O Carro

terça-feira, 12 de agosto de 2014

Bom dia! :-)

Bem, aí vamos nós! Segundo Arcano Maior da semana Via Tarot (que começa segunda-feira) e algumas várias ideias passando pela cabeça.

Se ontem tivemos a energia estável e segura do Imperador, hoje vamos soltar as rédeas do controle e permitir que o Carro nos leve para passear. O Imperador precisa estar parado para materializar, organizar e concretizar. O Carro precisa de movimento para atingir seu objetivo: o desenvolvimento. Um oferece estrutura e o outro mudança.

Creio que a vida aconteça através de um equilíbrio harmonioso entre uma coisa e outra. Andar e parar. Agir e esperar. É uma verdadeira dança que envolve tempo e espaço.

A presença deste Arcano em uma terça-feira pode nos alertar para as atitudes impensadas, os impulsos desenfreados, a ação sem reflexão. E isso não é muito bom. No entanto, se soubermos administrar essas duas energias tão ativas com sabedoria, podemos tomar decisões pontuais, dar limite e dar asas. Podemos assumir o poder da transformação necessária através do deslocamento, de sair de onde se está preso e amarrado para um lugar mais arejado e diferente.

O aprendizado que se processa com a experiência do novo em nossas vidas pode ser muito enriquecedor! A maior parte das pessoas tem muito medo de mudanças. Eu sempre estive em um território conflitante entre o querer o novo e o me apegar ao que já era. Sempre gostei de surpresas, mas queria ter um nível razoável de controle sobre as surpresas...rs Mais ou menos surpresa, né? rs E como atraímos aquilo que vibramos, acabei com a graça de muitas pessoas adivinhando o presente surpresa que tinha sido comprado, o lugar novo onde me levariam, a atitude inesperada que me deixaria feliz. Além de tudo, com uma mediunidade aguçada, além de ouvir ou ver o que não devia, ainda adivinhava do nada o que estavam planejando...rs

O Carro nos diz: vá! Tenha atitude! Saia do mesmo lugar! Enquanto isso, o regente do dia, Marte ou Ares dos gregos, é o moço que dirige o Carro da imagem acima. Uma energia muito intensa que requer precisão e segurança (que podem ter sido emprestadas do Imperador de ontem).

Portanto, minha primeira recomendação é: equilíbrio das emoções, tranquilidade dos pensamentos e habilidade nas atitudes. Com isso, dá pra confiar que o Carro chegará ao seu destino em segurança. Nada de perder o senso, nada de destemperar, nada de perder o rumo e o mapa de viagem.

Bandeira chacoalhada... Foi dada a largada! Ótima terça para todos nós.

A imagem veio daqui


3 comentários:

Clara disse...

BOM DIA,

Bom Dia Claudinha. Estou sempre esqueçendo da senha do google e por isso não tenho feito os comentários, mas vamos em Frente, como manda o Arcano do dia.
O que mais me chamou a Atenção nesta Carta foram os dois Leões. Um Solar e o Outro Lunar, um Claro e o Outro Escuro. Acho que isto tem Muita coisa a ser Vista e Revista.
Claudinha por favor envie seu email, preciso de um papo particular.
GRATA POR SEUS VÍDEOS. Me "Tocou" MUITO o da Sacerdotisa, e como sempre foi IMENSO O APRENDIZADO.
Namastê!!!

Cacau Gonçalves disse...

Oi, Clarinha, sim, exatamente isso, cada leão representando uma energia oposta-completar a outra.

Email: cacau@viatarot.com.br

beijo!

Larissa disse...

Ô Cacau, dei mole de deixar o Via pro fim do dia... Atropelei uma galera hoje com meu marte empolgadão! Mas tudo bem, apesar de um ou outro conflito, foi um dia produtivo e sem seqüelas. Que venha o próximo Arcano!