A Estrela

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Bom dia! :-)

A escolha da imagem de hoje trouxe muitos questionamentos. Depois de uma Força que foi capaz de fazer renascer tanta coisa, fiquei um pouco preocupada de colocar uma mulher com uma flecha no coração para representar a Estrela. Mas, então, me lembrei que estamos na sexta-feira de Vênus e que seu filho costuma flechar pessoas no coração para fazê-las se apaixonar. Não sei se estou preparada pra isso, mas levei em consideração que muitos de vocês podem estar aguardando uma flechada dessas, ansiosamente! rs Então, vamos lá... Serei solidária! ;-)

O Arcano da Estrela, sem dúvida, possui uma conexão interessante com as questões amorosas. Claro que não com todo tipo de relacionamento, porque, creio, a Estrela é bela demais, pura e transparente demais, inteira demais para certas coisas (máscaras... a gente vê por aí!) Mas se temos as pessoas certas, no momento certo e a vontade mais sincera de criar um relacionamento, ela será um tipo de talismã.

Quando fazemos a associação dos Arcanos Maiores com os Orixás, a Estrela expressa a energia de Oxum. E isso já nos diz muita coisa sobre a presença dela em nossa sexta-feira de amorzinho. Estamos falando de uma energia sutil e amorosa, bela, alegre, que baila e ri, que seduz e se permite seduzir. Eu diria que dentre todos os Arcanos Maiores, a Estrela seria o que melhor se encaixa em uma sexta-feira, pelo menos em um começo de relacionamento.

Como venho comentando por aqui e no FB também, as energias andam meio turbulentas. Se ontem a Força veio para colocar as coisas nos eixos, hoje a Estrela aparece para alimentar a alma de amor, os olhos de beleza, o corpo de prazeres. Nós merecemos! E, mesmo que o foco principal não seja o amorzinho, podemos usar essa deliciosa energia para lidar com a pessoa mais importante da nossa vida (nós! rs) e com os amigos e familiares. Encontros que nos tragam o lado lúdico da vida estão em pauta.

Aproveitemos, pois, a presença da Estrela para nos guiar, abençoar e trazer sorte! A sexta-feira é nossa!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: