. Vamos alimentar nossas conversas com energia amorosa. Claro que também podemos ter conversas com o namorado ou a namorada, mas o foco maior são as palavras amorosas e não o namoro em si, entenderam?

No momento em que escrevo esta postagem, converso com uma amiga inbox. Mil acasos me levam a lembrar que desde que minha primeira sobrinha virou anjinho (a Rebecca... que veio antes da Rafaella, não sei se todos sabem disso, pois já tem uns cinco anos), eu parei de fazer minhas manualidades, minhas artes. Pra tentar dissolver a dor que era imensa, comecei a fazer quadradinhos de crochet feito uma louca! E quando parei, nunca mais fiz qualquer outro trabalho. Como se, em parte, eu tivesse secado por dentro... em criatividade... Sei lá! Desde o ano passado eu venho resgatando a arte através da música e da dança, mas as manualidades ficaram no passado. Acho que está na hora do retorno de Jedi...rs

Por que lembrei disso? Porque a arte é uma forma de expressar amor. Sem palavras, mas através de cores, formas, sons, movimentos... E acho que isso também vale, né? Hoje é dia de aula de dança flamenca, então pelo menos esta expressão já está garantida! ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mundo

terça-feira, 5 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Ok... Agora vocês entenderam, né? Foram dias em que as Espadas e a Justiça entraram em ação e, pelo visto, chacoalharam mares e terras! Mas hoje temos o Mundo desfilando por aqui, provando que muitas coisas não têm limite nesta vida, desde a capacidade do ser humano de se superar até a cara de pau da humana criatura (ok, isso não foi bonito...rs)

O Arcano do Mundo é um queridinho, do tipo que ganha a simpatia de quase todas as pessoas que começam a se relacionar com o tarot. Ele fala de ir além dos limites, ele fala de expansão, ele fala de conexão, ele, eventualmente, fala de um tipo de união muito harmoniosa (no tarô mitológico, ele fala do ser andrógino). Ele é meio Gita: o início, o fim e o meio...rs

Como hoje é terça-feira, dia regido por Marte, que possui uma energia guerreira, nossa atenção está voltada para todas as questões que envolvem decisões, disputas, atitudes.

O que pensar desta mistura de Marte com Mundo? Bem, o que eu vou falar tem muito a ver com uma situação que estou vivendo mas - quem sabe? - serve para vocês também? A ideia é ampliar a perspectiva, a visão... Olhar uma determinada decisão a ser tomada ou batalha a ser travada sob um ângulo mais amplo, com mais confiança. Entender que "o mundo é redondo" (adoro essa frase) e que a gente se encontra na esquina, a lei de causa e consequência. Ninguém escapa disso! E eu falo há muitos anos: existem coisas que a gente precisa pensar bem antes de fazer ou falar, porque elas não têm volta. Porque algo se quebra, algo se transforma, algo é destruído de uma forma que não há como refazer.

Pois bem, hoje estamos aqui para transcender, hoje estamos aqui para ir além do que imaginávamos ser possível. Hoje, estamos aqui para conseguir um resultado melhor, estamos aqui para vencer! Não um inimigo, real ou imaginário, mas vencer nossas própria limitações. Como diria nosso amigo Buzz Lightyear: "ao infinito e além!" ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Príncipe de Espadas

segunda-feira, 4 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Não sei se todos observaram a ligação óbvia entre a quantidade de Espadas e o período da energia de Wesak. Na sexta-feira começamos com a Princesa, em seguida o Ás, ontem a Justiça (Arcano Maior totalmente associado ao naipe de Espadas) e hoje o Príncipe. Wesak é o Festival de Buda, quando somos brindados pela energia de amor profundo que vem desse Avatara.Vejo que estas Espadas e esta Justiça são como uma expressão do equilíbrio esperado entre mente e coração, algo como banhar a mente e a razão com o amor mais sublime.

Hoje, o Príncipe de Espadas, aquele que dá movimento às palavras e ao pensamento, vem nos visitar e mostrar que pode haver uma mudança naquela situação que até então parecia fixa em um karma ou destino (Justiça). Sempre que esta carta aparece, temos um certo agito. A questão é: o agito vai só causar alvoroço, ou vai trazer um resultado mais interessante e positivo? Levando-se em conta o Arcano de amanhã (eu se-ei, vocês não sa-bem...rs), a mudança será, além de positiva, incrivelmente surpreendente.

Hoje, provavelmente, teremos conversas, notícias, informações, novidades, possíveis deslocamentos físicos mesmo (de inquietação à viagem, de mudança de rotina à mudança de departamento no trabalho, podemos esperar qualquer coisa). Mas eu recomendo que estejamos bem atentos à palavra, inclusive por uma associação óbvia: como estamos regidos pela Lua nesta segunda-feira, e isso significa focar na magia e na espiritualidade, sabemos bem o poder que a palavra tem nessas duas vertentes. Atenção ao poder do verbo, pois, de repente, vamos levar nossa palavra muito mais longe do que poderíamos imaginar.

Aproveitem para recitar boas palavras, elogiar, orientar, usar palavras positivas da melhor maneira possível. Façam magia com as palavras! Orem em voz alta. A palavra pode ser sagrada, só depende da intenção que colocarmos em cada uma delas.

Ótima segunda-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

A Justiça

domingo, 3 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Vocês estão entendendo o que eu quis dizer agora? Depois de uma Princesa de Espadas e de um Ás de Espadas, o Arcano da Justiça chega reforçando, confirmando e concluindo esta semana. A certeza de que temos aqui é a seguinte: nada do que andou acontecendo foi por mero acaso! E agora parece que chegamos a um ponto de equilíbrio. A sensação que eu tenho é de um tipo de marco zero.

O que eu quero dizer com marco zero: até há algum tempo estávamos tentando retornar a um equilíbrio, havíamos seguido por um atalho que nos tirou da rota ou ao menos nos levou para dar umas voltinhas pra longe do destino final. Agora estamos de volta à trilha, agora parece que pagamos dívidas, curamos desequilíbrios que trouxeram atrasos. Podemos seguir viagem? Sim, podemos! O sono voltou à harmonia, os sonhos também, o apetite, o olhar pela janela, o coração e a mente. Sinto como se tivesse retornado a minha casa depois de uma longa, longa viagem.

Com a balança equilibrada e o coração em paz, podemos por alguns momentos olhar em volta. Agora olhamos dentro, mas também olhamos fora. Sorrimos, agradecemos. A vida é bela e estou viva novamente. Um amigo muito querido postou, há pouco, no facebook, uma frase de Osho que muito me chamou a atenção: "Você pode sobreviver. Mas sobrevivência não é vida". Passei uns anos recentes da vida me vendo como uma heroína sobrevivente. E não quero mais ser isso... Não preciso ser heroína, mas também não sou sobrevivente. Sou um ser vivente em busca da plenitude. Sem atos heroicos, sem bravatas, sem show, sem fantasia. E agora encontrei o ponto exato, inexplicável em palavras, que mostra onde cheguei e o que conquistei. Sou só gratidão.

A Justiça é isso. É muito mais um lugar, um posicionamento diante da vida. Não é conceito, não é discurso vazio. Ela é o ponto de equilíbrio que, quando alcançado, nos permite deixar que venha o que tem que vir, o que nos pertence verdadeiramente. Se pudermos ter as bênçãos da luz e do calor do Sol sobre tudo isso, neste domingo, melhor ainda!

Que o astro rei seja nosso regente e protetor!

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

sábado, 2 de maio de 2015

Bom dia! :-)

Desde ontem, tenho a impressão de que decisões importantes estão sendo tomadas e encaminhamentos, de ordem kármica, estão se processando. Por favor, não se assustem com a palavra karma! Eu estou apenas falando deste processo natural de causa e consequência. Este processo que faz com que coisas tenham sempre alguma repercussão. Portanto, o que eu quero dizer é que este é um tempo de colocar as coisas em seus devidos lugares, de acordo com o que foi construído, pensado, sentido, falado, organizado.

Ontem, tivemos um Arcano de Espadas, hoje também e o de amanhã está totalmente na mesma frequência. Depois de uma semana mais leve e celebrativa, creio que houve uma inversão: fomos gratos e nos alegramos, para antecipar os fatos que viriam depois.

Ontem, a Princesa de Espadas me acompanhou em uma reunião importante, que poderá definir muitas coisas e redefinir minha rotina de uma forma assustadora. Se tudo isso, de fato, acontecer, precisarei também conversar com vocês sobre algumas mudanças no meu trabalho por aqui. As postagens do Via Tarot eu espero continuar fazendo diariamente, no entanto, as consultas terão horários bem mais restritos e, portanto, deverão ser agendadas com uma antecedência bem maior. Como já brinquei com uma cliente, "aproveita eu em maio", porque a partir de junho muita coisa vai mudar.

Pois bem... E hoje temos, sob a regência de Saturno, o Ás de Espadas. Estamos falando de um poder, sem dúvida, mas um poder repleto de responsabilidade. Estamos falando também do direcionamento de nossa energia, da criação de um foco, é como se apontássemos a nossa concentração para uma determinada meta e a possibilidade de realização disso é muito grande.

Se estamos no sábado, vamos pensar mais no trabalho e nos projetos, mas é sempre bom lembrar que o recado pode envolver outros setores também. Aproveito carona para lembrar que hoje é a Lua Plena de Touro, portanto, o dia em que celebramos o Festival de Wesak. Teremos fogo sagrado, teremos pessoas conectadas, teremos o poder desta espada em ação, vamos vibrar positividade, amor, alegria e prosperidade. Que estejamos todos juntos nessa! Porque o mundo precisa de luz e nós precisamos manter a nossa luz acesa para ajudar os outros a acharem o interruptor deles! ;-) Vamos lá, gente... Espantar os pensamentos negativos, pessimistas, as raivas, os medos, os desequilíbrios... Tudo é fácil! Sejamos nós também... Tenhamos a facilidade de permitir que a felicidade esteja em nós.

Muito amor pra vocês!

A imagem veio daqui