2 de Ouros

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Bom dia! :-)

Em fase de estudos do baralho lenormand, é impossível não reparar os navios que aparecem nesta imagem! Portanto, hoje, além da interpretação tradicional, vou lançar aqui, ousadamente, o significado do Navio junto com o 2 de Ouros.

Se o 2 de Ouros vem nos falar de pequenas mudanças que geram grandes mudanças e se ele abraça uma energia muito positiva deste ciclo regido pela Imperatriz, se pensarmos no significado do Navio do lenormand teremos uma transformação que pode acontecer a partir de uma viagem. A viagem pode acontecer (ou ter acontecido) de uma forma despretensiosa, mas acabou gerando uma transformação muito maior do que se imaginava. Aqui temos processos que podem ser lentos, mas que trazem realizações e bons resultados.

Reparem como a moça maneja os dois pentagramas de uma forma fluida e mágica... E como tudo isso parece se misturar a três dos quatro elementos: água, ar e terra. A sensação que eu tenho é que falta somente o fogo para gerar a centelha que vai fazer este "motor" pegar. Leonina que sou, creio que o fogo está no coração, o grande gerador de energia que todos nós temos.

Estamos em uma quarta-feira, dia regido por Mercúrio. O tema central de hoje é a comunicação, a auto expressão. O 2 de Ouros pode estar chamando a nossa atenção para a importância de dar um pequeno passo na direção da mudança para que a mudança maior se manifeste a nosso favor. A chave para a maior parte das coisas que realizamos na vida está em saber o momento certo de agir e ficar imóvel, da falar e de calar. Hoje, o tarot nos diz que é dia de agir, concretamente. Nada muito grande ou espalhafatoso. Apenas um pequeno movimento. Mas ele pode fazer muita diferença.

Quem se arrisca? rs

Eu ainda estou pensando aqui, confesso...rs Vamos ver se surgem novos sinais no decorrer do dia. Estarei atenta!

Ótima quarta-feira para todos nós :-)

A imagem veio daqui

Um comentário:

infinitoamanajé disse...

Ó! óiaai Cacau! Então... Justo hoje, no 2 de ouros, meu filho está trazendo os currículos que proporcionarão em futuro próximo "sua viagem maior" para reiniciarmos daqui nossas vidas.

A vida é a mágica da arte do encanto do encontro... Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato.