4 de Espadas

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Em ciclo de Imperatriz parece um pouco estranho termos este Arcano que fala de pausa, parada, espera... Pode parecer pra vocês, mas eu levanto a mãozinha aqui e digo: "ok.. minha responsabilidade" rs Hoje será exatamente isso pra mim... Um dia de pausa, de espera. E quando vocês virem o Arcano de amanhã vão entender que, às vezes, entre a frutificação e a colheita é preciso uma parada.

A pergunta que não quer calar é: por que?

A resposta pode ser algo como: entre a manifestação e a estabilização dessa energia é preciso esvaziar a mente de conceitos antigos, que não valem mais, que não dizem mais respeito ao que somos e queremos no presente, no aqui e agora. Pois é sobre isso que o 4 de Espadas fala: ele nos orienta a deixar pra lá todos os conceitos, lógicas, explicações racionais que sustentaram as nossas atitudes até hoje... Fazer uma pausa, esvaziar essa bagagem e no vazio de conceitos e preconceitos abrir espaço para uma nova visão, novas ideias, novas percepções. E tudo isso vai gerar novas diretrizes, novos caminhos, mais alinhados com o que somos hoje. Lembrem-se: ontem nós renascemos!

Então, este é o momento da bruxa dormir um sonho encantado, um sono de esquecimento de tudo que não faz mais parte da sua vida e da sua essência e de permitir que venham novos sonhos, novos olhares, novas experiências. Se ontem renascemos, hoje nos preparamos para construir um novo eu, abrimos espaço em nós e na nossa vida para que sejamos o novo vivendo uma nova vida.

A entrega é tão importante quanto a atitude. Porque a música é feita de silêncio e sons e os dias são feitos de luz e escuridão. E hoje é momento de entrega.

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

Jeruza Rosário disse...

Bom dia!
Pode colococar na mha conta tambem, gente... Faço aqui, meu mea culpa! ;l
Sigamos firme e forte!
Xero...

Juliana disse...

Nossa, caiu como uma luva... levando minha mãozinha (enluvada) tb... rsrs
Obrigada, Clau... foi ótimo ler isso hoje para entender alguns movimentos internos. E logo depois do post, fui à minha caixa de emails e vi esse texto que tinha acabado de chegar... energias coincidentes? rs...

"Quanto mais entendemos a nós mesmos - com as nossas fraquezas e virtudes - melhores serão nossas relações com os outros. Conhecer a si mesmo em profundidade requer tempo, esforço e a prática do silêncio. Em silêncio pode-se começar uma conversa consigo. Desta forma, podemos gradualmente descobrir nossa força e beleza interior e reconhecer a fundação do nosso valor e dignidade como seres humanos. Quando reaprendemos a nos ver com nossas qualidades originais e valores inatos, também fica mais fácil reconhecer essas qualidades nos outros."
(Brahma Kumaris)

Beijos e boa quinta pra nós!
Ju

infinitoamanajé disse...

4 de espadas + 6 de espadas = nota 10?

:) bj(s)

MJuchM disse...

Sábia Claudita.
=D