A Estrela

sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Bom dia! :-)

Estrela em sexta-feira de amorzinho e eu nem roubei no jogo! rs É isso aí mesmo! Tivemos um ciclo rápido de Força e vamos para um ciclo de Estrela. Chamo a atenção de todos para um pequeno detalhe: também estamos em um período em que celebramos Iansã (ontem, dia 4), que pode ser associada ao Arcano da Força, e em seguida Oxum (dia 8), que está diretamente ligada à Estrela.

Coincidências não existem! ;-)

Mas ainda teremos um "algo mais" no meio do caminho... Vocês vão ver! E também tenho (claro) uma teoria sobre isso, que (obviamente) ainda não vou contar agora, para não estragar a surpresa.

Bem, a Estrela nos fala de sutileza, suavidade, beleza, essência, sorte, uma conexão com o espiritual e, ainda assim, uma presença na terra, no aqui e agora, no corporal... Levando-se em conta que ela costuma aparecer despida (hoje temos duas imagens aqui que são exceção em relação às imagens tradicionais), com os pés na terra, próxima da água, como se estivesse perfeitamente em harmonia com a Teia de Energia que existe neste mundão de meu Deus.

Se associarmos tudo isso à influência venusiana de sexta-feira, podemos pensar tanto no amor como expressão da beleza e da arte, como também em relacionamentos afetivos que sejam leves, porém verdadeiros, sinceros, essenciais. A Estrela não será um compromisso cheio de formalidade e cobranças, mas poderá ser um estado de encantamento ou, ainda, um encontro "escrito nas estrelas"...rs Who knows? ;-)

Tenho visto esta sequência de cartas de uma forma bastante curiosa... Uma influência poderosa feminina paira no ar. Vamos aproveitá-la da melhor forma possível! No caso da Estrela, deixar fluir de acordo com a sinalização do Intento, afinal, o que sabemos nós? A vida é um mistério e, frequentemente, nos surpreende com fatos inusitados. Se a Estrela está dando o tom, o inusitado será belo, não há dúvida!

Ah, sim, como citei a amada mamãe Oxum, também temos uma Estrela, do tarot dos orixás, inspirada nela. 

Uma ótima sexta para todos nós!

As imagens vieram daqui e daqui

Nenhum comentário: