6 de Paus

sábado, 31 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Cá está a nossa tradicional postagem de sábado que só aparece no final da manhã ou começo da tarde...rs Mas sempre com um motivo muito justo para isso acontecer, claro! Justo, feliz, com carinha boa, sorridente e aquela malemolência matinal dos corações apaixonados...rsrsrs

Venho bem pensando nisto.. Nas emoções em deslocamento de faixa etária. Explico: quando temos 20 anos, estar apaixonado é um estado normal e todos aceitam, entendem e estimulam. Quando temos 30 anos, estar apaixonado é uma coisa boa, um bônus, uma sorte grande. Quando temos 40, estar apaixonado já começa a ser uma situação estranha, não estamos tão confortáveis nesse papel, parece falta de juízo, imaturidade... E daí pra mais, a cada ano mais, a coisa vai sendo vista como inadequada. Mas o que ninguém vem a público contar é que - se tudo der certo - nos apaixonamos de forma diferente a cada década. Claro que os sintomas básicos permanecem (sorrisos que não param, cara de bob@, dificuldade de concentração para executar as tarefas mais simples, rejuvenescimento milagroso de corpo, mente, coração e energia), mas quando a paixão acontece na maturidade, temos a chance e a bênção de lidar com isso de forma mais equilibrada, sábia e produtiva. E quem consegue isso, sem dúvida, alcançou uma vitória!

Falei tudo isso para emendar a justificativa de fazer a postagem a esta hora com o Arcano do dia, o 6 de Paus, que fala de vitórias e sucessos! ;-)

Que tipo de vitórias e sucessos estamos esperando? Bem, não vamos nos esquecer que ainda estamos em ciclo de Mundo e que nossa vitória pode ser atingir o ápice em relação a algo... Provavelmente, algo que nem imaginávamos alcançar a base ou o meio do caminho, que dirá o ápice! Não sei se vocês repararam, mas estamos em um processo. Desde que a carta do Mundo apareceu aqui que eu estou falando isso... Ousaria dizer: estamos em um processo de libertação, um processo de crescimento que vai romper as barreiras que ainda nos limitam de alguma forma.

Como estamos no sábado e o regente do dia é Saturno, o planetinha mal amado (que eu curto) que fala de responsabilidade, compromisso, maturidade, imagino que teremos bons resultados em termos de trabalhos e projetos e que conseguiremos atingir metas relativas ao nosso próprio amadurecimento, nossa visão dos compromissos e responsabilidades. Estamos crescendo, crianças! E isso pode causar algumas dores e estranhamento, mas os resultados serão ótimos, posso garantir! ;-)

Que o sábado seja vitorioso!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Tá bom... Tá bom... eu poderia ter escolhido outra imagem! Descobri várias, muito lindas, por aí... Mas resolvi repetir esta. Por que? Porque eu adoro, ué! rs E é tão bom poder fazer o que a gente gosta, expressar nossa forma de sentir e ser. E algumas vezes isso pode ser bem difícil no "mundo lá fora". Mas como estamos no "mundo aqui dentro" do Via Tarot, tá valendo! ;-)

O Ás de Ouros, como todos os Ases, fala de começos, fala da energia de Ouros, a energia do elemento terra, totalmente concentrada e preparada para se manifestar. Estamos falando de um potencial, algo ainda não realizado, mas que aponta para um caminho de experiências.

Hoje, colocamos o pé em uma trilha, damos o primeiro passo para alcançar a plena materialização de algo. Que algo será este? Se levarmos em conta que estamos em uma sexta-feira de Vênus, podemos pensar em amor, relacionamentos e autoestima. Se lembrarmos que ainda estamos em ciclo de Mundo, pode ser que estejamos começando a trajetória rumo à expansão e à conclusão de algum processo muito importante.

Em ambos os casos, o Ás de Ouros é um sinal muito positivo de que estamos nos preparando da melhor maneira. Porque já chegamos na terra, já temos chão, base. A partir de agora o foco deve ser em administrar o processo de desenvolvimento com todo amor (Vênus) para que os resultados sejam prósperos.

Para quem está achando este papo muito cabeça e que está faltando aquela dose semanal de amorzinho, na sexta-feira, podemos também pensar que hoje é dia de materializar Vênus (oba!), o que é uma grande ideia. Isso serve para quem está sozinho e para quem está acompanhado. Afinal de contas,  a proposta aqui é "ser o amor da cabeça aos pés", encarnar a Deusa e vibrar esta energia. Quem topa?

Que venha a sexta-feira! Que seja Vênus! Que estejamos plenos de Amor!

A imagem veio daqui

4 de Paus

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Continuamos na vibração do número quatro, mas agora é o de Paus. Saímos da energia da Terra e entramos na energia do Fogo, mas ainda no ciclo de Mundo. Aqui já temos o primeiro questionamento da postagem de hoje: se o Mundo é uma carta que fala de expansão e até exageros, como tivemos essa energia de pausa (e interiorização) em dois quatros seguidos? Bela pergunta!

Vou, com a licença de vocês, me permitir um certo devaneio, ok?

Um dos caminhos que podemos seguir a partir da carta do Mundo é o de ir mais além, sair da zona de conforto, romper bloqueios que restringem e ampliar nossos horizontes. E podemos fazer isso a partir de um momento de pausa, em que acontece a reflexão, uma puxada de conta do que já foi e uma visão mais clara do que virá. Ou seja, esses Arcanos Menores estão nos preparando para que possamos, efetivamente, vivenciar a energia do Mundo ainda neste ciclo. 

Eu amei esta imagem que aconselha a abertura do coração para o 4 de Paus, carta que em muitos tarots é associada ao casamento. Sempre achei isso interessante: os quatro Paus formando uma tenda e debaixo dela se realiza a cerimônia de união. Existe algo na interpretação básica do 4 de Paus que tem a ver com um bom casamento: resolver todas as pendências do passado, eliminar qualquer situação que ainda esteja em aberto, mal resolvida, encrencada. Somente depois disso se deve entrar em um relacionamento. O 4 de Paus é o término de um ciclo (de solteirice? rs) para que aconteça o início de um novo ciclo. E quanto mais zerados estamos, melhor!

O que podemos trazer disso tudo para a nossa quinta-feira de Júpiter?

Bem, minha intuição me diz que teremos uma mudança de ciclo marcante, algo que seja um ritual de encerramento de um ciclo anterior, levando embora todas as energias que não nos pertencem mais, e abertura de um novo ciclo, com possibilidades incríveis e inimagináveis (isso tem cara de Mundo). Com tudo isso, assumiremos novos poderes, teremos acesso a dons que estavam guardadinhos este tempo todo sem serem usados. Vejo este Júpiter de hoje mais espiritual, mais ponte, elo entre o mundo visível e o invisível. Algo que estava escondido vai se revelar... Só acho! rs

Recomendo um pequeno rito de transição, viu? Coisa simples... Velinha acesa, incenso pra limpar o ambiente, olhos fechados, respiração profunda e lenta, uma conexão com nosso Eu Divino para que ele passe as instruções. Depois me contem! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

O primeiro passo que vamos dar neste ciclo de Mundo tem gosto e perfume de 4 de Ouros. O que isso quer dizer? Que teremos condição de ampliar e ultrapassar limites das nossas realizações materiais. Já pensaram nisso?

Enquanto o 4 de Ouros traz para a egrégora do Via Tarot uma relação mais pragmática com a vida material, uma valorização das atitudes práticas e uma importância de se organizar e administrar aspectos materiais, o Mundo expande... O Mundo abre novas perspectivas... O Mundo traz notícias e links de lugares distantes.

Em termos práticos, isso pode apontar para a realização de alguma atividade que traga um retorno concreto. Pode ser uma atividade profissional, mas não necessariamente. Pode ser uma atividade de lazer capaz de trazer um retorno, de alguma forma, material.

Sem dúvida, hoje é dia de organizar, catalogar, determinar, fazer listinhas (quem nunca? rs Eu adoro!). Hoje é dia de fazer algo com as suas mãos! Sair da mente-que-mente, sair dos projetos que são somente ideias incríveis, mas nunca chegam a acontecer neste mundo das 3 dimensões.

O que está na cabeça há tanto tempo que já começou a parecer algo impossível? O que é um sonho de consumo em termos de atividade, de "saber fazer"? O que está uma bagunça tão grande que você nem sabe mais o que contém, onde está, onde começa ou termina? Hoje é um bom dia para colocar ordem em tudo isso! Não tenha medo da bagunça! Enfrente-a heroicamente! rs

Uma outra boa dica é aproveitar carona na energia de Mercúrio, regente de quarta-feira, para criar uma forma de se comunicar que seja mais direta, objetiva, positiva, capaz de expressar ideias organizadamente e negociar realizações efetivas.

Vamos? Eu quero! :-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mundo

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Confesso que minha vontade era postar a imagem aqui e só... Como se não fosse necessário falar coisa alguma, pois o Mundo é mais do que suficiente, em si mesmo, como energia completa e plena, como o arquétipo do início, o fim e o meio, uma coisa raulzito-muito-louca e, ao mesmo tempo, muito incrível!

Pois é... Mudamos de ciclo! A energia é outra e o caminho é outro. Sentimos isso durante o caminhar.

A imagem escolhida é um clássico! Amo tanto essa imagem, que resolvi imprimir e emoldurar. Isso tem uns anos... Olhar para o Mundo e perceber o quanto a vida pode ser surpreendente, olhar para o Mundo e perceber que nós podemos ser muito surpreendentes. Esse é um processo muito incrível!

Creio que a maior lição que o Mundo nos traz é a percepção de que não existem limites além daqueles auto impostos. Quando deixamos isso de lado, somos capazes de ir muito mais além.

Pois bem, a primeira pergunta enjoada do dia é: em que estamos nos limitando? O que em nós bloqueia e impede que consigamos ir além, realizando coisas que hoje consideramos impossíveis?

É bom lembrar que com a energia de Marte, da terça-feira, a presença do Mundo fica ainda mais marcante, já que Marte tem o dom de acentuar tudo que toca. O recado cabe bem para quem insiste em manter tudo sob controle... O recado cai em cheio naqueles que preferem permanecer na zona de conforto ao invés de arriscar.

O que temos a perder, afinal?

Pensem nisso!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Espadas

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

"Palavras apenas... Palavras pequenas... Palavras" Minha relação com as palavras é antiga... As melhores redações, os melhores discursos e apresentações de trabalho, as melhores aulas, as orientações, as missões diplomáticas...rs As cartas que emocionavam, os bilhetinhos que faziam rir, as matérias que transformavam assuntos chatos de economia em textos com informação clara e senso de humor... Tem horas em que eu creio que nasci mesmo com um tipo de dom. Mas longe de me envaidecer, sinto um certo peso de responsabilidade, afinal de contas, se as palavras têm poder... Pois é...

Ontem, em especial, eu pensei muito sobre esta minha relação com as palavras... Lembrei de um dia em que meu namorado me explicava algo e "perdeu uma palavra"... Ficou aborrecido com isso... E eu, calmamente, falei "não se preocupe... Eu tenho uma quantidade incrível de palavras na minha cabeça, se você perder alguma, eu posso te emprestar outra"...rs  Mas o que eu não falei pra ele foi que havia tanto significado em sua pintura que eu jamais poderia explicar em palavras... Porque a arte está acima das palavras... Claro que está! Sei que muitos discordarão, mas a palavra é como um instrumento, ela não é a essência, é somente um método de se apontar um caminho, enquanto tantos mais existem. A palavra é flexível, maleável, ela desenha a realidade como bem quiser! Enquanto a arte, com as devidas variáveis do olhar de cada artista, vai captar a essência. A arte é a coisa mais próxima de Deus que o homem criou.

Palavras... O que são palavras? A palavra que mata, a que vale mais qualquer documento, a palavra de escoteiro, a palavra de um homem. Sons que são a música do entendimento ou a declaração de guerra. Palavras de amor, palavras de despedida. Palavras sussurradas, palavras silenciosas. Palavras... Velhas conhecidas!

Qual é o poder das nossas palavras e o quanto elas representam no aspecto mágico e espiritual? Vocês já se esqueceram que estamos em uma segunda feira lunar? Hoje é dia de colocar o foco no nosso caminho espiritual e as magias que encontramos no percurso. Minha dica é para prestarmos atenção nas palavras que falamos e nas palavras que ouvimos, somente assim vamos saber como estamos lidando mágica e profundamente com a energia da Princesa de Espadas.

Feliz segunda-feira! :-)

A imagem veio daqui

10 de Copas

domingo, 25 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Se já deu para dar uma animada ontem, com aquela bela Rainha de Ouros, imagina hoje, com este 10 de Copas e todo o seu glamour! Esta carta tem esta energia de plenitude, um tipo de alegria calma, entusiasmo harmonioso. Vocês conseguem captar o tipo de energia? Eu adoro esta carta! Por várias razões! E vou tentar explicá-las na postagem de hoje.

Algumas pessoas preferem o 9 de Copas, mais sedutor, sensual, uma carta que fala de prazeres. Sem dúvida, uma delícia! Mas podemos traçar uma comparação assim: o 9 de Copas está para a paixão, assim como o 10 de Copas está para o amor. Isso já bastaria para me fazer escolher a opção número 2. Nada contra a paixão! Mas ela, por si só, tem prazo de validade. Enquanto o amor pode durar o tempo que a maturidade e a sabedoria de cada ser permitir.

E a partir desse comentário, vamos para a segunda comparação...

O 2 de Copas é o encontro romântico, é o namoro, o encantamento. Lindo de viver! Mas pode morrer na praia se não for bem cuidado. O 3 de Copas, por outro lado, é a celebração, a comemoração e no tarot mitológico representa o primeiro casamento de Eros e Psiquê. Aqui temos mistério, borboletas no estômago, a vontade de ficar junto, mas muito mais fantasiosa do que real. Falta a tal sabedoria, falta a bendita maturidade, está ausente a experiência vivida na parceria.

Temos ainda o 7 de Copas que fala dos prazeres da vida, da quantidade enorme de opções que temos para escolher ou - quem sabe? - degustar um pouquinho de cada para o prazer dos sentidos. Mas também é no 7 de Copas que temos o risco da ilusão... Aquele pipocar de sensações, percepções e sentimentos que nos leva, no final das contas, a uma grande confusão emocional.

Poderia ficar aqui o resto do dia, falando de todos os outros Arcanos de Copas, para provar minha teoria sobre a beleza divina do 10 de Copas, mas acho que basta...rs A vida já me mostrou que é só o tempo que pode provar o que é amor e o que é o resto... Um monte de sentimentos confusos e/ou egoístas que pode ter diversos nomes mas, definitivamente, jamais poderá ser chamado de amor.

Neste domingo de regência solar, temos a presença do 10 de Copas para nos fazer lembrar de algumas coisas: que o amor deve começar dentro de nós... Que o amor é um sentimento, mas é o que fazemos com ele que faz toda a diferença... Que amar é uma coisa e vivenciar o amor é outra... Que o amor só pode ser legítimo se estiver em equilíbrio o desejo de se fazer feliz e o desejo de fazer o outro feliz... O amor pode ser intenso, envolvente, delicioso, mas precisa trazer equilíbrio, se deixa a criatura louca, não é amor... É surto! rs ;-)

Ótimo domingo amoroso para todos nós!

A imagem veio daqui

Rainha de Ouros

sábado, 24 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Talvez, a postagem de sábado aconteça mais vezes no próprio sábado e a esta hora. Vocês vão ficar muito chateados? rs É que a correria por aqui anda grande e na sexta-feira meu desejo maior é sair do trabalho e emendar descanso, lazer, encontros felizes e outras coisas do gênero. Ontem, por exemplo, saí do trabalho, dei uma passada rápida em casa e segui para um ensaio divino com meus companheiros de cantoria. Creio que na base da brincadeira um grupo esteja se formando: vozes, violão e percussão. Tô gostando tanto!

Talvez por isso ou por outras coisas que ainda nem sei, hoje a Rainha de Ouros veio nos visitar e o destino me colocou de frente com esta imagem divina!

Olhar para a Rainha de Ouros como uma artista é algo muito interessante! Gosto de pensar nesta mulher com um talento diferenciado em relação ao que é capaz de construir, modelar, dar vida, frutificar. O elemento terra, quando fértil, também oferece outros caminhos além da produção pura, a safra ou super safra, quando a quantidade é o fator de destaque. Sim, ela pode falar também da qualidade, da criatividade (que não é um atributo somente do naipe de Paus). Porque a terra é extremamente criativa, alguém duvida?

Se pensarmos que as Rainhas de todos os naipes estão associadas ao elemento água, temos aqui a terra de Ouros e a água da Rainha, ou seja, a água está hidratada e tem capacidade de frutificar. A pergunta que não quer calar é: o que vamos plantar aqui neste dia de Saturno? Certamente, algo que vai render, que terá durabilidade, constância, estrutura, estabilidade. Já estão pensando em algo?

Pois bem, eu confesso que ainda não tive a ideia brilhante do dia, mas certamente ela virá! rs Por enquanto, vou me dedicar a terminar a arrumação e limpeza de casa. Um passo de cada vez! rs A noite teremos um jantarzinho especial, mas quero aproveitar a tarde para desenvolver algo relativo a trabalho, criação e projetos. Vamos ver se rola! Preciso dar uma chance para a inspiração com um pouco de ócio criativo...rs

Um ótimo sábado para todos! E que ela, a Rainha dos Ouros, se manifeste!

A imagem veio daqui

8 de Paus

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Hoje, eu perguntei para as cartas: "posso confiar em vocês?". Posso acreditar que vocês vão me guiar de forma precisa nesta sexta-feira de Vênus? A sintonia está limpa e perfeita? Sem influências externas, somente aquilo que nos pertence? E quando vi o 8 de Paus eu tive certeza que sim... Estamos em sintonia, estamos sem interferências, câmbio! :-)

Pois bem, vocês têm reparado em sinais? Sim, aquelas coisas estranhas que acontecem e parecem ter um encadeamento perfeito entre o que você sente, pensa e outros fatos da sua vida... Isso são sinais! Também podemos chamá-los de sincronicidade, tá valendo! Por aqui ando registrando muitos sinais, alguns assustadoramente precisos.

Sempre que isso acontece é porque estamos em harmonia com nosso Eu Divino, quando estamos trilhando o caminho do Intento. E como é bom saber disso! E como estou repleta de gratidão!

Eu sempre olho para o 8 de Paus com uma certa reverência, porque esta carta me parece muito em conexão com o que é divino, sagrado. É como se ela fosse um elo de ligação e comunicação entre eu e tudo que é expressão da Divindade em volta de mim. O próprio oito desenhado e colocado de lado vira o símbolo do infinito... Quer coisa mais sagrada que isso?

Desde a hora em que acordei, ontem, eu estava em um tipo de estado ampliado de percepção. Muito sensível em termos energéticos e vibrando uma energia leve, plena de gratidão. Continuo assim, neste momento em que escrevo esta postagem... Um sentimento de gratidão tão forte! Por tudo! Absolutamente tudo da minha vida e de mim... Sem tirar nem um pedacinho, sem torcer o nariz pra um nadica! Uma aceitação tão incrível de tudo que fui e sou, vivi e vivo... Porque somente assim eu cheguei aqui onde estou... E somente assim continuarei caminhando em direção ao meu Eu em plenitude, aquele ainda mais amoroso e pleno de gratidão.

A vida é muito boa, gente... Falta prestar mais atenção no momento presente. No silencioso e abençoado aqui e agora. Sem ruído! Sem influências passadas ou ansiedades futuras. Só aqui... Só na Presença do Eu... Só... E Tudo Isso!

Ótima sexta feira abençoada para todos nós!

A imagem veio daqui

2 de Paus

quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Eu podia jurar que hoje viria outro 3...rs Bateu na trave e veio um 2... ;-) Resolvi escolher uma imagem que tivesse conexão com o Arcano Maior regente do ciclo, o Mago, e o resultado está agradável aos olhos. Gostei bem desta imagem!

Toda vez que nos deparamos com tarots que fogem das imagens clássicas, o olhar precisa ficar bem mais generoso... Porque cada pessoa vai enxergar uma série de símbolos e significados, alguns podem ser até bem inusitados! E, sinceramente, quem sou eu para discordar do que os olhos alheios enxergam? Logo eu, que sou míope! rs

Eu adorei este moço-mago que parece o Colin Farrell! (ai, ai...rs) Ele parece olhar para dentro de uma bola de cristal e ver outros planos, realidades ou outro tempo, como se antecipasse algo que está para acontecer. Ele vê um dragão e, provavelmente, imagina de que forma ele poderia driblá-lo, superá-lo ou capturar seus poderes.

Se pensarmos que o 2 de Paus tem como significado o planejamento estratégico, o momento em que paramos e analisamos as formas de lidar com uma situação ou ideia da melhor maneira possível, tudo se encaixa! O mago bonitão está observando atentamente todos os possíveis caminhos para alcançar o que deseja. E, creiam, ele vai conseguir! Eu sinto isso!

Como estamos em uma quinta-feira de Júpiter, adivinhem? Esse planejamento tende a acontecer e, se bobear, receber o apoio generoso de algum poderoso de plantão. Quem sabe se hoje não é um bom dia para apresentar algum projeto para a chefia, alguma ideia a um bom contato? Quem sabe hoje não é o dia de tirar a poeira de boas ideias que viraram só um sonho? Quem sabe? Pode ser que seja a hora de brincar de realizar sonhos.

Sonhemos, pois... E realizemos também! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Espadas

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Alguém se lembra que ainda estamos em ciclo de Mago? Pois é, mas isso não é só! rs Percebam que nesta semana já tivemos dois Ases e dois Três. Isso me faz pensar, basicamente, em duas possibilidades: na primeira estamos iniciando um novo processo, com toda a energia que está envolvida em todo começo. Temos intensidade, temos um verdadeiro gerador de força

Mas também temos a participação especial do talento da comunicação e da criatividade. Se analisarmos esses dois aspectos das cartas presentes aqui até esta quarta feira, podemos pensar tanto em desafio, quanto em responsabilidade (talvez, por isso, a tendência de achar que a situação - seja ela qual for - é um teste)

Mas vamos respirar fundo e confiar que tudo tem um caminho certo a trilhar e que este Ás de Espadas pode ser o momento de assumir o poder sobre a comunicação e a decisão, e assim colocar os pingos nos iis.

Hoje, provavelmente, será um dia bem dinâmico! Com alguns contatos importantes também! Dia de escolher bem as palavras, porque elas podem ter grande repercussão. Se há alguma dúvida, este é o momento ideal de fazer a faxina mental e emocional para colocar em prática todas as experiências adquiridas para funcionar de modo prático.

Que nós saibamos aproveitar esta energia de uma forma muito sóbria e muito bela. Que assim seja!

A imagem veio daqui

3 de Paus

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Desde a virada do ano que tenho tirado o Arcano do Dia na hora de fazer a postagem, em parte porque ainda não comprei minha agenda 2015 até agora...rs E eu normalmente anoto as cartas da semana na agenda, todo domingo. Em parte porque gosto sempre de mudar as coisas para sair da rotina. Já me basta a rotina de funcionária pública, né? rs

Pois bem, começamos a semana com o Ás de Paus e agora temos o 3 de Paus. Não pude deixar de pensar que esta poderá ser uma semana do elemento fogo, se tivermos mais cartas de Paus pelos próximos dias.

O 3 de Paus é a carta da oportunidade e, olhando a imagem, fiquei me perguntando: qual a maior, mais incrível e mágica oportunidade que temos na vida além do nascimento? As oportunidades de uma existência se abrem diante de nós no dia do nosso nascimento. E como é emocionante ser o veículo desta oportunidade, carregando um filho na barriga, alimentando-o, vivenciando tão de perto o seu crescimento. Que maravilhosa oportunidade temos ao vivenciar isso!

O 3 de Paus é uma carta que fala muito de sorte... No sentido de termos uma chance, de conseguirmos captar o momento certo de agir, ou dar um passo atrás, o momento exato de lidar com situações que poderão ter um significado mais forte mais adiante.

Quais oportunidades o guerreiro Marte nos trará hoje? Que decisões serão tomadas? Quais embates serão necessários para nos mostrar o verdadeiro caminho? Que sejamos abençoados por essa manifestação de vida e energia sagrada no dia de hoje.

A imagem veio daqui

Ás de Paus

segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Mago, sigamos com a energia mega-power do Ás de Paus! Vou contar o que andou acontecendo por aqui...

A semana passada foi bem desgastante em termos de energia. Quando chegou o domingo, resolvi fazer um movimento estratégico para recuperar a energia perdida e mudar o ponto de aglutinação. Existe uma maestria profunda nesse processo e eu consegui um resultado que me surpreendeu! Tanto em função da rapidez, quanto da eficácia.

Sobre isso, há algo a dizer... Os xamãs toltecas falam tanto da importância do poder pessoal, do acúmulo de energia, mas hoje eu percebo que existe algo por trás disso que faz toda a diferença: a sabedoria em lidar com a energia. Digo isso porque houve um tempo em que eu tinha energia em abundância, mas era bem tola em relação a forma de lidar com ela. Hoje, sei a hora certa de parar e me remodelar energeticamente. Sou mais sóbria em relação ao gasto da energia. Isso é resultante de um processo de amadurecimento pessoal e espiritual, tendo a disciplina de um lado e a forma amorosa de viver a vida de outro.

É por isso que este Ás de Paus está aqui! Ele é a resposta de um trabalho mágico que realizei no domingo. Ele é o retorno da energia vital em grande quantidade, é a inspiração resultante disso, a conexão maior com o grande mar de criatividade que está disponível a todos que quiserem e tiverem poder pessoal suficiente para alcançá-lo. O Ás de Paus é a bênção, é o batismo de fogo e luz! É o misterioso caminho de kundalini, são as salamandras que habitam nosso corpo é a integração mais que perfeita entre o vir a ser e o ser pleno de realidade.

Nesta segunda, de regência lunar, quando a Senhora Prateada sai da energia que míngua e começa a caminhar para a plenitude, cá estamos nós, igualmente, preenchendo espaços com a energia de crescimento. Que a magia e a espiritualidade se manifestem de forma luminosa, com a presença do Ás de Paus, nosso archote sagrado que é o guia do caminho neste mundo de meu Deus. Nossa semente que germinará. Nossa árvore que dá frutos. Que assim seja!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

3 de Copas

domingo, 18 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Depois de um dia de colher bons resultados, de apreciar as pequenas vitórias e analisar o sucesso sob um novo ângulo, hoje o que temos é só alegria. Enquanto o 6 de Paus deixa subentendido que aconteceram batalhas para se chegar na paz e na vitória, o 3 de Copas fala somente de uma sensação de gratidão e celebração por tudo que já aconteceu. Ambos comemoram, cada um do seu jeito.

É bom lembrar que ainda estamos em ciclo de Mago e isso quer dizer que as coisas se manifestam mais facilmente, podem ser comunicadas mais facilmente também. Um 3 de Copas em ciclo de Mago parece nos apontar para um caminho de facilidades, como se não precisássemos fazer muita coisa para que os processos se desenvolvam naturalmente É quase como um caminho mágico, um encantamento de sorte.

A imagem é bem interessante, porque mostra o símbolo da jovem, a mãe e a anciã. As três faces da Deusa... E isso nos lembra sempre que vivemos em ciclos, fases, momentos que se transformam mais adiante. Nada nesta vida é imutável, a não ser a própria mudança. Estamos constantemente aprendendo e nos tornando outros seres. Hoje, não somos a mesma pessoa que éramos ontem, ou no mês passado, muito menos no ano passado. As transformações podem ser mais ou menos sutis, de acordo com o que vai acontecendo pelo caminho.

Na verdade, fico sempre me perguntando o que gera a mudança. Pode ser que os desafios e dificuldades sejam estímulos mais fortes para que isso aconteça. Mas, como seres inteligentes que somos, devemos aprender a mudar, também, através das alegrias. Ou então estaremos pra sempre sob a maldição de sofrer para melhorar, mudar antigos hábitos. Fatão: isso é o mais comum! Mas não podemos ser escravos de um destino considerado normal. Pelo menos não deveríamos ser.

Vamos aproveitar o domingo de regência solar, quando analisamos o autoconhecimento e o trabalho interior, para olhar pra dentro e perceber todas as razões que temos, neste momento, para celebrar e agradecer. Porque elas sempre existem, mas às vezes nós é que não percebemos.

Ótimo domingo para nós!

A imagem veio daqui

6 de Paus

sábado, 17 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Hoje, serei breve... Por várias razões, inclusive a quantidade de sono e o avançar da hora. Mas deixarei alguns questionamentos que considero fundamentais para que possamos compreender o sentido do sucesso e a energia de Saturno presente no sábado.

Falar de sucesso é algo tão relativo que pode nos deixar confusos. Porque o sucesso é algo muito diferente para cada pessoa. Algumas pessoas pensam somente em trabalho e dinheiro, outras pensam em fama, outras ainda pensam em realização afetiva ou mágica. Mas para pensarmos um bom conceito de sucesso, creio que o caminho seja conseguir visualizar a sensação de realização e plenitude.

Se lembrarmos que estamos em ciclo de Mago, teremos clara a sensação de realização, de caminho que se aponta e segue. Então, o Mago faz acontecer, o Ás de Copas direciona pelo caminho do Amor e traz bênçãos, e o 6 de Paus fala de conquistas e sucessos.

Em resumo, estamos bem... Muito bem...

Como o foco de hoje está nos projetos e na vida profissional, vamos tanto aguardar resultados positivos, de atitude já desenvolvidas, quanto agir com entusiasmo visando vitórias futuras. Acredito que algo pode acontecer de significativo e que nos deixe satisfeitos. Se alguém vivenciar algo assim, por favor, venha nos comentários e grite "truco!" rsrsrs

No mais, vamos relaxar e colher bons frutos, porque - afinal de contas - já estamos aqui, no Via Tarot, plantando há um bom tempo! ;-)

Ótimo sábado!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Bem, vou logo confessar: não precisaria mais nada para eu escolher esta imagem para o Arcano de hoje, além da pura beleza... No entanto, além disso, ainda tem uns detalhes simbólicos que me agradaram sobremaneira! ;-)

Reparem que no meio das flores temos um tipo de dragão ou serpente. É como se a sabedoria ou malícia se misturasse à pureza das flores. E esta mulher, meio Vênus, meio Pequena Sereia, meio Sagrado Coração de Maria é como uma deusa, como a expressão do feminino que combate e ao mesmo tempo seduz o dragão. Não bastando isso, essa mulher tem raízes! Suas pernas se transformam no próprio tronco da árvore, preso ao chão, com solidez, segurança.

Foi amor à primeira vista! :-)

Não bastaria termos um Ás de Copas, mas ele também tinha que aparecer em uma sexta-feira de amorzinho. Além disso, para dar o toque final, ele é o primeiro passo neste ciclo de Mago. Alguma dúvida de que vamos realizar algo e que este algo tem o amor como base? Alguma dúvida que existe a possibilidade de concretizarmos o início de um processo amoroso, seja lá de que tipo for? Creio que não, né?

Então, vamos levantar alguns questionamentos para que possamos localizar o ponto exato da nossa vida em que o Ás de Copas vai tocar.

O que motiva, estimula, o que é capaz de nos fazer sentir a vida pulsando? O que nos coloca no rumo certo e faz tudo ficar mais calmo e tranquilo? Como podemos perceber o amor e a essência amorosa de uma maneira mais bela, fluida? O que precisamos amar mais em nós? O que gostamos de amar nos outros?

O Amor é o caminho! E quando temos o Ás, ele fala do começo do caminho, momento em que temos todas as possibilidades de realização, momento de enxergar com clareza o que queremos e o que oferecemos. Até suspirei aqui, em uma pausa breve: minha forma de pensar o amor já mudou tanto... Minha forma de viver o amor então, nem se fala! Mas minha forma de sentir o amor é a mesma de sempre, ô! rs E creio que estou chegando no ponto exato do amadurecimento para vivenciar isso tudo. Um processo duro, árduo, que exigiu muito de mim, mas que está valendo cada minuto porque a paz e a alegria que sinto hoje, somente de abrir os olhos e acordar a cada dia vale mais que qualquer lágrima deixada pelo caminho. Quando a gente ama o Amor e quando a gente ama e honra a nossa essência, tudo fica bem diferente! ;-)

Sexta de Vênus bem amorosa para todos nós, meus queridos!

A imagem veio daqui

O Mago

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Sim, hoje acordamos tarde no Via Tarot! rs Às vezes nos permitimos um pouco de generosidade em relação a nós mesmos, só pra variar um pouco a velha rotina de cobranças e rigidez. Creio que de todos os aprendizados de crescimento pessoal/espiritual que fiz até hoje, a disciplina tenha sido o mais complexo. Saber a medida exata do que fazer ou não, onde ser "imexível", onde ser flexível... Difícil encontrar a medida exata, o caminho da sabedoria.

Mas cá estamos nós, imantados pelos poderes do Mago!

O que mais gostei desta história toda foi o fato do Mago aparecer, exatamente e perfeitamente, na quinta-feira regida por Júpiter. É como se o Universo nos enviasse o seguinte recado: você reassumiu o poder sobre si! Agora reflita sobre isso, mas não só na cabeça (nada de excessos racionais), faça uma reflexão profunda, que envolva todos os seus corpos e toda a sua energia. Seja o alquimista que descobre o elixir da longa vida e a pedra filosofal dentro de si.

O significado mais profundo que o Mago pode nos trazer diz respeito a nossa capacidade de lidar com nossos poderes, especialmente aqueles que desconhecemos. Como podemos usar algo que desconhecemos a existência? Talvez, por isso, antes de darmos o primeiro passo no caminho da iniciação somos chamados a fazer o mergulho interior - "conhece-te a ti mesmo!" - então a chave aparece, os portões se abrem, o mistério se revela.

Hoje, o Mago nos visita para mostrar o quanto a vida pode ser mágica e o quanto existe de misterioso e poderoso dentro de nós. Tenho percebido, de uns tempos pra cá, que o momento em que o Arcano se revela pra mim é no dia anterior ao surgimento dele no blog, entre 20 e 23h... Mais um mistério para tentar desvendar...rs

Que possamos, nesta quinta feira de Júpiter, usar todo o nosso poder pessoal e acessar todo o poder que está fora de nós de forma mais harmoniosa e tranquila possível. Nós merecemos! ;-)

A imagem veio daqui

Princesa de Paus

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Creio que estamos diante de um desfile de princesas... Cada uma mostrando seu poder, seu talento, sua beleza e a forma como se expressa através do dia, de forma bem concreta e objetiva.

Ontem, eu senti a Princesa de Paus aparecendo no final da noite, pouco antes de começar a escrever esta postagem. Ela chegou de um jeito bem diferente, como uma angústia porque estava fervilhando de percepções, intuições, sensações e não conseguia decodificar tudo de maneira clara.

Ok, você é fogo, eu sou paixão...rsrsrs Quem é do elemento fogo tem esses rompantes e se não prestar atenção do mesmo jeito que a energia vem, ela vai. Há que se tomar cuidado para não se esvair em energia por conta de inspirações e insights.

Mas sou uma mulher de sorte e tive um amparo generoso e malemolente que me fez enxergar as coisas com mais clareza. ;-) E quando isso aconteceu eu senti o entusiasmo (= Deus dentro) da Princesa de Paus vibrando e me conectando com o Todo. Experiência transcendente, tipo "margaritas a meia-noite"! ;-)

Agora, confesso que estou curiosa para saber a repercussão de tudo isso no decorrer do dia de hoje, até porque esta carta tem muito de criatividade e comunicação, e hoje é quarta-feira de Mercúrio, dia em que colocamos o foco da nossa análise na comunicação.

Será que teremos conversas interessantes e inspiradoras? Será que algo novo vai surgir e chegará até nós? Hoje é dia bom para desenvolver projetos ou, melhor ainda, para divulgá-los! Que tal colocar a mão na massa e trazer para o concreto aquilo que recebemos como inspiração? Eu acho ótimo! Tentarei fazer isso e aconselho a todos que peguem carona na energia!

Que a quarta-feira seja feita de sorrisos, ideias e entusiasmo!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Ela ficou com saudade e veio nos visitar novamente. A gracinha da Princesa de Copas é sempre bem vinda por aqui, ainda mais nesta fase tão Temperança-delícia...rs

Enfim, cá está ela com sua mais pura energia aquática, pronta para fazer com que nossas atitudes e decisões sejam regidas pelo coração e não pela mente. O desafio parece enorme, mas tenho certeza que estamos conseguindo avançar com segurança rumo à abertura do canal intuitivo mais puro.

Se Marte, regente da terça-feira, pega pesado e traz uma energia muito guerreira. A nossa Princesa de Copas aqui está longe de ser a expressão da "fru-fruzice"! rs Basta olharem a imagem escolhida para perceber o tom da nossa herdeira do trono do reino das águas.

A nossa proposta é equilibrar a ação impulsionada pelo idealismo com a delicadeza do coração, a sutileza do sentir. Creio que vamos conseguir! Até porque - não se esqueçam - estamos em ciclo de Temperança, aquela que alquimiza.

Pois bem... É isso! Que estejamos inspirados para perceber as sutilezas de grandes decisões tomadas. Que assim seja!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


6 de Paus

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Queridos e queridas, me desculpem o atraso da postagem... É que ontem de noite até bem tarde (ou bem cedo) eu estava ocupada demais sendo feliz, então acabei deixando para fazer a postagem hoje de manhã...rs

A carta de hoje tem um significado muito forte pra mim, neste momento. O 6 de Paus fala da vitória obtida com muito esforço, fala de um processo que envolveu conflitos e batalhas, uma superação interna incrível, mas que chega a um ponto em que o sucesso acontece, de forma tranquila. É aquele tipo de situação em que a gente costuma brincar, dizendo: "agora é só correr pro abraço"!

O 6 de Paus chega em uma segunda-feira de regência lunar como uma vitória espiritual e mágica que deve ser celebrada! Algo se construiu ou algo se partiu, ainda não sabemos ao certo. Só sabemos que este movimento traz segurança, estabilidade e uma sensação de realização. E isso é tudo de bom!

A imagem escolhida, claro, tem sua razão de ser. Tenho acessado, nos últimos dias, a energia das minhas ancestrais, mulheres poderosas e encantadas, que dançavam nos campos vestidas de céu. De tempos em tempos sinto uma forte necessidade de me conectar com o Sagrado Feminino em sua forma mais pura e essencial. Sem retoque, sem photoshop... É o aspecto da mulher selvagem, livre, conectada com a natureza e com sua própria natureza... A mulher que é a Deusa em forma humana passeando sobre o planetinha azul.

Ando questionando muito uma série de detalhes da minha vida, do meu caminho. A parte mágica e espiritual também está incluída nesse processo de reflexão. Sinto que este é um momento de mudanças muito profundas e estou aprendendo a deixar que a vida aconteça, sem tentar controlar cada passo. Algo novo se aproxima e tenho certeza disso de uma forma muito profunda. Só que ainda não consegui enxergar quais são nossos futuros visitantes...rs

No entanto, hoje, a presença deste 6 de Paus por aqui afirma: a vitória é garantida! Então vamos comemorar!

Que a segunda seja gloriosa! :-)

A imagem veio daqui


Ás de Espadas

domingo, 11 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Temperança, depois de passarmos pela Princesinha de Copas, que por aqui foi só amorzinho e delicadeza, hoje temos por aqui o Ás de Espadas, mostrando que o poder existe, está disponível e tem que ser assumido.

Sempre que pensamos no Ás de Espadas, devemos nos lembrar da capacidade de decidir, do poder da palavra, da importância de ser justo ou exercitar o senso de justiça.

Também não devemos nos esquecer que as cartas de Espadas nos convidam a lidar com a energia do corte, da separação "do joio do trigo", da delimitação ou direcionamento de determinada situação.

Esta é a carta que, quando aparece, nos inspira a gritar "eu tenho a força!" É a espada mítica de poder... É Excalibur! Que se apresenta e pergunta: quem é o escolhido? Quem tem o direito de ser o portador deste instrumento de poder?

Para todos que assistiram Matrix, fica fácil compreender o conceito de "escolhido"... Alguém só se torna o escolhido se possui a consciência de sê-lo. Quem somos nós? Qual o nível de consciência que temos diante das características da nossa essência?

Levando-se em conta que hoje é domingo, quando temos a regência solar, o trabalho é todo "pra dentro da soleira"...rs Ou seja, um trabalho interior, forte, intenso e um processo de autoconhecimento capaz de esclarecer  muitas dúvidas pendentes.

Pois bem, que saibamos usar o poder com sabedoria!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Princesa de Copas

sábado, 10 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Suavemente, em um ciclo de Temperança, vem chegando a Princesa de Copas, com passos deslizantes, sorrisos discretos e palavras doces. Assim é o jeito dela. E eu gosto deste jeito.

Ontem, eu estava bem na energia da Temperança. Na escola, surgiu uma situação de stress, daquelas que são difíceis de administrar (pai de criança chega ameaçando e fazendo grosseria porque quer vaga para o filho, mas não temos a vaga porque a secretaria de educação se recusa a abrir mais uma turma e a turma existente já ultrapassa bastante o número máximo de crianças recomendado). Enfim, situação injusta para a criança, mas também é injusto que nós, que somos a favor da abertura de uma nova turma e que não decidimos nada, que temos que aguentar gente dando piti.

No entanto, eu fui firme e tranquila o tempo todo. Comecei logo com o meu bom e velho "por favor, você não quer se sentar? Você está muito nervoso, vamos começar nos acalmando, abaixando o tom de voz, porque conversando com calma a gente sempre se entende, não é mesmo?" rs Confesso que adoro essa fala...rs Mas o moço estava bem brabo, foi difícil dar uma quebrada no tom de agressividade dele. Mas eu fiquei muito tranquila. Costumo ficar tranquila quando tenho razão...rs

É muito bom quando a gente percebe uma evolução em nosso equilíbrio e bem estar. A energia da Temperança é bem essa. Não é engolir nervoso e raiva, é transcender e, de verdade, sentir-se em paz e harmonia.

Hoje, a Princesinha do Reino das Águas chega para dar continuidade ao que começou ontem. Ela nos traz a delicadeza, o carinho, a sensibilidade e também as boas notícias. Podemos pensar nisso em relação a uma série de coisas! Mas vamos colocar o foco mais para os projetos e vida profissional, já que estamos sob as influências de Saturno, regente do sábado.

Boas ideias, boas notícias, conversas agradáveis e inspiradoras, nascimento de novos projetos e de novas frentes de trabalho. Tudo isso pode acontecer hoje e devemos estar atentos para detectar esses movimentos. Não sei se vocês já pensaram nisso, mas algo só vira realidade se for detectado pelos nossos sensores, senão pode passar uma eternidade em nossa órbita sem que seja percebido.

Vamos abrir nossos canais de percepção à presença da Princesa de Copas... Vamos permitir que ela se manifeste em nossa vida e traga toda esta beleza amorosa para o nosso dia. Experimentem ver poesia em cada fato, ato, gesto, palavra... Esse é um bom exercício! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

A Temperança

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Olha quem sentiu saudade e voltou trazendo uma energia muito mágica para a nossa sexta-feira de amorzinho!

Vou começar contando (de novo) uma história para vocês. Quem acompanha o Via Tarot há muito anos já deve ter lido isso algumas vezes. Mas quem chegou há menos tempo ainda não sabe.

Eu participei dos primórdios das listas de discussão na net sobre magia, xamanismo e bruxaria. Em uma dessas listas, resolveram, certa vez, fazer uma montagem com alguns dos participantes e Arcanos do Tarot. O cara que fez isso trabalhava com publicidade e sacava de programas gráficos em uma época em que quase ninguém entendia do babado (ano 2000). E ele escolheu a Temperança para colocar a minha imagem.

Hoje, a ideia pode parecer até muito lógica, mas naquela época a Temperança era um Arcano de conflito pra mim. Paciência zero, emoções sempre pipocando, dificuldade de concentração, etc, etc... e lá se vão 14 anos e essa era eu naquela época! rsrsrs

Mas - e isso foi interessante - todos acharam muito coerente me associar à Temperança, por mais que eu mesma achasse isso um absurdo total. Talvez, eu já estivesse expressando um pouco dessa energia em volta de mim, apesar de que dentro de mim reinava o caos! rsrsrs

Vocês entendem agora porque eu digo que todos podem conseguir o equilíbrio, a ponderação, o trabalhar emoções e memórias negativas? Porque até uns 10 anos atrás isso era um desafio enorme pra mim, algo do tipo "quase impossível". Então eu digo: é possível! Acreditem! Tendo a determinação, o foco, a disciplina, aquela Vontade com V maiúsculo, a coisa vai... ;-)

Bem, a Temperança chega por aqui para nos falar de alquimia interior, dar tempo ao tempo, compreender processos que exigem jogo de cintura, equilíbrio e harmonia. Ela também nos fala de movimentos mágicos, no sentido de situações que trazem encantamento. E tudo isso - vejam vocês, que "chato"...rs - em uma sexta-feira de Vênus! Ok, vou tentar tirar da minha cabeça situações de amorzinho extremo, com uniões místicas e profundas, tantra e tudo aquilo que é amor físico e amor espiritual ao mesmo tempo... Hmmm... Acho que não consegui tirar...rsrsrs Mas, enfim, a ideia é um processo amoroso mágico, transmutador, transcendente. Seja com outra pessoa ou conosco mesmo. Porque o nosso amor por nós é também importante e precioso.

Que a sexta-feira seja absolutamente encantadora e transformadora!

A imagem veio daqui


4 de Espadas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

A primeira sensação que tive foi uma espécie de efeito sanfona, em que a gente dá uma estirada e depois se recolhe, revezando energias de expansão e retração. Pelo menos nos últimos três dias isso ficou claro: Eremita, Mundo, 4 de Espadas. Recolhimento, expansão, recolhimento.

Comecei sentindo a energia do 4 de Espadas ontem no final da tarde, quando naturalmente certos encontros e eventos foram desmarcados e eu fui pra casa, fiquei mais silenciosa que de costume e com uma imensa vontade (e prazer) de ficar quieta comigo mesma.

Neste momento em que escrevo, confesso que faço isso com certo esforço, pois minha vontade é de silenciar mente e boca (e dedinhos...rs).

Gosto quando isso acontece, pois minha tendência natural, tagarela, me faz dispersar muita energia. Esses momentos silenciosos são bons para armazenar energia, além, é claro de despejar o "lixo mental" pra fora (a espera de um caminhão de reciclagem...rs)

O 4 de Espadas é uma carta que mostra a importância de esvaziar a mente, por isso é chamada de carta da meditação. Carregamos muito lixo mental (e emocional, e alimentar, e energético...), é bom fazer uma boa faxina vez por outra. Isso dá oportunidade e espaço para que o novo apareça e nos envolva.

Como estamos em uma quinta-feira, creio que a grande dica para que possamos fazer com que o nosso poder pessoal se manifeste, seja este movimento de economizar palavras, esvaziar pensamentos e conceitos pré estabelecidos. Dar um tempo da agitação e permitir que do silêncio surja a grande inspiração.

Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

O Mundo

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Um ciclo que muda, da fertilidade da Imperatriz para a luz interior do Eremita e depois para a amplitude do Mundo. Adoro sincronicidades! Ontem mesmo, de noite, eu gravava uma consulta em que eu falava um tanto sobre o Mundo e esta sua energia que expande, faz crescer, ir além do esperado e que pode, inclusive, assustar. Porque a zona de conforto prende, mas dá segurança, né?

Sempre que o Mundo aparece eu me pergunto: estou preparada pra ele?

Não sei se pelos anos que tenho de treinamento em me observar ou se por uma tendência a achar que não dou conta...rs mas eu sei bem a resposta: não! rs Mas vamos ponderar sobre isso? Vamos aproveitar o momento revolucionário de início de ano para mudar paradigmas?

A proposta é bem por aí...

O que não acreditamos que somos capazes de alcançar? O que parece tão longe da nossa realidade? Tão impossível de ser alcançado? O primeiro passo é localizar o que está na área da impossibilidade.

O segundo passo é tentar encontrar a razão de se pensar assim e, em seguida, desconstruir isso. O passo seguinte? Se lançar corajosamente neste mundão de meu Deus! Com borboletas e friozinho na barriga!

Como hoje é quarta-feira de Mercúrio, talvez haja aí algum mistério ligado a um contato... Um contato, uma conversa, uma carta, um email... Alguma forma de comunicação que poderá abrir caminhos, ampliar os horizontes, trazer uma perspectiva tão nova e incrível que pode até assustar! Mas nada de sustos! Por favor... Somente sorrisos ;-)

Que o dia seja surpreendentemente grandioso!

A imagem veio daqui

O Eremita

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Aonde está a luz?

Isto é tudo... É a pergunta que ecoa dentro de cada um: aonde está a luz?

Buscamos respostas sempre fora, buscamos soluções, alegrias, felicidade, reconhecimento fora. Procuramos o amor fora, procuramos o caminho fora.

Mas a luz, meus caros, está dentro, isso eu posso afirmar!

Foi pensando nisso e refletindo em relação aos vários significados do Eremita, depois de uma prática de meditação que amo - o Canto da Lua Cheia -, que encontrei esta imagem em que vemos o eremita que traz um universo inteiro, rico, vivo dentro de si. Achei o simbolismo da imagem fantástico!

Este homem está só, isolado do mundo, mas quando abre o seu manto mostra o fogo, a água da cachoeira, diversos animais, plantas.. Existe vida dentro dele, em seu "infinito particular". Assim somos nós! Existe vida dentro de nós, existem universos diversos e lindos dentro de cada um de nós, basta encontrarmos a conexão.

Creio que esse seja o maior de todos os recados que o Eremita veio nos dar hoje, justamente um dia de Marte, com essa energia tão agitada e "pra fora". Não importa o quanto tudo esteja bagunçado, agitado, rápido lá fora... Aqui dentro há paz, aqui dentro há um caminho, uma resposta para cada pergunta. Aqui dentro existe o Eu Divino, a Divindade habita em mim.

A meditação de ontem me fez um bem incrível! Conforme eu cantava os mantras, sentia meu corpo ser tocado como um instrumento, em diversos tons e ritmos. E ficou uma percepção bem clara em relação ao quanto que eu posso mudar tudo dentro de mim, o quanto isso pode repercutir em volta, o quanto isso pode me fazer bem. E o quanto é importante ter esta consciência, não somente de forma racional, mas de forma profunda e prática. Porque de teoria já estamos todos cansados (não estamos? rs)

Então sejamos práticos em questões aparentemente abstratas e/ou sutis (e afinal não é isso Marte + Eremita?) Vamos exercitar a não-ação e fazer disso a coisa mais produtiva do dia! Que tal?

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

A imagem escolhida não poderia ser mais perfeita para o meu dia! Hoje, retorno ao trabalho na escola, meus dias de recesso glorioso e prazeroso acabaram! rs

Bem, seguindo a máxima de "é o que tem pra hoje", estou evitando o mau humor e a resmungação...rs A vida é bela, o dia tá lindo, eu me amo, não posso mais viver sem mim, meu amor é teu e de mais ninguém! :-)

A vida vem sendo bem generosa comigo nos últimos tempos, talvez porque eu também esteja sendo bem generosa com a vida. O 4 de Ouros mostra este aspecto estruturado, que traz segurança. Mas ele também fala de trabalho e da capacidade de organizar e administrar o trabalho, de modo que os resultados sejam positivos e bem concretos.

Eu quero muito resultados positivos e concretos na minha vida, não sei vocês...

Ao observar a bruxinha da imagem, fiquei pensando o quanto preciso fazer isto: encarar de frente os armários e dar uma geral! Mas não só isso! Preciso concluir projetos e colocá-los em prática. Não aguento mais ter boas ideias e deixá-las engavetadas! Preciso estruturar, estabelecer, concretizar diversas inspirações... Já passou da hora!

Se pensarmos em todos esses aspectos do 4 de Ouros voltados para as questões de magia e espiritualidade, orientação da regência lunar de segunda feira, é certo que podemos imaginar algumas boas poções mágicas para passar o dia, né? rs Uma ótima ideia buscarmos uma das formas mais concretas em termos mágicos: poções! Sugestões? Ideias? Receitas? Prometo pensar em algo e comentar depois! ;-)

Uma segunda-feira bem firme e organizada para todos nós!

A imagem veio daqui




6 de Paus

domingo, 4 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Em ciclo de Imperatriz, quando estamos todos criativos, férteis e comunicativos, a presença de um 6 de Paus é capaz de apontar para as conquistas e vitórias resultantes desses movimentos do Arcano regente.

Ontem, meu dia foi bem produtivo para um sábado, com duas consultas presenciais. Outro detalhe que só agora estou lembrando é que em uma conversa com uma amiga, a noite, o tema "maternidade", profundamente associado ao Arcano da Imperatriz, foi debatido amplamente... Só agora me toquei disso... Esses encaixes, de acordo com o Arcano do Dia sempre me encantam, é a sincronicidade passando diante dos meus olhos!

Hoje, o foco da nossa análise é o autoconhecimento e o trabalho interior. E fica a pergunta no ar: de que forma eu encaixo este 6 de Paus no tema do dia?

Creio que teremos a oportunidade de realizar um grande aprendizado sobre nós mesmos... Vamos perceber algo que conquistamos no decorrer do caminho e que faz toda a diferença no dia de hoje. Ou, ainda, vamos enxergar claramente que tipo de trabalho interior precisamos desenvolver para alcançarmos uma determinada meta de crescimento e evolução.

Eu tenho cá minhas suposições...rs E vocês conseguem pensar em algo?

Não vamos nos esquecer, também, que este 6 de Paus pode já ser um resultado, um merecimento alcançado. Quem sabe? Observemos, pois este belo dia (por aqui, pelo menos, o sol apareceu) para compreender o que precisamos aprender.

Ótimo domingo!

A imagem veio daqui

A Imperatriz

sábado, 3 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

A escolha da imagem, provavelmente, foi inspirada na vivência de ontem, maravilhosa. Fui pedir as bênçãos de mamãe Oxum na cachoeira e é incrível a conexão que acontece sempre que faço isso. É como se o mundo parasse e eu sentisse a energia dela em mim, plena, íntegra e perfeita.

Se estávamos em um ciclo de Justiça, hoje encontramos a Imperatriz, mais amorosa, sedutora e criativa. Saímos de um padrão mais racional e ao mesmo tempo objetivo, para uma energia mais fluida, que traz para o mundo das três dimensões as melhores inspirações. Aqui temos a fertilidade e a capacidade de manifestar a criatividade através de toda expressão, temos não somente a comunicação através de palavras, mas das artes, do corpo e do coração.

A Imperatriz ama com todos os sentidos e cria com todos os sentidos. Ela é a manifestação do feminino da forma mais concreta e bela.

Fico muito feliz sempre que ela aparece por aqui. Tenho me sentido bem Imperatriz e creio que este é um arquétipo que toda mulher gostaria de assumir, absorver e expressar. A capacidade de criar é muito mágica! Seja lá em que aspecto for. Como hoje é sábado, com regência de Saturno, vamos focar mais nos projetos e vida profissional, mas não deixemos de observar os outros setores da vida também...

A dica de hoje é para colocar a caixola pra funcionar e abrir espaço para a criatividade. Atividades que envolvam a fala e a comunicação também estão favorecidas. O que você deseja fazer que ainda não fez? Está na hora de "engravidar" de sonhos e projetos para trazê-los ao mundo. Que nossas criações sejam abençoadas!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Copas

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem tivemos, além da tônica do dia, também a tônica do ano, da egrégora Via Tarot, hoje já percebemos que as questões emocionais estarão em pauta, especialmente se levarmos em conta que estamos em uma sexta-feira de Vênus.

Podemos pensar que os Arcanos que saírem na primeira semana do ao vão refletir, durante todo o ano, a base de cada tema analisado de acordo com os regentes planetários. Ou seja, em 2015, teremos, em termos de autoridade, poder e sorte a energia da Justiça e do 6 de Ouros. E em termos de amor e relacionamentos teremos começos, inícios, bênçãos recebidas.

O Ás de Copas não é uma carta que fala, especificamente, de relacionamento afetivo... Ele muito mais fala do sentimento amoroso em si ou, ainda, do conceito de amor e do amor universal. No entanto, não podemos desconsiderar o fato de que estamos em uma sexta-feira de amorzinho, né? rs

O mais provável é que hoje tenhamos a oportunidade de iniciar um relacionamento afetivo, renovar um relacionamento já existente, enxergar de uma forma mais amorosa determinada situação e até mesmo recebermos bênçãos em relação a uma questão que envolva relacionamentos. Ou seja, o Ás de Copas chega por aqui colocando as coisas em uma posição mais tranquila e suave, nossa sensibilidade se abre de uma forma mais profunda.

Vamos aproveitar esta maré amorosa também para nos reaproximarmos de pessoas queridas que estão distantes. Vocês já repararam como existem pessoas que são tão queridas mas ficamos muito tempo sem encontrá-las? Todos os Ases são começos e recomeços, então vamos lá! Recomeçar, refazer, reconectar, renascer sentimentos...

Que as bênçãos do Ás de Copas nos envolvam!

Ótima sexta de amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui

Justiça e 6 de Ouros

quinta-feira, 1 de janeiro de 2015


Bom dia, bom ano! :-)

Qual não foi a minha surpresa ao tirar a Justiça como Arcano Maior regente do ano! Sim, porque já era ela mesma...rsrsrs Enfim, resolvi tirar um Arcano Maior e um Menor para termos uma noção mais clara em relação às energias presentes neste ano aqui em nossa egrégora.

Hoje, o vídeo é curtinho porque estou na correria. Mas teremos tempos para conversar sobre tudo isso...

Beijos enormes e que 2015 seja muito melhor do que o que todos juntos podemos imaginar. Porque eu quero que a vida nos surpreenda com lindezas inimagináveis!!!

As imagens vieram daqui e daqui