9 de Copas

domingo, 1 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Estamos de parabéns, heim?! rs Que beleza! Em um ciclo de Mundo (que parece não ter fim, amém!), começamos com cartinhas mais neutras e, em direção ao final de semana, fomos melhorando até chegar neste 9 de Copas. Muito prazer? É todo meu! ;-)

Outro dia mesmo eu comentava aqui sobre o 10 de Copas e o quanto que eu gosto dele. E disse que preferia o 10 ao 9. É fato! Prefiro mesmo! Mas isso não quer dizer que eu não goste do 9.

O 9 de Copas é a carta dos prazeres, da satisfação dos desejos. É uma carta muito sensorial, que traz percepções físicas fortes, apesar de que no naipe de Copas estamos mais para o coração e os sentimentos.

No livro "O Tarô - Das correlações arquetípicas à função terapêutica" temos a seguinte interpretação: "o nove de copas retrata uma fase de gozo de prazeres: desfrute profundo e capacidade de aproveitarmos as experiências. Existe o prazer em se divertir e agora as fantasias se tornam realidades cotidianas".

A primeira observação que faço é que a energia do 9 de Copas transforma a realidade. Porque se temos as fantasias expressas na realidade, então conquistamos (será a vitória de ontem, do 6 de Paus?) algo que antes não tínhamos. Concordam? E como teria sido este processo de transformação? A partir da energia de expansão da carta do Mundo que transita sutilmente durante todo o ciclo? Sim, é mais uma possibilidade.

Se conseguimos transformar nossa rotina em algo com menos tédio e com mais alegrias e prazeres, parabéns pra nós! Eu tive esta exata percepção na quinta feira da semana que terminou... 

Por outro lado, sempre que olho para esta carta, penso no cuidado que se faz necessário para não exagerar na dose. Aliás, também foi tema de conversa na semana que terminou: sabemos a hora certa de parar ou dar uma pausa? Com toda a sobriedade que a sabedoria nos solicita? Sou, por natureza, uma pessoa sóbria, a não ser em momentos em que sou privada do meu bom senso, como, por exemplo, quando me apaixono...rs Mas vejo que, ainda assim, apesar da privação momentânea de lucidez, em seguida tudo se reorganiza na cabeça e o Tico e o Teco voltam a funcionar. Meu mapa astrológico explica esse sistema de alarme de forma muito simples: coisas de quem fez muita besteira em outras existências...rsrsrs Dessa vez tô mais ajuizada! ;-)

Enfim, o resumo da ópera é: aproveitem o domingo, mas sem exageros! Sejamos felizes!:-)

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: