Ás de Espadas

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Bem, hoje não é somente um dia de Ás de Espadas... É um dia de Beltane, quando celebramos com toda a intensidade o amor e a fertilidade. Por isso, nada mais justo que postar uma imagem que tenha o um punhal/espada junto com a taça, que representa o ritual de união entre o masculino e o feminino celebrado em Beltane.

O mais importante é a conexão com esta energia mágica! Ontem de noite ela já começou a pairar por aqui... A lua linda e crescente podia ser vista da varanda e o perfume da dama da noite tomava conta do ambiente. A sensação de estar viva e plena é incrível! E isso, pelo menos pra mim, sempre tem muito a ver com o amor... E nem falo do amor romântico e pessoal (ok, hoje é sexta-feira de amorzinho e ele está na pauta do dia...rs), mas do AMOR, aquela energia que é tão incrível e curadora que está dentro de cada um de nós, basta que tenhamos consciência disso.

Desejo um excelente Beltane para quem é de Beltane e um excelente Samhain pra quem é de Samhain. Que estejamos em sintonia com o fluxo da Natureza que nos cerca!

Pois bem... E este Ás de Espadas em sexta-feira de regência venusiana, heim, meu povo? rs

Vejo que hoje pode ser um dia bem decisivo no setor afetivo. As palavras devem ser ditas com atenção, mas muito mais importante é que sejam ditas! O Ás de Espadas é o poder da palavra! Mas também a sabedoria de saber direcionar a energia de realização, saber cortar o que deve ser cortado e mirar e acertar o alvo! ;-)

Aqui não temos o tipo de ousadia do Ás de Paus, aquela coisa de paixão nível mil! Mas temos o olhar de águia e a palavra precisa. A decisão é sua (nossa! vossa! rs) e vamos expressar nossas ideias de forma clara e inteligente. Vamos?

Então, vamos... :-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


7 de Ouros

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Bem, quero começar falando sobre o 5 de Paus de ontem... Porque ele se manifestou aqui aos 45 do segundo tempo...rs

Tinha me esquecido deste aspecto do 5 de Paus, mas ele veio se mostrar pra mim. Quando falamos de disputa e provocação, normalmente, imaginamos situações de conflito, mas não se esqueçam que também estão incluídas aí as situações de sedução. O naipe de Paus tem como regente o elemento fogo e com isso temos o desejo, o impulso e sexualidade.

Pois é...rs

Ainda estou sob efeito da terapia nem tão breve que fiz há pouco...rs Mas sempre me impressiono com a capacidade dos Arcanos se mostrarem de forma inesperada. Eu só tenho a dizer: viva a vida! rs Viva a energia vital que nos alimenta, cura, transmuta, transforma, nos faz renascer. Uau! rs

Dito isso, vamos ao que interessa que é o Arcano de hoje. Vocês entenderam o que eu disse ontem? Então... Tivemos o 7 de Ouros falando de um movimento lento, mas que deve levar ao sucesso. Ontem, tivemos o 5 de Paus para dar uma agitada e uma energizada. Hoje, retomamos o 7 de Ouros, mostrando que com o estímulo energético de ontem, podemos conseguir alcançar aquilo que, pode até vir em uma velocidade mais lenta do que a que desejávamos, mas vem!

Vocês ainda não sabem qual o Arcano de amanhã, mas garanto a vocês que ele vai dar uma decisão. Vamos sair dos processos demorados, da construção de algo sólido, para a inauguração desta construção tão segura. E isso é bom! Muito bom! Agradecemos sensibilizados! ;-)

Bem, depois de tão fortes emoções, fico por aqui... Na confiança de que estamos no caminho certo e de que tudo que, até então, estava no planejamento e na idealização vai acontecer na real. Assim que eu gosto! 

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio de algum lugar do passado do meu arquivo...rs

5 de Paus

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Pois então... Hoje, vou seguir duas linhas de análise: uma baseada somente na carta do dia e outra baseada na sequência. Isso quer dizer que vou analisar o 5 de Paus em relação à carta de ontem e à carta de amanhã (tentando não revelá-la...rs)

Vamos prestar atenção a esta imagem, que descreve de forma muito significativa e perfeita o modo como eu vejo o 5 de Paus. Temos garotos disputando força entre si, algo que mistura luta e dança, guerra e brincadeira. Naquele momento, eles devem achar que tudo ali é muito sério, mas depois que a guerra fictícia acabar, certamente eles sairão rindo, achando muita graça de tudo que aconteceu. Assim também eu costumo analisar o 5 de Paus: uma carta que fala de disputas, competições e provocações que não devem ser levadas a sério.

Ao mesmo tempo, vejam o galo em primeiro plano... Me fez lembrar o que costumo dizer quando rolam fagulhas entre dois homens. Vocês já presenciaram isso? Dois homens em um mesmo ambiente, aparentemente tudo está normal, mas está acontecendo uma disputa velada ali. São dois galos disputando o terreiro...rs Já cansei de ver isso e me divirto muito com a situação, porque costuma ser completamente absurda!

Pois bem, o 5 de Paus é um tipo de birra, guerrinha boba, competição pra ver quem é melhor. Não costuma levar à nada, só gasta energia à toa. E disso devemos fugir no dia de hoje. Deixemos as provocações passarem, vamos ignorar solenemente qualquer tipo de disputa. Não precisamos competir para nos sentirmos seguros e fortes. Aliás, quem tem uma boa autoestima não costuma entrar nesse tipo de jogo.

Como estamos em uma quarta-feira, de regência mercuriana, tudo isso deve se processar em termos de fala e escrita, através da comunicação, o que torna tudo mais fácil, porque bem pior seria se tivéssemos que sair no tapa com alguém...rsrsrs Meu professor de judô costumava responder assim, quando os alunos queriam lutar com outros meninos que ficavam provocando: "cortou? quebrou? tirou sangue? então fica na sua!" rs É por aí... Palavras o vento leva... Os cães ladram e a caravana passa... E por aí vai!

Foco, heim? Nada de cair no joguinho dos meninos brigões! ;-)

No entanto, se pensarmos na carta de ontem, o 7 de Ouros, que trazia uma energia meio lenta, este 5 de Paus pode dar uma ativada, ele pode nos trazer energia que, se bem utilizada, poderá resolver problemas que estavam prendendo a frutificação do que fizemos anteriormente. Como amanhã teremos uma carta que pede paciência, é bom não gastar essa energia toda. Sejamos econômicos com a nossa energia. A sabedoria poderá nos levar a um bom lugar até o final de semana. Confiem!

Ótima quarta para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Ouros

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Vamos treinar a paciência? rs Eu preciso sempre treinar isso! ;-)

Outro dia, estava pensando que esta é a minha natureza: a pressa! rs "Eu tenho pressa e tanta coisa me interessa mas nada tanto assim" parece ser um verso que o Kid Abelha criou pra mim! Quando a gente tem pressa, mas não gasta tanto tempo pensando nisso, tudo fica mais razoável. O problema é quando a pressa se transforma em pensamentos ansiosos e compulsivos. Aí vira o caos!

É por isso que, meus queridos associados do Ansiosos Futebol Clube, devemos nos trabalhar permanentemente para administrar a ansiedade e transformá-la em sabedoria de aceitar o tempo certo das coisas. Porque o Tempo é o Senhor de Todas as Coisas.

Minha querida avozinha falava sempre "nada como um dia depois do outro com uma noite no meio". Ela era ariana e bem ansiosa que nem eu... Mas como viveu até os 93 anos, teve tempo para aprender isso. Eu tento aprender mais e mais a cada dia. E quando a ansiedade chega, falo para mim mesma: "ao invés de ter pressa para chegar ao destino, aproveite a viagem!"

E é isso que o 7 de Ouros vem nos dizer hoje, em uma terça-feira tão apressada sob influência de Marte. Apesar de termos todo este impulso para a luta, a batalha, a intensidade, o mais sensato é administrar a energia, é ponderar nas atitudes e ter paciência para colher os bons resultados. Eles virão! Mas não é hoje. Saber dar tempo ao tempo, saber que tudo tem um tempo para acontecer.

Este aprendizado de paciência é sabedoria pura! E nós, ansiosos de plantão, devemos aprender a lição direitinho para que tenhamos mais qualidade de vida e mais energia disponível.

Então, que a espera seja confortável, com sorrisos e celebrações pela colheita que ainda há de vir!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Ouros

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Não sei se vocês perceberam, mas procurei não postar temas ligados à política por aqui durante este tempo todo. Mesmo no meu perfil pessoal do FB, fiz poucas postagens declarando meu voto no primeiro e no segundo turno. A razão é simples: respeito e quero ser respeitada, acho um absurdo o nível de agressividade que vigorou por aí.

Pois bem... Mas não dá pra negar que hoje o 4 de Ouros vem nos trazer a estabilidade, a base, a segurança. Na minha opinião (só minha, ok? rs) temos o quadro "menos ruim" que poderíamos ter, apesar de ainda estarmos bem longe do que eu gostaria: um país com menos abismos entre classes, um país em que mesmo as classes mais baixas recebessem educação e esclarecimento, um país com mais segurança, melhores salários, mais cultura, etc... Utopia? Não... Desejo sincero de que este país jovem chamado Brasil chegue à maturidade.

Mas, muito mais importante do que quem está na presidência, é como cada brasileiro age, se posiciona, participa ativamente de movimentos sociais, culturais, ambientais. Como costumo dizer sempre: o que estamos fazendo, concretamente, para melhorar o que acontece a nossa volta? Não é preciso militância partidária... É preciso consciência! Que sejamos uma luz em cada lugar por onde passarmos! Assim as mudanças começam  a acontecer de verdade, a partir de cada indivíduo.

Bem, dito isso, vamos falar de 4 de Ouros, que é o que nos interessa aqui! ;-)

Hoje é segunda-feira, dia de regência lunar... Podemos interpretar este 4 de Ouros como algo concreto que se faz em termos mágicos ou espirituais. Podemos rezar, meditar, fazer ho'oponopono, reiki, vibrar positivamente em relação a algum setor da nossa vida. E podemos colocar o foco de tudo isso na nossa realização material e na nossa segurança. Rituais de proteção são bem vindos, bem como rituais de prosperidade. Creio que teremos ótimos resultados se seguirmos por este caminho ;-)

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

6 de Copas

domingo, 26 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Alegria, alegria, pessoas queridas!

A Vídeo Postagem de hoje quase me arrancou lágrimas dos olhos... Afff... Menina sensível...rs

Enfim, vamos lá pro bate-papo!

beijos!

A imagem veio daqui








8 de Paus

sábado, 25 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Entendedores entenderão, como costumo dizer...rs Captaram a mensagem de ontem melhor?

Então vamos ao vídeo!

Correção: é 9 de Ouros, eu falei no vídeo 8 de Ouros... Deem desconto pelo meu cansaço...rs

beijos mágicos!

A imagem veio daqui










9 de Ouros

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Depois de uma quinta-feira cheia de sinais (pelo menos por aqui eles surgiram), temos uma sexta-feira de amorzinho com colheita de frutos do que foi plantado anteriormente.

E o que foi plantado? (pergunta que não quer calar! rs)

Bem, cada um plantou algo, cuidou da semente, acompanhou o desenvolvimento e agora poderá usufruir dessa colheita. Claro que o fato de estarmos em uma sexta-feira nos leva a direcionar tudo isso mais para a vida afetiva, mas não devemos nos restringir a isso.

Anteontem, no dia do Ás de Ouros, eu juntei coragem e dei um primeiro passo em determinada direção, já tive um primeiro retorno positivo que poderá gerar uma boa colheita hoje.

Ontem, dia de 8 de Paus, tanto recebi quanto também enviei sinais e espero que o retorno venha hoje e nos dias que se seguem.

A vida é assim... Não é assunto fechado. Não é destino imutável. Temos que estar constantemente agindo, observando, ponderando para que novos caminhos se abram, para que o que foi pensado e sentido se precipite na realidade concreta.

Atualmente, depois de 25 anos de estudo de tarot e 16 anos trabalhando como taróloga, posso, sem medo de entrar na neura do jogo repetido, acompanhar certos processos. Então, muitas vezes, eu faço um jogo sobre determinado tema, vejo as adversidades, penso, reflito e ajo para contorná-las. E vejo que na prática algo mudou. Então faço um novo jogo e vejo que as cartas já mudaram, a energia sobre aquilo já mudou. Analiso, novamente, o que mais posso fazer e vou fazendo.

Este é um trabalho de coaching que poucas pessoas fazem... A maioria prefere correr para a consulta de tarot quando a coisa já está feia e o bolo já desandou...rs Aí fica bem mais difícil retornar ao ponto inicial e traçar mudanças de atitudes e novas metas. O tarot me ensinou que a maior dádiva que ele pode nos trazer não é adivinhar o que vai acontecer, é orientar na construção do que vai acontecer.

Voltando ao 9 de Ouros...

Creio que hoje teremos encontros interessantes, conversas prazerosas, notícias positivas relacionadas a nossa vida afetiva e social. Além disso, também podemos aproveitar esta energia do naipe de Ouros para continuar nutrindo tudo que desejamos em relação ao amor. Momento auspicioso! E quando vocês souberem qual o Arcano de amanhã, vão entender ainda mais tudo que estou dizendo ;-)

Ótima sexta-feira, com muito amorzinho para todos nós!

A imagem veio daqui


8 de Paus

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Estão preparados para ouvir historinha hoje? Então, sentem-se confortavelmente...

O dia de ontem foi muito significativo pra mim. Aconteceram algumas situações difíceis, não diretamente comigo, mas com pessoas que eu amo. Ao mesmo tempo, foi um dia em que eu sorri muito, estava leve, estava com uma sensação de brisa de primavera, alguém sabe como é isso? Aquele vento levemente morno que aquece o coração...

Em momentos em que eu poderia ficar nervosa, preocupada, me vi confiante, segura, com uma fé enorme na Vida, o que me possibilitou apoiar algumas pessoas importantes pra mim.

Tudo isso me fez refletir, ao final do dia, sobre algumas coisas. Juntei a isso uma conversa que tive com uma cliente e amiga. A conclusão final foi a de que é muito importante para mim ser verdadeira com as minhas palavras. Tudo que escrevo aqui é muito importante para mim! Não são apenas palavras bonitas para cativar as pessoas... Eu sinto uma obrigação moral e ética de ser o reflexo das minhas palavras, porque acredito nelas de verdade.

Durante anos, eu pensava que era muito cômodo dar conselho para clientes que estavam sozinhas, se eu estava (sempre...rs) com alguém do meu lado desde os 14 anos de idade. Ou seja, eu estava na posição confortável e ficava tranquilo falar um monte de teorias sobre as quais eu não tinha vivência alguma. Pois bem, hoje eu completo cinco meses de solteirice...rs Passei por variadas fases neste meio tempo: a fase "é isso mesmo, não aguentava mais", a fase "ok, por mim continuava, mas realmente não estava legal", a fase "não quero voltar, mas quero alguém", a fase "eu escolho demais, vou acabar sozinha" rsrsrs E, finalmente, a fase "não vou perder tempo com os caras errados, eu quero o certo" e com isso a percepção de que eu não vou, nunca mais na vida, me conformar com menos do que eu, de fato, mereço. Acho que essa é uma lição para todos os seres com dois cromossomos X do planeta (não cito os meninos aqui porque, de um modo geral, eles não são criados dentro de uma estrutura que os induz a aguentar tudo sempre, em um estado permanente de generosidade compulsória).

Minha cliente-amiga me falou que sou um exemplo pra ela, por tudo que passei e como enfrentei. E eu, de fato, hoje, olho para mim com um sorriso de satisfação... Consegui driblar coisas que não pensei que conseguiria, sendo a maioria delas coisas que estavam dentro de mim e não fora. Dentro de nós habita nosso maior e pior inimigo, a mente do predador. É ele quem nos assusta, amedronta, enraivece, frustra... E os momentos mais complicados que passei, consegui contornar e superar sozinha, eu comigo mesma e saí disso vencedora.

Hoje, faço umas retrospectiva do meu caminho aqui, no Via Tarot, e posso afirmar, sem medo, que sou muito verdadeira com minhas palavras. Eu acredito no que falo e escrevo, e, principalmente, eu vivo o que eu falo e escrevo. Eu erro? Claro! Sou humana... Faço bobagem como qualquer um vez por outra...rs Mas tenho me esforçado, sinceramente, para fazer cada vez menos bobagem. E o primeiro passo para isso é haver coerência entre o que eu falo e o que eu faço.

Acredito, de verdade, que o amor remove montanhas ou pelo menos faz a gente escalar as montanhas com facilidade. Acredito que agir de forma ética seja o caminho. Acredito que o perdão deve ser praticado sempre e em equilíbrio com o auto cuidado e auto proteção. Acredito que a gratidão e a alegria são os maiores e melhores combustíveis para viver uma vida feliz. E tenho procurado praticar isso todos os dias.

Bem, onde entra o 8 de Paus nisso tudo?

Simples... Ele representa os sinais e o momento em que devemos colocar para fora os nossos sentimentos. Aqui estou eu expressando meus sentimentos e agora aguardo o sinal...rs Talvez seja um comentário que alguém poste aqui, talvez seja um fato positivo na minha vida, talvez seja um bem estar profundo por ter percebido tudo isso. O fato é que a quinta-feira de Júpiter, o Grande Benéfico, vai nos trazer energia, sinais e sincronicidades e uma possibilidade interessante de expressar o que de melhor temos, nossos talentos, nossos dons... E eu só posso agradecer muito por isso!

Sejamos gratos! :-)

Ótima quinta para todos nós!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Hoje é quarta-feira, gente, eu sei! rsrsrs Bem, vamos começar analisando um fato pitoresco: o Mago fala de começos de forma prática, ele materializa... O Ás de Ouros é uma carta que tem como uma das palavras-chave, exatamente, a materialização.

Portanto, no primeiro passo que damos dentro deste ciclo de Mago é a ampliação e o aprofundamento do processo de materialização de algo. Pode ser que algumas coisas que já foram iniciadas ontem, tenham sequência hoje. Pode ser que o que foi idealizado ontem, hoje se precipite em realidade das três dimensões.

Com o Ás de Ouros temos a necessidade de colocar a mão na massa! Isso quer dizer tomar uma atitude mesmo. Não adianta fugir (nem mentir pra si mesmo), galera... Lembram tudo que eu falei da fictícia quarta-feira (ontem)? rs Hoje é na real! Se existe algo a ser falado, que seja falado! Se existe algo a ser escrito, que seja escrito!

Estou eu aqui dando conselhos a vocês e pensando "ah, eu não vou falar nada, nem escrever... vou ficar quietinha esperando que o outro faça isso" rsrsrs Que belo exemplo! rsrsrsrs Ok, vou meditar no travesseiro durante a madrugada e ver se amanhã tomo coragem e tomo uma atitude. Mas não prometo nada! ;-)

Mas vocês, pessoas ousadas e modernas que me visitam, tomem suas atitudes! :-)

Tenho certeza de que este Ás de Ouros anuncia realizações muito positivas e devemos aproveitar esta onda... 

Ótima quarta-feira legítima pra todos nós!

A imagem veio daqui


O Mago

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

***Eu rachando de rir aqui! Estava na academia, suando e sofrendo malhando as coxas, quando vem aquele pensamento bem distante assim: "engraçado... eu falei do Mago sob influência de Mercúrio... Mas hoje é terça!!!!" Se fosse há um tempo atrás, eu teria morrido! Largaria a academia para vir consertar... Mas como o tempo passa e a gente muda, depois da academia ainda fui no mercado e comi um pão de queijo com café...rs Pois bem, não vou mudar o texto...

Coincidências não existem! Especialmente quando se trata de um movimento tão mágico como é esta minha parada para escrever a postagem do Via Tarot. Então, é provável que este Mago venha, sim, com forte influência sobre os contatos e a comunicação, apenas complementaria: hoje, é dia de ação! É dia de decisão. Vejam: o Mago é um Arcano que tanto fala de fazer acontecer quanto de usar a palavra para fazer isso, então, existe uma conexão tanto com Marte de terça-feira quanto com Mercúrio de quarta (apesar de que em termos de estrutura de tarot, ele está mais associado a Mercúrio mesmo).

Bem, é isso... Voltamos a nossa programação normal...rsrsrs***

Todos sorrindo comigo? :-) Pois então... Saindo de um ciclo e entrando em outro com toda pompa e circunstância! O Mago não é somente o regente deste novo ciclo, mas pelo fato de ser um Arcano que fala de começos, ele marca o início de um processo, que tem tudo para dar certo.

O Mago é o cara! Ele é realizador, ele materializa, ele age, ele é o alquimista que faz as misturas corretas para conseguir trazer para o concreto aquilo que foi idealizado.

Se observarmos as cartas que andaram saindo nos últimos tempos, parece que estamos idealizando muitas coisas! Mas até agora tudo parecia andar devagar. Agora temos um sinal de que as coisas começam a acontecer de verdade.

Repararam na imagem que escolhi para ilustrar o Mago?

Sim, sou eu tirando onda de Maga...rsrsrs Quando vi estes cabelos cacheados e revoltos me identifiquei na hora! É um aspecto mais feminino do Mago e, portanto, mais sensível e mais diplomático.

Como estamos na quarta-feira de regência mercurial, quando nosso foco está na comunicação, posso dizer que o Mago (que também possui uma energia muito ligada à comunicação), vai se manifestar de maneira especial nas conversas e contatos. É possível que algo que esteja pendente há algum tempo venha a se resolver através do diálogo e do esclarecimento de determinadas coisas que, até agora, estavam ocultas ou mal explicadas.

Vamos aproveitar esta energia e falar (e ouvir!) bem?

Então vamos lá!

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 de Copas

segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Bem, semana passada foi para entrar para a história! Visita de tia e prima, reunião de família em que a gente não parava de rir, fortes emoções e uns encontros e conversas gostosas... Ai, ai...rs

Esta semana começa com a energia de Copas, naipe que não aparecia por aqui há algum tempo (exatos 21 dias), uma carta de Copas ainda meio tímida e reflexiva, mas que aponta para uma mudança de foco. Depois de um período com muitos Ouros, Paus e Espadas, vamos para o Reino das Águas, das emoções.

O 4 de Copas é uma carta que mostra dois caminhos, basicamente. O primeiro deles é a reflexão em relação ao que se deseja, de verdade, em termos de emoções e afetividade. É quando uma pausa se faz necessária para que se decida, ponderando todos os aspectos de uma determinada situação, que envolve muito mais o coração do que a mente.

O outro caminho fala de uma estabilidade emocional, de uma situação em que nos encontramos mais tranquilos, equilibrados e isso permite que as coisas se processem de forma mais harmoniosa. Não sei vocês, mas eu estou bem nesta vibração. Saí de uma fase mais ansiosa e agora estou tão calma que até eu estou estranhando...rs

Como estamos em uma segunda-feira, de regência lunar, nosso foco maior é a espiritualidade e a magia. Mas creio que não devemos desprezar o fato citado acima, de que hoje será um dia marcado por questões que envolvem o emocional. 

O 4 de Copas em uma segunda-feira pode mostrar a importância de ponderarmos sobre nossas atitudes em relação ao movimento mágico. Movimento mágico não precisa ser, necessariamente, fazer magia, o famoso "trabalho feito"...rs Mas pode ser toda e qualquer atitude concreta ou energia gerada que tenha um intento, um direcionamento baseado na Vontade.

Minha sugestão é que os sentimentos sejam vigiados e positivados. Hoje é dia de deixar os sentimentos aflorarem, de maneira tranquila e equilibrada, para que a magia maior seja a permissão. Permissão de ser feliz, permissão de amar, permissão de se lançar em atividades que nos tragam retorno emocional e - por que não dizer? - permissão de iniciar um relacionamento afetivo.

A mesma lua que nos fala de magia, também nos fala de romance. Estamos nos últimos momentos da Lua Minguante, ótima para banimentos. Portanto, aproveitem para limpar da vida de vocês tudo que é desnecessário ou negativo, tudo que traz atraso, prisão e apego. É hora de deixar ir o que não serve mais para que o novo chegue. Que assim seja!

Ótima segunda, ótima semana!

A imagem veio daqui

Ás de Ouros

domingo, 19 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Meu sábado de Princesa de Espadas foi maravilhoso! Uma reunião de família contando com a participação de tia e prima que moram em Aracaju e vieram nos visitar. Alegria total!

Como eu já havia anunciado ontem, temos por aqui o Ás de Ouros, trazendo resultados mais concretos em relação a tudo que andamos conversando nos últimos dois dias.

Hoje também eu e uma grande amiga vamos fazer um ritual de fortalecimento, para que nossos caminhos se abram e as coisas fluam de maneira mais harmoniosa para nós. Vez por outra é sempre bom fazer isso! Vamos aproveitar a Lua Minguante para banir o que não tem mais lugar em nossas vidas e a regência solar do domingo para trazer mais energia e luz em nossos caminhos. É o que desejo para todos vocês!

Ótimo domingo!

A imagem veio daqui


Princesa de Espadas

sábado, 18 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem resolveu nos visitar novamente!

Mais notícias, informações, conversas, pensamentos... Mais um pouco do Reino do Ar em nossas vidas.

Vamos para o nosso papo então...

Ótimo sábado! :-)

A imagem veio daqui








Princesa de Espadas

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Desta vez, o atraso não foi culpa minha... Afinal, a conexão de internet aqui de casa resolveu falhar em torno das 21h e lá pelas 22h 30m sumiu de vez!

Um Enforcado? Limitado, em posição desconfortável e precisando olhar as coisas sob um novo ângulo? Sim! Com toda a certeza!

Bem, estou fazendo o texto, vou salvá-lo, e em seguida vou dormir! Quando eu acordar, faço o apostagem. Simples assim! Estou aprendendo a lidar com as adversidades...rs

Em relação ao Arcano de hoje, a Princesinha de Espadas, podemos começar dizendo que o naipe de Espadas não é um exemplo de romantismo e sensibilidade, mas que é com ele (e o seu regente, o elemento Ar) que começamos qualquer relacionamento, inclusive o afetivo.

Isso quer dizer que hoje é um dia bom para conversas românticas, papo amoroso, paquerinha do bem (tem do mal? Tem sim... Todo mundo sabe de pelo menos uma historinha dessas pra contar! rs). Não tenho dúvida que esta sexta-feira é um ótimo dia para esclarecer assuntos ligados ao coração, estreitar laços e, até mesmo, iniciar relacionamentos. A Princesa de Espadas é boa de papo, aliás, é a mensagem em si que chegará até nós.

Para quem não sabe, um dos significados mais básicos da carta de hoje é: notícia. Ou seja, temos aqui a mensagem chegando, a informação, a conversa... Tudo que comunica e traz novidades.

Que os bons ventos tragam as doces palavras! Que assim seja!

Ótima sexta-feira de amorzinho pra todo mundo!

A imagem veio daqui

O Enforcado

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Ok, não criemos pânico...rs Cabe aqui uma observação: em função de tirarmos Arcanos diariamente, não podemos desconsiderar os efeitos de cada carta em relação a sua vizinha. Isso quer dizer que se ontem a energia foi de arranque, de impulso... se ontem, através da comunicação, falada ou escrita, demos alguns passos adiante (seja lá em que setor da vida), hoje podemos ter a fixação, estabilização, contração - e, portanto, densificação, materialização - daquilo que ontem foi estimulado.

A carta de ontem é um tipo de oposto complementar à carta de hoje. Se ontem havia pressa, hoje temos paciência. Se ontem a energia era de expansão, hoje é de contração. Se ontem tínhamos espaço, hoje temos tempo. O Carro se desloca, o Enforcado se fixa.

Com esta carta podemos pensar em ligações mais estáveis, compromissos firmados, um contexto mais seguro. O Carro pode ser uma carta muito boa para início de processos, aquele combustível para fazer as coisas andarem. Mas sem uma pausa para organizar, assumir, dar forma e um pouquinho de paciência para que todas as peças se encaixem, as coisas não se estruturam.

Como hoje é quinta-feira e a regência jupiteriana nos leva a pensar nos poderes, os nossos e os alheios, podemos pensar em alguns itens em especial: o poder de esperar, o poder da paciência (que Deus me dê, amém! rs), mas também o poder da entrega, o poder de superar as próprias limitações, o poder de olhar a si e ao mundo sob novo ângulo...

Vejo o aparecimento destes dois Arcanos juntinhos - Carro e Enforcado - como uma possibilidade de abrir portas, mexer energias, para que se assente e formalize determinada situação. Eu, particularmente, tenho algo em mente. Quem sabe?

Uma ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

O Carro

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Uau!!! Depois de um ciclo de Força bem rapidinho, com um único Arcano Menor com uma energia lenta, porém sólida, temos um novo ciclo pintando na egrégora do Via Tarot. E ele é rápido, intenso, ágil!

O Carro é um Arcano que fala de desenvolvimento, crescimento, andamento, movimento (esses "mento" todos...rs) A energia impede a inércia. Aqui temos ação!

Esta imagem já passeou por aqui antes. Sou totalmente apaixonada por ela! E ela possui características muito interessantes, levando-se em conta que o Carro tem uma energia mais explosiva e aqui aparece representado de forma tão suave e feminina.

Neste momento, estou olhando para tudo isso e captando algumas coisas que podem ser muito engraçadas para uma pessoa em especial... Minha amiga Val, que sabe de alguns processos e situações que ando vivendo. Val, se você passar por aqui hoje, vai se divertir um bocado! rs

No tarô mitológico, a carta do Carro é representada por Ares ou Marte. Temos, nitidamente, a energia ariana tomando conta do Arcano. A impulsividade, a capacidade de decisão, a ousadia. No entanto, o tio Crowley (e alguns outros autores também) atribuiu ao Arcano do Carro o signo de Câncer. Parece estranho, não acham? Apesar de que combinou perfeitamente com a imagem escolhida para o dia de hoje (e vejam o símbolo do signo de Câncer no cantinho abaixo, a direita.

Eu confesso que nunca entendi direito esta associação da energia canceriana com o Carro. Mas agora a vida está me mostrando coisas muito interessantes nesta comparação Áries X Câncer... Coisas bem-beeeem interessantes...rs E talvez eu seja obrigada a concordar com tio Crowley. Não sei... Vamos ver hoje...rs

Estamos em uma quarta-feira de Mercúrio, portanto, esta energia impulsiva e decidida do Carro pode e deve ser usada através da palavra. Conversas diretas, decisões a serem tomadas, comunicações ousadas... O caminho é este. Vamos tentar? (borboletas na barriga! rs)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

7 de Ouros

terça-feira, 14 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Bem, o primeiro passo que damos neste ciclo de Força é em direção à construção de algo firme, seguro, estável... Mas talvez este processo seja lento demais para uma terça-feira de Marte. Portanto, não vamos criar pânico, ok? rs

Esta carta costuma falar de um processo que exige bastante trabalho e atenção. E que demora a trazer frutos, mas a colheita é garantida.

Podemos pensar em qualquer setor da nossa vida... Profissional, financeiro, amoroso, social. Fato é que algo está ganhando força e base, e em breve teremos resultados concretos surgindo.

Como isso se insere em uma terça-feira de Marte?

Bem, parece que teremos que tomar algumas decisões, nos posicionar de alguma maneira em relação a determinada situação. E Marte vai nos ajudar, com certeza! Aqui temos aquela combinação de energias que costumo citar: a energia do dia é muito rápida, muito ágil e a energia da carta muito lenta. Portanto, estaremos mais próximos do equilíbrio. Pelo menos é o que tudo indica.

A pergunta que todos devemos fazer é: o que vem ocupando nosso tempo e energia nos últimos tempos? Provavelmente, será este o setor que trará resultados... Hoje, ainda de forma lenta, mas como eu já sei o Arcano de amanhã, posso garantir pra vocês que quarta-feira vai "pegar no tranco"...rs ;-)

Ótima terça para todos nós!

A imagem veio daqui

A Força

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem voltou para nos visitar!

Tivemos um ciclo relâmpago de Enamorados e agora retornamos à Força, Arcano que andou passeando por aqui alguma vezes seguidas nos últimos tempos.

Sempre que esta carta aparece pensamos em uma força, um poder tipicamente feminino. Sem brigas, sem agressividade, mas com muita sutileza e estratégia.

Este é um Arcano que tem tudo a ver com o nosso poder pessoal e a forma como lidamos com os desafios que surgem pelo caminho. Tudo indica que teremos condições de driblar dificuldades, usando a diplomacia e, mais que isso, que teremos condições de realizar algumas conquistas significativas.

Como estamos em uma segunda-feira, de regência lunar, creio que a Força virá, antes de tudo, como poder espiritual. Pode ser uma proteção, vinda dos nossos guardiões, pode ser o nosso próprio poder pessoal se manifestando de maneira clara e eficaz para nos conduzir harmoniosamente no caminho espiritual e mágico.

Minha sugestão pra hoje é fazermos uma conexão profunda e amorosa com nosso Deus Interior e entregarmos nas mãos dos nossos protetores todas as questões que nos parecem mais difíceis. Não estamos sós, isso é fato! Estamos cercados por amigos invisíveis (além dos visíveis) sempre prontos para nos apoiar e orientar. Podemos contar com eles, isso é certo! Eles também são a nossa Força!

Uma ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui

Os Enamorados

domingo, 12 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Pois bem, como eu já suspeitava, as mudanças internas já trouxeram resultados... Apesar de que os resultados foram bem engraçados...rsrsrs Mas, sem dúvida, têm tudo a ver com a carta dos Enamorados! ;-)

O resto... O resto está na vídeo postagem!

Ótimo domingo para todos nós!












2 de Paus

sábado, 11 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Outro 2 aparece por aqui... E se pensarmos com cautela, veremos que este 2 é resultante do 2 de ontem, concordam? Bem, mas se quiserem saber mais sobre isso, assistam a vídeo postagem, sim? ;-)

Ótimo sábado para todos nós! :-)

A imagem veio daqui












2 de Ouros

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Inicio a postagem fazendo um relatório da minha quinta-feira de 10 de Paus. Bingo! Muito trabalho, muita correria (em alguns momentos, tive vontade de jogar o telefone por cima do muro da escola...rs). Me empenhei para concluir a passagem de notas e frequência para o Sislame (sistema que usamos para administração escolar) e impressão de boletins, para poder ir para o semanão com a cabeça bem levinha!

Cheguei em casa e fiz uma consulta e depois emendei na aula de alquimia... Vamos combinar? Energia não faltou, apesar do excesso de responsabilidade! ;-)

Pois bem...

E o que temos pra hoje? Hoje, temos uma situação em que uma pequena mudança de comportamento, uma pequena atitude em direção à mudança, poderá render mudanças até surpreendentes! Eu fico me perguntando como fazer isso (correndo!!! rs) porque quero mudar algumas coisas na minha vida que parecem se mover tão lentamente, que uma ajudinha, uma aceleradinha, ia cair muito bem!

A primeira pergunta a fazer é: o que eu posso mudar, de forma bem prática e efetiva, em termos de atitudes? Uma análise profunda se faz necessária... Uma listinha com algumas anotações, que tal? A partir daí podemos começar a agir de uma maneira inovadora com objetivo de transformar a realidade que nos cerca. Vamos lá, gente! Vamos! Vamos! :-)

Aproveito carona no Arcano de hoje para propor uma coisa que eu pensei em fazer outro dia e creio que seja bem interessante... Anotar na agenda, diariamente, o que fizemos e que trouxe prazer, satisfação? O que prendeu nossa atenção de uma forma significativa? O que ficamos pensando o dia todo que gostaríamos de estar fazendo? Muitas vezes, reclamamos da vida, mas não sabemos, exatamente, o que gostaríamos de estar fazendo. Então ficamos só reclamando e fixando nossa atenção no que NÃO gostaríamos de estar fazendo.

Bem, vamos juntar tudo isso com o regente lindinho salve-salve Vênus. Sexta-feira tem o foco no amorzinho, né? Então, a ideia é mudarmos a nossa postura em relação ao amorzinho, aos relacionamentos afetivos, a nossa relação amorosa com o nosso próprio ser (por que não?) mas não vamos ficar pensando nisso... Vamos agir em relação a isso! De uma forma bem concreta! Minha sugestão: listar umas três atitudes que representam mudança para nós em relação a esses temas e depois... agir! :-)

Bem vinda a sexta-feira, bem vindo o amorzinho e bem vinda a transformação!

A imagem veio daqui

10 de Paus

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

De um modo geral, todo mundo torce o nariz para esta carta, né? É a carta do stress, do excesso de responsabilidades, do cansaço por múltiplas atividades que nos deixam tontos...

Mas, pessoas queridas, hoje vou mostrar para vocês como o tarot é algo encantador e surpreendente! rs

Quando lidamos com Arcanos, estamos lidando com energias... E vocês sabem que as energias se movem o tempo todo e se adaptam a diferentes situações. Isso quer dizer que, por exemplo, a energia que "prende", do Enforcado, pode ser uma tortura se você vive uma situação de limitação ou tédio, mas pode ser uma bênção se você precisa fechar um contrato ou contar com um compromisso sério de alguém.

Como a nossa semana vinha se desenvolvendo?

Um tédio absoluto, né? Um sono, uma leseira...rs Tava difícil até escrever uma postagem sem babar no teclado...rsrsrs

O fato de termos hoje uma carta de Paus já representa a entrada de uma energia nova, depois de três dias de Espadas. Levando-se em conta que Paus é o elemento fogo, que é um tipo de combustível energético, creio que hoje, pelo menos, tédio não será o problema. Podemos nos ver rodeados de atividades e pessoas, e isso pode até cansar um pouco. Mas se soubermos usar essa energia de uma forma bem inteligente, acreditem, podemos até usufruir de algumas fortes e positivas emoções. ;-)

Tudo isso que escrevi não é algo tão impossível assim, já que contamos com o Grande Benéfico Júpiter e toda a sorte que ele é capaz de nos trazer. Hoje, quinta-feira jupiteriana, podemos focar estes 10 bastões em chamas em direção ao nosso próprio poder. Onde está a nossa força, afinal? Muitas vezes, nós só expressamos o que temos dentro de nós quando surge uma necessidade urgente. Se tudo vai se encaminhando dentro do padrão mais ou menos, simplesmente acomodamos. Portanto, hoje, o meu conselho é: vamos colocar para fora todo o poder e todas as qualidades que nós temos, mesmo sem que isso seja exigido... Façamos isso de livre e espontânea vontade... com prazer e alegria.

Que a quinta-feira seja fogosa! (uau! rs)

A imagem veio daqui

6 de Espadas

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Ontem, passei boa parte do dia refletindo sobre o que escrevi aqui... Sobre esta questão de tudo estar tão parado. Então, lembrei que hoje teríamos o 6 de Espadas, que é uma carta que fala de forma muito pontual sobre um processo, uma passagem de um ponto ao outro, em que tudo parece meio parado mesmo. Amanhã, teremos a única carta mais chatinha da semana... Mas se levarmos em conta que estamos reclamando da lerdeza, talvez ela sirva para injetar algum ânimo e energia ao nosso dia. Quem sabe?

Pois bem, estamos no meio da transição! Essa é a dedução óbvia! Porque se estamos na travessia, é porque metade do caminho já foi e resta a outra metade. Estamos no meio do caminho. Sugiro que cada um analise onde, exatamente, começou este caminho, no seguinte sentido: quando as coisas começaram a bagunçar? No meu caso, foi no começo de setembro, talvez um pouco antes. Tem um mês! Então o mais provável é que no início de novembro elas voltem ao rumo certo que estavam seguindo antes.

O 6 de Espadas pode trazer um pouco de angústia se temos pressa, se queremos que tudo se resolva rapidamente ou se temos um objetivo específico, que necessita de um processo antes para poder se realizar. Mas a carta, em si, é boa, porque mostra um processo que pode ser difícil - em volta raios, trovões e tempestades acontecem - mas estamos protegidos, como se uma redoma nos cercasse. É a confiança nesta proteção e no fato de que vamos conseguir chegar lá do outro lado do rio que deve nos nutrir e aquietar neste momento.

Como hoje é quarta-feira, dia regido por Mercúrio, quando analisamos a comunicação, fico aqui pensando que talvez uma conversa ou notícia seja fundamental neste processo de transição. Ou para dar força para que ele se processe de forma mais rápida ou mais harmoniosa, ou para nos chamar a atenção para fatos em relação aos quais ainda não tínhamos pensado ou percebido. O 6 de Espadas é uma carta que tem forte energia de inteligência e esclarecimento.

Vamos aproveitar essa energia e vamos respirar fundo (estamos no elemento Ar, lembrem-se!) e relaxar... Tudo se encaminha como deve ser... Só precisamos de um pouquinho mais de paciência. E vamos aproveitar este tempo para realizar as limpezas interiores necessárias, seja com o Ho'oponopono, seja com a Recapitulação. Eu tenho feito muito isso! Eu recomendo! ;-)

Que a quarta-feira seja suave...

A imagem veio daqui




Princesa de Espadas

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Definitivamente, não quero fazer o papel de chata, mas preciso dizer que esta semana está assim, quase nada! Como assim "quase nada"? Eu explico: se juntar os sete Arcanos não faz um decente! rsrsrsrs

Não estou falando de cartas ruins. Na verdade, tem apenas uma que é bem chatinha, desagradável, as outras simplesmente são... A sensação que tenho é que a semana passa e a gente não sai muito do mesmo lugar. Mas não deem muita atenção para o que eu digo, pois estou meio traumatizada! rs

Ontem, eu consegui descobrir o que foi que me abalou, o que me deixou meio murcha o dia todo: a sensação de que as coisas se arrastam, não se resolvem, nada muda, nada de novo no horizonte. Eu realmente não suporto isso! Amo quando as coisas fluem, tudo se encaminha logo. 

Meu auxiliar de secretaria quer me arrumar um namorado...rs Minhas amigas, creio, querem me apresentar todos os caras bacanas que elas conhecem... Mas eu sei que isso também não é solução de tudo (ah, se fosse fácil assim! Que bom seria!) E estou empenhada em descobrir o que é, então, a solução? Tenho algumas pistas... Sei que começa em mim, só não sei ao certo o que preciso fazer. Tenho algumas pistas que continuarão em segredo absoluto. E de resto... Bem, deixa a vida me levar, vida leva eu... ;-)

Toda essa falação tem muito a ver com a Princesa de Espadas. A energia dela tem estado muito presente na minha vida. É bem compreensível que ela apareça por aqui... Agora, sinceramente, em dia de Marte, dia de ação, de atitudes corajosas, de impulsos, de ousadia, que tudo isso se manifeste através de palavras. Ou, ao contrário, que as palavras cheguem antes, anunciando tudo isso. Já que a Princesa de Espadas é o mensageiro, que ela nos prepare e traga boas novas!

Que a terça-feira seja energizada e cheia de novidades!

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Alguém tinha dúvida de que ele iria voltar rapidamente? Bem, eu não...rs A energia dele ainda está vibrando no ar, isso é certo! Minha intuição diz que a coisa vai se firmar quando o Rei de Ouros aparecer ou o de Copas, quem sabe? rs

A ironia do destino é que este é o Rei com quem sempre tive uma certa implicância. Quem acompanha o Via há tempos sabe disso... No entanto, de alguma forma, eu sempre atraí Reis de Espadas para a minha vida, tanto na vida amorosa quanto em relação aos amigos. Às vezes, eu acho que eu transformo os homens em Rei de Espadas (preciso dar um jeito nisso...rs) Estimular a mente alheia é bacana, mas gosto do aspecto da concretização, da sensibilidade e da energia de decisão que os outros Reis possuem.

Na verdade, e isso serve para todos nós, o ideal é que se misture o quatro elementos, de modo que tenhamos todos vibrando de forma equilibrada.

Bem, e o que fazemos com este Rei de Espadas em uma segunda-feira?

Primeiro, vamos pedir para que ele nos proteja, claro! Um guerreiro com uma espada na mão é sempre um guardião. E Dóris, minha bruxa mestra, sempre me disse que toda bruxa, toda sacerdotisa, toda mulher de poder, que lida com o invisível, precisa ter ao seu lado um guardião. Nunca tive a honra, levando-se em conta que eu sempre fui muito mais guardiã do que "a que era guardada". De um modo geral, sempre estive na frente de batalha, às vezes somente no aspecto espiritual e às vezes no aspecto físico e material também. Portanto, vamos pedir para que este Rei de Espadas nos defenda de qualquer interferência negativa, mágica, espiritual, sutil ou bem concreta que possa surgir pelo caminho.

Não vamos nos esquecer que na segunda-feira, com a influência lunar que nos leva para os aspectos mágicos e espirituais podemos realizar pequenos rituais. Como estamos no naipe de Espadas, do elemento ar, podemos pensar no poder da fala e da escrita. Encantamentos são sempre bem vindos! Claro que cada pessoa possui um dom (ou mais de um) voltado para uma atividade. No meu caso, a fala é um destes dons... Há tempos eu tomo muito cuidado com o que eu falo, porque já levei sustos vendo o que eu falei em um momento de mais intensidade emocional (a emoção é o que alimenta os encantamentos) acontecer. Talvez, agora vocês entendam porque este negócio de dar tanta importância às palavras positivas, amorosas e generosas. Quero deitar a cabeça no travesseiro tranquila...rsrsrs

Antigamente, os encantamentos mais poderosos eram feitos em latim. É claro que se nós falamos português, essa língua possui significado e força especiais para nós. Mas podemos pegar carona na energia dos antigos vez por outra. Então resolvi colocar aqui um encantamento em latim pra ver se alguém se arrisca a adivinhar do que estou falando...rs E que ele fique vibrando para todas as pessoas que passarem por aqui hoje.

Et ego diligam eum. Qui autem diligit me. Ipse est mecum. Nos laeti sumus.

Ótima segunda para todos nós.

A imagem veio daqui

3 de Ouros

domingo, 5 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

De todos os tarots que eu conheço, o Gaian é o que tem o 3 de Ouros mais lindo, na minha opinião. Amo esta carta! E gostaria de entrar na imagem e fazer companhia a essas três mulheres... Conversar com elas, sorrir com elas, fazer poções, colher ervas mágicas. Esse é o meu mundo!

Creio que o domingo será de encontros, risos e conversas. O meu será, eu já sei...rs Com pessoas queridas de quem sinto muita saudade. Então, eu espero que o domingo de vocês seja assim tb ;-)

Bem, hoje seria dia de vídeo postagem, mas depois de trabalhar de tarde até às 20h 30m, cheguei em casa com aquela vontade de tomar um banho, colocar uma roupa quentinha (aqui esfriou), comer algo quentinho, beber um vinho e me largar na cama. Então, achei mais fácil escrever... Prometo que em breve teremos uma vídeo postagem extra durante a semana para compensar.

Mas e o 3 de Ouros? Ele fala de trabalho, normalmente, um trabalho que traz algum prazer e realização, que deve ser compartilhado com outras pessoas. Um detalhe, no entanto, é fundamental: essas pessoas devem ter objetivos semelhantes, formas de pensar semelhantes... Assim o trabalho rende e tudo se encaminha de uma forma harmoniosa.

Quando estamos na energia do 3 de Ouros, estamos produtivos! Mas de uma forma leve e interativa, e não somente para cumprir tabela. O trabalho do 3 de Ouros costuma ser prazeroso, enfim... E como estamos no domingo de regência solar, poder direcionar o foco para o trabalho interior e o autoconhecimento é uma ótima opção! Vamos? Talvez hoje seja um bom dia para vasculhar partes profundas de nós mesmos em companhia de pessoas que amamos, talvez elas nos ajudem nesse processo. E nós podemos ajudar nos processos delas também... Acho uma boa ideia!

Ótimo domingo para todos nós!

A imagem veio daqui



9 de Paus

sábado, 4 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Sem disciplina não há salvação! Eu repito esta frase há anos!!! E é uma grande verdade!

A vídeo postagem de hoje misturou ensinamentos sobre disciplina e momento nostálgico, lembrando minha bruxa mestra Dóris...

Fico por aqui... O mais importante já foi dito e gravado! ;-)

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio de algum lugar dos meus arquivos..








Princesa de Paus

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Ok, vou cair no lugar comum, mas imaginem como estou: ciclo de Estrela, sexta-feira de amorzinho e Princesa de Paus... É só alegria! rs

Pois bem, não sei se vocês conseguem perceber mas para chegarmos aqui houve uma construção. Lenta, cuidadosa e alquímica. Um processo que envolveu uma série de energias, internas e externas, até alcançar este estágio, que podemos chamar de pleno.

Bem, não vou contar minha vida inteira pra vocês, tá? Mas posso dizer que algumas notícias e tomadas de consciência no começo da semana, misturadas com vivências espirituais/mediúnicas e uma percepção bem clara que eu quero pra minha vida, me trouxeram até aqui...

Ontem, pra vocês terem ideia, foram três Reis de Espadas se manifestando...rs Hello, stranger! rsrsrs Um voltando de um sumiço nem tão breve e dois aparecendo do nada. Uau! Continuo sem entender nada, mas estou me divertindo bastante! rs E olha que poucas coisas nessa vida são mais importantes pra mim do que rir e manter o bom humor! ;-)

Uma coisa que venho aprendendo, mas também construindo pra minha vida é: tudo é fácil! (ensinamento do amigo Aldo) E eu complemento: se não for fácil é porque não é pra ser. Tudo que for difícil, custoso, penoso, sofrível, empacado, torturante... muito obrigada, quero não! Durante muitos anos eu tinha aquela crença de que as coisas mais importantes e valiosas são difíceis. Não são não.. Serão somente se você achar que não as merece, daí vai dar o maior trabalho pra conseguir.

Os xamãs também costumam dizer: a forma como uma coisa começa fala muito de como tudo vai se encaminhar. Portanto, começar qualquer coisa (e vamos falar hoje mais dos relacionamentos afetivos) de forma torta, desonesta, escondida, envolvendo sofrimento alheio, claro que não pode dar certo, né? Por outro lado, se tivermos o coração aberto, puro, sincero, a tendência é que a coisa flua bem...

E aí? Qual é a da Princesa de Paus na sexta-feira de amorzinho?

Creio que ela chega por aqui com esse coração renovado, pronto para viver novos relacionamentos, sem medo, sem reservas, sem preconceitos... Ela é criativa, divertida, alegre e cheia de energia... E olha de uma forma curiosa e engraçada para as várias situações que surgem. Tem hora que ela faz a oblíqua e dissimulada Capitu, fala e sai andando e deixa os outros sem entender o que está acontecendo. Tem horas que ela cutuca, provoca e fica rindo muito aguardando a reação alheia. Mas tem horas que ela fica quietinha, com um sorriso de Monalisa, pensando o que ainda vem por aí... quem será o Rei de Espadas que vai conquistar seu coração? (ok, e torcendo para que este Rei mude logo de naipe...rsrsrs).

Estou falando da Princesa de Paus ou de mim? Tá bom... tá bom... das duas! ;-) Mas é quase a mesma coisa! rs

Sigamos pois nesta energia, que é ótima para abrir o final de semana!

A imagem veio daqui

Rei de Espadas

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Hello, stranger! Quem será você que surge nesta quinta-feira, assim, do nada?! Ou talvez quase nada... Ou talvez quase tudo, só que um tudo que ainda não sei.

Quem é você, meu rapaz, que adentra o meu dia, ainda na madrugada e toma espaço e tempo de forma silenciosa? Quem será você? Será um velho conhecido que chega com novo nome e identidade? Será um representante do Vento Leste, trazendo novidade e renovação?

Oi, estranho! Ei você que parece ser tão bom com palavras e pensamentos. Me mostre se também é um bom homem. Me mostre seus olhos, me toque suavemente com sua boca, expresse seus pensamentos através de suas mãos... e seu sorriso... Não me mostre o que você considera seguro, nem o que está dentro dos seus planos racionalmente elaborados. Não! Me mostre o que você não quer mostrar, me mostre o que esconde de você mesmo.

Se o mundo não fosse tão estranho, eu poderia me surpreender com você, mas a vida costuma ser assim: extremamente repetitiva em sua incrível capacidade de surpreender. Surpresa daquele tipo que quando prestamos atenção no que já passou, afirmamos: mas é claro que isso ia acontecer! Sabíamos sem saber, não é, estranho? Sabíamos que você chegaria... E não importaria se já fosse conhecido, velho amigo ou um rosto recém descoberto, ainda assim você seria um estranho.

Hello, stranger..



A imagem veio daqui




A Estrela

quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Eu não paro de sorrir desde que tirei esta carta pro dia de hoje, no domingo. A Estrela é um Arcano que está associado ao orixá Oxum, então fica bem clara a minha conexão com essa carta.

Pois bem...

A Estrela é a confiança e não somente a esperança. Qual a diferença? Simples... Temos esperança em relação a algo que julgamos impossível (ou quase) de acontecer. E a confiança é a certeza de que algo vai acontecer, apesar de, aparentemente e no presente, a situação não aponte pra isso.

Essa lindinha também nos traz uma energia de pureza, de liberdade, de alegria... Ou seja, retornamos à energia das crianças! Yeah!

Aqui também temos uma conexão forte com o corpo e com os sonhos. Parece incompatível? Mas não é... A conexão com o corpo, na verdade, é a liberação da mente... É quando deixamos de fixar o foco no racional e passamos a trabalhar mais a percepção corporal. Os sonhos? Bem, eles são o nosso veículo de ligação entre o mundo visível e o invisível.

Até agora falamos da Estrela. Agora vamos inserir esta energia na quarta-feira de Mercúrio: nossa comunicação deve ser brilhante! Devemos transmitir mais do que palavras, mas essência... Aquilo que vai dentro de nós, no nosso coração, na nossa alma. Não importam mil palavras bonitas se elas são vazias de sentido. E a grande pergunta do dia é: como nos expressamos? Com a mente racional e superficialmente? Ou de coração, corpo e alma e de forma profunda?

Nem preciso dizer para vocês como eu costumo me comunicar, né? Aliás, como eu costumo fazer tudo nesta vida! Não conheço mais ou menos, não conheço superficialidade. Integridade é uma palavra bem interessante, que costumamos usar dentro de um conceito moral, mas que possui um aspecto que prefiro: ser íntegro, integral, inteiro. Gosto de ser assim!

Hoje é um bom dia para sermos assim... :-)

Ótima quarta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui