9 de Ouros

terça-feira, 21 de julho de 2015

Bom dia! :-)

Estou com aquela expressão de "eu não disse?" rs Dobradinha 9 de Ouros dando o tom de abertura da nossa semana. O interessante é que ontem, lá estava eu fazendo meu serviço na escola (esta semana trabalho de manhã) e me preparando para emendar outro serviço em casa, quando fui atropelada por eventos totalmente inesperados, um pouco conflitantes, demasiado tensos e absolutamente hilários (porque no final é sempre assim, tudo acaba em riso). E, vejam vocês, o foco da história toda envolvia? Grana! Tema central do 9 de Ouros.

O resumo da ópera é que meu auxílio como redatora foi solicitado para que um dinheiro, mais do que merecido, pudesse ser recebido. Ah, sim, e sob a promessa de que eu também receberia a parte que me cabia no latifúndio. Sinceramente? Mais importante pra mim era poder fazer algo! Fico muito angustiada com situações em que as pessoas falam muito, se agitam muito, mas não concretizam, não agem.

E hoje, o outro dia de 9 de Ouros, é o dia em que tudo que foi escrito será entregue a quem de direito. Isso quer dizer que podemos estar em processo de prosperidade. Olha que legal! Em alinhamento perfeito com as energias que circulam aqui pelo Via Tarot. Eu adoro quando essas sincronicidades acontecem e lembro com muito carinho do nosso amigo Jung.

O 9 de Ouros, em algumas situações, fala de prosperidade, especialmente ganhos de dinheiro que envolvem um trabalho já realizado com dedicação. Mas ele também pode falar de todo tipo de frutificação, todas as situações que, de alguma forma, vão se firmando e se multiplicando. Árvores dão frutos, árvores possuem raízes e espalham sementes para que outras árvores possam nascer. Quando analisamos os Arcanos sob uma perspectiva menos abstrata e mais conectada com o concreto e, principalmente, com a natureza, fica bem mais simples perceber do que as energias estão falando.

Na verdade, o mundo está constantemente nos enviando mensagens, respostas para as nossas perguntas. O problema é que na correria do dia a dia, dificilmente, temos tempo para observar, com toda a cautela, os tantos sinais que o mundo generosamente nos oferece. Como costumo dizer sempre, a vida é bela, basta que deixemos de lado o foco nos aspectos ruins. A vida acontece onde colocamos a nossa atenção, é o foco e a atenção que definem a nossa realidade.

Minha sugestão é para que coloquemos nosso foco, neste momento, em toda a prosperidade que a Divindade é capaz de nos oferecer. E vamos agradecer... Logo, mesmo antes que aconteça. Porque sempre temos razão para sermos gratos.

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

infinitoamanajé disse...

Pois é Dona Maga, a poderosíssima... Ontem deu 9 de ouros aqui também (sincronicidade?), hoje deu O LOUCO... "Momento de se atirar em novas direções, sem temor. Então; beijos e sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.

"La nave va...

Unknown disse...

Bom Dia!.
É Claudinha, vou colocar este Foco em uma causa Judicial que já "rola" há 18 anos e que passa 3 meses para dar um pequeníssimo passo.
E AGRADECER como se já tivesse recebido.
Quem sabe se este 9 de Ouros, não é este dindim já quase em minha conta.
Realmente, vamos ver o lado Bom.