8 de Copas

terça-feira, 17 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Esta imagem já passou por aqui em algum lugar no passado. Gosto muito dela! Não somente pelo aspecto estético, mas pelo seu significado.

Pensar em renascimento com o 8 de Copas está em pleno acordo com a visão que nos é apresentada no Tarô Mitológico, com Psiquê descendo ao Mundo de Hades para cumprir uma das tarefas impostas por Afrodite para  recuperar o seu casamento com Eros.

O 8 de Copas é, sim, o sacrifício. É o momento de repensar o que vale a pena ser feito e até que ponto sacrifícios são válidos. E como ninguém sai vivo do Mundo de Hades, Psiquê, de fato, renasceu.

Creio que sempre que mergulhamos no mais profundo do nosso ser, uma réplica do reino de Hades, conseguimos renascer de alguma forma. São processos de questionamento, reflexão e, principalmente, de trabalho árduo sobre nossas emoções.

Sempre que olho para o 8 de Copas vejo um borbulhar de sentimentos que não se encontram ou não se expressam da maneira como deveriam. É por isso que esta carta ganha uma aparência sombria na maior parte dos baralhos. Existem sentimentos e emoções escondidos, clamando para vir à tona! Precisamos abrir os porões (ou sótãos...rs) para dar liberdade a eles!

Este é um processo terapêutico profundamente curador. E ele se faz necessário neste momento, segundo a orientação do tarot. Eu concordo sempre com isso! Ok, não vale muito a minha opinião porque vocês já sabem que sou uma leonina movida pelo coração. Mas eu vejo com tanta frequência o mal que pode causar o aprisionamento dos sentimentos, que só posso pedir para você: "por favor, por amor, destranquem os seus corações!"

Em uma terça-feira de regência marciana, isso pode se configurar, na prática, em movimentos bem radicais e intensos. É sempre bom buscar o equilíbrio, é o caminho do meio para chegarmos mais longe!

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

2 comentários:

Vinícius Dalí disse...

"São processos de questionamento, reflexão e, principalmente, de trabalho árduo sobre nossas emoções."

É algo que tenho feito nas últimas semanas, mas finalmente acho que o processo de transformar mágoa e ressentimento em entendimento e compaixão está chegando ao fim :)

Sempre pensei no oito de copas como resignação. O Crowley chama este arcano de "sucesso abandonado", e no meu caso eu ficaria em dúvida se é um sinal para realmente abandonar e seguir em frente, ou fazer como você disse no texto e expressar os sentimentos. Porém, não depende só de mim a possibilidade de expressá-los, já que a pessoa em questão cortou contatos. A não ser que a expressão seja feita por mettabhavana (uma meditação budista bem parecida com Hoponopono).

a.mar disse...

Encontrei alguém que me fez sentir que de facto estava com a minha energia muito baixa, que estava muito aprisionada dentro de mim.
Estou muito em sintonia com a Via!
Um abraço do tamanho do Atlântico, Cláudia!