Rei de Espadas

quinta-feira, 11 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Se ontem recebemos a visita da Rainha da Água, hoje quem passa por aqui é o Rei do Ar. Portanto, neste ciclo de Sacerdotisa temos algo a aprender sobre as polaridades: a fluidez e os mistérios femininos e a racionalidade e os planos masculinos.

A primeira pergunta que sempre faço quando me vejo diante deste tipo de questionamento é: como é possível harmonizar duas forças tão diferentes, tão opostas? Quem descobrir a resposta, ganha de brinde a solução de todos os problemas de relacionamento entre homem e mulher. ;-)

Ontem mesmo, eu pensava nos desencontros tão comuns que ilustram essa situação... O homem pensa, a mulher sente... O homem precisa se concentrar em uma questão de cada vez, a mulher trabalha no computador, responde a pergunta do filho, mexe a panela da comida que está no fogo, pede a ração do gato pelo telefone e ainda faz a listinha de compras do supermercado... O homem faz planos, a mulher bota a mão na massa... Enfim, são tantas as diferenças!

Harmonizar o Ar e a Água é realizar uma mistura equilibrada entre mente e coração. E ao conseguir isso, vamos equilibrando nossas polaridades interiores também. E vamos conseguindo lidar melhor com o sexo oposto. E vamos conseguir lidar com tudo que parece distante, conflitante, descombinado, desequilibrado. Vamos, como bem gosta de dizer o Ho'oponopono, acertar o passo.

Muitas pessoas repetem a máxima: enquanto não se ama a si mesmo, não é possível amar e ser amada (o) pelo outro (a). Eu até acredito nisso, mas vejo que mais importante ainda é conseguir harmonizar e amar "o outro" dentro de nós. Isso pode parecer meio freudiano, mas reparo que costuma funcionar. Assim, mulheres bem resolvidas com a energia masculina (ou a figura do pai) costumam ter mais facilidade em seus relacionamentos com homens. Assim como homens com uma energia feminina bacana (figura da mãe) também se relacionam mais facilmente com mulheres. Ok, estamos atingindo o topo do clichê, mas na prática é isso que costumo ver.

Então, se ontem fomos pelo caminho feminino, hoje vamos pelo masculino. Se ontem fomos coração, hoje somos mente. E o mais interessante (que eu sei, vocês não sa-beeem! rs) É no que vai resultar isso na sexta-feira! ;-)

Hoje é dia de fazer planos, desenvolver projetos, ler estudar, usar todo o poder mental disponível e fazer disso o nosso maior poder! Vamos lá!

Ótima quinta-feira para todos nós, seres pensantes (às vezes nem tanto...rs)

A imagem veio daqui

Um comentário:

a.mar disse...

Água é vida.
Ar também é vida.
Aliás, com maior ou menor diluição, um está contido no outro e dão mesmo tão inseparáveis.
E nós cá estamos entre correntes nobres de ar e de água.
Um abraço!