Rainha de Copas

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Finalmente, voltamos a nossa programação normal...rs Arcano do Dia postado, direitinho, na hora certa! ;-) E hoje, dia em que celebramos Nossa Senhora da Conceição aka mamãe Oxum, a energia da Rainha de Copas retorna, mas desta vez em dia de regência lunar, o que só reforça o aspecto de poder feminino.

Sempre me emociono muito quando vou falar de Oxum... Sua amorosidade, sua coragem que vem do coração, a forma diplomática de lidar com conflitos e com uma inteligência emocional impressionante, a energia de fartura, beleza e encantamento. Só posso ser muito grata por ter este orixá como dono da minha cabeça.

Pois bem... Hoje a Rainha de Copas nos chega com uma energia bem ajustada à energia de Oxum. E para quem não sabe, Oxum está associada às feiticeiras (ajés) e por isso o tema magia e espiritualidade casa perfeitamente com esta presença que temos aqui hoje.

Sei que serei repetitiva e lugar comum, mas o melhor ritual de amor que existe se chama trabalho de autoestima. Vivemos em um mundo em que autoestima e vaidade parecem se confundir. No entanto, afirmo que são duas coisas bem diferentes. A vaidade inclui uma comparação com o outro, a autoestima é um cuidado consigo mesmo, que nada tem a ver com outras pessoas.

A proposta para hoje é trabalhar a autoestima magicamente. Cuidados com o corpo, a mente, o coração e o aspecto espiritual. Banhos de ervas, massagens com óleos, uma boa leitura ou um bom filme, encontro com amigos queridos, meditação. Meu dia terá um momento muito especial de celebração com um casal de amigos e um outro amigo com quem estou desenvolvendo um projeto. Este projeto ainda está em fase bem inicial, mas creio que trará bons frutos. Vocês saberão quando ele estiver pronto! ;-) E a primeira reunião em dia de Oxum é muito auspiciosa, com direito a jantar e tudo mais.

Espero que vocês aproveitem bem esta energia, façam seus pedidos, agradecimentos e conversem com a Rainha de Copas/Oxum. Ela é boa ouvinte e muito amorosa. Eu sou só gratidão! Ela tem me brindado com momentos muito lindos!

Ótima segunda para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: