Rei de Ouros

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Pois bem, cavalos brancos andam me perseguindo nos últimos tempos, então resolvi convidar um dos seus representantes para passear no Via Tarot, claro, juntamente com o Rei de Ouros.

Ontem, já anunciei no meu Facebook pessoal que a semana por aqui contará com dois Arcanos Maiores, três personagens da corte, uma carta de Ouros e uma carta Espadas. E das sete cartas, duas são boas e cinco são ótimas! Portanto, preparem-se!

Antes de começar a falar sobre nosso querido e amado Rei de Ouros, gostaria de compartilhar com vocês uma informação: lembram da vídeo postagem de ontem, quando falei da esquisitice do sábado? Pois bem... Conversei com quatro pessoas que passaram pelo mesmo processo, como se estivessem desconectadas, fora de si, sendo puxadas pra outro lugar e uma sensação muito ruim... Então, talvez não tenha sido algo somente da egrégora do Via, mas algo mais amplo e geral. Algo pra anotar no caderninho.

Bom, agora vamos a ele. Atualmente, creio que este é o Rei que mais me agrada. O Rei de Ouros tem algo muito legal... Apesar de sua natural facilidade de realizar coisas e de lidar com o mundo material, inclusive grana, ele tem um temperamento bonachão, divertido. Ele é aquele cara que trabalha bastante, mas hora de descansar é hora de descansar... e hora de divertimento, é hora de divertimento. Ou seja, o fato de trabalhar bastante não faz com que ele deixe de aproveitar a vida. Ele usufrui dos prazeres que o mundo é capaz de lhe dar.

Se estamos no elemento terra temos, ao mesmo tempo, a praticidade e o trabalho mas também os prazeres sensoriais. É por isso que é fundamental para este homem, tão dedicado e responsável, poder comer bem, beber bem, morar bem, passear em lugares bonitos, compartilhar a vida com pessoas que o alimentem de boas energias e  proporcionem momentos alegres e divertidos.

Agora vem a pergunta que não quer calar: o que este moço vem fazer por aqui em uma segunda-feira de regência lunar? Bom, como hoje nosso foco está voltado para a magia e a espiritualidade, podemos pensar que ele vem para trazer base, estrutura e segurança nesses aspectos mais sutis da nossa vida. Eu diria que o termo ideal seria "guardião". O Rei de Ouros é um guardião que transita muito bem no mundo da matéria e ancora as boas energias espirituais que chamamos para nos acompanhar.

Este equilíbrio sensato entre uma carta ligada à matéria e uma regência planetária ligada ao espírito traz aquilo que considero ideal, a harmonia entre extremos que resulta em um fluir sereno entre dois lados... O caminho do meio (salve Buda! rs)

Se alguém precisar de mais argumentos para concluir que o Rei de Ouros é "o cara" desta segunda-feira, eu posso continuar escrevendo aqui por mais algumas horas...rs Mas creio que isso não seja necessário ;-) Eu, que passei sexta, sábado e domingo numa energia meio esquisitinha, vou dar o braço pra este moço e perguntar: "tudo bem você me fazer companhia?" E tenho certeza de que ele vai responder: "Claro, você está segura agora". E eu vou só agradecer... Gratidão pela amizade e pela companhia, "você sabe quem"...rs

Ótima segunda-feira para todos nós! :-)

A imagem veio daqui


Um comentário:

Clara disse...

Boa Tarde.

Nada como um Rei de Ouros para Iniciar com o Pé Direito nossa Semana.
GRATA mAIS UMA VEZ CLAUDINHA POR NOS PASSAR SEU cONHECIMENTO. Posso dizer que sou viciada em seus Vídeos.

Namaste!!!