10 de Espadas

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Bom dia! :-)

Por favor, não criemos pânico! rs E estou falando isso porque quando virei a carta do dia, fui invadida por aquela sensação "mas o que é isso, minha gente?" rs Mas como eu não entrei em pânico, sou a pessoa ideal para acalmar vocês também, então vamos lá para os argumentos... ;-)

Comecei escolhendo uma imagem bem bonita, sem gente espetada com um monte de espadas...rsrsrs Porque as Espadas representam o elemento ar, então, podemos pensar no racional, na razão, mas também há espaço para o voo das fadas e borboletas. Quando conseguimos administrar de forma equilibrada o elemento ar, conseguimos a leveza e fluxo harmonioso dos pensamentos.

O 10 de Espadas traz um certo desconforto, mas também é o anúncio do término de um processo mental doloroso. Ele pode ser a explicação de algo que nunca foi explicado... Algo que gerou dúvidas, interrogações, e que agora se esclarece, com alguma dorzinha, mas chega ao fim. Quando esta carta aparece, somos chamados a enfrentar a realidade, de frente, mas ao mesmo tempo somos abençoados por um grande alívio! A tortura, enfim, acabou.

Não vamos nos esquecer também de que hoje é segunda, de regência lunar, quando colocamos nossos olhos, de maneira especial, voltados para a magia e a espiritualidade. Portanto, existe uma grande possibilidade de estarmos lidando com questões que envolvam a magia, a espiritualidade, as energias (nossas e de outras pessoas). Uma boa dica é fazer algum ritual de limpeza, para ajudar o 10 de Espadas no "bota fora" dele...rs Uma coisa a se refletir nesta segunda é sobre o que permitimos que fique ocupando nossa mente. Sou partidária da máxima: "isso não me pertence mais!" Sempre que mantemos aquilo que não mais nos pertence, estamos guardando lixo dentro do nosso corpo de energia. Nada bom... Nada bom...

Existem questões nesta vida que nunca conseguiremos compreender... Não digo racionalmente, porque às vezes eu tenho a sensação de que a mente permite tudo, acolhe tudo, inclusive as piores tranqueiras! Mas algumas questões são difíceis de serem compreendidas através do coração. A aceitação de que cada coração funciona de um jeito e bate num ritmo é o primeiro passo para deixar pra lá a tal necessidade de compreensão. O mundo é misterioso! Não conseguiremos compreender tudo sempre... E isso não é bom e nem ruim, simplesmente é. Por isso que, já dizia o sábio professor Hermógenes: entrego, confio, aceito e agradeço.

Que na segunda a limpeza aconteça, garantindo assim que o restante da semana seja luminoso!

A imagem veio daqui

Um comentário:

MJuchM disse...

heheheehhe... entao o prof. Hermógenes tem sua própria versão do Hoponopono...?! Hehehehehehhehe... ;)