10 de Paus

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Bom dia! :-)

A primeira pergunta que paira no ar: o que este 10 de Paus está fazendo aqui em um dia em que grande parte das pessoas não trabalha? Eu, pelo menos, me perguntei isso e fiquei um bom tempo cheia de pontos de interrogação na cabeça. Então, tive que exercitar ao máximo meu senso de observação, a memória e a capacidade de reflexão para descobrir outros significados desta carta, além do que mais usamos aqui, que é a sobrecarga de responsabilidade e trabalho.

A primeira coisa que podemos pensar é que estamos com uma quantidade tão grande de energia, que isso pode gerar um stress ou uma ansiedade, caso não saibamos a melhor forma de direcionar tal energia.

Outra coisa que cabe muito bem nesta carta é a sensação de frustração que temos quando conseguimos chegar ao ápice de um processo, algo como: já atingimos o topo, não existem mais desafios, não existem mais surpresas ou novidades. Então, apesar de estarmos colhendo louros, faltam motivações.

Pesquisando um pouco mais nos alfarrábios, descobri alguns outros significados bem mais interessantes: prosperidade, toda recompensa alcançada de forma justa e merecida, realização (especialmente profissional) que resulta em segurança material e emocional, a vontade colocada em ação de forma madura.

Se levarmos em conta que hoje é uma segunda-feira regida pela Lua, podemos pensar que uma vitória poderá ser alcançada em termos mágicos e/ou espirituais ou, ainda, que uma conquista aconteça graças a algum movimento mágico/espiritual. Minha percepção aponta para algo que teve início há algum tempo e que hoje teremos somente o resultado final disso, ou seja, não importa sobre o que estamos falando, nós já fizemos por merecer, nós já alcançamos o mérito.

Que assim seja!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: