2 de Paus

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Bom dia! :-)

Uma mudança radical na energia, saindo da água e indo pro fogo, pode nos trazer mais disposição e entusiasmo para realizar aquelas coisas que ainda estavam sendo mais sonhadas do que feitas. Claro que é na terra, em Ouros, que vamos ter a concretização, mas com o fogo temos a força necessária, temos o combustível para começar.

Quando encontrei esta imagem, concluí que era a mais perfeita para a análise que eu pretendia dar ao 2 de Paus hoje. Isso me lembrou o que o mestre da ordem onde fui iniciada dizia: somente através do atrito é possível crescer, evoluir. Assim como através do atrito se faz o fogo, que é o elemento que representa a centelha divina.

Por mais que eu acredite que devemos harmonizar, equilibrar, ponderar o máximo possível, em alguns momentos é preciso atritar. Vemos isso claramente quando acontece um debate acalorado, que, se for bem conduzido, faz com que todos os envolvidos tenham a oportunidade de enxergar a mesma situação por novos ângulos. E isso é crescimento pessoal para cada um. O importante é fazer deste momento algo construtivo e não uma guerra.

O maior desafio é fazer este meio de campo em um dia de Marte, terça-feira. Por outro lado, se hoje é dia de tomar decisões, teremos todos os ingredientes para tomar decisões com vontade! rs Apesar de termos aqui um 2, não consigo enxergar dúvida. Vejo a possibilidade de lidar de frente com uma situação e chegar a um ponto de clareza, depois de  algum debate, que nos dará certezas (apesar de que eu não gosto muito da ideia de certeza absoluta, porque ela nos leva, normalmente, à falta de flexibilidade).

Pois bem, que venha o 2 de Paus e que ele possa nos ensinar algo de novo, trazendo mais luz e calor ao nosso dia.

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: