Rei de Copas

sábado, 27 de junho de 2015

Bom dia! :-)

Ontem, a Rainha de Copas veio nos visitar e hoje quem chega é o
Rei de Copas. Temos o casal do elemento água, um do lado do outro. Pensar que a energia que vibra neste momento é o amor faz sentido. E quem define isso? Nós! Para compreender o processo, é preciso entender o conceito de egrégora.

A profunda dificuldade de entender tudo que não podemos enxergar ou tocar costuma ser a base de todas as mais intensas discussões filosóficas e espirituais. E a insistência na racionalização exagerada piora um pouco a situação. No entanto, quando nos permitimos sentir (Copas/Água), captar, perceber de uma forma mais intuitiva e menos restritiva, aí um horizonte bem mais amplo se abre para nós.

De sexta até domingo, estaremos vibrando esta energia mais sensível e minha recomendação é cuidado e calma em cada atitude, porque com a sensibilidade mais aguçada, tudo pode doer mais, incomodar mais... Ok, tudo também poderá ser mais lindo e amoroso, mas então caberá a cada um de nós escolher (estamos ainda no ciclo de Enamorados) qual caminho seguir: o do amor ou o da dor? A guerra ou a paz? O afeto ou as rusguinhas?

Hoje, temos o aspecto masculino da água, o aspecto masculino do amor também, podemos dizer. Portanto, se ontem havia uma certa delicadeza, generosidade e compreensão nas relações, de um modo geral, era por causa a energia mais feminina. Hoje, confesso, não sei, exatamente, como podemos analisar a mesma situação, porque os homens me parecem, muitas vezes, difíceis e complexos (ok, eu sou mulher...rs). Eu diria que aqueles que seguirem o caminho do equilíbrio e do coração poderão ter um dia muito bom e produtivo (não vamos nos esquecer da regência planetária de sábado, que é Saturno) e aqueles que se perderem pelo caminho poderão, igualmente, se perder nas emoções. Perigo! Perigo! Perigo! ;-)

Eu gostaria muito que este Rei chegasse para ser o verdadeiro par da Rainha, mas não sei se podemos contar com isso com tamanha certeza. Mas, ao menos, podemos continuar na frequência do amor, fazendo a nossa parte. Isto é fato: só podemos, sempre, fazer a nossa parte e nunca a parte do outro.

Que o sábado seja amoroso!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: