Ás de Ouros

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Como eu já havia dito ontem, a carta de hoje é de Ouros e é linda! :-) O Ás de Ouros é a pedra fundamental de tudo que quisermos construir de sólido nesta vida. Depois que passamos pelos sonhos, ideias, planos, para que tudo isso se concretize, precisamos do Ás de Ouros, que é a semente, o primeiro passo concreto, a primeira atitude em direção ao nosso objetivo.

Aqui não temos um começo tão sutil e imperceptível como nos outros Ases... Aqui temos um começo prático, algo já acontece, algo já aponta, acena para o que virá depois.

Então, se contextualizarmos o Arcano de hoje com a regência venusiana da sexta-feira, teremos algo bem real mostrando que a jornada começou, de verdade, no mundo das três dimensões, seja especificamente em termos de relacionamento afetivo ou em termos de relacionamentos em geral. Também podemos analisar o aspecto de autocuidado e autoestima que Vênus engloba.

Alguém se lembra que ainda estamos em ciclo de Imperatriz? 

Sim, a influência da Imperatriz no setor dos relacionamentos e amores nos favorece. A energia dela, junto com a do Ás de Ouros, traz a fertilidade, a frutificação, a boa colheita, a comunicação que flui. Hoje, podemos ter conversas amorosas, início de bom diálogo, o primeiro passo concreto em direção a um relacionamento. Hoje, tudo será mais palpável, mais visível. Se ontem o 7 de Ouros nos pedia paciência e tempo, hoje o Ás de Ouros pode dar uma acelerada no processo (pode ser maior ou menor, mas vai andar).

Existe algo que nunca devemos esquecer sobre a concretização do amor: ele deve existir primeiro dentro de nós, como vibração. Só pode se relacionar amorosamente de maneira plena quem tem o amor dentro de si. Isso exclui interesses, negociações, egoísmos, segredos... Estamos falando da entrega ao amor dentro de si, em primeiro lugar. Depois é preciso haver amor por si, não falamos de auto importância, não falamos de egocentrismo ou narcisismo... Estamos falando de amor pelo que se é em essência e o trabalho no sentido de ser, cada vez mais, a expressão dessa essência no mundo. Por fim, temos o amor por outra pessoa. Sem tantas explicações racionais, sem tentar encaixar o outro em um modelo criado ou um projeto de vida. É aquela sensação de estar em casa quando se olha o outro nos olhos, é sentir tanto carinho que ele parece não caber dentro do peito, é querer ver o outro sempre bem (e ter paciência quando ele parece não estar enxergando como fazer isso e você já enxergou há tempos), é sentir todas as células do corpo vibrando quando ele te toca e ter vontade de ficar para sempre apreciando o sorriso dele. É, apesar de todas as diferenças, conseguir sentir de forma totalmente irracional o quanto que há de coisas em comum e complementares, como o encaixe é perfeito, apesar de a lógica dizer que não. O amor não tem lógica. O amor é mágico. O amor é surpreendente. E se soubermos abrir nossos corações para ele, podemos ter a grande oportunidade de senti-lo em toda a sua plenitude.

Quem conseguiu na quinta-feira realizar a pequena mudança, ter o pequeno gesto em termos práticos, pode ser que o primeiro resultado apareça hoje. Quem não aproveitou a carona com o 2 de Ouros, por favor, aproveite a carona do Ás nesta sexta-feira. Dica de amiga! ;-)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui

4 comentários:

mellda disse...

Aqui é dia de Louco. Esse é um arcano que enche meu coração de alegria. Ótima sexta! E que as primeiras realizações concretas se mostrem de forma inequívoca!
Ótima sexta!

a.mar disse...

<3

infinitoamanajé disse...

Só gratidão.

Sinto muito, em perdoe, te amo, SOU GRATO.

Gabi. disse...

Mellda, aqui também saiu O Louco, mas foi uma loucura o dia. To começando a ficar de cara virada pra ele hahah :)

Beijos Mellda e beijos Claudinha