9 de Paus

quinta-feira, 16 de abril de 2015

Bom dia! :-)

Confesso a minha preguiça de procurar nos arquivos do Via quando foi a última vez que esta carta apareceu, mas sinto que tem muito, muito, tempo! Talvez isso seja um presságio de que os nossos bons e velhos tempos de disciplina estejam retornando (amém!), porque creio que neste ano de 2015 eu ainda não me senti a criatura disciplinada que - com tanto trabalho e ralação - aprendi a ser. Eu sei que 2014 foi uma pauleira só e eu merecia um bom descanso, mas chega, né? rs

A coisa que acho mais impressionante em relação à disciplina é que ela não precisa ser sinônimo de dor, não precisa ser um sacrifício. Na verdade, a disciplina a que me refiro é muito mais uma expressão de autoestima e auto cuidado.

Ter disciplina é, apesar de tudo e todos (inclusive nós mesmos), fazer aquilo que é o melhor para nós. A organização é uma grande amiga da disciplina, mas não é a própria. De um modo geral, sabemos o que precisamos fazer e se não fazemos é porque, inconscientemente ou não, estamos nos auto sabotando.

A proposta para esta quinta feira de Júpiter é simples, mas pode não ser tão fácil: colocar ordem na casa, determinar prioridades, perceber o que deveríamos estar fazendo por nós que ainda não fizemos ou, pior, que nos negamos a fazer, sempre arrumando as mais variadas desculpas. Como eu costumo dizer, só a disciplina salva! E será a disciplina o nosso grande poder no dia de hoje! Está feito o desafio! ;-)

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: