O Hierofante

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Este Arcano saiu por aqui poucas vezes este ano. Fico me perguntando porque, levando-se em conta que ele é um dos que falam tanto de espiritualidade (e minha vida é cercada disso) e de proteção espiritual. De qualquer forma, devemos ser gratos! Sinal de que este é um momento especialmente abençoado.

Se pensarmos que hoje é segunda-feira, regida pela Lua, dia em que focamos na magia e na espiritualidade, este Hierofante cresce em significado.

Passamos de um ciclo duplo de Estrela para um ciclo de Hierofante, o que pode estar nos mostrando que além de sorte temos uma base firme em termos espirituais. Teremos resultados positivos, não somente pelo que foi construído por nós, mas também pelo que trazemos de outras existências.

Hoje é um dia perfeito para trabalhos espirituais de proteção e agradecimento. Dicas? Vamos lá...

Um bom defumador na casa começa limpando as energias em desequilíbrio. Depois disso um bom banho, finalizado com banho de ervas (alecrim, manjericão e alfazema, que tal?) Aliás, esta é uma informação importante: sempre que fazemos qualquer tipo de limpeza em casa e defumamos, devemos tomar um banho para encerrar a limpeza. A razão disso é que existe a tendência de ao limparmos o ambiente, acabarmos nos sobrecarregando com as energias que se acumularam nos cantos (negativas ou em desequilíbrio). Portanto, para que tudo fique limpinho e leve, a faxina deve ser completa, inclusive no nosso corpo físico e, consequentemente, nos corpos de energia também.

Outra coisa muito boa (ok, serei repetitiva) é fazer o Ho'oponopono, para limpar memórias negativas e abrir caminho para tudo de bom que vem por aí. Como o Hierofante é a ponte entre o espiritual e o material, também é uma boa ideia fazer uma conexão com nosso Deus Interior, seja através de meditação ou de oráculos.

Com isso, estaremos preparados para esta semana que começa tentando colocar as energias no lugar, mas a partir de quinta-feira é só alegria! ;-) No final de semana teremos um outro casal da corte marcando presença por aqui (semana passada foi Rei e Rainha de Espadas), mas o naipe do casalzinho vocês só saberão no sábado, ok?

Ótima segunda e ótima semana para todos nós!

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: