Ás de Espadas

terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem a Força era mais feminina e suave, hoje já não posso dizer a mesma coisa. Com o Ás de Espadas influenciando um dia de Marte, estamos mais para atos heroicos, batalhas e exibições intelectuais do que para qualquer energia mais suave e feminina. Na verdade, Marte é um arquétipo extremamente masculino e o Ás de Espadas é um símbolo fálico de primeira! rs

Pois bem... Parece que hoje os guerreiros vão se mostrar! Só espero que, em termos práticos, isso não represente conflitos e briguinhas, porque eu sou Deboas!

O Ás de Espadas sempre me faz lembrar alguns mitos e algumas histórias. Pode ser o "eu tenho a força", do He-Man... Pode ser "Thundercats, hooo!!!" Ou pode ser o Arthur lutando com a Excalibur. Estamos falando de um instrumento de poder, um poder mágico, um poder que está além das explicações e das habilidades dos heróis em questão.

Quando penso em poder mágico inexplicável, penso logo na sequência de Arcanos Maiores recente, em que a Estrela aparece duas vezes e a Temperança marca presença. Hmmmm... Dá pra pensar...

Que existe um movimento mágico acontecendo por aqui eu já percebi. O que ainda não entendi, exatamente, é: pra que? Enquanto não se descobre, vamos aproveitar esta energia a nosso favor, tomando decisões que andam sendo proteladas, assumindo posturas claras, expressando o que se pensa e quer. A melhor forma de fazer magia é... fazendo magia! rs Sim, ainda estamos na vibe da magia, só que agora com uma visão mais racional e ativa. Vamos?

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: