4 de Copas

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Bom dia! :-)

Ok, vamos lá pra nossa "neutrinha" da semana...rs O 4 de Copas é uma carta neutra e como toda carta neutra pode ser utilizada em seus dois aspectos. A responsabilidade de aproveitar o melhor desta energia é nossa. Portanto, respirem fundo e me acompanhem.

Olhem bem para a expressão da moça aí do lado. Captaram? Se alguém aí está do mesmo jeito, por favor, levanta a mão. Eu já estou com a minha levantada há uns dias...rs Mas não se preocupem, o Chapolim Colorado está aí pra isso mesmo.

Se no 4 de Espadas temos reflexões mentais, racionais, estamos sendo convidados a meditar, o 4 de Copas fala de reflexões emocionais, fala de reavaliar sentimentos e como eles andam nos afetando. Acho o convite digno.

Então vamos lá: o que é que anda perturbando o coraçãozinho de vocês? :-) Uma frustração presente, uma relação do passado, uma crise de relacionamento, uma sensação sem muita explicação que traz suspiros constantes, uma paixão que não se sabe se vem pra bem ou pra perturbar, uma ignorada solene de algum pretendente, ou, ao contrário, alguém que insiste em um relacionamento que para vocês não faz sentido? Qualquer dessas opções nos trazem de frente para o 4 de Copas: o que fazer?

Se seguirmos os conselhos do tarot mitológico - lembram das irmãs de Psiquê? - vamos nos voltar para dentro e agradecer e dispensar os palpites alheios. Quando esta carta aparece, é comum que várias pessoas estejam envolvidas nas nossas reflexões. Muitas, ao contrário das irmãs de Psiquê, possuem ótimas intenções, querem ajudar de verdade... Mas tem horas em que a coisa é com a gente mesmo, não tem jeito... Por mais que a vontade seja de dizer "pelo amor dos deuses, alguém faça alguma coisa por mim!"

Hoje, apesar de ser um dia de Mercúrio, deverá ser um dia mais silencioso. Olhos para dentro, ouvidos para dentro, percepções voltadas para o mais profundo que há em nosso coração. Os resultados certamente serão positivos, já que aceitamos sair da festança do 3 de Copas para assumirmos uma postura mais séria e consciente. Não dói. E vale a pena.

Ótima quarta feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: