Roda da Fortuna

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Algo me dizia que hoje iríamos mudar de ciclo. Eu senti que houve um processo e que no 9 de Copas tínhamos chegado no ápice deste processo. Não por coincidência, ontem foi um dia importante... E somente no final da tarde eu me toquei disso... Celebramos um sabath, o Lughnasadh, ou festa da colheita dos grãos. Não sei se todos passaram por algo assim, mas eu fui chamada inesperadamente para uma "fogueira celebrativa"...rsrsrs E foi bem claro para todos os presentes que um ciclo havia se encerrado. Ou seja, a colheita foi feita.

Hoje, colocamos o pé em um novo ciclo, um ciclo de mudanças, um ciclo de novidades, um ciclo de surpresas!

A característica mais marcante da Roda da Fortuna é o seu giro. Aqui não falamos de uma mudança lenta, mas de uma virada de vida, situação ou percepção. De fato, depois da vivência de ontem, eu creio firmemente que isso pode acontecer. O inusitado pode acontecer! Não duvidem!

Por outro lado, vendo esta imagem, lembrei dos meus estudos de alquimia chinesa e das práticas taoístas, especialmente a respiração da órbita microcósmica. Essa técnica pode trazer resultados incríveis para o nosso corpo de energia e, portanto, nosso corpo físico também. Vocês podem ler um pouco mais sobre o assunto AQUI e AQUI É bem interessante e vale a pena adotar a prática.

E aí fiquei lembrando de algumas expressões populares: o mundo é redondo... a vida dá voltas... O movimento circular está diretamente ligado à natureza. Como aprendi certa vez, na natureza não existem ângulos retos, eles foram criados pelo homem, na natureza termos formas circulares, arredondadas. Sempre que a Roda da Fortuna aparece, ela nos fala de mudanças igualmente circulares, normalmente associadas a fases, ciclos, natureza. Uma boa sequência de perguntas para a nossa reflexão do dia é: que tipo de ciclo, exatamente, estamos iniciando hoje? O que acabamos de deixar pra trás? O que mudou em nós de maneira tão intensa?

Bem, como hoje é segunda feira de regência lunar, quando colocamos nosso foco na magia e na espiritualidade, recomendo um pequeno ritual para o encontro com esta verdade: em que ciclo acabamos de adentrar? Ah, sim... E um pouco da prática taoísta também... E tenho certeza de que virão muitas percepções depois de realizá-la!

Feliz segunda, feliz virada! :-)

A imagem veio daqui

2 comentários:

a.mar disse...

Obrigada, Cláudia!

MJuchM disse...

Gostei das palavras acima, da a.mar. ,
.
Mas, comento pq o nível de sintonia/sincronia ta impressionante. Um novo ciclo foi "chamado" na segunda.feira. Fiz um ritual pra lua na terça e jah estao me acontecendo situações claríssimas de mudança. Impressionante mesmo!
Gratidão, Claudíssima!