4 de Copas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Bom dia! :-)

Ainda em ciclo de Justiça, hoje a energia deu uma "amaciada"...rs Apesar de muitas pessoas olharem para o 4 de Copas como uma carta de tédio, eu prefiro olhar pra ela como uma carta de equilíbrio emocional. Não estamos mais na festa do 3 de Copas (que é ótimo, mas pode nos levar a deixar as responsabilidades de lado) e agora estamos mais centrados, olhando para as nossas emoções de forma tranquila. Isso nos permite olhar pra dentro e fazer reavaliações em relação ao que gostamos e queremos para a nossa vida.

O interessante disso tudo é que como a energia do dia, vinda do regente Marte, é ativa, intensa, quando se encontra com o 4 de Copas gera um equilíbrio.

Regência de Marte + 4 de Copas = podemos refletir sobre os nossos quereres e ao mesmo tempo já direcionar nossas atitudes para as escolhas que foram feitas.

Sempre gosto muito quando a regência planetária do dia tem características opostas e complementares ao Arcano. Isso traz uma temperança, sempre necessária para realizar boas escolhas.

Possivelmente, aquela informação que ontem era inacessível, se mostre de forma clara hoje. Isso possibilita refletir sobre muitas coisas... Não somente as emoções, mas compreender situações passadas de forma clara, já que o naipe de Copas (elemento água) tem muito a ver com memórias, lembranças. Compreendendo o passado, é possível reorganizar o presente e, consequentemente, mudar o futuro. Somos autores de nossas vidas, sempre bom ter consciência disso. ;-)

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: