A Justiça

sábado, 11 de abril de 2015

Bom dia! :-)

Aproveitaram bem a Estrela de ontem? rs Eu confesso que cheguei ao fim do dia me perguntando "cadê? Cadê?", mas, incrivelmente e de maneira muito sutil, ela se revelou pra mim. Percebi que, às vezes, se soubermos apreciar as pequenas, magias, "coincidências" e os movimentos milimétricos em direção ao que queremos, ainda é possível desfrutar de prazeres e alegrias. E quanto mais agradecemos por isso, mais nutrimos nossas vidas com mais "disso". ;-)

Pois bem... Hoje o papo é reto. E sério. Temos por aqui esta força feminina que sai dos padrões convencionais de sutileza e delicadeza. Nosso Arcano é como Maat, a deusa egípcia da justiça: direto, objetivo, preciso nas suas avaliações e análises. Aqui não há espaço para meias verdades.

E como estamos em um sábado de Saturno, podemos colocar um pouquinho mais de dureza nessa história. Ui! Como costumo dizer, quem não deve, não teme. Portanto, uma boa ideia é fazer uma reflexão em relação ao nosso comportamento nos últimos tempos. Por outro lado, não podemos ignorar o fato de termos três Arcanos Maiores seguidos, que acabam formando um combo de energias. E a síntese deste combo acaba tendo uma energia que não é somente o somatório da energia individual de cada Arcano, mais uma quarta coisa diferente... assim como acontece com as reações alquímicas.

Se misturarmos Força, Estrela e Justiça qual o resultado final?

Bem, teremos uma energia, sem dúvida, feminina, um poder feminino agindo de forma significativa. Teremos o poder de ação da Força, a suavidade amorosa da Estrela e contaremos com o "maktub" da Justiça. Acho que dá rock! Bom pra resolver coisas que se arrastam e são desgastantes, bom pra colocar as coisas em seus devidos lugares, mas de uma forma tranquila. E a alquimia pode estar no fato de entregarmos as coisas para o destino ou para a sorte, deixando as coisas, simplesmente, fluírem. Baixem as armas, controladores! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui




Nenhum comentário: