O Sol

quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Olhem quem está aqui! :-) Vocês se lembram que eu disse que teríamos dois Arcanos Maiores lindos esta semana? Cá está o primeiro!

O Sol é uma carta que em 99,9% das vezes fala de coisas positivas. E neste 0,1% que sobra, particularmente, em 16 anos trabalhando com isso, me lembro de somente um caso, muito específico e com muitas cartas difíceis em volta.

Uma curiosidade é que no baralho cigano, o Sol também é assim, auspicioso em último nível. Creio que a simbologia do Sol seja algo presente no inconsciente coletivo muito relacionado à luz, positividade, energia, vida e saúde. Não tem como pensar algo de ruim com ele.

Pois bem... Saímos de Mago e entramos no Sol. Agora estamos mais luminosos e energizados. Se antes nos guiávamos pela vontade e pelo conhecimento, agora nos guiamos pela natureza e pela essência (o Eu Superior).

Vejo o Sol como um gerador de força, energia, algo que tem a capacidade de abrir caminhos e iluminar a passagem. Seu calor também pode nos fazer pensar em aconchego, vivências amorosas e calientes. E assim como ele aparece no céu toda manhã, como arquétipo também fala de algo superior a nós no qual podemos confiar.

Como estamos em uma quinta-feira, dia de Júpiter, o Grande Benéfico, temos um encontro de grandes! rs Temos duas energias muito boas e intensas se unindo a nosso favor. Querem mais? ;-) Aqui também temos uma visão do que nos dá poder, e o que nos dá poder pode ser interpretado tanto como o espírito que habita em cada um de nós, quanto o astro rei que nos ilumina e dá vida.

A dica de hoje é confiar. Confiar que o sol nasce todo dia, que o sol nasce para todos e mais um tanto de ditados positivos...rs Creio que não tenhamos que fazer algum esforço enorme, somente deixar que nossa essência possa se expressar livremente. Simples assim!

Ótima quinta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: