2 de Ouros

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Bom dia! :-)

Pois bem... Quem está disposto a dar a virada? Quem tem coragem, iniciativa e disposição para dar o primeiro passo em direção à mudança? Porque o 2 de Ouros vem nos falar desse tipo de coisa... É aquela carta que diz: se você der um passo na direção da mudança, a mudança dá 10 passos em direção a você.

Acho sempre interessante pensar em tanto movimento em uma carta de Ouros, cujo elemento é a terra. Sabemos todos que, dos quatro elementos, a terra é a mais lenta, mais estável, não muito chegada a mudanças e movimentação. Creio que seja uma força que vem com a necessidade de crescimento, aquela mesma força que faz as sementes explodirem para virarem plantas.

Gosto sempre de falar das forças opostas de contração e expansão, é a respiração de Brahman que cria todas as coisas. Pode parecer que só a expansão é legal, mas, acreditem, nós precisamos da contração também! ;-) E o 2 de Ouros me lembra um pouco este movimento. Aliás, em alguns baralhos, o 2 de Ouros é representado por um grande símbolo do infinito, um ir e vir que resulta na eternidade. E a eternidade é composta de uma imensa sucessão de mudanças.

Nosso regente de quarta-feira é Mercúrio. Podemos apostar que a mudança que deve ser feita por nós acontecerá em forma de palavras. Mas eu aconselharia vocês a iniciar o processo de mudança na própria energia pessoal e ponderaria que também existe uma forma de se comunicar através da expressão corporal, facial, sejamos criativos ao invés de ficar naquela coisa já manjada de falar e escrever, né? rs

Eu já tenho planos! Espero que vocês tenham também... Me contem (se puderem...rs) ;-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: