A Estrela

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Para quem não está acreditando, eu digo: sim, é verdade! Tivemos um Carro e em seguida Imperatriz, Imperador, Temperança e agora Estrela. São cinco Arcanos Maiores maravilhosos nos brindando com suas energias.

Não sei se vocês já perceberam, mas eu ando tentando olhar para estes Arcanos de uma forma inovadora, ando tentando descobrir pequenos recados que eles nos enviam e que, geralmente, passam despercebidos. Hoje, não foi diferente com a Estrela. Olhei pra ela e me veio algo mais ligado à inspiração e logo em seguida se formou uma ideia interessante (pelo menos eu achei...rs).

Um dos conceitos relacionados, tradicionalmente, na literatura tarológica, à Estrela é o de sorte. Dentro do xamanismo tolteca, temos uma visão de sorte muito diferente àquela que costumamos usar. Ao invés de pensarmos em sorte como algo aleatório, algo que nos brinda eventualmente com algumas situações favoráveis, temos a sorte como resultante de algo que os xamãs chamam de poder pessoal. Não por acaso, hoje é quinta-feira, dia de regência jupiteriana, dia em que o poder é um dos principais temas.

Pois bem... o que é poder pessoal? Não é poder sobre os outros e nem é controle ou manipulação. É simplesmente a resultante de um bom foco e um bom uso de nossa energia vital. Ter poder pessoal é ter energia e essa energia, naturalmente, nos move para onde devemos ir e nos abre os caminhos e as oportunidades para que as coisas aconteçam de uma forma fluida e harmoniosa. Eu acrescentaria ao conceito dos xamãs uma outra questão: a energia vital flui através de nós com mais facilidade quando estamos conectados com nosso deus interior e com o Deus Exterior. E não falo isso só porque é bonitinho...rs Falo isso porque uma das maiores causas de perda de energia é o conflito interior (que gera crises terríveis, dúvidas monstruosas e outros filmes de terror), além da falta de fé e da falta de confiança no que a vida nos apresenta como realidade.

Quem está falando aqui é uma pessoa que já quis ter o controle absoluto sobre a própria vida porque essa era a única forma de se sentir segura, de não ter medo. Não se enganem: as pessoas mais controladoras são as mais medrosas (leiam isso de novo e de novo, por favor). Mas quando a fé e a confiança entram em cena, passamos a crer e sentir que o que vem para a nossa vida é o melhor, o que a Divindade traz para a nossa vida é o melhor, muito melhor do que o que nós ficamos arquitetando em nossas cabecinhas limitadas que seria o ideal. Há pouco tempo, muito pouco tempo, diria uns dois meses, eu comecei a repensar meus padrões, meus conceitos, minhas idealizações do que seria bom pra minha vida. Tive razões bem concretas para isso, é fato. Mas também por uma questão de lógica pura: se do meu jeito não estava dando certo, por que não tentar de outro jeito?

Então, sobe no palco do Via Tarot a Estrela e diz: se você tem energia, você tem sorte. Se você está conectada com a Divindade, ela te dá sinais e abre seus caminhos. Se você equilibra a emoção e a razão, você tem harmonia. Se você ouve a sua criança interior e se permite amar (de todas as formas, através de todas as expressões de amor... o amor Ás de Copas, o universal) você pode ser feliz. A essência (outro conceito associado à Estrela) é o mais importante... Esqueça os rótulos... Expresse a sua essência.

Que a nossa quinta-feira seja assim... Suave e bela, fluida...

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: