Rei de Copas

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Eu praticamente vi o juiz levantando a plaquinha de substituição: sai Rei de Ouros, entra Rei de Copas...rs Ontem, foi um dia de resoluções práticas, mas, pelo menos pra mim, de muita paz interior. Consegui fazer tudo que tinha que fazer e encerrar o dia tranquila.

Vez por outra, fico pensando neste equilíbrio sutil que deve acontecer entre todos os elementos. A vida não é só pensamento, nem só sentimento, nem só matéria e nem só espiritualidade. Devemos buscar sempre um equilíbrio entre tudo isso, pois somente assim as coisas acontecem de forma harmoniosa.

Essa não é uma conclusão teórica, mas prática, de quem durante anos teve o hábito de ir aos extremos. Anos e anos de vida muito voltada para o espiritual, depois os caminhos exigindo uma virada, assumindo responsabilidades materiais e tendo que colocar os dois pés no mundo das três dimensões. Só que aí o stress dominou e eu percebi que viver só para resolver questões práticas não me alimentava a alma e minha alma sempre teve fome...

Já há alguns anos eu venho buscando o equilíbrio desses dois lados. Às vezes, consigo... Às vezes, não... Mas continuo tentando. Preciso alimentar minha alma tanto quanto preciso pagar contas e alimentar meu corpo. Mas a sensação que tenho é que fico como uma criança fazendo pirraça quando tenho que tomar conta da parte material... Porque eu gosto mesmo é do bom e velho transitar onírico! rs Mas a vida vem e puxa minha orelha e eu preciso buscar o caminho do meio. E é tudo tão sutil... Um caminho a trilhar com delicadeza e amor no coração.

O Rei de Copas chegou e me deixou assim, mais sensível. Há pouco, antes de começar a escrever a postagem, me lembrei da minha bruxa mestra, a Dóris, e me deu uma saudade enorme! Estava conversando inbox com o filho dela e contando o quanto que todo o meu processo de aprendizado com ela foi importante. São coisas que a gente não esquece... E guarda no coração e chora, de vez em quando, para que as lágrimas tragam pra fora tudo aquilo novamente.

Olho para o Rei de Copas e sinto isto: é momento de sentir, é momento de deixar os sentimentos fluírem. Como o naipe de Copas está também associado à sensitividade e à magia, provavelmente, os sentimentos serão guias para se alcançar a percepção mais aguçada e a transformação/transmutação/alquimia mais profunda. Deixemos que as águas nos guiem... E esse talvez seja o maior poder que podemos alcançar nesta quinta-feira de Júpiter! Que assim seja!

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: