6 de Paus

terça-feira, 7 de abril de 2015

Bom dia! :-)

Como eu não sou mulher de prometer e não cumprir, cá está a primeira carta linda deste ciclo de Lua. Creio, uma carta que todos nós precisamos trazer para as nossas vidas. Não sei vocês, mas eu ando cansada de batalhas... Aliás, ando cansada de muita coisa! rs Ando me trabalhando profundamente para reverter esta sensação de andar em círculos, efeito esteira e coisas afins.

A batalha do 5 de Paus costuma ser muito desgastante. É a batalha dos tolos! Aquela em que se gasta muita energia com bobagem, somente para tentar se explicar pra gente que não quer ouvir... Batalhas de disputas sem sentido. Batalhas para provar quem está certo, quem tem mais razão.

E este é o histórico do 6 de Paus, afinal de contas, estamos falando de uma sequência numerada de um naipe, ou seja, para compreender cada carta é sempre uma boa ideia olhar para a carta que veio antes, observar os antecedentes.

Pois bem, depois de tanta canseira, depois de batalhar em vão, depois de se aborrecer à toa (e comigo nem foi isso tudo, mas estou bem cansada com pequenas coisas do dia a dia), temos, enfim, uma carta que fala de conquistas e vitórias. Não sei o que anda se passando com cada um de vocês, mas meu conselho para o dia de hoje é prestar atenção em cada pequeno avanço, em cada resposta positiva, em cada conquista, por menor que seja. Somente assim conseguiremos reverter a sensação de cansaço anterior.

Volto a dizer o que já andei comentando por aqui: estes são tempos estranhos e difíceis. O caminho é conseguir uma transformação interna, conquistar uma sensação de plenitude individual, independentemente do que está acontecendo em volta. Tirar da nossa energia tudo que impede o crescimento pessoal e espiritual é fundamental. Sair desta energia bélica, marciana (ano de Marte, dia de Marte), que vemos todos os dias nas cenas mais corriqueiras da vida e até nas redes sociais (eu não aguento mais baixaria no FB, só observo...rs)

Enfim, vamos aproveitar este impulso de Marte e vamos transformar o potencial de raiva em potencial de paixão. É bom lembrar que se Marte rege a guerra ele também rege o tesão. Prefiro a segunda opção, sem dúvida!

Ótima terça feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: