Príncipe de Espadas

quarta-feira, 1 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Entendi perfeitamente a virada de energia que dividiu segunda e terça do resto da semana. Começou com uma conversa que tive com meu filho, sobre questões dele, e se aprofundou de noite com algumas postagens que eu fiz no Facebook. Está começando em mim algo que acontece todo ano durante o chamado inferno astral (30 dias antes do dia do aniversário), uma retrospectiva de vida, reflexão sobre fatos, épocas, pessoas, forma que eu sentia, pensava e agia... Ou seja, de inferno não tem nada, pelo menos para aqueles que não têm medo de olhar para dentro de si. 

E a conclusão muito boa (pelo menos este ano está sendo), de que eu melhorei muito e não gostaria de retornar a nenhuma outra época: sim, o melhor lugar do mundo é aqui e agora. Esta também é a melhor "eu" que consegui ser até hoje. Mais serena, mais tranquila, lidando melhor com as adversidades, compreendendo as pessoas e os processos, aceitando a mim mesma como eu sou, ainda que queira melhorar sempre.

O que tudo isso tem a ver com o Príncipe de Espadas? Ele é um tipo de mensageiro, ele está relacionado com a palavra, a comunicação, a conversa. E, vejam vocês, hoje é quarta-feira de Mercúrio, dia em que nosso foco é, exatamente, a comunicação. Já dá pra perceber que o dia será de muito trelêlê, né? rs Eu já emendei um papo aqui com um amigo das antigas, lembrando a turminha do bairro, os namoricos, os B.O.s...rsrsrs

Mas a palavra não precisa ser usada somente para entretenimento. Podemos formalizar, registrar, escrever ou apresentar projetos. Levar nossas ideias para outras pessoas. Podemos dar uma agilizada, movimentada nos contatos e nas ações, já que o Príncipe de Espadas possui uma energia muito acelerada.

Qual o cuidado que devemos ter? Claro... O aspecto negativo dele é falar demais ou falar o que não deve ou falar de uma forma errada. Portanto, falemos, mas pensemos antes, ok? ;-) 

Fora isso, é respirar fundo na preparação para o resto da semana. Acho que estes novos ares do Príncipe vão fazer com que tudo fique mais leve... Porque a vida já tem tantos desafios, responsabilidades, obrigações, que a gente merece relaxar também, rir, se divertir... Porque a vida não deve ser sacrifício, mas aprendizado contínuo e prazeroso. Aprender é bom, faz a gente amadurecer, evoluir... E só isso já é razão pra celebrar. 

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: