Rei de Espadas

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem, depois de uma semana repleta de energias intensas, algumas mais gostosas e outras mais sérias, esta semana terá menos oscilações. Vamos começar com temas mais mentais, racionais e, aos poucos, vamos nos encaminhando para um tipo de energia mais leve e alegre. Teremos uma virada de ciclo apenas, com um Arcano Maior mais introspectivo. Creio que será uma semana em que nossos olhos estarão mais voltados para dentro e haverá uma compreensão, uma visão mais clara sobre vários processos que já estão se desenvolvendo ao longo das últimas semanas.

Hoje, nosso convidado especial é o Rei de Espadas. Ele pode surgir em forma humana, através de um homem com suas características (intelectualizado, com bom discurso, justo... pode ser um advogado, professor, auditor, comunicador), ou pode se expressar como uma situação específica, em que será necessário assumir essa energia, agindo como um Rei de Espadas.

Como estamos em uma segunda feira, de regência lunar, creio que sejamos chamados a unir essas duas energias, aparentemente, incompatíveis. De um lado, a razão pura, a visão muito humana, no sentido de envolver questões teóricas e colocar na balança da justiça (último Arcano Maior que apareceu por aqui). Por outro lado, todas as questões mágicas e espirituais, a percepção intuitiva acima de qualquer explicação lógica.

Se pararmos pra pensar, a vida é assim mesmo... Estamos sempre tendo que equilibrar esses dois lados! Não podemos encarar o mundo como uma equação matemática, mas também não podemos ficar somente no mundo invisível e sutil. O caminho do meio está sempre nos chamando, para que possamos viver em equilíbrio neste mundão de meu Deus.

A primeira coisa que pensei, ao ver um Rei de Espadas na segunda feira, é que pode ser um momento bom para estudar assuntos mágicos e espirituais, aprofundar o conhecimento, ter acesso a técnicas capazes de nos fazer crescer como seres humanos materiais e espirituais. Com isso, me lembrei de uma ideia que tive e que pretendo colocar em prática: escrever sobre práticas que podem nos ajudar a superar desafios do dia a dia. Práticas que eu já experimentei e reconheci os bons resultados que podemos alcançar, isso inclui Ho'oponopono, EFT, visualização criativa, meditação, dentre outras. A ideia é falar sobre elas e propor um período de exercícios para que vocês possam testar cada uma delas e perceber qual ou quais funcionam melhor com cada um de vocês. Em breve, no ar! ;-)

Ótima segunda feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: