A Imperatriz

domingo, 2 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Encerramos esta semana-festa, cheia de convidados especiais, com um Arcano Maior dos melhores! A Imperatriz é a expressão do poder feminino materializado, ela traz uma energia de prosperidade, fertilidade, criatividade e comunicação.

Quem me acompanha há muito tempo, sabe que eu passei por um processo de transição da Sacerdotisa para a Imperatriz. Foram anos de trabalho interior e treinamento da melhor escola, a da vida, para conseguir criar base no mundo da matéria. Continuo me achando meio alienígena, mas pelo menos me viro melhor nas três dimensões...rs

Se no Louco temos o impulso inicial, no Mago unimos os quatro elementos e na Sacerdotisa começamos a plasmar o arquétipo, é na Imperatriz manifestamos algo no plano físico, que posteriormente será organizado e estruturado pelo Imperador.

Temos na sequência de Arcanos Maiores diferentes formas de enxergar cada carta e também os elos que unem umas às outras. Uma das formas é essa que relatei e que tem a ver com o caminho da energia. E é por isso que eu vejo nesta Imperatriz em um dia regido pelo Sol, o nascimento de um novo eu, um aprendizado sobre si que frutifica, vejo uma nova e criativa forma de lidar com nossas próprias questões e expressá-las, já que este Arcano também tem a ver com a comunicação.

Uma dica para o dia de hoje é conseguir relatar, através de uma pausa para auto observação, o que em nós vem frutificando. O que em nós parece vir à tona e se mostrar, trazendo uma realização, uma sensação de bem estar e alegria....

Aproveitemos, pois, o domingo!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: