Os Enamorados

terça-feira, 9 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Olha quem voltou?

O mais interessante é que desta vez ele voltou exatamente no dia da semana em que falamos de decisão. A terça-feira de Marte. Então, meus queridos, creio que o dia de hoje seja meio "ou dá, ou desce"...rs

Volto a dizer: sempre que temos esta carta em uma jogada, existe uma dificuldade muito grande de tomar a decisão solicitada. Existem várias coisas em jogo, principalmente emoções, que podem não estar em perfeito equilíbrio.

Mas se a influência marciana nos diz que é preciso decidir de forma urgente, pontual, cortante, os Enamorados nos dizem que o processo não pode ser racional, ao contrário, precisa ser percebido de maneira muito sensível.

Não estamos muito habituados a decidir com o coração. Aliás, não estamos muito acostumados a usar outras funções a não ser a mente e em seu aspecto mais dominado pelo predador. Então pode ser uma experiência extraordinária ouvir o coração... E não estou falando aqui de emoções em desalinho! Estou falando do aspecto mais profundo e belo do ser.

Hoje, somos chamados a tomar outra decisão! Não sei como foi o domingo de vocês, mas o meu foi bem assim: eu não fui lá e tomei uma decisão porque eu quis... Um processo, envolvendo uma série de situações, me levou a tomar uma decisão definitiva e bem clara sobre um assunto. Vejam... A situação veio até mim e pediu uma decisão. O que eu percebo é que hoje nós é que vamos assumir o poder e, aí sim, decidir.

Agora, eu também gostaria de olhar para tudo isso com uma pitadinha de paixão. Afinal de contas, Marte não é só guerra, mas é também paixão... E Enamorados não é só tomada de decisão, é também assunto do coração. Portanto, além de ter aí uma boa chance de termos a decisão a ser tomada no setor afetivo. Também podemos prestar atenção em situações "acaloradas" e definitivas, elas também podem entrar em cena.

Aproveito também para dizer que daqui pra frente é só alegria, viu? rs Aproveitemos esta semana primorosa! Tenho certeza que muitas coisas incríveis acontecerão... Que assim seja!

Ótima terça-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

3 comentários:

mellda disse...

Eita! Os Enamorados também estão passeando por aqui...
Uma pergunta, Cláudia. O que ocorre para que um ciclo recomece sem intervalo? Há umas semanas, eu passei por um ciclo de Eremita e quando virou... veio outro Eremita. Só curiosidade rs

Clara disse...

TOMAR DECISÕES

Este é o MEU GRANDE DESAFIO nesta Encarnação.
Estou Mais Uma vez, vivendo este GRANDE DILEMA.

SER OU NÃO SER...

Cacau Gonçalves disse...

Bom dia! :-)

Mel, a repetição de ciclo costuma mostrar uma destas duas coisas: 1) algo ainda precisa ser trabalhado, por isso saiu novamente a mesma carta 2) vc não entendeu direito o que era para ser trabalhado e aí veio novamente para que vc perceba.

Clara, o problema é que a gente pensa muito... Quando a gente para o pensamento e simplesmente sente, tudo fica mais fácil ;-)

beijos