A Estrela

domingo, 9 de novembro de 2014

Bom dia! :-)

Passei novamente a vídeo postagem por uma razão simples e justa: cheguei em casa quase 3h da manhã :-) Celebração do aniversário de um amigo e depois papo bom com outros amigos até tarde (ou cedo). Estava tão precisada de algo assim, que tenho certeza que todos entenderão :-)

Desculpas dadas, vamos ao que importa de verdade: esta lindeza de Arcano que é a Estrela. Creio que seja meu preferido, dentre os Arcanos Maiores, se bem que o Sol e a Força também mexem comigo...rs

O que mais me impressiona nesta carta é a sua leveza, que misturada com a beleza e a profundidade, tem uma energia única, uma identidade muito rara.

Como algo pode ser leve e profundo ao mesmo tempo?

Bem, eu respondo... Profundo porque é visceral, porque é essencial, e leve porque flui, encanta e sorri.

A Estrela mistura a água com a terra, a Estrela vem do alto, mas parece estar muito bem adaptada ao solo, ao que é humano, ao que emana amor. Aqui temos a essência do amor, pelo menos assim eu vejo... E não é à toa que este Arcano é associado a Oxum.É o amor tranquilo... "Eu quero a sorte de um amor tranquilo..." Não sei se todos querem, mas eu quero! rs

A Estrela chega suavemente neste domingo, depois das fortes emoções da Princesa de Copas da sexta-feira com a plenitude da Lua Cheia e a intensidade da Rainha de Paus, ontem. Hoje, é um dia de paz e amor. Como temos a regência solar para nos nortear, creio que será um belo domingo, com a possibilidade de compreendermos sentimentos e sensações de uma forma menos complicada, de uma forma mais natural.

O autoconhecimento aqui tem como objetivo um mergulho profundo para dentro de si, mas sem o peso das dúvidas, somente a certeza do que somos e do que queremos.

Que o domingo seja exatamente assim, como a Estrela, como a luz que brilha dentro de cada um de nós.

A imagem veio daqui

4 comentários:

Aliks disse...

... é impressão minha ou essa mocinha da carta tem uma carinha de Cacau (rsrs)???
Enfim ... saí de um ciclo longo com A Torre e semana passada fiquei na companhia d'O Julgamento, mas foi rapidinho ... hoje começo um novo ciclo com A Temperança, acho que as coisas estão fluindo, devagar e sempre (rsrs)

Bju grande e tenha um semana abençoada

Vinícius Dalí disse...

Uma poesia do Cruz e Sousa:

Abrigo Celeste

Estrela triste a refletir na lama,
Raio de luz a cintilar na poeira,
Tens a graça sutil e feiticeira,
A doçura das curvas e da chama.

Do teu olhar um fluido se derrama
De tão suave, cândida maneira
Que és a sagrada pomba alvissareira
Que para o Amor toda aminh'alma chama.

Meu ser anseia por teu doce apoio,
Nos outros seres só encontra joio
Mas só no teu todo o divino trigo.

Sou como um cego sem bordão de arrimo
Que do teu ser, tateando, me aproximo
Como de um céu de carinhoso abrigo.

Cacau Gonçalves disse...

Tem sim! ;-)

Meu domingo foi Estrela pura! No melhor estilo!

Aliks, a Temperança é muito boa! E é devagar que se chega longe! ;-)

beijão

Cacau Gonçalves disse...

Eu AMO Cruz e Sousa!!!!

Lindeza...