O Imperador

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, mudamos de ciclo! Aliás, eu nem diria isso, pois não vejo a Imperatriz saindo e o Imperador chegando... Vejo os dois se encontrando! ;-) A pausa de ontem foi necessária para que aquela limpeza mental preparasse a chegada deste moço aí.

Agora vocês devem estar entendendo o que eu quis dizer ontem. No equinócio, a Imperatriz trouxe a fertilidade, trouxe a manifestação, a criatividade. E hoje o Imperador é capaz de, junto com ela, concretizar tudo isso.

O Imperador é a energia masculina materializada. Ele organiza, administra, estabiliza e torna tudo mais palpável. Ele faz um par perfeito com a Imperatriz, porque enquanto ela é mais criativa, enquanto ela flui no feminino e faz nascer, ele estrutura, ele faz com que o que foi criado possa se desenvolver, crescer e atingir o ápice.

Escrevo isso, paro e penso: como é lindo este processo! O feminino e o masculino se harmonizando e se completando. Duas energias que são opostas e, aparentemente, jamais deveriam se combinar... mas são complementares e se encaixam lindamente. Esse é um mistério que eu jamais entenderei. Porque não é lógica... É poesia.

Sim, hoje é sexta-feira de Vênus... e nem poderia ser diferente! O Imperador chega com as bênçãos de Vênus para encontrar a Imperatriz. E a Primavera distribui flores por todos os cantos, trazendo beleza e perfume. O ritual está preparado! O ritual pode começar!

A vida pode ser tão bonita...

Que a sexta seja plena!

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...


Minha poeta preferida entre todas as magas por onde passeio meu coração, a Vida é, mesmo, a mágica da arte do encanto do encontro.

Sempre grato, por todas e tudo...