Rei de Espadas

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Bom dia! :-)

Alguém tinha dúvida de que ele iria voltar rapidamente? Bem, eu não...rs A energia dele ainda está vibrando no ar, isso é certo! Minha intuição diz que a coisa vai se firmar quando o Rei de Ouros aparecer ou o de Copas, quem sabe? rs

A ironia do destino é que este é o Rei com quem sempre tive uma certa implicância. Quem acompanha o Via há tempos sabe disso... No entanto, de alguma forma, eu sempre atraí Reis de Espadas para a minha vida, tanto na vida amorosa quanto em relação aos amigos. Às vezes, eu acho que eu transformo os homens em Rei de Espadas (preciso dar um jeito nisso...rs) Estimular a mente alheia é bacana, mas gosto do aspecto da concretização, da sensibilidade e da energia de decisão que os outros Reis possuem.

Na verdade, e isso serve para todos nós, o ideal é que se misture o quatro elementos, de modo que tenhamos todos vibrando de forma equilibrada.

Bem, e o que fazemos com este Rei de Espadas em uma segunda-feira?

Primeiro, vamos pedir para que ele nos proteja, claro! Um guerreiro com uma espada na mão é sempre um guardião. E Dóris, minha bruxa mestra, sempre me disse que toda bruxa, toda sacerdotisa, toda mulher de poder, que lida com o invisível, precisa ter ao seu lado um guardião. Nunca tive a honra, levando-se em conta que eu sempre fui muito mais guardiã do que "a que era guardada". De um modo geral, sempre estive na frente de batalha, às vezes somente no aspecto espiritual e às vezes no aspecto físico e material também. Portanto, vamos pedir para que este Rei de Espadas nos defenda de qualquer interferência negativa, mágica, espiritual, sutil ou bem concreta que possa surgir pelo caminho.

Não vamos nos esquecer que na segunda-feira, com a influência lunar que nos leva para os aspectos mágicos e espirituais podemos realizar pequenos rituais. Como estamos no naipe de Espadas, do elemento ar, podemos pensar no poder da fala e da escrita. Encantamentos são sempre bem vindos! Claro que cada pessoa possui um dom (ou mais de um) voltado para uma atividade. No meu caso, a fala é um destes dons... Há tempos eu tomo muito cuidado com o que eu falo, porque já levei sustos vendo o que eu falei em um momento de mais intensidade emocional (a emoção é o que alimenta os encantamentos) acontecer. Talvez, agora vocês entendam porque este negócio de dar tanta importância às palavras positivas, amorosas e generosas. Quero deitar a cabeça no travesseiro tranquila...rsrsrs

Antigamente, os encantamentos mais poderosos eram feitos em latim. É claro que se nós falamos português, essa língua possui significado e força especiais para nós. Mas podemos pegar carona na energia dos antigos vez por outra. Então resolvi colocar aqui um encantamento em latim pra ver se alguém se arrisca a adivinhar do que estou falando...rs E que ele fique vibrando para todas as pessoas que passarem por aqui hoje.

Et ego diligam eum. Qui autem diligit me. Ipse est mecum. Nos laeti sumus.

Ótima segunda para todos nós.

A imagem veio daqui

2 comentários:

Ann disse...

Não sei ler em latim, mas quando passei os olhos pelas palavras eu senti um arrepio imediatamente, que triplicou quando eu vi o que elas queriam dizer. Gratidão, Claudia, estou repetindo essas palavras no meu coração.

Cacau Gonçalves disse...

Eu tb, Ann <3