8 de Copas

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Mais Copas? Sim, sim... São tantas emoções... Eu creio que este 8 de Copas seja resultado da experiência que vivi ontem, no cinema: fui ver O Pequeno Príncipe. Fui tão saltitante e levinha, achando que seria somente uma animação fofa. Mal sabia eu que daria vexame no cinema, chorando baldes! rs Olha, não que eu queira colocar todo mundo para chorar, sabe? Mas vale muito a pena para refletir sobre esta coisa bizarra chamada vida adulta.

Eu vivo dizendo que nascemos tão lindos, puros, completos e que no decorrer dos anos vamos nos condicionando a uma realidade dura e totalmente artificial... O que chamamos de realidade só é realidade porque assim nos ensinaram e nós acreditamos. Acabamos nos aprisionando nesta limitadíssima realidade e não nos permitimos enxergar o essencial. O essencial é invisível aos olhos!

Mas apesar de repetir tudo isso há anos, sou a primeira a me enroscar nesta malha grudenta da matrix! E muitas vezes me afogo, me sinto sufocada e perdida. Bato o pé no fundo para subir, saio da água e respiro. Puxo o fôlego o mais que posso, porque sei que mais adiante afundarei de novo. Não quero mais afundar e ficar sem ar. Quero asas! E ainda assim quero poder mergulhar na água, nadar, usufruir do contato com a água, curadora, renovadora, vital. Quero todos os elementos em mim! Assim como era, assim como um dia foi, um sentimento de plenitude comum na infância.

Quero libertar todas as estrelas do universo! Essa foi a vontade que me invadiu quando saí do cinema ontem! As estrelas andam me perseguindo nos últimos tempos, das mais variadas formas. A Estrela apareceu por aqui há pouco tempo, as Estrelas do Lenormand andam passeando pelos meus jogos, tive visões com estrelas, sonhei com estrelas e elas também aparecem em variadas conversas. No Lenormand as Estrelas mostram o caminho e eu creio que elas estejam me oferecendo um bom mapa no momento.

Tudo que acabei de escrever é uma expressão do 8 de Copas, que mostra o mergulho que devemos fazer pra dentro de nós mesmos, em direção as nossas emoções. Memórias serão remexidas, lembranças brotarão naturalmente, alegrias, tristezas, reflexões... Hoje é um dia em que a sensibilidade estará à flor da pele e ao invés de fugir disso, a grande dica é aproveitar positivamente cada minuto. Sairemos renovados, será como um renascimento. O essencial, o que estava dentro desde a concepção, renascerá.

Aproveitemos pois...

Ótima quinta para todos nós! Amém!

A imagem veio daqui


3 comentários:

Delirium disse...

Claudia, o 8 de copas é realmente a carta da rejeição e das mãos vazias? Recentemente ela saiu como resultado em uma tiragem pra mim e fiquei muito perdida porque o conselho era Rainha de Copas. Você sabe falar algo sobre? Bjs.

Cacau Gonçalves disse...

OI! :-)

Bem, eu nunca vi o 8 de Copas assim... O ponto chave dele, pra mim, é a capacidade de mergulhar em nossas emoções e compreender (não racionalmente) o que está acontecendo. É abrir a percepção, aceitar o que se sente... liberar memórias negativas... Pra mim, o 8 de copas é uma carta que nos traz uma incrível oportunidade de cura emocional.

Uma outra visão sobre esta carta é a capacidade de perceber o que é um sacrifício que vale a pena e o que é a ilusão de se sacrificar para se sentir "especial". O sacrifício que vale a pena é aquele em que abrimos mão de certas coisas porque sentimos e sabemos que isso é necessário para que outras coisas possam acontecer. O sacrifício ilusório normalmente vem como uma imposição externa ou um condicionamento interno, uma falsa impressão de que somos bons, sofremos pelos outros, mas que acaba resultando em imensa dor, tristeza e frustração. A vida, afinal, é feita de escolhas, né?

O 8 de Copas é uma carta de aprendizado emocional...

beijo!

Delirium disse...

Ah, eu também vejo assim, Cláudia. Principalmente por causa do tarot mitológico, quando a Psique desce ao Hades pra realizar as tarefas. Muito obrigada por compartilhar o seu conhecimento :) Eu estou começando os meus estudos ainda.
Achei maravilhoso, isso seria ótimo pra mim agora, a cura emocional...Tenho praticado o ho'oponopono, que conheci aqui há alguns anos, você ensinou um ótimo exercicío de pensar no que é preciso curar, respirar e repetir a frase.
Estou sempre lendo aqui. Beijos ;****