O Diabo

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Bom dia! :-)

Eu confesso... Ok, eu confesso que não tenho uma relação muito boa com esta carta, mas faço questão de explicar a razão. Certamente, não é resultado da crença no dito cujo e ameaças de ir para o inferno, creiam! rs

Bem, tudo começou...rs

Eu sempre tive uma visão do Arcano 15 muito tranquila... Via nele a paixão,  a intensidade, a energia pura que pode ser direcionada pra qualquer lado, a sexualidade, a sedução, o poder... claro, também enxergava a sombra como aprendizado e tudo aquilo que gostaríamos de colocar debaixo do tapete, mas precisamos encarar para resolver.

Acontece que nos últimos tempos, comecei a ver outras coisas também, mais até com os outros do que comigo, mas sou daquelas que aprende com as lições alheias, não preciso ir lá quebrar a cara para assimilar...rs

O primeiro ponto que quero deixar claro é que normalmente estas situações complicadas apareciam com o Diabo associado a outra carta. Exemplo: Diabo com Lua (magia, feitiço, manipulação mágica, obsessores); Diabo com 7 de Espadas (intrigas maquiavélicas); Diabo com Enamorados (traição, sedução irresponsável); Diabo com 10 de Paus (vampirismo). O Diabo sozinho não é tão feio quanto pintam. ;-)

Mas chamo a atenção de todos para o poder energético e mágico que este Arcano contém. Quando ele surge, devemos estar atentos a tudo que acontece, especialmente dentro de nós e em oportunidades e acordos que podem parecer ótimos, mas normalmente guardam algum segredinho... este segredinho eventualmente se configura em armadilha.

A solução para lidar com isso? Eu sinto muito, me perdoa, eu te amo, sou grata! :-) Ou seja, limpar memórias negativas e energias de conflito, manter o coração puro e a mente aberta para captar intuições e não dar espaço para a mente do predador.

Talvez, a maior armadilha do Diabo seja relativa ao seu "pecado favorito", a vaidade. Pois é através da vaidade que temos tanta certeza de que somos espertos, poderosos, sabichões que não enxergamos a possibilidade de sermos enganados. Como assim? Ninguém me engana! Eu sei tudo, sinto tudo, vejo tudo... E pimba! rs Quebramos a cara!

Nesta quarta feira de regência mercuriana, vamos colocar as mãozinhas pra trás, com humildade, e olhar com muita atenção os nossos "pecadinhos interiores" (assim falava uma amiga minha em relação às coisinhas que deixamos acumular nos cantos da alma). Tenhamos a lucidez, aproveitemos a energia em abundância, mas vamos cuidar muito das palavras. Tudo que sai da nossa boca e entra pelos nossos ouvidos. Como dizem, o diabo mora nos detalhes. Estejamos atentos então... E saibamos aprender sempre com o mínimo de dor.

De resto, vamos aproveitar o lado bom desta carta: prazeres, permissões, retirada de bloqueios autoimpostos e limitadores.

Ótima quarta-feira para todos nós! ;-)

A imagem veio daqui

Nenhum comentário: