9 de Ouros

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

O que acham? Ainda em ciclo de dupla Força temos por aqui um 9 de Ouros em versão sensual...rs

Vamos começar falando do 9 de Ouros em si. É um Arcano que possui a energia da prosperidade, da frutificação... Ele fala daquele momento em que, depois que trabalhamos pacientemente sob a batuta do seu antecessor (8 de Ouros), com todo amor e carinho, começamos a receber os resultados, a colher os frutos desse trabalho.

Apesar desta carta não falar somente de questões materiais, ela costuma ser uma queridinha quando o tema é trabalho e finanças!

Em um contexto mais amplo, ela mostra tudo que nos é dado como fruto de um movimento anterior. Aqui não temos os presentes ou golpes de sorte. Aqui temos o retorno do que foi plantado com algum esforço. Mas se no 8 estamos ralando, aqui estamos usufruindo.

Mas como podemos interpretar tudo isso na sexta-feira de amorzinho?

Bem, em primeiro lugar, não estamos falando, definitivamente, de amor à primeira vista ou paixonites de momento. Estamos falando de processos lentos (lembrem-se que ontem tivemos o 6 de Espadas mostrando a travessia), que exigem paciência, empenho, amorosidade, generosidade e que finalmente trazer seus primeiros frutos. Traduzindo: pode ser que os primeiros passos de um novo relacionamento aconteça através da frutificação de tudo que ocorreu até agora. Do que se falou, do que se silenciou, do que se fez ou não fez, dos sonhos, dos sorrisos... Creio que hoje vamos colher a primeira fruta da nossa Árvore Sagrada do Amor. ;-)

Pois bem... Que o fruto seja doce! (e tenho dito! rsrsrs)

Ótima sexta-feira para todos nós!

A imagem veio daqui


Nenhum comentário: