Princesa de Ouros

sábado, 27 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

E o dia parece que vai ser mesmo bom! Se ontem iniciamos algo, concretamente, hoje damos os primeiros passos em direção à realização desse algo, mas de uma forma mais elaborada. Aqui temos dedicação, paciência e um imenso prazer de fazer o que estamos fazendo, sem focar nos resultados.

Quando digo isso, é sempre bom destacar que: não é que não queiramos os bons resultados... Simplesmente, isso não é o mais importante! Isso é uma grande lição sobre o conceito de estarmos no aqui e agora. A Princesa de Ouros nos traz a lição de que o momento mais importante da nossa vida é o agora, é o presente! Na verdade, é o único tempo que existe! O passado já passou, o futuro ainda não chegou e está em processo de construção. É no presente que as coisas acontecem e é no presente que somos capazes de construir o futuro. O presente é tudo que temos!

Como estamos no sábado, cujo regente é Saturno, nosso foco se volta para os projetos e a vida profissional. Então, a pergunta é: qual projeto nos dá prazer, independentemente dos resultados? O que está faltando na nossa vida profissional que faça, realmente, sentido? Quantas vezes passamos tanto tempo fazendo coisas que não fazem sentido? E o que faz realmente sentido nesta vida? (agora peguei pesado...rs)

Creio que passamos a maior parte do tempo fazendo coisas por condicionamento, sem ter a consciência do porquê estamos fazendo aquilo. Fazemos porque fazemos, porque nos convencemos de que aquilo era o certo a ser feito. Mas baseado em que mesmo?

Hoje, é um bom dia para pensarmos sobre essas coisas... O que gostamos de fazer, o que faz com que nos sintamos mais vivos fazendo, o que traz a sensação de que nascemos para fazer aquilo, que estamos no lugar certo, da maneira certa, usando todo o nosso potencial.

Que assim seja!

Ótimo sábado para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: