8 de Ouros

domingo, 12 de abril de 2015

Bom dia! :-)

O 8 de Ouros é o primeiro passo concreto (e pra lá de concreto) que temos neste ciclo que podemos conceituar de Força-Estrela-Justiça. Como disse ontem, temos aqui o nosso poder pessoal atuando junto com a conexão com a nossa essência e o destino. Então, chega o 8 de Ouros e diz: tenha paciência, realize o trabalho amoroso e dedicado que os resultados certamente aparecerão e serão positivos.

Como estamos em um domingo de regência solar, quando nos voltamos para dentro, buscando o autoconhecimento e o trabalho interior, podemos dizer que o recado aqui é para que tenhamos paciência com nossas falhas, nossos bloqueios, tudo aquilo que dificulta o exercício de ser o que se é.

Há tempos que eu descobri que se não somos muito pacientes com as falhas dos outros, muito menos somos pacientes com nossas próprias falhas. A generosidade precisa ser absorvida em ambos os sentidos.

A proposta para o dia de hoje é fazer um apanhado das atitudes que repetimos, conscientemente ou inconscientemente, e que nos aborrecem. Tenhamos um olhar generoso, porém lúcido, em relação a nós mesmos. Sem isso será impossível desenvolver o trabalho interior que se almeja.

O 8 de Ouros fala que de nada adianta fazer algo de forma mecânica e repetitiva. É preciso amor, paciência e carinho ao fazer o que é nosso objetivo. Conseguimos fazer isso no trabalho e até mesmo nos relacionamentos com as outras pessoas, mas na hora de cuidar de nós e do nosso crescimento pessoal, raramente conseguimos sair do padrão displicência, omissão e críticas.

Hoje, isso precisa mudar. Vocês sabem que eu gosto de listinhas... Vamos fazer uma com as cinco características que gostaríamos de transformar e vamos criar metas e prazos. quem quiser compartilhar, fique à vontade! Ainda não pensei nas cinco, mas já tenho duas em mente: retomar meu foco e disciplina no trabalho com o tarot e parar de ocupar a mente com coisas que independem das minhas próprias decisões. Acho que é um bom começo!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: