Princesa de Espadas

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Bom dia! :-)

O Eremita me pegou de jeito ontem, confesso! Eu acreditava que seria apenas a energia de isolamento, reflexão e todas essas coisas muito centradas e teóricas. Mas um pequeno acidente doméstico, ou melhor, uma falha de comunicação com meu filho (tipo, ele colocar o celular no silencioso estando doente sozinho em casa), me tirou do prumo! Pedi pra sair uma hora mais cedo do trabalho, porque não conseguia mais me concentrar, imaginando o que estava acontecendo com ele e o que faria com que ele não atendesse as, aproximadamente, vinte ligações que fiz pra ele. Preocupada, eu? Imagina! rs

Com o carro ainda no mecânico, atravessei a cidade a pé que nem um tornado! Detalhe: para chegar na minha casa, tenho que subir uma ladeira e tanto! Quando cheguei na ladeira já estava chorando. Não somente por aquela situação angustiante, mas por tantas coisas da minha vida que nem conseguia mais contar! E quando percebi que a última vez que chorei foi no dia 23 de maio de 2014, ou seja, há quase um ano acho que chorei mais um pouquinho. Claro que neste período eu chorei assistindo filmes, porque isso é praticamente um hobby! Mas chorar por mim, por minhas dores, emoções e demais razões, não mais! Até ontem.

A luz do Eremita acendeu dentro de mim e comecei a perceber o quanto que eu havia endurecido. Coisa imperceptível para quem me vê, pois eu vivo rindo e sorrindo, estou sempre animada e falante. Mas, uma parte de mim parece ter congelado. E o degelo levou quase um ano! Nem a minha geladeira é tão lenta! rs No entanto, depois da primeira sessão de choro e depois de chegar em casa e constatar que o filho respirava (com alguma dificuldade, devido à gripe), várias outras pequenas crises de choro vieram, mas  desta vez foi um choro de alívio, de limpeza, de cura e de alegria até! Eu parecia uma fonte jorrando água sem parar! rs E, incrivelmente, a maior parte dos meus pensamentos não era de tristeza, mas de gratidão, de percepção de mim e da minha vida, pensamentos amorosos e acolhedores em relação a minha própria pessoa, costumeiramente maltratada por mim mesma..rs

Em meio a tudo isso, chegou a Princesa de Espadas, antecipadamente, em torno das 23h (como sempre, sem que eu me lembrasse do Arcano de hoje). E eu escrevi... Simplesmente escrevi para alguém coisas que eu já deveria ter escrito antes, mas que por conta de tudo que escrevi lá em cima não conseguia. E, camarada... Vou te dizer... que medo! rs Eu que sempre fui a valentona do pedaço pra essas coisas, me vi escrevendo... deletando... escrevendo... corrigindo... escrevendo... mudando vírgulas... Foram as 11 linhas mais difíceis dos últimos 20 ou 30 anos! rs Mas foi! E pronto! Eu precisava fazer a minha parte.

Quando olhei para a minha agenda: dia 15 quarta-feira Princesa de Espadas, minha reação foi um riso nervoso de quem se pega realizando a própria previsão. É isso então! O que vai acontecer depois só os deuses sabem! Mas essa é outra história! ;-)

Pois bem... Se hoje é quarta feira e a regência é de Mercúrio, vamos focar na comunicação. E se quem nos visita é a Princesa de Espadas, vamos falar, gente! Tudo que não falamos ontem! rs Hoje é pra fazer terapia da falação... Escrevinhação também está valendo... Tem alguém aí que está para falar algo pra alguém há um bom tempo? Aproveite! É hoje o dia! ;-) E, claro, também é dia de receber notícias. Fiquem atentos!

Agora chega de falar, de chorar, de contar histórias...rs Eu vou dormir... E vocês vão acordar! :-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


2 comentários:

a.mar disse...

Chorar desalmadamente foi na sexta. Aquela Estrela com uma seta no coração teve um efeito qualquer muito estranho que eu não decifrei completamente.
Bom dia, Princesa!
Um abraço Atlântico!

Unknown disse...

Para Mim faz "Todo Sentido"
É isto mesmo, vou enfrentar um advogado LADRÃO, e estou "Muito Braba, MAS MUITO BRAVA MESMO".