Princesa de Paus

sexta-feira, 24 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Como andamos falando de viradas, mudanças de ciclo e - por que não? - renascimento, cá está a minha criança interior, a Princesa de Paus. Cabe contar uma experiência marcante que tive ontem...

Participei de uma vivência online cujo objetivo, resumidamente, era realizar uma limpeza energética através de uma visualização conduzida. Cada um escolhia uma área para limpar e eu escolhi o afetivo, apesar de que a lembrança das finanças ficou gritando um pouco. Mas sou uma romântica e sei que se o coração não estiver em ordem, nada mais consegue ficar. E o coração esta semana ficou meio fora da nova ordem mundial... (ou dentro, depende do ponto de vista...rs)

Como estou muito acostumada com este tipo de prática, não achei que teria alguma surpresa. No entanto, a vida, vez por outra, surpreende. Na hora em que foi solicitado que a gente recebesse a parte de nós que estava precisando de cura, no meu caso, voltado para o afetivo, surgiu diante dos meus olhos minha criança interior... Triste, de olhos baixos, encolhida. Quando tentei me aproximar, ela ficou com uma mistura de medo e raiva e eu pensando o que eu havia feito de errado desta vez!

Depois de um longo abraço de cura, com muita luz dourada e rosa, ela sentada no meu colo, se sentindo protegida, a pergunta que me fez foi: "não deixa nunca mais isso acontecer!" E eu, sem entender direito do que se tratava, perguntei: "o que?" E ela me disse "que algum homem me assuste, me prenda, me sufoque". Aquilo cortou meu coração, mas eu entendi direitinho o recado! Depois que ficamos adultas, muitas vezes, em nome da razão, da paciência que nos ensinaram a ter e em nome mesmo do apego que sentimos por alguém pelo qual nos apaixonamos, nos permitimos essa prisão, essa coação, mesmo que de forma mais sutil. Só que a nossa criança interior, a parte mais essencial e pura que temos, se assusta muito com isso! Fica com medo, se magoa... E eu, que sou a sua protetora, a pessoa que deve cuidar do seu bem, fui insensível. Prometi que nunca mais permitiria que tal coisa acontecesse. E não permitirei!

Hoje, ela está aqui para me lembrar disso e eu reafirmo a promessa. Quem gostar de mim terá que gostar integralmente, da forma que eu também aprendi a gostar. As pessoas não são peças de carne no açougue, que se escolhe o corte, que se despreza o resto. Somos seres integrais, com seus defeitos e qualidades. E quem não se permite gostar do todo, não merece uma parte.

Existem certas coisas que marcam para sempre... Ano passado, um amigo me contou do relacionamento difícil que teve com o pai, segundo ele, uma pessoa que parecia uma bomba relógio, mas que não se sabia o que seria capaz de ativá-la... uma palavra, um gesto, uma atitude... Como se fosse preciso pisar em ovos para não enfrentar a explosão da bomba, ou a desconstrução de um período de paz e harmonia. Eu entendi muito bem o que ele quis dizer, porque vivi isso durante um tempo no meu segundo casamento e estava voltando a viver agora.... O resultado é uma constante tensão, como se tudo que fazemos (tudo que somos!) fosse capaz de ativar uma bomba, ninguém merece viver algo assim, posso afirmar. E foi isso que minha meninina veio me lembrar... A não cair no mesmo erro novamente.

Esta falação toda tem, claro, tudo a ver com sexta-feira de amorzinho e Princesa de Paus. Essa mocinha é entusiasmada, criativa, comunicativa, bem-humorada, possui uma força incrível, apesar do seu jeito de menina. Eu creio que ela deveria ser guardada dentro de nós como uma guia para o amor, pois seus atributos são fundamentais para um bom relacionamento. Sejamos doces... Mas sejamos maduros. Sejamos pacíficos, mas também astutos. A dose certa, a medida exata, o equilíbrio entre amar e doar-se e ser amado e compreendido.

Pensando nisso, resolvi postar o vídeo da Jout-Jout que é um clássico! Mostra situações de abuso das mais suaves até as mais radicais. Tanto em uma quanto em outra, meu conselho: cai fora o mais rápido possível!

No mais, é amorzinho cheio de criatividade para quem sabe fazer boas escolhas.

Ótima sexta para todos nós!

A imagem veio daqui